Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Comando TV


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

❗Atenção❗ A App NOS Comando TV de momento não se encontra disponível e foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.



Quer controlar comodamente a sua box IRIS e UMA através do seu smartphone? A App NOS Comando TV permite  ter o controlo da TV. Com a App NOS Comando TV, pode:

  • Fazer zapping
  • Controlar a emissão
  • Navegar e explorar o menu
  • Ajustar o volume
  •  Escolher ou pesquisar um canal específico
  • Controlar várias boxes em sua casa
  • Utilizar o Controlo por Voz se for cliente UMA

e tudo isto, sem sair do sofá. :blush:

 

❗Atenção❗ A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.

 

A App NOS Comando TV está disponível para clientes Iris e passa a substituir a antiga App Iris Remote.

Os clientes UMA também podem aceder à versão Teste da App NOS Comando TV até estar pronta a versão final. 😊

Para usar a App é necessário ter a versão iOS 10 ou superior – e Android - versão Android 4.3 ou superior.

 

E como posso utilizar a App?

Vá à store do seu smartphone e instale a App NOS Comando TV. De seguida siga os seguintes passos:

1.Ligue o smartphone à rede Wi-Fi de sua casa;


2.Abra a App e aceite os termos e condições;


3.Se tiver mais do que uma box em casa, escolha a box que quer controlar e selecione “Conectar”;


4.Comece a utilizar. :hugging:

Caso tenha mais do que uma box em casa, pode a qualquer momento alterar a box que está a controlar. Para isso basta que:

1.Carregue na barra azul do ecrã;


2.Selecione “Conectar” na box que pretende controlar.

                                                      

 

Ficou com dúvidas? Saiba mais configurações sobre App:

O que é a App NOS Comando TV?

A App NOS Comando TV é uma aplicação gratuita que permite controlar as boxes Iris ou UMA através do smartphone, basta estar ligado à rede Wi-Fi de sua casa e nem é necessário fazer login. As funcionalidades da App são adaptadas de acordo com a box que está a ser controlada.

 

Quem pode aceder à App Nos Comando TV?

A App esta disponível para clientes Iris e em versão teste para os clientes UMA com smartphones iOS - versão iOS 10 ou superior – e Android - versão Android 4.3 ou superior.

 

Como instalar a App Nos Comando TV?

  • Aceda à store do seu telemovel e faça download da App Nos Comando TV;
  • Ligue-se à à rede Wi-Fi de sua casa;
  • Abra a App NOS Comando TV e aceite os Termos e Condições;
  • Se tiver mais do que uma box Iris ou UMA em casa, aparcerá uma lista com as boxes disponiveis. Selecione a box que deseja controlar;
  • Começe controlar a TV.

 

Quais são as funcionalidades da App NOS Comando TV?

A App NOS Comando TV permite:

  • Mudar de canal;
  • Controlar a emissão de um programa;
  • Pesquisar ou selecionar um canal específico;
  • Ajustar o volume;
  • Navegar no menu;
  • Controlar a TV por voz se tiver uma box UMA;
  • Controlar todas as boxes de casa;

 

Como alterar a box que estou a controlar?

Se tiver mais do que uma box Iris ou UMA em casa, selecione a barra azul acima do menu principal para ver a lista de boxes ligadas à sua rede Wi-Fi e escolha a box que deseja controlar.

 

Como alterar o nome das boxes?

Na UMA, aceda às “DEFINIÇÕES” através do menu principal e escolha “CONFIGURAÇÕES” > “NOME DA BOX”.

Na Iris, aceda ao menu principal e vá a “APPS” > “A MINHA CONTA”  > “A MINHA BOX” e depois selecione o campo “NOME DA BOX”.

 

É possível controlar a box através do comando por voz? 

O comando por voz está apenas disponível para clientes UMA. Basta clicar uma vez na tecla https://www.nos.pt/particulares/televisao/PublishingImages/NG/Novo_UI/Interface/mic.png e fazer uma das seguintes pesquisas:

  • Pesquisar [nome do programa];
  • Ver [nome do canal];
  • Procurar [nome do ator];

 

A App NOS Comando TV não está a funcionar corretamente. O que devo fazer? 

Caso tenha recebido uma mensagem no ecrã com um ID de erro ou a App NOS Comando TV não está a funcionar corretamente, saiba como pode resolver aqui. 

 

O que aconteceu à App Iris remote? 

A app IRIS Remote é substituída pela app NOS Comando TV nas Stores. Todos os clientes Iris que tem a App Iris Remote instalada têm de atualizar a App e passarão a ter a nova app NOS Comando TV.

 

Já experimentou a App NOS Comando TV? Partilhe connosco a sua opinião. :slight_smile:

Está a tentar utilizar a App NOS Comando TV mas recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro? Saiba o que pode fazer para resolver aqui. :blush:

 


99 Comentários

Reputação 5
Crachá

Descobri agora a app mas realmente a app conecta-se mas não funciona com a box, a mesma não reage. Poderá ser algo na box que já reportei aqui no fórum ou então algo relativo à própria app ou compatibilidade da mesma com MIUI da xiaomi, visto a ter instalada num Redmi Note 7.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricardo Card,

Encaminhámos a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto. 

Reputação 1

E onde descarrego a app para o Huawei p30 mate pro? (como sabem não tem serviços Google) 

Obrigado

Olá! Fiquei agradado com a notícia! Mas só consigo usar uma vez, se quiser usar outra vez tenho que fazer um reset de fábrica à box UMA, a mesma coisa acontece com a funcionalidade de “Enviar para a box” via NOSTV.

Por favor tenter perceber o problema. Um técnico vosso disse-me que estão com problemas na funcionalidade Enviar para a Box.. que tem muitas instabilidades. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá! Fiquei agradado com a notícia! Mas só consigo usar uma vez, se quiser usar outra vez tenho que fazer um reset de fábrica à box UMA, a mesma coisa acontece com a funcionalidade de “Enviar para a box” via NOSTV.

Por favor tenter perceber o problema. Um técnico vosso disse-me que estão com problemas na funcionalidade Enviar para a Box.. que tem muitas instabilidades. 

Isso é comum nas boxes UMA v1. Na v2 funciona perfeitamente. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@JoãoSerra, a questão que nos indica já está identificada. :disappointed_relieved: Estamos a trabalhar para que seja resolvida o mais breve possível.
Assim que tivermos novidades comunicaremos por esta via. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos, 

@JoãoSerra, a questão que nos indica já está identificada. :disappointed_relieved: Estamos a trabalhar para que seja resolvida o mais breve possível.
Assim que tivermos novidades comunicaremos por esta via. 

Obrigada 

@Ana P. esses problemas da v1 acontecem desde o lançamento da box. Aliás, eu consegui com o maior dos esforços a troca das duas v1 por duas UMA v2. Por incompatibilidade do sistema tive que abdicar mais tarde de uma box v2 porque o sistema não permite ter as duas com aluguer gratuito (pelo menos na altura). Então fiquei a ter obrigatoriamente uma v1 (cheia de problemas) e a v2 (não é perfeita, mas desempenha bem melhor). 

Também não consigo aceder ao nos comando tv da me o erro c09 ..

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AdrianoQX

Qual é a sua box? Ficamos aguardar o seu feedback. Já efetuou o procedimento que disponibilizamos neste tópico?

Obrigada 

Reputação 1

E onde descarrego a app para o Huawei p30 mate pro? (como sabem não tem serviços Google) E onde descarrego a app para o Huawei p30 mate pro? (como sabem não tem serviços Google) 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jrosado

Desde já, agradecemos a sua sugestão. :blush: Assim que tivermos novidades quanto ao tema em questão partilharemos aqui, no Fórum NOS. 

Obrigada 

App interessante mas com funcionamento muito instável, mesmo considerando que se apresenta como beta.

Fica a funcionar quando se descarrega mas por pouco tempo, parecendo perder a ligação apesar de apresentar a msg "a controlar o dispositivo power box".

Após reiniciar a box, volta a funcionar bem. Assim parece uma app de demonstração, apenas.

Reputação 7
Crachá +4

App interessante mas com funcionamento muito instável, mesmo considerando que se apresenta como beta.

Fica a funcionar quando se descarrega mas por pouco tempo, parecendo perder a ligação apesar de apresentar a msg "a controlar o dispositivo power box".

Após reiniciar a box, volta a funcionar bem. Assim parece uma app de demonstração, apenas.

 

concordo plenamente.

No meu só funciona bem na 2ª box que tenho uma Iris com software da UMA.

Na UMA propriamente, é como disse so após reiniciar a box funciona, o que não vale a pena usar assim.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @dxnog e @carlosmrs:slight_smile:

Lamentamos o transtorno causado. Já nos encontramos a trabalhar para resolvermos esta questão o mais breve possível. 

@carlosmrs, o tópico que criou já está em debate num mais antigo. Deste modo, movemos os comentários para garantirmos a boa organização na nossa comunidade. 

Muito obrigado

Boa tarde.

Segundo as funcionalidades anunciadas para a App NOS Comando TV, as quais transcrevo abaixo, é possível com a mesma desligar e ligar a box, contudo, não encontro na App que baixei quaisquer “botões” para executar a função descrita. Gostaria que me indicassem como proceder.

Obrigado.

 

Obs: Box Iris - App Nos Comando v 1.1.0 - IOS 13.6.1

 

 

Link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

“A App NOS Comando TV permite:

  • Mudar de canal;
  • Controlar a emissão de um programa;
  • Pesquisar ou selecionar um canal específico;
  • Ajustar o volume;
  • Navegar no menu;
  • Ligar e desligar a box;
  • Controlar a TV por voz se tiver uma box UMA;
  • Controlar todas as boxes de casa”

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JB1970

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Já consultou este tópico? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde.

Segundo as funcionalidades anunciadas para a App NOS Comando TV, as quais transcrevo abaixo, é possível com a mesma desligar e ligar a box, contudo, não encontro na App que baixei quaisquer “botões” para executar a função descrita. Gostaria que me indicassem como proceder.

Obrigado.

 

Obs: Box Iris - App Nos Comando v 1.1.0 - IOS 13.6.1

 

 

Link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

“A App NOS Comando TV permite:

  • Mudar de canal;
  • Controlar a emissão de um programa;
  • Pesquisar ou selecionar um canal específico;
  • Ajustar o volume;
  • Navegar no menu;
  • Ligar e desligar a box;
  • Controlar a TV por voz se tiver uma box UMA;
  • Controlar todas as boxes de casa”

Antecipadamente grato.

JB1970

PS: (repito esta questão em virtude do meu anterior tópico ter sido encerrado por engano)

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, o print não mostra o botão ligar/desligar que deverá estar no cimo do comando na tecla central.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, o print não mostra o botão ligar/desligar que deverá estar no cimo do comando na tecla central. Não está na posse de um comando ?

 

Boa noite, o print não mostra o botão ligar/desligar que deverá estar no cimo do comando na tecla central.

@Jose Rodrigues 

O print está tal e qual… esse botão não está disponível na minha app… é mesmo assim ou existe bug? já reinstalei a app e continua igual...

Reputação 7
Crachá +5

@JB1970 Bom dia,  sendo que a app substitui o comando, supostamente deveria ter as mesmas opções. O seu interesse em ter esse serviço é porque não tem um comando ou por outro motivo ? Se for o caso de ter o comando avariado, pode fazer a troca por um novo numa loja NOS sem custos para si. 

 

Boa noite. @Jose Rodrigues 
Supostamente deveria ter, mas pelos vistos não é o caso…. Sim. Tenho comando e sei que posso substituir por novo em caso de avaria gratuitamente numa loja NOS, no entanto, como instalei a app e reparei em algumas falhas resolvi questionar… mas já vi que o bug é do programador… pormenores inacabados… típico do povo português!

Reputação 7
Crachá +2

é mesmo assim, o botão não está disponivel.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Guimas, @Jose Rodrigues e @JB1970, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a App NOS Comando TV, onde pode encontrar a resposta à sua questão. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O @Guimas deu a resposta correta. De momento, a opção ON e OFF não está disponível, estamos a trabalhar para disponibilizar esta funcionalidade o mais breve possível.

Obrigado   

Reputação 1

Boa noite,

comecei a tentar utilizar a app NOS COMANDO com a minha box UMAv1, mas é impossivel fazê-lo.

 

As instruções que dou no telemovel demoram cerca de 30-40seg a reflectir-se na box.
É normal esta situação? 

 

tenho um samsung galaxy s10+, a box como referi é uma UMAv1 ou arris zd4500.

 

Aguardo feedback.

João Martins

Comentário