Destaque

Apareceu uma mensagem de erro na App NOS Comando TV? Saiba o que fazer

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Está a tentar utilizar a App NOS Comando TV, mas recebeu uma mensagem de erro no ecrã com um ID e não sabe o que significa?

Neste tópico explicamos os passos que pode seguir para solucionar os problemas associados a cada uma das mensagens de erro apresentadas pela App NOS Comando TV. :grin:

A App NOS Comando TV está disponível para clientes IRIS e disponível em versão de Teste para clientes UMA.

Saiba mais sobre a App aqui, e descarregue a versão para Android ou iOS:hugging:

O que fazer se aparecer um ID de erro na App NOS Comando TV?

ID C04 

Ligue-se à rede Wi-Fi NOS de sua casa:

Através das definições do seu smartphone, aceda à lista de redes Wi-Fi disponíveis e selecione a rede Wi-Fi de sua casa.

NOTA: a App apenas permite controlar boxes IRIS e UMA.

ID C06 

Ligue-se à rede Wi-Fi NOS de sua casa:

Através das definições do seu smartphone, aceda à lista de redes Wi-Fi disponíveis e selecione a rede Wi-Fi de sua casa.

NOTA: a App apenas permite controlar boxes IRIS e UMA.

ID C07 

Para usar a App precisa de ter uma box UMA ou IRIS.

Verifique que tem um dos seguintes modelos:

ID C09 

Experimente desligar e ligar a sua box ou tente mais tarde.

Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco para que o possamos ajudar a resolver ou saiba mais aqui :blush: .

56 Comentários

Reputação 2
Crachá

A App Comando deixou de funcionar, isto desde à pelo menos um mês. Já reiniciei tudo, fiz reset à box, configurações de fábrica, atualizações, etc

Já reinstalei a APP Comando várias vezes.

O resultado é sempre o mesmo:

ID 20002

Instalei a App NOS Comando no meu smartphone, mas não a consigo utilizar. Aparece o erro ID 20002. Verifiquei que a versão Android é compatível e a Box também. Reiniciei a Box, instalei e desinstalei a App, verifiquei que está ligada ao Wi-fi da Box, mas nada resulta. Há pouco tempo, o meu comando da Box avariou e instalei a App para contornar a situação, mas agora, não tenho modo de controlar a Box! Podem me ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Mas sou só eu? Ou é um problema que já está reportado e em vias de resolução?

É isso, a app apresentava alguns problemas, foi para reparação, está em vias de resolução, logo que haja novidades, a moderação informa.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Cristina F.

Olá @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Cristina F., continua sem conseguir aceder? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

olá adorava que a app do comando funcionasse mas da-me sempre o erro ID 20002 e pede para conectar na mesma rede hifi que a box o que ja está nem sequer tenho outra rede. Alguém  me consegue ajudar?

Reputação 7
Crachá +2

Então é satélite? A NOS informa que não consegue garantir a qualidade nesse serviço.

Reputação 2

@no_ping Boa noite, a app é um recurso, tem algum problema com o comando ?

Com o comando da box não. Como disse, é com a App NOS Comando TV 

instalei a app Nos Comando , detecta a box mas os comandos não fazem nada…

Tente reinicar a box da corrente deverá resolver.

Resolveu!

Reputação 5
Crachá +1

Na UMA BOX v1, só reiniciando a box , funciona durante algum tempo depois deixa de funcionar. Desde o lançamento da app que isto acontece. (já é do vosso conhecimento). Para quando a resolução?

App NOS COMANDO está sempre a apresentar o erro ID C06. Tenho o meu telefone ligado à rede NOS, já reeniciei router e box IRIS, já desinstalei e reinstalei a app mas o erro preciste. Ajuda??

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Huruk, seja bem-vindo ao Fórum.

Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Verifique se tem os dados móveis ligados enquanto está utilizar o wi-fi. Se sim, por favor, desligue-os e experimente novamente o acesso, agora, apenas com o Wi-Fi. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 2

Vou aqui repetir o que já postei. Instalada a app Nos Comando TV no smartphone Galaxy 8 logo na primeira vez funcionou bem com a Box Iris 2.0. No entanto fiquei sem Wi-fi a partir do router. Neste tinha sinal mas só via cabo e então havia wi-fi no top  link. Desinstalei a app pensando que seria esta a provocar a anomalia. Logo feito reset ao router e box voltei a instalar a app mas só identifica a Box porém não funciona dando erro C09. Já perdi o conto das tentativas com resetes aos equipamento mas continua a não funcionar. Será que tenho de ir para nova configuração da iris repondo a config inicial?

Agradecia uma ajuda. Obgdo

Boa tarde.

Mas sou só eu? Ou é um problema que já está reportado e em vias de resolução?

Reputação 7
Crachá +5

Já testei com a rede móvel desligada e o erro perciste.

Boa tarde, a app NOS Comando TV não está em funcionamento.

Já testei com a rede móvel desligada e o erro perciste.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricardojcm e @Joao Mendes

@ricardojcm, estamos a verificar o que se passa :disappointed_relieved:. Assim que tivermos novidades, partilharemos através desta via. 

@Joao Mendes, já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Huruk e @Jose Rodrigues
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @SUSANAARAUJO .

Lamentamos o transtorno, vamos ajudar.

Confirme se tem acesso ao videoclube. Sugerimos também que faça uma reposição de parâmetros à box.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Boa tarde, há uns meses quando instalei a app funcionou normalmente e entretanto, do nada, deixou de funcionar e a aparecer o erro C09. Já desinstalei e instalei a app novamente, e já reiniciei a box vezes sem conta e nada funciona. O sistema operativo que tenho no momento é o 14.4.2, mas já aconteceu com versões anteriores. A box (IRIS) emparelha à App NOS comando TV, só que de seguida aparece o erro que mencionei acima. É sempre o mesmo erro que acontece.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Mirao

Está ligado à rede wi-fi do seu serviço?

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde!

O que significa o erro ID: 20002 na App NOS comando? Nem abre a aplicação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o que fazer quando surge uma mensagem de erro com a App NOS Comando TV.

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

De momento, a aplicação encontra-se indisponível. Se surgirem novidades, partilharemos convosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Instalei a App NOS Comando no meu smartphone, mas não a consigo utilizar. Aparece o erro ID 20002. Verifiquei que a versão Android é compatível e a Box também. Reiniciei a Box, instalei e desinstalei a App, verifiquei que está ligada ao Wi-fi da Box, mas nada resulta. Há pouco tempo, o meu comando da Box avariou e instalei a App para contornar a situação, mas agora, não tenho modo de controlar a Box! Podem me ajudar?

Boa tarde, não tem uma loja NOS perto de si onde lhe farão a troca do comando sem qualquer custo para si ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @agostinhoAgostinho Costa

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.

Obrigado

Comentário