Header

Melhorias BOX UMA


Reputação 4
Crachá +1
Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.

Assim sendo proponho o seguinte:

- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.

E pronto já dei as primeiras ideias... participem.

119 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Angelo Calvo, ficamos muito contentes 🙂 com a sua iniciativa de criar este tópico para deixarem sugestões de melhoria no nosso serviço. É importante para nós a vossa opinião e contamos melhorar cada vez mais.
Reputação 2
De inovador não tem nada, tudo o que a UMA oferece a concorrência já o faz. Este é só um pretexto para cobrar mais.
Eu já ficava satisfeito se resolvessem os problemas desta.
Reputação 4
Crachá +1
Já que é para melhorar, que tal digital audio out, assim poderá ser ligada a sistemas 5.1. Não interessa ter 4K com som de megafone!
Reputação 4
Crachá
Ja falei aqui num outro topico e volto aqui a falar. Uma melhoria boa para mim era porem as programacoes a comecarem direito e acabarem direito porque muita das vezes a gente mete um filme para tras,por exemplo, e o fim do filme acaba no proximo programa. Ou quando metemos para ver um episodio anterior e ele so acaba a quase a meio do proximo episodio e sai das gravacoes automaticas. Se eu quiser ver o proximo episodio (episodio que ja deu quase metade) tenho de voltar a seleccionar o proximo e andar para a frente para ver deonde ficou. Na minha opiniao a NOS deveria dar continuade ate nos sairmos das gravacoes automaticas como os outros operadores fazem, ou perguntar se querem "continuar a ver" ou "voltar emissao actual". Fica aqui uma opiniao. Pensem nisso pois para mim e familia é desagravel e ainda fico mais quando nas outras operadoras, como eu ja tive essa experiencia , nada disto acontece. Cumprimentos
Reputação 4
Crachá +1
Paulo B, é uma boa sugestao e lembro que a box ja tem opçao de D.Digital, falta é a NOS disponibilizar conteudos que sejam transmitidos em DD, 5.1 ou ate DTS.
Reputação 4
Crachá +1
Bruno, boa sugestao, bastava a NOS emitir um sinal á Box quando o programa iniciasse ou cada vez que fosse interrompido e assim as gravaçoes ficariam perfeitas, acho que ha muitos anos foi usada uma tecnica para este efeito na Alemanha cujo nome se nao estou em erro era Showview...
Reputação 4
Crachá +1
Gostaria de adicionar mais uma sugestao:
Com as novas Tv 4k o streaming de videos fica cada vez mais pesado, acho que seria a altura certa para os Routers passarem a ter norma AC, que ja vem nas novas tvs assim como nas consolas mais recentes tipo PS4 e que possibilita uma velocidade cerca de quatro vezes superior à norma N.
Reputação 4
Crachá +1
Gostaria de adicionar mais uma sugestão, não diretamente só para a Box UMA, mas transversalmente para a NOS.
Com as tv's mais recentes podemos sintonizar todos os canais digitais do sinal cabo, mas infelizmente só cerca de 14 estão desbloqueados, a minha sugestão era a NOS disponibilizar todos os canais livres, permitindo assim que em qualquer TV os clientes pudessem usufruir de todos os canais livres com uma melhor qualidade de imagem e som, sem mais custos economicos / ambientais para os Clientes (custo aluguer box, custo eletricidade, menos um comando e respetivas pilhas, espaço ocupado pela Box, etc,etc,..) e para a NOS seria mais um excelente argumento para a venda dos seus pacotes de televisão.
Reputação 7
Crachá +4
Gostaria de adicionar mais uma sugestão, não diretamente só para a Box UMA, mas transversalmente para a NOS.
Com as tv's mais recentes podemos sintonizar todos os canais digitais do sinal cabo, mas infelizmente só cerca de 14 estão desbloqueados, a minha sugestão era a NOS disponibilizar todos os canais livres, permitindo assim que em qualquer TV os clientes pudessem usufruir de todos os canais livres com uma melhor qualidade de imagem e som, sem mais custos economicos / ambientais para os Clientes (custo aluguer box, custo eletricidade, menos um comando e respetivas pilhas, espaço ocupado pela Box, etc,etc,..) e para a NOS seria mais um excelente argumento para a venda dos seus pacotes de televisão.


Também concordo, mas não sei se os senhores da NOS que tem o poder de decisão estão preparados para abdicar dos milhares de euros que lucram com os alugueres das boxes que se essa medida fosse para a frente iriam baixar e acho que esse é o grande entrave para não disponibilizarem mais canais fora da boxe.
Reputação 4
Crachá +1
Dxnog, Nao concordo que faça assim tanta diferença, pois estamos a falar de cerca de 1€ por cada powerbox...
Reputação 7
Crachá +4
Dxnog, Nao concordo que faça assim tanta diferença, pois estamos a falar de cerca de 1€ por cada powerbox...

pois é, mas a multiplicar por milhares de boxes e muitas pessoas tem boxes HD como boxes adicionais, não só powerboxes.
Reputação 4
Como se sintonizam os tais 14 canais digitais?
Reputação 4
Crachá +1
É só escolher nas opções de sintonia da TV, fonte cabo ou digital em vez de antena, deixar pesquisar e depois ter o "trabalho" de apagar as dezenas de canais bloqueados...
Reputação 4
Certo, com a box Íris. Com a UMA, uma vez que esta não tem saída RF, como se podem sintonizar os canais?
Reputação 4
Crachá +1
Supostamente esta sintonia é para ser feita numa tv que nao esteja ligada à box...
Reputação 7
Crachá +4
Com a UMA como não tem saída RF, para ter canais sem box. só tendo um repartidor e dividir o cabo em 2 para fazer as ligações uma à box e outra à TV. Tenho isso na minha e funciona muito bem.
Reputação 4
Caro dxnog.
Pode, por favor, dizer-te como posso adquirir tal repartidor? Disseram-me que não existia, mas achei isso muito estranho. E não haverá perdas de sinal? Obrigado.
Reputação 7
Crachá +4
Caro dxnog.
Pode, por favor, dizer-te como posso adquirir tal repartidor? Disseram-me que não existia, mas achei isso muito estranho. E não haverá perdas de sinal? Obrigado.


Isso em qualquer grande superficie encontras o repartidor, worten, aki, fnac etc...

Tem é que se adaptar o cabo que liga à TV, pois de um lado tem de ter uma ficha de rosca para ligar ao repartidor e do outro uma ficha para ligar à TV.

Quanto à perca de sinal não se perde muito 2 /3 dbs no máximo. No meu caso não tenho qualquer degradação de sinal tanto na TV como na box, funcionam perfeitamente as duas sem quebras.
Reputação 4
Crachá +1
No meu caso a NOS fez um bom serviço e deixou um adaptador que se liga á antena da tv e tem uma rosca, ou seja se existir algum problema com a box, desapertar o cabo da box e apertar no adaptador. Sobre o repartidor nao aconselho, pois os 2 ou 3 Db podem influenciar negativamente o funcionamento da box, alem de que nao vejo vantagem em ver tv com o sintonizador da tv, quando tenho uma box ligada á mesma... mas é so a minha opiniao
Reputação 7
Crachá +4
No meu caso a NOS fez um bom serviço e deixou um adaptador que se liga á antena da tv e tem uma rosca, ou seja se existir algum problema com a box, desapertar o cabo da box e apertar no adaptador. Sobre o repartidor nao aconselho, pois os 2 ou 3 Db podem influenciar negativamente o funcionamento da box, alem de que nao vejo vantagem em ver tv com o sintonizador da tv, quando tenho uma box ligada á mesma... mas é so a minha opiniao

Exato, é a tua opinião.
Cada instalação é uma situação diferente e no meu caso não afeta absolutamente nada o funcionamento da box. Se ela tem problemas é do software não do sinal que é forte e de qualidade.
Eu como gosto de ver os canais na tv sem box uso muito este processo, pois é mais prático. O resto da familia é que usa mais a boxe para ver os premiuns e os canais infantis.
Reputação 4
Dxnog e Ângelo Calvo, obrigado pelos vossos comentários.
O problema é que eu tenho o sinal do vídeo porteiro injetado em UHF na rede de cabo e como a UMA não tem saída RF fiquei sem poder visualizar na divisão da minha casa onde está a UMA quem me toca à campainha! O técnico da NOS não me deixou adaptador nenhum, apesar de eu lhe ter falado na questão. Não seria possível postarem aqui um link com o tal repartidor para eu o poder comprar? Obrigado.
Reputação 4
Crachá +1
Dxnog como referi era só a minha opiniao, pois tenho de respeitar as opinioes dos outros, só tentei alertar o Fischer, que se o sinal em casa dele nao for de 100%, os 2 ou 3 Db de atenuaçao do sinal poderao influenciar e começar a ter outros problemas com a Box, alem dos ja conhecidos de software, aproveito para solicitar a participaçao neste topico de forma á NOS corrigir os mesmos...
Reputação 7
Crachá +4
Dxnog e Ângelo Calvo, obrigado pelos vossos comentários.
O problema é que eu tenho o sinal do vídeo porteiro injetado em UHF na rede de cabo e como a UMA não tem saída RF fiquei sem poder visualizar na divisão da minha casa onde está a UMA quem me toca à campainha! O técnico da NOS não me deixou adaptador nenhum, apesar de eu lhe ter falado na questão. Não seria possível postarem aqui um link com o tal repartidor para eu o poder comprar? Obrigado.


Tens aqui o exemplo de um:
Atençao que tem de ser bidirecional para a box poder receber e enviar dados por causa do videoclube, aaps, etc
Como referi encontras fácilmente isso nas grandes superficies como o aki, leroy, em lojas de eletrónica, etc
Reputação 1
Eu penso que a box recebe e envia os sinais do videoclube e das apps, através do cabo de rede! Penso que não tem muito a ver com cabo de sinal!
Reputação 7
Crachá +4
Eu penso que a box recebe e envia os sinais do videoclube e das apps, através do cabo de rede! Penso que não tem muito a ver com cabo de sinal!

A box esta ligado pelo cabo coaxial, nao é cabo de rede e para liga-la a um derivador tem de ter retorno senão vai bloquear, pois fica sem acesso as gravações automaticas, videoclub, apps.

Comentário