Header
Destaque Tutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


Reputação 7
Crachá +6

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

 

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

 

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

 

  1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

     

  2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

     

  3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

     

  4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

     

  5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

     

  6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

     

  7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

     

  8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

     

  9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

     

  10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

     

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

 

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

 

 

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

 


759 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Pretendia adquirir o pack de PS5 que está disponível para clientes NOS, mas tenho uma dúvida, se eu quiser o pagamento a prestações, depois posso amortizar a dívida quando quiser? Ou sou obrigado a estar a pagar a PlayStation 5 durante 2 anos?

Boa tarde, sim, caso faça a aquisição a prestações,  deve respeitar o contrato e pagar em 24 prestações.

Reputação 1

Boa tarde! Tudo bem? 

Gostaria de agradecer e dizer que a minha situação foi resolvida! Fiquei muito satisfeita!

 

Obrigada a todos que participaram e tentaram me ajudar! 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Victoria cochrane

Estamos aqui para ajudar, pelo que ficamos contentes em ter conseguido fazê-lo. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Nuno Filipe Fernandes Serras,

A comunidade ajuda. 😃 Para isso, responda às seguintes questões pfv.

É cliente NOS há pelo menos 6 meses? Qual é o seu pacote? 

Ativou o débito direto e fatura eletrónica?

Tem algum equipamento a prestações atualmente?

Nota: Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer. 

Reputação 7
Crachá +2

Não. Não há possibilidade de antecipar 

Reputação 7
Crachá +5

Eu comprei um telemovel a prestações a uns meses atras, gostaria de proceder a compra de um outro para oferecer, no entanto não me é permitido.

Após ver os requisitos, vi que era possivel até 2 prestações por cliente,gostaria de saber como devo proceder,se possivel agradecia uma resposta o mais rapido possivel.

 

Obrigado

Boa noite, efetivamente pode adquirir 2. Mas, o segundo equipamento não deverá ultrapassar o valor de €700.00

Bom dia,o segundo equipamento não ultrapassa os 700€,no entanto a mensagem a dizer que não é possível efectuar a compra através de prestações contínua a aparecer.

 

Obrigado

Bom dia, nesse caso torna-se necessário que recorra à ajuda da moderação do Fórum, deve enviar através do perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF,  para que lhes seja possível entrar na sua conta e detetarem o motivo da dificuldade. 

Reputação 7
Crachá +1

Boas camarada, 

Infelizmente não tem como abater o valor em falta. Quando fez o contrato de compra a prestações comprometeu-se a um plano de pagamento que deve ser cumprido. 

Pode ver essa info nas faq’s no fim da pagina abaixo
https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/smartphones-a-precos-unicos.aspx

Um bem haja

 

Reputação 1

Boa tarde! Tudo bem? 

Gostaria de agradecer e dizer que a minha situação foi resolvida! Fiquei muito satisfeita!

 

Obrigada a todos que participaram e tentaram me ajudar! 

 

Boa tarde @Victoria cochrane,

Como curiosidade e porque ajudar outras pessoas, por favor esclareça se conseguiu realizar a compra a prestações com a sua autorização de residência CPLP *

Obrigado

*  A autorização de residência CPLP é válida por um ano. Pode ser renovada duas vezes por períodos de dois anos. A autorização tem uma validade máxima total de cinco anos.

Boa noite, Jorge! 
é muito simples e um bocado óbvio: quando nós vamos cadastrar nosso plano no My Nos, o sistema apenas aparece a opção para quem tem cartão cidadão e afins, dessa forma já limita e barra o cliente que tem apenas CPLP (o que acho extremamente errado, pois mesmo se eu não quisesse comprar nada a prestação quero usar a aplicação como qualquer outro cliente usa)…

Enfim, logo quando cadastram meu contrato na aplicação, já autorizou para eu fazer compras a prestação! Olha que simples! O sistema é algo bem simples: ele não descrimina os clientes pelo documento que cada um possui. Para ele, cliente é aquele possui “x” contratos com a empresa e não “x” documento. Acho que devemos aprender mais com o sistema, né? 
Bom, agora estou satisfeita que estou sendo tratada como qualquer outro cliente. Talvez mudem o sistema para continuar barrando nós, meros imigrantes? Acho que sim! Mas estou muito feliz e satisfeita no momento! Estava pensando em sair da Nos para ir para outra operadora, mas repensei e vou continuar. 
Agradeço de imensamente cada um que me atendeu, que teve paciência. Não tenho nada para reclamar dos funcionários, apenas estão seguindo ordens.

 

 

Reputação 7
Crachá +1

@Nuno Filipe Fernandes Serras,

É possível ativar o débito direto das seguintes formas:

Pela Área de Cliente no site:

• “Dados de conta”, “Estado do débito direto” e de seguida “Ativar”.

Pela APP NOS:

• Separador “Serviços”, “Faturação” “Débito direto” e de seguida “Ative agora”. 

Reputação 7
Crachá +1

@Nuno Filipe Fernandes Serras,

Acedeu pela Área de Cliente no site ou APP NOS? Ou ambos?

Se o problema persistir, envie uma MP à moderação contendo o seu n.º de cliente ou NIF, clicando aqui.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno Filipe Fernandes Serras e @Diogo S.,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Filipe Fernandes Serras. O @Diogo S. prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Para ser elegível para compras a prestações terá que ter débito direto e fatura eletrónica ativas.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente, para que possamos providenciar a melhor ajuda.

Obrigado
 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Saimon Willer Silva Pantoja as condições para a compra a prestações continuam a ser as mesmas.

Pode adquirir um segundo equipamento desde que não ultrapasse o valor de €700.00.

Uma vez que o site não está a permitir que faça a compra, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que seja possível à moderação verificar a razão de não estar  conseguir  concretizar a sua compra e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FPINTOTAG,

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta.

Infelizmente não é possível comprar um equipamento a prestações com um plano de pagamentos a decorrer. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Olaf e @Jorge C, assim como a partilha do seu testemunho sobre o tema @Jorge C.

Vamos endereçar o seu testemunho internamente para que seja alvo da melhor apreciação junto das equipas responsáveis.

Agradecemos também o seu testemunho e partilha com a comunidade @Victoria cochrane.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

COMPREI 1 TELEMOVEL A PRESTAÇÕES E EU QUERIA SABER DEPOIS DE QUANTOS MESES POSSO COMPRAR OUTRO.

Bom dia, pode adquirir outro em qualquer altura desde que não ultrapasse o valor de €700.00.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Victoria cochrane,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudá-la neste tema. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato
  • Email de registo na my NOS

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Era realmente interessante se deixassem pagar 2 prestações que faltam de um equipamento, para poder comprar outro... A NOS adoptou umas "politiquices" muito estranhas últimamente e que me fazem cada vez mais, regalar os olhos à concorrência...

Concordo também, pois tenho 2 equipamentos que pretendia pagar a totalidade e não é possível.

No entanto se vir os a concorrência, tem regras também à maneira deles, um deles por exemplo obriga o cliente a ter um pacote 4P  a NOS não, o outro ao fazer uma co pra a prestações fidelizar por 24 meses, a NOS também não, mas em contrapartida não permite a antecipação do pagamento. 

Reputação 7
Crachá +6

Recebemos a sua mensagem, @Victoria cochrane
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5
Os emails que tem enviado foram para este endereço ? Telemoveis.Prestacoes@nos.pt

Olá Inês, obrigado pela mensagem entretanto recebi uma mensagem o equipamento vai ser entregue próximo dia 2.

Obrigado

Reputação 7

Boa noite @Tamara Diniz de Lima,

Entendo a sua situação, as condições agora são as seguintes e não se pode voltar atrás.

Segundo as Condições da compra a prestações (Online).

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tamara Diniz de Lima,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Aqui poderá consultar mais informações sobre a compra a prestações e as suas condições.

Obrigado

Bom dia, é possível liquidar o contrato  na totalidade, terminando contrato com a nos e mudando de operador. Foi o que me disseram no apoio ao cliente, quando estava a renegociar o meu contrato.

e? 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente.
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo de €20,00.
  • Não é possível antecipar pagamento de prestações em curso.

Só escrevi neste tópico  para informar os outros utilizadores, pois tal como um utilizador acima mencionou eu também fui informado na loja de que podia pagar a totalidade das prestações quando quisesse e que em caso de rescisão de contrato com a NOS não seria obrigado a pagar a totalidade das prestações porque a mensalidade do equipamento era uma situação á parte do meu contrato de serviços, quando acabou a minha fidelizarão tive uma proposta mais atrativa de outro operador e quiz efetuar o pagamento da totalidade do equipamento, o qual fui informado que tal não era possível, avancei na mesma para a rescisão e quando me ligaram da liga de retenção a última carta para eu continuar na NOS foi de que teria de pagar a totalidade do equipamento….resumindo as informações facultadas são contraditórias e não só nesta questão.

Exactamente, na loja dão uma informação ou várias, contraditórias.  E  se ligar  para uma linha de apoio 10 vezes, 10 Operadores diferentes darão 10 respostas diferentes. Terminar o contrato de adesão aos serviços é uma coisa, o contrato feito com a Empresa para pagamento de um equipamento adquirido a prestações é outra coisa, pode ir para outra Operadora, continuando a honrar o compromisso que assumiu com a NOS quando assinou o contrato para aquisição de um equipamento a prestações. O contrato não permite a antecipação do pagamentos das prestações. Cumprimentos.

Legalmente as informações dadas são válidas desde que consiga provar, e no caso de linha de apoio é obrigatório existir gravações o que no meu caso me ajudou bastante , não vale tudo para fazer o cliente aceitar serviços.

Infelizmente temos sido reféns do sistema de comunicação existente no país e só se pudermos pagar um bom advogado a altos custos conseguimos nos safar dessa máfia.

Ok obrigado 👍

Comentário