Header
Pergunta

Vender serviços errados


Boa noite. Ao telefone com um comercial da NOS este disse me que na minha zona so daria para fazer instalação por satélite, quando vieram ca os técnicos fazer o serviço (péssimo serviço) fizeram um furo para o exterior do apartamento o qual estragou me a fachada do apartamento, pensava eu que iriam arrematar o estrago… quando fizeram o furo dizem me que aqui ja passa internet por cabo… e fibra da concorrência… quer dizer, podiam ao invés de fazer o furo primeiro ver que existia uma tecnologia muito mais avançada pronta a instalar e vinham em outro dia instalar internet por cabo. O problema é que se eu os mandasse embora por saber que aqui passava internet por cabo eles não recebiam o serviço que iam prestar no presente dia (que seria a instalação por satélite) e depois de fazerem o furo eu não ia ficar sem internet pois o furo ja estava feito e a fachada do apartamento estragada (ainda me disseram que a NOS tinha um seguro que era so reportar a situação, enviar as fotos do estrago e vinha um perito confirmar e o seguro arranjar a fachada do edificio). Conclusão, fazem os furos, dizem depois que passa aqui internet por cabo e que eu teria 15 dias para cancelar o serviço de forma gratuita porque a internet era fraca e não iria ter todas as televisões da casa a trabalhar, apenas a que tinha a box (nada disto foi especificado na chamada da venda do serviço), ou então alterava para internet por cabo (isto dito pelos “técnicos” que cá vieram fazer a instalação por satelite). Quando contactei a NOS para cancelar os serviços porque de facto a internet era lenta e so tinha uma televisão em casa funcional, pediram me 350€ (salvo erro) para cancelar o serviço, pois tinha de pagar a deslocação dos técnicos ou seja, é gratuito cancelar se pagarmos 350€. O que é isto afinal? Isto é gozar com os clientes. Claro que não iria pagar 350€ por um serviço realizado por incompetência por parte da operadora e dos seus representantes. Fui a uma loja da NOS, expliquei o sucedido e convenceram me a alterar o serviço de satélite para cabo e que o estrago feito pelos técnicos iria ser resolvido posteriormente ao reportar a situação para o site “provedores NOS”. Alterei o serviço, cheguei a casa e reportei a situação, recebi um email em resposta a dizer que a NOS não se vai responsabilizar porque eu autorizei que os técnicos fizessem o furo.

Em primeiro eu “autorizei” porque foi o serviço que me venderam dizendo que aqui não haveria outra opção. Em segundo, não sabia que me iriam danificar a fachada do apartamento nem sequer se darem ao trabalho de tentar restaurar o estrago após o fazerem.

Em terceiro, passa aqui internet cabo e fibra.

Ou seja, isto é brincar com o cliente, é um “jogo da batata quente”, um passa para outro e para outro e para outro no fim quem sai prejudicado é o cliente. Estou muito insatisfeito com toda a situação, vou reportar o sucedido a DECO, até porque a internet que me venderam não esta a trabalhar a 500/100 megas como dizem. Fiz um teste a apenas é rentabilizada a 40 megas e não 100… E depois fiquei com um estrago na fachada do apartamento que se recusam a reparar quando era desnecessário o fazerem, fora o tempo que perdi a deslocar me a instalações da NOS a tentar resolver o problema que acabou por não se resolver. A começar pelo vendedor dos serviços que viu que aqui so seria possível a instalação por satélite até aos técnicos que fazem furos desnecessários para depois me dizerem que aqui, afinal,  ja haveria outras opções. As pessoas da loja que me fizeram mudar de serviço para não ter de pagar os alegados 350€ pela rescisão dos serviços com a NOS que supostamente seriam gratuitos e me fazerem escrever uma reclamação que garantiram que a NOS resolveria o problema da fachada do apartamento quando no fundo so queriam manter o cliente fidelizado e “satisfeito” quando a NOS não fez nada de bom para manter a satisfação do cliente. Por todas estas razões vou fazer queixa de tudo isto na DECO proteste e mal possa vou rescindir não so o meu contrato como o de familiares também.

Senti que brincaram comigo e suponho que já tenha acontecido a outros clientes. Vendem um serviço, fazem estragos, vendem outro serviço, recusam-se a reparar o estrago feito desnecessariamente pelo primeiro serviço vendido por “engano” e o novo serviço vendido para amenizar a situação nem tem a rentabilidade que deveria de ter.

Cumprimentos

Ricardo Leão


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Ricardo Leão , é de lamentar.

Encaminhe a situação por mensagem privada para o perfil @Fórum , pode ser que ajudem.

Se não ficar satisfeito com a ajuda, o melhor é apresentar a situação no livro de reclamações.

Se há ou não fibra da concorrência era você que devia ter pesquisado sobre o assunto antes de fechar acordo com a NOS. Em relação ao serviço cabo da NOS pode ter sido algum lapso no momento da adesão mas a troca já foi realizada, o que quer é a reparação do dano causado na infraestrutura, certo?

Boas @Diogo N. . Sim, o que eu quero é a reparação da parede do exterior do prédio que era totalmente desnecessário ter sido feito. Só foi feita porque os técnicos quiseram ganhar o dia e agir de má fé. Na altura fizeram o furo e logo de seguida dizem “mas o senhor ja pode pôr aqui por cabo, depois deita este serviço abaixo e põe cabo que vimos aqui instalar”. Ainda me dizem que ou isso ou rescindia com a NOS no prazo de 15 dias que seria gratuito. Isto e eu ja com uma lasca de parede enorme caída na rua… além do péssimo serviço e má vontade destes técnicos a pessoa que vendeu o serviço também não explicou nada ao contratar o serviço, so quis vender. E ainda vendeu mal, podia ter vendido uma tecnologia bem mais avançada. Um lapso enorme tanto do vendedor como da equipa que foi a minha casa.

Senti me mesmo enganado.

Ja apresentei reclamação nos provedores da NOS e dizem que não vão fazer nada quanto ao assunto, quando me disseram tanto os técnicos quanto os vendedores da loja que a NOS iria proceder a reparação assim que apresentasse a reclamação nos provedores. 
É muito de lamentar. E não vou escrever no livro de reclamações. Se não vir a situação resolvida foi apresentar queixa na DECO por isso tudo e pela NET não funcionar com a velocidade contratada.

Obrigado pela tua resposta @Diogo N. .

Cumprimentos

Ricardo Leão

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ricardo Leão,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite @João H. enviei. Fico a aguardar uma resposta.

cumprimentos

Comentário