Header
Respondido

Velocidades 1gbps


Boa tarde,

Gostaria de saber se as velocidades de 1gbps estão disponíveis por exemplo para a zona de Oeiras e Caiscais?

É que há algum tempo atrás ouvi dizer que ainda estavam em testes as velocidades de 1gbps, apenas em Setúbal e na Ericeira.

Com os melhores cumprimentos,

Gui Alegre
icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 8 August 2022, 16:45

Ver pergunta inicial

33 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

depende também da placa de rede do telemóvel, qual é a marca e modelo? 

pesquisando no google sabe-se rápido qual a velocidade que consegue atingir. 

Para atingir velocidades acima dos 100mb tem que estar ligado à rede 5GHz do router também, a rede 2.4GHz apenas permite até 100MB. 

um bem haja 

Reputação 5
Crachá +1

 

Por WiFi dificilmente é acima de 600 megas sem ser router WiFi 6 e dispositivo compatível e mesmo para dar 600 megas convêm o telemóvel ser um média alta gama ou topo de gama por exemplo um Samsung A10 até aos da linha A52 acho que os da linha A53 já conseguem ir aos 500 por WiFi mas esses que disse não chegam aos 500 por WiFi por limitações do equipamento 

Reputação 5
Crachá +1

depende também da placa de rede do telemóvel, qual é a marca e modelo? 

pesquisando no google sabe-se rápido qual a velocidade que consegue atingir. 

Para atingir velocidades acima dos 100mb tem que estar ligado à rede 5GHz do router também, a rede 2.4GHz apenas permite até 100MB. 

um bem haja 

Samsung galaxy m23 5g 

Nas definicoes de wifi diz me velocidade de 433 mbps. Em teste de velocidade nao supera os 200

Isso é a teórica realmente esse dispositivo tá limitado a 300 megas devido ao processador dou um exemplo do meu equipamento 

 

Reputação 5
Crachá +1

Compreendemos, @Jplsantos95
No entanto, depende do equipamento, pode ser normal ou pode ser um dificuldade com o serviço. Por isso, se possível, pedimos que faça uma teste de velocidades, por cabo, ligado ao nosso Router. 

Vamos ajudar. 

Obrigado

Bem tenho que deixar a minha opinião,também subscrevi esta nova velocidade de 1g e passei de 200 para 560 de velocidade que foi o maximo que consegui e sim ligado por cabo ao router e com ful duplex cabo de rede para giga…vamos ver mais uns dias e tenho que reclamar estou a pagar e não usufruo da verdade.

Os 1024mbps só por WiFi 6/6E e mesmo assim é complicado.

Visto que as portas estão limitadas a +/-950mbps tente noutra porta de rede 

Reputação 7
Crachá +1

Voltei a fazer novo teste.

Viva, o computador tem placa de rede gigabit? 

faça um reset ao router e teste novamente! 

um bem haja 

Boa tarde. Nao tem certamente. Ja tem uns anos.

 

Para ter acesso a 1gbps é necessário que o pc tenha uma placa de rede gigabite, senão não vai conseugir ter mais velocidade do que a que tem agora. 

Para saber qual a plada de rede que tem veja este artigo da pplware:

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/velocidade-maxima-placa-rede-windows-10/

um bem haja 

depende também da placa de rede do telemóvel, qual é a marca e modelo? 

pesquisando no google sabe-se rápido qual a velocidade que consegue atingir. 

Para atingir velocidades acima dos 100mb tem que estar ligado à rede 5GHz do router também, a rede 2.4GHz apenas permite até 100MB. 

um bem haja 

Samsung galaxy m23 5g 

Nas definicoes de wifi diz me velocidade de 433 mbps. Em teste de velocidade nao supera os 200

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem @Jplsantos95. Vamos ajudar

O @Bruno Aleixo prestou também uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite.

Eu no inicio do contrato tinha internet fixa a 200 megas. Atualmente tenho contrato com 1gbps. No entanto as velocidades dificilmente sao superiores a 200 megas, nunca ultrapassando os 290 megas. É suposto? Tenho um router nos 5.0 v2.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jplsantos95, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Os testes que realiza é por cabo ou por wireless?

Obrigado

Boa tarde. É por wireless. Era so para esclarecer, nao sendo muito entendido no assunto. Obrigado 

Reputação 1

Compreendemos, @Jplsantos95
No entanto, depende do equipamento, pode ser normal ou pode ser um dificuldade com o serviço. Por isso, se possível, pedimos que faça uma teste de velocidades, por cabo, ligado ao nosso Router. 

Vamos ajudar. 

Obrigado

Bem tenho que deixar a minha opinião,também subscrevi esta nova velocidade de 1g e passei de 200 para 560 de velocidade que foi o maximo que consegui e sim ligado por cabo ao router e com ful duplex cabo de rede para giga…vamos ver mais uns dias e tenho que reclamar estou a pagar e não usufruo da verdade.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Jplsantos95
No entanto, depende do equipamento, pode ser normal ou pode ser um dificuldade com o serviço. Por isso, se possível, pedimos que faça uma teste de velocidades, por cabo, ligado ao nosso Router. 

Vamos ajudar. 

Obrigado

Pois essa podera ser a questão.  Eu nem a essa velocidade chego...

A questão fundamental é se o problema e "meu" e dos equipamentos, ou se e a nivel do router. Apenas tenho ligacao com cabo coaxial.

 

Teste por wireless com tudo desligado.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos, @Jplsantos95

Peço desculpa pela falta de especificação. O teste de velocidades tem de ser efectuado por um computador ligado por cabo ao router. Isto para que consigamos verificar se as velocidades estão dentro do contratado. 
Por wireless, rede sem fios, existem vários factores que influenciam e até pode não suportar a velocidade de 1GB. 

Consegue executar um teste de velocidades com um computador, ligado por cabo?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pamg,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Confirme-nos, por favor, qual a velocidade que atinge através da plataforma de testes NOS, com uma ligação através de cabo de rede ao router e sem aplicações a correr em segundo plano. 

@Jplsantos95, recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. 

Contamos ser breves na resposta. 

Obrigado

Sim.

Download 95.68 mbps

Upload 93.1 mbps

Ping 12.00 ms

Jitter 1.59 ms

Nao passa destes valores.

Na altura foi instalado com um pacote de 200 mbps. E so depois fiz o contrato para 1 gbps. Nao sei se faz diferenca ou nao...

Reputação 1

 

Reputação 7
Crachá +5

 Boa tarde @pamg 

Agradecemos o seu testemunho. 

Pedimos, por favor, que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente

Caso a situação persista envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Sim.

Download 95.68 mbps

Upload 93.1 mbps

Ping 12.00 ms

Jitter 1.59 ms

Indique-nos, por favor, o número do teste (ID). Vamos analisar o resultado. 

@Jplsantos95, a alteração contratual, poderia ser um factor caso não conseguisse ultrapassar os 200mbps, no entanto, consegue. Assim, a alteração foi efectuada com sucesso. 

Obrigado

download.png

Download

106.63 Mbps

upload.png

Upload

95.68 Mbps

ping.png

Ping info

14.77 ms

jitter.png

Jitter info

6.38 ms

ID: 

1101795479

Data: 

2022-08-07 20:27

O seu IP: 

85.138.125.193

O seu sistema operativo: 

Windows 10

O seu browser: 

Chrome 103.0.5060.134

Comentário