Header
Respondido

Velocidades 1gbps


Boa tarde,

Gostaria de saber se as velocidades de 1gbps estão disponíveis por exemplo para a zona de Oeiras e Caiscais?

É que há algum tempo atrás ouvi dizer que ainda estavam em testes as velocidades de 1gbps, apenas em Setúbal e na Ericeira.

Com os melhores cumprimentos,

Gui Alegre
icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 8 August 2022, 16:45

Ver pergunta inicial

33 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Gui Alegre,

Os pacotes de 1Gbps têm adesão sujeita a elegibilidade técnica. Para confirmar se estão disponíveis na sua zona, nós ligamos-lhe gratuitamente.

Aceda ao nosso site e clique em "Quer Aderir". 🙂
Olá @Gui Alegre,
Bom dia!
Posso lhe dizer sem problemas nenhuns. A minha zona é Sao Domingos de Rana, Cascais.
Acha que esta disponivel?

Com os melhores cumprimentos,

Gui Alegre
Os pacotes de 1Gbps têm adesão sujeita a elegibilidade técnica. Para confirmar se estão disponíveis na sua zona, nós ligamos-lhe gratuitamente.

Aceda ao nosso site e clique em "Quer Aderir". :)
Olá @Gui Alegre,

Os pacotes de 1Gbps têm adesão sujeita a elegibilidade técnica. Para confirmar se estão disponíveis na sua zona, nós ligamos-lhe gratuitamente.

Aceda ao nosso site e clique em "Quer Aderir". :)

Boa tarde.

Obrigado pela resposta. Posso dizer-lhe sem problemas que vivo na zona de Sao Domingos de Rana, Cascais. Sabe se está disponivel para esta zona a net de 1gbps?

Com os melhores cumprimentos,

Gui Alegre

Boa noite.

Eu no inicio do contrato tinha internet fixa a 200 megas. Atualmente tenho contrato com 1gbps. No entanto as velocidades dificilmente sao superiores a 200 megas, nunca ultrapassando os 290 megas. É suposto? Tenho um router nos 5.0 v2.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jplsantos95, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Os testes que realiza é por cabo ou por wireless?

Obrigado

Boa tarde. É por wireless. Era so para esclarecer, nao sendo muito entendido no assunto. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Jplsantos95
No entanto, depende do equipamento, pode ser normal ou pode ser um dificuldade com o serviço. Por isso, se possível, pedimos que faça uma teste de velocidades, por cabo, ligado ao nosso Router. 

Vamos ajudar. 

Obrigado

 

Teste por wireless com tudo desligado.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos, @Jplsantos95

Peço desculpa pela falta de especificação. O teste de velocidades tem de ser efectuado por um computador ligado por cabo ao router. Isto para que consigamos verificar se as velocidades estão dentro do contratado. 
Por wireless, rede sem fios, existem vários factores que influenciam e até pode não suportar a velocidade de 1GB. 

Consegue executar um teste de velocidades com um computador, ligado por cabo?

Obrigado 

Sim.

Download 95.68 mbps

Upload 93.1 mbps

Ping 12.00 ms

Jitter 1.59 ms

Nao passa destes valores.

Na altura foi instalado com um pacote de 200 mbps. E so depois fiz o contrato para 1 gbps. Nao sei se faz diferenca ou nao...

Reputação 7
Crachá +6

Sim.

Download 95.68 mbps

Upload 93.1 mbps

Ping 12.00 ms

Jitter 1.59 ms

Indique-nos, por favor, o número do teste (ID). Vamos analisar o resultado. 

@Jplsantos95, a alteração contratual, poderia ser um factor caso não conseguisse ultrapassar os 200mbps, no entanto, consegue. Assim, a alteração foi efectuada com sucesso. 

Obrigado

download.png

Download

106.63 Mbps

upload.png

Upload

95.68 Mbps

ping.png

Ping info

14.77 ms

jitter.png

Jitter info

6.38 ms

ID: 

1101795479

Data: 

2022-08-07 20:27

O seu IP: 

85.138.125.193

O seu sistema operativo: 

Windows 10

O seu browser: 

Chrome 103.0.5060.134

Voltei a fazer novo teste.

Reputação 7
Crachá +1

Voltei a fazer novo teste.

Viva, o computador tem placa de rede gigabit? 

faça um reset ao router e teste novamente! 

um bem haja 

Voltei a fazer novo teste.

Viva, o computador tem placa de rede gigabit? 

faça um reset ao router e teste novamente! 

um bem haja 

Boa tarde. Nao tem certamente. Ja tem uns anos.

 

Reputação 7
Crachá +1

Voltei a fazer novo teste.

Viva, o computador tem placa de rede gigabit? 

faça um reset ao router e teste novamente! 

um bem haja 

Boa tarde. Nao tem certamente. Ja tem uns anos.

 

Para ter acesso a 1gbps é necessário que o pc tenha uma placa de rede gigabite, senão não vai conseugir ter mais velocidade do que a que tem agora. 

Para saber qual a plada de rede que tem veja este artigo da pplware:

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/velocidade-maxima-placa-rede-windows-10/

um bem haja 

Voltei a fazer novo teste.

Viva, o computador tem placa de rede gigabit? 

faça um reset ao router e teste novamente! 

um bem haja 

Boa tarde. Nao tem certamente. Ja tem uns anos.

 

Para ter acesso a 1gbps é necessário que o pc tenha uma placa de rede gigabite, senão não vai conseugir ter mais velocidade do que a que tem agora. 

Para saber qual a plada de rede que tem veja este artigo da pplware:

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/velocidade-maxima-placa-rede-windows-10/

um bem haja 

E relativamente ao telemóvel? 

Reputação 7
Crachá +1

depende também da placa de rede do telemóvel, qual é a marca e modelo? 

pesquisando no google sabe-se rápido qual a velocidade que consegue atingir. 

Para atingir velocidades acima dos 100mb tem que estar ligado à rede 5GHz do router também, a rede 2.4GHz apenas permite até 100MB. 

um bem haja 

depende também da placa de rede do telemóvel, qual é a marca e modelo? 

pesquisando no google sabe-se rápido qual a velocidade que consegue atingir. 

Para atingir velocidades acima dos 100mb tem que estar ligado à rede 5GHz do router também, a rede 2.4GHz apenas permite até 100MB. 

um bem haja 

Samsung galaxy m23 5g 

Nas definicoes de wifi diz me velocidade de 433 mbps. Em teste de velocidade nao supera os 200

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem @Jplsantos95. Vamos ajudar

O @Bruno Aleixo prestou também uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1

Compreendemos, @Jplsantos95
No entanto, depende do equipamento, pode ser normal ou pode ser um dificuldade com o serviço. Por isso, se possível, pedimos que faça uma teste de velocidades, por cabo, ligado ao nosso Router. 

Vamos ajudar. 

Obrigado

Bem tenho que deixar a minha opinião,também subscrevi esta nova velocidade de 1g e passei de 200 para 560 de velocidade que foi o maximo que consegui e sim ligado por cabo ao router e com ful duplex cabo de rede para giga…vamos ver mais uns dias e tenho que reclamar estou a pagar e não usufruo da verdade.

Pois essa podera ser a questão.  Eu nem a essa velocidade chego...

Comentário