Header

Velocidade internet fixa 4G muito lenta


Boa tarde,
Tenho internet fixa NOS 4G com 20Mbps. 
Até à 2 semanas atrás a velocidade de download de manhã andava nos 15 Mbps,
à tarde nos 10Mbps e à noite caía para 2 ou 3Mbps. Nos últimos tempos o serviço tem estado muito
mau, de manhã anda nos 5Mbps, à tarde nos 3 ou 4Mbps e à noite 1,5Mbps. Fiz à pouco, às 15h40, um teste de velocidade e a velocidade é de 1,42Mbps.
Sou o único a usar a internet, já fiz reset ao router (deixei-o desligado por alguns minutos) e a velocidade continua baixa. Acedi à interface do router e verifico que estou com a cobertura no máximo, tenho as 5 barras a verde, por isso tenho a certeza absoluta de que não é um problema interno, mas sim externo.
Gostaria que resolvessem o problema, visto que estou em teletrabalho e desta maneira fica quase impossível trabalhar. Acho que é necessário que garantam uma velocidade mínima aceitável ao longo de todo o dia, 1,42Mbps não é claramente aceitável nem funcional.

Já enviei pm ao moderador @Tiago C ontem com os meus dados de cliente e continuo a aguardar resposta.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Diamantino Osório,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

O mesmo problema. Contratei de serviço dia 28/06.  Vou pedir para cancelar.  Prefiro a Vodafone em meu móvel.  Ou mudo para a starlink

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nelo46@Guimas e @Diogo Nogueira

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Nelo46, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, estou com o mesmo problema há meses, a minha internet deveria rondar os 40Mbps e não passa dos 4Mbps, o meu router é 4G deveria ter mais velocidade de download do que a que tenho! Podem me aumentar a velocidade? Obrigado

aumentar a velocidade não, mas deixarem em sistema que é necessário uma melhoria da rede ai na zona sim. Ligue para o apoio ao cliente e exponha a situação.

Enquanto isso, nada mais pode fazer do que mexer o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade!

até ia recomendar mudar a rede para 3G apenas mas deverá ter o router b311 e a NOS bloqueiou essa opção..

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, estou com o mesmo problema há meses, a minha internet deveria rondar os 40Mbps e não passa dos 4Mbps, o meu router é 4G deveria ter mais velocidade de download do que a que tenho! Podem me aumentar a velocidade? Obrigado


sendo 4G provavelmente não.

Boa noite, estou com o mesmo problema há meses, a minha internet deveria rondar os 40Mbps e não passa dos 4Mbps, o meu router é 4G deveria ter mais velocidade de download do que a que tenho! Podem me aumentar a velocidade? Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Hello @J.P. Da Costa

We already responded to your message here.

Regards

Hello, I have the same problem, how did you manage to get this sorted out or is the issue still present.

Reputação 3

Qual foi a solução? Estou a considerar esta solução, e apesar de aceitar um velocidade um pouco mais baixa é importante que seja estável com uma velocidade aceitável.

 

Qual é a velocidade espectável? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ângelo Pinto.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Comentário