Header

velocidade da internet muito lenta


Depois de ligar duas vezes para o número da NOS, me terem substituído o router e um conetor volto menos de 48 horas depois a ter velocidades lentissimas de acesso à internet e download.  De uma velocidade contratada de 120 mgbt não ultrapasso na melhor das hipóteses os 6 mgbt o que me impede totalmente de trabalhar . Curiosamente a velocidade de upload é bem melhor e chega aos 20 mgbt. Voltei à pouco a ligar para a NOS mas desta vez o que fizeram não sei mas para ficar descansado porque dentro de umas horas tudo voltava ao normal. E foi tudo o que consegui do senhor queme atendeu. Se os contactos são gravados podem confirmar. Claro que continua tudo na mesma o que para quem está em teletrabalho é desesperante. Será que alguém na NOS pode mesmo ajudar?

José Manuel Cardoso

NIF 128726644

 


17 Comentários

Boa noite

 

Consumo exagerado? Não entendo. Nada mudou nos últimos dias em que este problema se começou o fazer sentir. E existe algum valor limite para o que se classifica como consumo exagerado? Que eu saiba a NOS não informa os clientes acerca de consumos exagerados. Ter uma ou duas pessoas em teletrabalho durante o dia e uma pessoa a jogar online durante a noite deve considerar-se consumo exagerado? Confesso que não percebi muito bem o comentário. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Zeca59,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

 

às 20.35 horas voltou tudo à velocidade entre 3 e 9 mgbits impossibilitando novamente o meu trabalho. Com esta velocidade é praticamente impossivel fazer seja o que for. Já não sei mais o que pedir à NOS para acabar de uma vez por todas estas oscilações abruptas. 

José Manuel Cardoso

 

Um consumo muito exagerado de banda larga, será ?

Boa noite

 

às 20.35 horas voltou tudo à velocidade entre 3 e 9 mgbits impossibilitando novamente o meu trabalho. Com esta velocidade é praticamente impossivel fazer seja o que for. Já não sei mais o que pedir à NOS para acabar de uma vez por todas estas oscilações abruptas. 

José Manuel Cardoso

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Zeca59, @Guimas, @Jose Rodrigues,

Lamentamos o transtorno @Zeca59, agradecemos também o seu testemunho sobre este tema.

A comunidade fez boas sugestões.

Se surgir alguma outra questão, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis par ajudar.

Obrigado

:grinning::grinning: ...assim se mantenha. Detesto reclamar. Mas neste caso em tele trabalho e um filho com aulas online estes problemas são desesperantes. E e´stressante poder voltar a ter uma recaida.

 

Obrigado.

 

José Manuel Cardoso

Reputação 7
Crachá +5

Caro, muito obrigado pela atenção. Em momento de internet muito lenta tenho telefone mas se me pedem para desligar o router lá se vai a chamada. Mas tudo bem. Uso um telemóvel da rede NOS o que corresponde a um preço aceitável. Como deve compreender estas chamadas demoram o seu tempo.

De qualquer forma, para que perceba a instabilidade, e sem ter feito nenhum contacto com o apoio técnico porque não podia durante a manhã, eis que de repente cerca das 12.30 horas a velocidade da internet retomou a normalidade dos 120 Mbts. Sabe de alguma intervenção nas configurações?

Fico sem saber se o problema se resolveu por si, se vai voltar…

De qualquer forma mais uma vez obrigado pela atenção.

 

José Manuel Cardoso

Caro, se lhe pedem para desligar o router, certamente que lhe vão pedir um numero de contacto para não ser perdida a ligação. Se recuperou os 120 Mb de velocidade de download, então já não tem motivos para reclamação.

Cumprimentos.

Caro, muito obrigado pela atenção. Em momento de internet muito lenta tenho telefone mas se me pedem para desligar o router lá se vai a chamada. Mas tudo bem. Uso um telemóvel da rede NOS o que corresponde a um preço aceitável. Como deve compreender estas chamadas demoram o seu tempo.

De qualquer forma, para que perceba a instabilidade, e sem ter feito nenhum contacto com o apoio técnico porque não podia durante a manhã, eis que de repente cerca das 12.30 horas a velocidade da internet retomou a normalidade dos 120 Mbts. Sabe de alguma intervenção nas configurações?

Fico sem saber se o problema se resolveu por si, se vai voltar…

De qualquer forma mais uma vez obrigado pela atenção.

 

José Manuel Cardoso

Reputação 7
Crachá +5

Caro

 

Se não tenho internet também não tenho telefone fixo. Mas até não me importava de pagar se me resolvessem a questão à primeira... ou até à segunda.

 

Obrigado 

 

José Cardoso 

Não tem internet ou tem internet e as velocidades de download são baixas ? A luz frontal do router não está azul fixa ? Se tem internet mesmo com baixa velocidade tem telefone fixo, verifique se o fio está ligado na linha 1 do router e se não tiver linha faça reset ao router.

Caro

 

Se não tenho internet também não tenho telefone fixo. Mas até não me importava de pagar se me resolvessem a questão à primeira... ou até à segunda.

 

Obrigado 

 

José Cardoso 

Reputação 7
Crachá +5

Caros,

Posso daqui a pouco voltar a ligar para o apoio NOS (que não é gratuito) mas ainda ontem às 23.30 horas o fiz pela terceira vez e ontem foi surreal porque a pessoa que me atendeu só queria “despachar-me”. Não fez absolutamente nada apesar de eu lhe estar a dizer que o problema se mantinha. respondeu-me que dali a uma horas tudo voltava ao normal. Claro que não voltou. Estou numa situação critica dado que não estou a conseguir prosseguir a minha atividade profissional.

Boa tarde, a chamada não é gratuita se ligar de outra rede, se utilizar o telefone fixo é gratuita desde que marque a opção 3 apoio técnico. De facto, essas medições se feitas por cabo ligado ao router são demasiado baixas, só o apoio técnico poderá resolver.

Aqui está o que tem sido o meu acesso à internet nos últimos dois dias. Tudo na mesma, não passa disto.

 

Data Hora Operador Download_Contratada_Mbps Download_Mbps Upload_Mbps Latencia_ms Jitter_ms Carr_pagina_seg Perda_pacotes_% Endereço_IP
19/abr/2021 22h18 NOS 120 8,3 20,8 11,58 5,24 9,45 4,33 109.49.49.75
19/abr/2021 22h22 NOS 120 6,8 21,2 7,78 2,08 2,82 3 109.49.49.75
19/abr/2021 23h11 NOS 120 6,5 18,9 9,63 3,95 6,01 3 109.49.49.75
19/abr/2021 23h27 NOS 120 5,3 17,4 15,11 8,5 12,71 3 109.49.49.75
19/abr/2021 23h30 NOS 120 3,6 20,3 18,5 9,55 8,51 6,67 109.49.49.75
20/abr/2021 08h39 NOS 120 12 20,8 7,14 1,17 1,77 0,33 109.49.49.75
20/abr/2021 09h35 NOS 120 9,4 20,8 7,1 1,34 2,88 2 109.49.49.75
20/abr/2021 11h51 NOS 120 11,7 20,3 13,34 7,08 7,24 0,33 109.49.49.75
20/abr/2021 11h55 NOS 120 22,5 19,8 15,04 7,65 15,3 5,67 109.49.49.75

Caros,

Posso daqui a pouco voltar a ligar para o apoio NOS (que não é gratuito) mas ainda ontem às 23.30 horas o fiz pela terceira vez e ontem foi surreal porque a pessoa que me atendeu só queria “despachar-me”. Não fez absolutamente nada apesar de eu lhe estar a dizer que o problema se mantinha. respondeu-me que dali a uma horas tudo voltava ao normal. Claro que não voltou. Estou numa situação critica dado que não estou a conseguir prosseguir a minha atividade profissional.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado. Já coloquei os meus lamentos no perfil Forum. A minha internet é apenas um cabo ligado ao router da NOS. Já testei e eliminei todas as hipóteses. Esta situação é ciclica. Quando o técnico da NOS mudou o router a velocidade estava correta e assim ficou durante 24 horas. Depois começou a baixar e para ou 6 mgbits ou menos. O problema parece não afetar a velocidade de upload que está mais ra´pida que o download!!!

E não deveria, certamente, se preferir ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que sejam feitos despistes remotamente que possam detetar a anomalia que está a afetar o normal desempenho do router.

Obrigado. Já coloquei os meus lamentos no perfil Forum. A minha internet é apenas um cabo ligado ao router da NOS. Já testei e eliminei todas as hipóteses. Esta situação é ciclica. Quando o técnico da NOS mudou o router a velocidade estava correta e assim ficou durante 24 horas. Depois começou a baixar e para ou 6 mgbits ou menos. O problema parece não afetar a velocidade de upload que está mais ra´pida que o download!!!

Reputação 7
Crachá +5

@Zeca59 Bom dia, a moderação do Fórum está disponível para  ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado. Entretanto, faça reset ao router para ver se melhora o desempenho.

Reputação 7
Crachá +2

Tem algum extensor que esteja a utilizar?

os 6mbps são por wifi? fez o teste junto do router?

Fez noutro equipamento o mesmo teste á mesma distancia do router para eliminar a hipotese que seja daquele equipamento?

Comentário