Header
Pergunta

Upload contratado desce de 100mbps para 10mbps?


Tenho um pacote 4iris com 100mbps de upload que tem , de facto, 100mbps de Upload
Se quiser renovar o serviço vou à página na Net e o que oferecem em todos os pacotes é 10mbps ou 20Mbps.
E verdade?
Perco 80/90 Mbps na mudança?
Renovar para quê,para ficar pior?
O que querem é que a gente saia?

17 Comentários

Reputação 2
Boa tarde CarlosAEC,
Não é necessariamente assim. Eu também fiz recentemente o upgrade do serviço e surgiu essa mesma dúvida.
Liguei para o apoio técnico para que me fosse garantido que o Upload se manteria, já que não fazia sentido.

Foi-me dito que a velocidade do download iria ser aumentada e a de upload se manteria nos 100mb e assim foi.

Por isso estou em crer que nada irá alterar na velocidade do seu upload.
Mas para ficar descansado, ligue para o apoio técnico apresentando o seu caso em concreto.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @CarlosAEC, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @MNM deu uma boa ajuda. Para podermos esclarecer a sua questão, uma vez que é específica da sua conta de serviço, sugerimos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +2
Tenho um pacote 4iris com 100mbps de upload que tem , de facto, 100mbps de Upload
Se quiser renovar o serviço vou à página na Net e o que oferecem em todos os pacotes é 10mbps ou 20Mbps.
E verdade?
Perco 80/90 Mbps na mudança?
Renovar para quê,para ficar pior?
O que querem é que a gente saia?


Que pacote IRIS é esse com 100Mbps de UPLOAD?!?!? Esse pacote não existe!

Pode fornecer mais detalhes? Qual é o NOME do pacote contratado? Onde está a informação COMERCIAL do pacote?
Reputação 4
Crachá
ai existe ... existe :)

não existe é oficialmente, mas todos clientes FTTH já tem 100 upload, segundo a informação dada aqui por vários moderadores, falta pouco para estar disponível no resto da rede... final ano.

quanto á questão do @CarlosAEC, vai manter os 100, como isso não é oficial, os operadores engasgam-se e não confirmam
Reputação 7
Crachá +2
ai existe ... existe :)

não existe é oficialmente, mas todos clientes FTTH já tem 100 upload, segundo a informação dada aqui por vários moderadores, falta pouco para estar disponível no resto da rede... final ano.

quanto á questão do @CarlosAEC, vai manter os 100, como isso não é oficial, os operadores engasgam-se e não confirmam


Caro amigo... Se NÃO EXISTE, não está na sua conta de cliente, para mim não passam de TESTES que a NOS está a fazer, e pode REVERTER o upgrade a qualquer momento!

Durante os últimos 12 meses, a NOS fez-me um UPGRADE para a velocidade máxima de upload (20Mbps - estou em HFC), e há 3 semanas atrás, pimba!!! Toma lá os 10Mbps contratados!!!!!!

MORAL de HISTÓRIA: NÃO existe um PACOTE oficial que está declarado na SUA CONTA de CLIENTE? A qualquer momento eles fazem a reposição da velocidade contratada, e o cliente NÃO pode reclamar!

Quanto à rede estar 100% pronta para satisfazer as velocidades de 100Mbps até ao final do ano, acredito que seja realidade em "algumas zonas" FTTH, mas não em todas! Quanto ás zonas HFC, nem daqui a UM ANO! DOCSIS 3.1 está a dar os primeiros passos...
Reputação 4
Crachá
seu caso é facil, teve pacote 200/20 por erro da NOS, quando devia ter 120/10, quando situação foi detectada voltou ao pacote devido. Estar comparar um cliente FTTH com 120/10 que teve upgrade para 120/100, é caricato.

TODOS os clientes FTTH desde há 4/5 meses tem 100 upload, leu bem ? não é teste nenhum. Quanto ao não ser implementado os 100 na rede HFC até final ano, é melhor então ir chamar mentirosos aos Moderadores oficiais da NOS.
Reputação 7
Crachá +2
seu caso é facil, teve pacote 200/20 por erro da NOS, quando devia ter 120/10, quando situação foi detectada voltou ao pacote devido. Estar comparar um cliente FTTH com 120/10 que teve upgrade para 120/100, é caricato.

TODOS os clientes FTTH desde há 4/5 meses tem 100 upload, leu bem ? não é teste nenhum. Quanto ao não ser implementado os 100 na rede HFC até final ano, é melhor então ir chamar mentirosos aos Moderadores oficiais da NOS.


Pelo amor da santa!!! Então agora os moderadores do Fórum da NOS ditam as condições COMERCIAIS dos pacotes da internet?? Veja bem o que está a dizer!!!

"Alguém" se lembra de dizer que os clientes FTTH estão a ser actualizados para velocidades de UPLOAD 100Mbps, sem qualquer informação OFICIAL, e parece que tal é igual a ter uma oferta comercial 100/100 contratada!

Fale com a linha de apoio ao cliente e pergunte que PACOTE tem...
Reputação 4
Crachá
pela sua participação aqui fórum vejo seu nível satisfação com a NOS.

seu caso era comparável se tivesse 120/10 e durante x meses tivesse 120/20 e agora voltasse a 120/10. aquando do upgrade a todos de 120/8 para 120/10, durou meses até ser oficial

os moderadores afirmaram já n vezes que até final deste ano toda rede tem os 100, você que deve trabalhar na NOS, afirma que nem daqui a 1 ano.

terminei minha participação neste tópico, peço desculpa a quem abriu a dúvida
Reputação 7
Crachá +2
pela sua participação aqui fórum vejo seu nível satisfação com a NOS.

Não tenho alternativas neste momento...

os moderadores afirmaram já n vezes que até final deste ano toda rede tem os 100, você que deve trabalhar na NOS, afirma que nem daqui a 1 ano..

Sabem lá os moderadores o que dizem... Se soubessem, haveriam por aqui RESPOSTAS (e não tentativas de fazer de conta que respondem a algo concretamente). Felizmente tenho informações de pessoas qualificadas e "sei" como está a ser feita a actualização da rede... DOCSIS 3.1 não é para já.

terminei minha participação neste tópico, peço desculpa a quem abriu a dúvida

Também terminei. Abri um tópico novo: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/a-descriminacao-da-nos-nas-velocidades-de-upload-9474
Reputação 3
Olá,
Supostamente, eu sou cliente de fibra FTTH (o cabo que entra em casa é preto e fino, e tenho uma Caixa Terminal de Fibra Ótica colada na parede), mas permaneço com os 10MB de Upload que já não lembram a ninguém (sobretudo com esta tecnologia) em 2018...De lembrar que nenhum dos residentes (pelo menos que eu tenha conhecimento) na minha área (ilha da Madeira) possui Upload superior a 10MB...Para além de menosprezarem os clientes HFC, ainda colocam de parte alguns FTTH? Incrível...Basta esperar que a MEO chegue com a fibra à porta e acabou-se...Para o ano o contrato já acaba 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @IgorPestana.

Neste momento já disponibilizamos serviços com velocidades de Upload superiores, sujeitos a elegibilidade técnica. Para confirmar as ofertas disponíveis na sua morada, pedimos que contacte o 16130. Se já nos ligou, e ainda não é possível ter um destes pacotes, sugerimos que aguarde por novidades.
Reputação 7
Crachá +2
Bem-vindo ao Fórum NOS, @IgorPestana.
Neste momento já disponibilizamos serviços com velocidades de Upload superiores, sujeitos a elegibilidade técnica. Para confirmar as ofertas disponíveis na sua morada, pedimos que contacte o 16130. Se já nos ligou, e ainda não é possível ter um destes pacotes, sugerimos que aguarde por novidades.


A minha pergunta mantém-se a mesma: O que está a fazer a NOS relativamente a evitar a discriminação entre clientes que têm o mesmo pacote contratado (e pagam o mesmo!) em que uns têm 10Mbps de Upload e outros 100Mbps de Upload?
Não voltei a passar por aqui porque fiquei com a impressão que vou ficar lixado porque , se calhar o que conta é o que está publicitado, e eles atiram-me com os 10 megas e quando eu refilar defendem-se com o que está no site. Mas a verdade é que tenho um pacote NOS4i 200 Megas , com 200 de download e 100 de upload, há dois anos, desde janeiro de 2017, desde que estenderam a fibra aqui à porta.
Vou ter que ver...
O serviço não foi brilhante, estou na altura de renovar e a Meo pode ser uma hipótese.
Reputação 7
Crachá +2
Não voltei a passar por aqui porque fiquei com a impressão que vou ficar lixado porque , se calhar o que conta é o que está publicitado, e eles atiram-me com os 10 megas e quando eu refilar defendem-se com o que está no site. Mas a verdade é que tenho um pacote NOS4i 200 Megas , com 200 de download e 100 de upload, há dois anos, desde janeiro de 2017, desde que estenderam a fibra aqui à porta.
Vou ter que ver...
O serviço não foi brilhante, estou na altura de renovar e a Meo pode ser uma hipótese.


Lá está... o que está publicitado são os 20Mbps de upload (no pacote de 200Megas), como tal, a NOS DÁ os 100Mbps de upload PORQUE QUER, QUANDO QUER, COMO QUER, ATÉ DEIXAR de querer! :D

E NUNCA vai poder publicitar oficialmente os pacotes como 100/100 ou 200/100 porque são exactamente os mesmos para as zonas HFC e FTTH!

Separar os pacotes por ZONAS seria a solução, mas a NOS prefere "tentar esconder" as velocidades de UPLOAD dos consumidores e ir efectuando upgrades conforme puder... os clientes com as velocidades equiparadas à concorrência deixam de ser potenciais clientes em fuga, e aos outros vão-se fazendo promessas...

Não me parece que algo vá mudar. Fiz queixa oficial (irá à ANACOM) mas sem força suficiente esta discriminação vai continuar.

Parece que já existem muitos clientes de norte a sul, que têm 100 Mbps de upload em HFC (coaxial), mas nos pacotes de 500 Mbps.

Falta saber se nos pacotes com velocidades mais baixas, também irão aumentar.

Talvez até ao final do ano consigam finalmente aumentar o upload em toda a rede.

Para saber mais, leia aqui neste forum: https://forum.zwame.pt/threads/nos-giga-docsis-3-1.953028/page-106

Reputação 7
Crachá +2

Parece que já existem muitos clientes de norte a sul, que têm 100 Mbps de upload em HFC (coaxial), mas nos pacotes de 500 Mbps.

Falta saber se nos pacotes com velocidades mais baixas, também irão aumentar.

Talvez até ao final do ano consigam finalmente aumentar o upload em toda a rede.

Para saber mais, leia aqui neste forum: https://forum.zwame.pt/threads/nos-giga-docsis-3-1.953028/page-106

 

A concorrência FIBRA dá 100Mbits de UPLOAD em TODOS os pacotes...

Realmente é verdade, mas em fibra é relativamente fácil.

Em HFC é que custa muito mais e vamos a ver se a rede aguenta.

Será por isso é que andam a aumentar a pouco e pouco, porque no passado quiseram fazer tudo ao mesmo tempo e o sistema veio abaixo.

Comentário