Header
Respondido

traffic shaping nos (aqui estamos nos novamente)


Reputação 4
Crachá
teste na ps4 com a net de casa

 

Tempo de descarregamento na ps4 com a net de casa

 

teste na ps4 com os dados moveis 4G
Tempo de descarregamento na ps4 com dados moveis 4G

É normal numa velocidade de 200mbts(up) e 20mbps(down) contratada, o teste da própria ANACOM dar apenas metade do valor contratado?

É normal que os meus DADOS MOVEIS descarreguem mais rapidamente o jogo na consola que a minha própria NET de casa? 

È normal isto ser recorrente? eu nem sei se durante alguma fase do dia fico mesmos com a velocidade toda em algum destes testes.

 

E mais, vou sitar também este tópico que também eu lancei aqui no forum, e que não está resolvido (resposta automática da nos), e que relata os mesmos problemas traffic shapping nos serviços de descarregamento

 

e outro tópico aqui no forum que também foi lançado, mas que ja foi mandado a baixo e ja nao se encontra online -"Ps4 velocidades lentas" - onde o user reportou o mesmo, mas em vez dos dados moveis, usou uma VPN para relatar o mesmo, que existia uma diferença absurda nas velocidades.

ele acho que mandou para a provedoria NOS e resolveu-se o contrato.

 

eu talvez tenha também de fazer o mesmo mais dia menos dia  

icon

Melhor resposta por Goncalo Dias 13 December 2020, 21:42

Ver pergunta inicial

53 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, o que se passa com o seu serviço?

 

O mesmo que já foi relatado aqui, essencialmente na epic store e PSN. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @HCarrilho,

Quando utiliza a Internet noutros equipamentos nota lentidão?
Fez um teste de velocidade por cabo de rede?

Obrigada

Boa tarde Inês, 

Ainda ontem fiz o teste, com as velocidades a surgiram dentro do contratado e a ver o download na epic a 1.3mbs no máximo. E ainda "pausei" o mesmo, troquei para lan e a velocidade não mudou. Já não é situação nova e a prova esta no facto de se for usado uma VPN, essa situação não se coloca. Não faz sentido para mim, pagar por um serviço que não usufruo na totalidade, e para o poder usar sem limitações, ter de pagar outro serviço. 

Os outros equipamentos que uso por norma são usados para ver conteúdos em streaming, até à data sem problemas de maior. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde Inês, 

Ainda ontem fiz o teste, com as velocidades a surgiram dentro do contratado e a ver o download na epic a 1.3mbs no máximo. E ainda "pausei" o mesmo, troquei para lan e a velocidade não mudou. Já não é situação nova e a prova esta no facto de se for usado uma VPN, essa situação não se coloca. Não faz sentido para mim, pagar por um serviço que não usufruo na totalidade, e para o poder usar sem limitações, ter de pagar outro serviço. 

Os outros equipamentos que uso por norma são usados para ver conteúdos em streaming, até à data sem problemas de maior. 

 


Não é limitação da operadora

Boa tarde Inês, 

Ainda ontem fiz o teste, com as velocidades a surgiram dentro do contratado e a ver o download na epic a 1.3mbs no máximo. E ainda "pausei" o mesmo, troquei para lan e a velocidade não mudou. Já não é situação nova e a prova esta no facto de se for usado uma VPN, essa situação não se coloca. Não faz sentido para mim, pagar por um serviço que não usufruo na totalidade, e para o poder usar sem limitações, ter de pagar outro serviço. 

Os outros equipamentos que uso por norma são usados para ver conteúdos em streaming, até à data sem problemas de maior. 

 


Não é limitação da operadora

Muito obrigado pela resposta esclarecedora e elucidativa... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HCarrilho,

Os testes feitos em consolas (Playstation ou Xbox), não mostram valores reais, umas vez que os ponderadores são medidos de forma geral dando assim valores incorretos. 

O valor de download de um jogo, pode variar. Devemos ter em conta vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros. 

Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola.

Obrigada  

Boa noite João, 

Agradeço a informação, mas o que referi por último, são valores de um pc, por lan não directamente do router do ISP. Se usarmos o seu argumento, tudo serve, a hora, o utilização no edifício, rede local, etc. A questão é simples, se pago um serviço de 200mbs, espero downloads de no minino 20 MBS, não de 2mb.

Só quis referir que existem alguns serviços que estão limitados pela operadora, de outra forma, a simples utilização de uma VPN não resolveria o problema. 

Talvez nos próximos dias tenha tempo de tirar a questão a limpo e ver a oferta que tenho de outras operadoras. Depois de ser cliente Há mais de uma década, há desculpas que são recorrentes e já não colam... 

 

I read a similar post on here that NOS is limiting the PS download speeds, I just moved houses and decided to install NOS internet, I have a 500 MBPS package, I get great speed when I download something on my laptop, but when I connect my playstation the download speed of the file won’t exceed 2 mbps, it’s really disappointing. I am connected with cable and my internet connection on the playstation says that I have 350 mbps, but as soon as I download the game, it’s limited to 2 mbps regardless of using cable or wifi. I saw a reply saying Sony restricted the speed but I had a Meo connection before of 100 mbps and I was getting a download speed of 10 mbps, please fix this or help me in disconnecting the service as I am not interested in paying for a service that doesn’t deliver.

Reputação 7
Crachá +6

Welcome to Fórum NOS @gagan chhabra

What is your Router?

Thank you 

@Ana P. I have the cylindrical giga router, there have been technicians in my house but nothing has changed, it doesn’t matter if I use 5G or 2.4G or ethernet, my ps4 download speed is restricted to 2 mbps. 

Nowhere else am I facing the download speed problem. 

Reputação 7
Crachá +6

@gagan chhabra

The download value of a game may vary. We must take into account several factors such as the overload of the server where the download is being made, the size of the files, the available capacity of the console, among others. 

You have a network cable connected directly to the console, right?

Thank you

I have tried everything and checked everything, it’s been 13 days since I got the NOS internet and not even one day it has exceeded 2 mbps, I took my console to my friend’s house who has a MEO 100 mbps connection and I was getting 10 mbps download speed, there is nothing wrong with the playstation or congestion. I have a 500 mbps connection I expect at least 50-70 mbps download speed and the size has to do nothing with it either. 

The cable is connected directly into the PS4. About the available capacity, I have 1 TB space available. 

I found a lot of people having similar problems using the NOS internet, you can see the following link 

 

Reputação 7
Crachá +1

I suggest u either use a VPN or use the cpe port-forwarding config to make a direct connection to the psn servers. 

Um bem haja 

I have already forwarded the ports, but it doesn’t help at all. If I had known that NOS would be restricting PSN speeds, I would’ve never gotten the connection. 

Reputação 7
Crachá +1

I have already forwarded the ports, but it doesn’t help at all. If I had known that NOS would be restricting PSN speeds, I would’ve never gotten the connection. 

Use a VPN then! better choice, even cus there r a lot of kits hacking stuff nowadays through the psn servers. 

btw whats ur router? 

The tall cylindrical GIGA router, using VPN means I need to have it connected to the computer all the time.

Meanwhile NOS can just lift the speed restrictions and let us enjoy.

I am not the only person facing this issue, so it’s from NOS’s end.

Boa Tarde,

 

Confirmo que este problema ainda persiste.

Uma vergonha...

Reputação 7
Crachá +2

A situação não está no lado da NOS. The situation is not on NOS side.

 

Yes, the problem is from NOS’s end, I used MEO to download and I am getting great download speed, I am getting the SAME download speed regardless of using Ethernet, Wifi or connecting my PS4 to my PC with the cable so stop saying that this problem doesn’t exist 

Reputação 7
Crachá +2

Yes, the problem is from NOS’s end, I used MEO to download and I am getting great download speed, I am getting the SAME download speed regardless of using Ethernet, Wifi or connecting my PS4 to my PC with the cable so stop saying that this problem doesn’t exist 


I know it exists. But NOS said it already checked the situation and its not from their end. So, from their part they will not help.

I don’t think they actually have checked anything, they just don't want to bother, the only reason I subscribed to 500 mbps plan was so that I could game, there’s no reason why I should pay for that service when I can't utilise it. 

Moreover, I told the person that I need it for gaming, he should have told me that it’s being restricted, this could easily be a lawsuit for undisclosed information.

Boa tarde, este assunto anda arrastar-se já faz bastante tempo, isto começou quando foram bloquear as velocidades por causa do covid, o youtube já levantou a limitação, a netflix já levantou a limitação, acho que alguém da NOS esqueceu-se de remover essa limitação do protocolo da ps4, pelo que andei a ler com ps5 corre à velocidade normal. eu tenho todos os sintomas indicados em todos os fóruns sobre este assunto, a partir das 1 ou das 2 tenho a velocidade normal da psn, falei directamente com a sony, e eles garantem que não estão a limitar as velocidades, tenho 500 mb contractos na zona da amadora, tenho 3 clientes numa unica caixa da zona, tenho velocidades registadas de 510mb em todos os serviços incluindo epic store, steam etc. só no protocolo da ps4 é que está demasiado limitado.

Penso que se isto continuar assim terei que falar com o vosso provedor, no passado ele ajudou quando o apoio ao cliente dizia que eu não tinha razão.

 

Uma empresa com tantos anos de serviço não consegue corrigir uma única coisa? Se a culpa não é da sony, só sobra a própria NOS.

Como vosso cliente com bastante anos, encontrem alguém com capacidade de resolver este assunto, que pelo que vejo quem gere o fórum não pode fazer nada.

Mas não tratem os vossos clientes como ignorantes sem nenhuma capacidade de gestão informática.

obrigado

Here’s the funny part, last night I was downloading at 2 am and I was getting 60 mbps download speed, this morning it was back to 2 mbps, so stop providing these useless steps! 

These steps have nothing to do with the performance of your internet. 

If I don’t receive a proper reply, I’ll be going to a lawyer.

Reputação 7
Crachá +2

Here’s the funny part, last night I was downloading at 2 am and I was getting 60 mbps download speed, this morning it was back to 2 mbps, so stop providing these useless steps! 

These steps have nothing to do with the performance of your internet. 

If I don’t receive a proper reply, I’ll be going to a lawyer.


good luck

Comentário