Header

Substituir router NOS Satélite


Reputação 1

Bom dia. Sou cliente NOS e tenho internet fixa via Satélite. Acham que mudando de router para um da Xiaomi ou da Asus (ou de outra marca caso queiram sugerir)  consigo obter melhores resultados do que com o router que tenho atualmente (router Huawei da NOS)? Obrigado.

 


35 Comentários

É possivel.

Nao vou referir marcas, mas se mudar para um equipamento com antena exterior de alto ganho, talvez melhore a parte da intensidade do sinal... ja quanto a velocidade de acesso depende de outros fatores intrínsecos da rede NOS (sobrelotaçao, etc) que apenas o operador podera melhorar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Casa Batista,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia. Sou cliente NOS e tenho internet fixa via Satélite. Acham que mudando de router para um de outra marca que queiram sugerir) consigo obter melhores resultados do que com o router que tenho atualmente (router Huawei da NOS) que são verdadeiramente miseráveis? Obrigado. Já não é a primeira vez que faço esta pergunta que continua sem resposta. Ou coloco um que considero mais adequado  logo se vê.

Router LINKSYS EA8300 ou Router 4G TP-LINK Archer MR400 V2 (AC1200 - 300 + 867 Mbps) por exemplo?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se está a experienciar alguma tipo de anomalia na utilização do serviço.

Obrigado 

Baixa velocidade de download (muitas vezes inferior ao mínimo legal 3 Mb apesar de 40 contratualizados) e de upload e dificuldade na gestão dos dispositivos ETHERNET, pois, o router dispõe unicamente de uma porta o que obriga a mais um dispositivo um switch com quatro portas, quando a NOS dispõe de outro router já com 4 portas de que não disponibiliza qualquer informação nem processo de aquisição

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO

Os equipamentos com 4 Portas LAN apenas está disponível para a tecnologia Fibra. 

Quanto à velocidade, por favor, indique-nos o código postal da zona em que se encontra. 
Obrigado

Estranho comentário, pois, anteriormente já se tinham pronunciado sobre o router - Boas pode pedir um ZTE neste momento com antena exterior/interior direccional tem 3 portas. Para DTH neste caso satelite é a melhor opção por agora. Esse HUB acredito que vão sair quando a rede 5G que é o futuro estiver melhor pois algumas partes do pais ainda não esta bem estruturada. Questionados sobre como obter o router mencionado fomos informados do seguinte peça diretamente na linha de atendimento. 16990 eles sabem da existência 

Código postal 7300-113 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO

O equipamento a que se refere é exclusivo para uma solução empresarial. O serviço que contratou à NOS é de Empresas? 

Quanto à zona em que se encontra, verificamos que já existe uma manutenção de optimização da rede 4G.

Obrigado

NOS empresas 

Fica-se a aguardar melhoria do fornecimento de Internet 

Reputação 7
Crachá +6

Se é NOS Empresas, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para endereçarmos o seu pedido, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO

Obrigado

Cliente 

Sxxxxxx

A levantar na loja NOS Portalegre se tal for possível . Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO

Editámos o seu comentário para que não tenha dados pessoais em público. 

O serviço contratado não é NOS Empresas, pelo que não é elegível, de momento, ter o equipamento ZTE. 
Obrigado

lamento mas é NÓS Empresas conforme informações da área comercial- migração de empresa para contribuinte singular daí não ser considerado novo cliente mas continuação de contrato sem qualquer benefício ou na NOS cada um diz o que lhe dá muito geito???

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a informação prestada, mas de momento o serviço que tem contratado é Residencial e não Empresarial, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO
Obrigado

Mais uma brincadeira da NOS. Quinta-feira um colega seu telefonou a comunicar me que mantinha a conta empresarial agora dizem-me que é residencial. Só posso dizer bom trabalho e aplaudir a consonância de opiniões 

espero que tenha acesso à minha conta NOS empresas em que me é facturado como cliente empresarial, daí a minha estranheza de alteração de propriedade 

Reputação 7
Crachá +6

@ANTONIO AMORIM MONTEIRO

O número que nos indicou a conta encontra-se catalogada como Residencial. Mas sendo que indica que foi acordado ter um conta empresarial, irei endereçar internamente para a corrigirem. 

O número de contacto é o que termina em “546”?

Obrigado

correto e afirmativo 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO

O seu assunto foi endereçado e encontra-se registado com o número 1-41781933748. Contactaremos a partir de segunda-feira. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. 
Obrigado

Boa noite tenho um router nos satelite Huawei b310s-22 tenho quase sempre o sinal muito fraco wifi sou vosso cliente à muitos anos com duas contas, necessito  da troca desse router por um com mais capacidade de wifi, posso solicitar a troca, ou terei de cancelar o contrato convosco? Obrigado

è uma zona rural, mas parece que o router faz a escolha de 3g ou 4g automaticamente, ach que fez uma escolha errada e o wifi é muito fraco, perdendo sinal constantemente

Reputação 7
Crachá +2

Não há troca do router em satélite. Existe o que tem. A unica coisa que pode fazer é deixar o router o mais perto do exterior ( normalmente á beira de uma janela) para ter melhor sinal.

Reputação 7
Crachá +2

Experimente seguir as sugestões do guimas pode ajudar. 

Reputação 7

Boa noite tenho um router nos satelite Huawei b310s-22 tenho quase sempre o sinal muito fraco wifi sou vosso cliente à muitos anos com duas contas, necessito  da troca desse router por um com mais capacidade de wifi, posso solicitar a troca, ou terei de cancelar o contrato convosco? Obrigado

 

Boa tarde @abel duarte,

Para além do óbvio, que é colocar o router no local com mais rede.

Sugiro que verifique em Atualizar as definições de rede (Satélite).

Obrigado

 

Comentário