Header
Respondido

Sinal de Wifi péssimo e com quebras constantes


Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 5 January 2022, 21:57

Ver pergunta inicial

54 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Caldeira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Guimas, pedimos, por favor, que efetue um teste de velocidade junto ao router através da plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Boa tarde @João Caldeira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Guimas, pedimos, por favor, que efetue um teste de velocidade junto ao router através da plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João Caldeira
Diga-nos, por favor, mesmo junto do equipamento a rede que o seu equipamento detecta é apenas um traço?

Obrigado

Boa tarde @João Caldeira
Diga-nos, por favor, mesmo junto do equipamento a rede que o seu equipamento detecta é apenas um traço?

Obrigado

Não. Está sempre variável, por vezes está no máximo outras vai diminuindo.

Mas a situação mais recorrente é mesmo estando com os traços no máximo, dá sem acesso á internet, por exemplo estou a navegar num site como por exemplo de compras ou texto que na navegação tem página seguinte, á terceira ou quarta página pára porque fica sem ligação á internet.

Experimentei num jogo online numa partida de 2/3 minutos, o jogo recomeça 3/4 vezes por falta de ligação. O mesmo jogo com ligação por dados móveis nunca acontece.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @João Caldeira
Diga-nos, por favor, mesmo junto do equipamento a rede que o seu equipamento detecta é apenas um traço?

Obrigado

Não. Está sempre variável, por vezes está no máximo outras vai diminuindo.

Mas a situação mais recorrente é mesmo estando com os traços no máximo, dá sem acesso á internet, por exemplo estou a navegar num site como por exemplo de compras ou texto que na navegação tem página seguinte, á terceira ou quarta página pára porque fica sem ligação á internet.

Experimentei num jogo online numa partida de 2/3 minutos, o jogo recomeça 3/4 vezes por falta de ligação. O mesmo jogo com ligação por dados móveis nunca acontece.

qual o router que tem? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João Caldeira
Muito obrigado pela resposta. Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado 

Boa tarde @João Caldeira
Diga-nos, por favor, mesmo junto do equipamento a rede que o seu equipamento detecta é apenas um traço?

Obrigado

Não. Está sempre variável, por vezes está no máximo outras vai diminuindo.

Mas a situação mais recorrente é mesmo estando com os traços no máximo, dá sem acesso á internet, por exemplo estou a navegar num site como por exemplo de compras ou texto que na navegação tem página seguinte, á terceira ou quarta página pára porque fica sem ligação á internet.

Experimentei num jogo online numa partida de 2/3 minutos, o jogo recomeça 3/4 vezes por falta de ligação. O mesmo jogo com ligação por dados móveis nunca acontece.

qual o router que tem? 

O router que tenho é o da imagem e interessante a notícia que fala das falhas deste router

 

Boa tarde @João Caldeira
Muito obrigado pela resposta. Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado 

Já enviei mensagem para o perfil @Fórum, e ainda nada de solução.

Como num comentário que coloquei, fiz a descoberta que o problema é do modelo do router. Se há esse conhecimento, porque não trocam logo o router?

Querem mais dinheiro para isso? O problema é do vosso router, e já lá vão mais de 3 anos sem uma internet digna, por isso, não pagarei meu um cêntimo pela troca, pois é a NOS que não está a cumprir a parte dela no contrato de fornecimento do serviço contratado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @João Caldeira,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Como já se torna normal, continuo à espera, de uma equipa especializada no tema, que ainda deve estar a tirar a especialização.

Reputação 7
Crachá +2

É contactado assim que possivel.

E o problema não está no modelo de router.

É contactado assim que possivel.

E o problema não está no modelo de router.

Isso quer dizer que sabem onde está o problema, então porque não o resolvem.

Da última vez que me disseram que iria ser contatado, passou um ano sem nenhum contato nesse sentido.

Reputação 7
Crachá +2

É contactado assim que possivel.

E o problema não está no modelo de router.

Isso quer dizer que sabem onde está o problema, então porque não o resolvem.

Da última vez que me disseram que iria ser contatado, passou um ano sem nenhum contato nesse sentido.

O problema até pode estar do seu lado. O teste de velocidade não indica de onde a culpa está a vir. Daí o departamento verificar e fazer testes de velocidade mais fidedignos consigo.

E obviamente que não está no modelo de router porque senão tinhamos neste momento milhares de clientes que têm esse router e estavam com o mesmo problema, o que não é o caso.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João Caldeira
​​@Guimas deu uma boa ajuda. A situação está a ser acompanhada pela equipa especializada que entrará em contacto consigo. 

Por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado

É contactado assim que possivel.

E o problema não está no modelo de router.

Isso quer dizer que sabem onde está o problema, então porque não o resolvem.

Da última vez que me disseram que iria ser contatado, passou um ano sem nenhum contato nesse sentido.

O problema até pode estar do seu lado. O teste de velocidade não indica de onde a culpa está a vir. Daí o departamento verificar e fazer testes de velocidade mais fidedignos consigo.

E obviamente que não está no modelo de router porque senão tinhamos neste momento milhares de clientes que têm esse router e estavam com o mesmo problema, o que não é o caso.

Mas, pelo que vejo, há centenas a queixarem-se e serão muitos mais a queixarem-se via telefone que não é visível para os demais.

Falam sempre da velocidade, sempre contornam o assunto das quebras li ligação constantes. Neste momento não consigo estar 3/5 minutos em ligação wi-fi sem que a ligação fique sem sinal  1 ou 2 vezes.

A questão não é a espera, mas pela experiência passada, o tempo de espera que passou mais de um ano sem qualquer contato nesse sentido.

Este tempo todo que a NOS, não está a cumprir a sua parte do contrato, ao disponibilizar um serviço deficiente, terei de ser indemnizado por tal, pois se me atraso no pagamento da fatura, não estou a cumprir a minha parte do contrato, e pago custos de mora.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João Caldeira
Lamentamos o transtorno. 
Vamos resolver o mais breve possível. 
Obrigado

Boa tarde @João Caldeira
Lamentamos o transtorno. 
Vamos resolver o mais breve possível. 
Obrigado

Bom dia.

Ainda continuo à espera.

Como era de esperar, até agora nenhuma resposta nem contato.

Irei escrever no livro de reclamações e como não estão a cumprir o contrato, também não irei cumprir o mesmo e não pagarei a a mensalidade deste mês 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Caldeira,

Lamentamos a demora na resolução deste tema. 

Respondemos à sua mensagem privada. 

Agradecemos a compreensão 

Boa tarde @João Caldeira,

Lamentamos a demora na resolução deste tema. 

Respondemos à sua mensagem privada. 

Agradecemos a compreensão 

Boa tarde, incrivelmente a resposta continua a ser a mesma, que estão a resolver a situação, só que essa resolução já se arrasta há mais de 3 anos.

Entre aqui e o apoio técnico por telefone dizem e contrariam-se na informação que transmitem.

E continuo mesmo para enviar esta mensagem precisei de ligar os dados móveis.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João Caldeira
Detalhe-nos, por favor, qual a informação prestada , de forma contraditória. 

Recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Boa tarde @João Caldeira
Detalhe-nos, por favor, qual a informação prestada , de forma contraditória. 

Recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Uma das informações foi dada pelo apoio técnico foi que tinha aumentado o sinal do meu Wi-Fi ao máximo, informação que aqui foi desmentida, pelo que tal não existe.

Ainda ontem enviam mensagem para que estivesse hoje da parte da manhã junto do equipamento que entrariam em contato, contato esse que não foi feito.

Quando ligo para o apoio ao cliente, focam-se no sinal, que sim é um dos problemas, mas quando friso o outro problema e que mais incomoda que é as quebras constantes do sinal Wi-Fi, fogem á conversa, como se não quisessem resolver a situação.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João Caldeira

Existem configurações a adoptar ao router que otimiza a propagação das ondas wireless, seja pelo canal a que a rede se liga como, também, regras de encriptação. Estas alterações podem melhorar a navegação, no entanto, quando dentro dos parâmetros e caso mantenha a mesma dificuldade quanto ao uso do Wi-Fi, por vezes, dada a natureza do serviço, é necessário verificar alternativas como equipamentos acessórios. Nós damos dicas e sugestões quanto ao equipamento de internet em: 

Obrigado

Boa tarde @João Caldeira

Existem configurações a adoptar ao router que otimiza a propagação das ondas wireless, seja pelo canal a que a rede se liga como, também, regras de encriptação. Estas alterações podem melhorar a navegação, no entanto, quando dentro dos parâmetros e caso mantenha a mesma dificuldade quanto ao uso do Wi-Fi, por vezes, dada a natureza do serviço, é necessário verificar alternativas como equipamentos acessórios. Nós damos dicas e sugestões quanto ao equipamento de internet em: 

Obrigado

Como sempre a resposta para os problemas é a compra de equipamentos acessórios ou pagamento extra para esse melhoramento. Parece estar aqui uma forma camuflada de vendas.

Quando estou a 1 metro do router, sem nada entre o telemóvel e o router, e a NET cai, qual o equipamento que aconselha?!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Caldeira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

As quebras que menciona ocorrem em mais do que 1 equipamento em simultâneo? 

Detalhe-nos, por favor, em que equipamentos nos as quebras, e de que forma.

Obrigado 

Comentário