Header
Pergunta

Serviço temporariamente indisponível (Código de erro: 1011)


Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Desde ontem que a minha ligação net (que tem estado relativamente “estável” nos últimos meses) teve algumas falhas, com pings a subir exponencialmente, quebras na ligação (que duram 5 a 10 minutos)

Ontem cheguei a ter de desligar o router para voltar a obter serviço (o que já não fazia há longos meses)

Ao tentar aceder ao interface do router localmente, não responde, e a partir da https://aminhanet.nos.pt obtenho a página mas não carrega dados informativos e apresenta:

 

A NOS está a efectuar alguma manutenção na rede ou nos routers? Não detectei qualquer UPGRADE ao firmware

Começo a achar muito estranho, pois hoje aconteceu durante a tarde.

Obrigado


25 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Reset de fábrica já experimentaste?

“A NOS está a efectuar alguma manutenção na rede ou nos routers? Não detectei qualquer UPGRADE ao firmware”

 

pensei o mesmo, pois isso também se está a passar com o meu router. Do nada fica sem net, meio que fica “às aranhas” durante uns minutos, volta ao normal e pouco depois sucede o mesmo.

Já na tv, o sinal digital as vezes arrasta-se nos filmes, ficando uma imagem distorcida.. 

 

vou acompanhar o post a ver as sugestões

Reputação 7
Crachá +2

Acabei de ter mais uma falha… desta vez foram mais de 10 minutos… ora falha no inicio da madrugada (neste caso 02:00) ou pela parte da tarde…

Mesmo depois de desligar o router… nada! Não tinha UPSTREAM...

Só após uns 15 minutos voltou tudo ao normal.

Reputação 7
Crachá +2

Outra falha… ligações todas down…

A NOS tem o sistema DOWN também, não conseguem fazer nada…

Alternativa para poder acabar de trabalhar, ligar o PC através de WiFi ao TELEFONE (que está ligado por 4G)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANTÓNIO LONTRO, @Guimas e @marcolopes

@marcolopes, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ANTÓNIO LONTRO@Guimas e @marcolopes

@marcolopes, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Durante o fds não senti novos constrangimentos...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes,

Agradecemos o seu feedback. Se tiver questões adicionais estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Olá @ANTÓNIO LONTRO@Guimas e @marcolopes

@marcolopes, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá Ana,

 

sim, desde domingo que já está tudo dentro da normalidade. 
muito obrigado pela resposta. 
 

uma boa semana 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANTÓNIO LONTRO

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Hoje, ao final da tarde, recomeçou a suceder os mesmos eventos: imagens a arrastar e o router a ficar sem sinal 

Olá @ANTÓNIO LONTRO

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Hoje, ao final da tarde, recomeçou a suceder os mesmos eventos: imagens a arrastar e o router a ficar sem sinal 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, qual é a sua box ? Iris ou UMA ? Reiniciar a box diretamente da tomada não resolve ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ANTÓNIO LONTRO,

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Novos constrangimentos hoje por volta das 19:00

Duraram uns 10 minutos.

Não desliguei o router sequer (a ligação normalizou)

Bom… parece que temos um problema consistente… 

Reputação 7
Crachá +2

Falhou novamente por volta das 21:00

Após 15 minutos contactei o suporte técnico

Após RESET por hardware do router, sem internet…

Fui verificar a BOX e a ligação necessária para a programação em diferido estava com problemas

Tudo isto indica claramente que há um problema do lado da NOS (exteriores?) que tem de ser analisada.

Reputação 2

Qual o router que está a utilizar?

Verificou as ligações de cabo coexial que liga na box? 

Reputação 7
Crachá +2

Qual o router que está a utilizar?

Verificou as ligações de cabo coaxial que liga na box? 

É no exterior.

Ligação estável durante muitos meses…

De repente, problemas sucessivos.

Nada mudou na instalação (nem dentro de casa, nem no prédio)

Problemas no ROUTER e na BOX (só hoje liguei a BOX no momento em que tive problemas de ligação através do ROUTER)

Está constatado… são problemas de exterior…

(este último corte demorou mais de 1 hora a restabelecer)

Reputação 3

Qual o router que está a utilizar?

Verificou as ligações de cabo coaxial que liga na box? 

É no exterior.

Ligação estável durante muitos meses…

De repente, problemas sucessivos.

Nada mudou na instalação (nem dentro de casa, nem no prédio)

Problemas no ROUTER e na BOX (só hoje liguei a BOX no momento em que tive problemas de ligação através do ROUTER)

Está constatado… são problemas de exterior…

(este último corte demorou mais de 1 hora a restabelecer)

Só por curiosidade. O router é o 5.0 v2? Hoje foi feito upgrade na firmware do meu mas não tenho esses problemas. A mim o que acontece é nos registos de informação estar constantemente a aparecer a seguinte mensagem:

root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:xxx.xx.xx.xxx

Reputação 7
Crachá +2

Só por curiosidade. O router é o 5.0 v2? Hoje foi feito upgrade na firmware do meu mas não tenho esses problemas. A mim o que acontece é nos registos de informação estar constantemente a aparecer a seguinte mensagem:

root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:xxx.xx.xx.xxx

 

Sim, é o V2! Tenho-o quase desde que foi lançado (já venho dos primeiros routers da NOS - tive-os “todos”, passei pela nova geração - router 4 - trágico! 5v1 - tem alguns problemas de firmware - e depois o 5v2)

O meu firmware parece ser o mesmo

 

Reputação 7
Crachá +2

Neste momento a ligação estabilizou…

É, com grande certeza, alguma manutenção no exterior que começou na semana passada...

Reputação 3

Pode parecer a mesma mas eles andam a atualizar.. Onde aparece versão sw alterou de 7.2.2.3.1b4 para 7.2.4.3.1b4... Tem haver com a adição do ipv6... Vai a 191.168.1.1 e vê as descrições do router. Vê inclusivo o registo de sistema. O meu está á 24 horas a receber essa mensagem: root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:xxx.xx.xx.xxx.. E sempre de minuto a minuto, as vezes a cada 2 minutos. 

Reputação 7
Crachá +2

Pode parecer a mesma mas eles andam a atualizar.. Onde aparece versão sw alterou de 7.2.2.3.1b4 para 7.2.4.3.1b4... Tem haver com a adição do ipv6... Vai a 191.168.1.1 e vê as descrições do router. Vê inclusivo o registo de sistema. O meu está á 24 horas a receber essa mensagem: root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:xxx.xx.xx.xxx.. E sempre de minuto a minuto, as vezes a cada 2 minutos. 

Sim, confirmo…

Oct 14 22:45:55 2021
Syslog
Notice
root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254
Oct 14 22:32:35 2021
Syslog
Notice
root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254
Oct 14 22:32:17 2021
Syslog
Notice
root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254
Oct 14 22:03:15 2021
Syslog
Notice
root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254
Oct 14 22:03:02 2021
Syslog
Notice
root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254
Oct 14 21:19:11 2021
Syslog
Notice
root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254
Oct 14 21:14:57 2021
Syslog
Notice
root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254
Oct 14 21:10:15 2021
Syslog
Notice
root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254

De qualquer forma tive hoje confirmação que aqui na zona outros clientes estiverem com quebras de ligação desde a semana passada...

Reputação 3

Tambem não sei o que quer dizer essa mensagem se queres que te diga. Esta a 2 dias carregado disso

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a analisar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Voltaram os problemas…

Tinha intervenção técnica agendada para a sexta-feira passada, que foi cancelada pela NOS, porque, como esperado, chegaram à conclusão que eram problemas EXTERNOS que tinham sido ultrapassados

“No seguimento do pedido que nos reportou, referente ao servico NOS , informamos que a avaria ja foi resolvida. Assim, nao sera necessario manter a deslocacao tecnica agendada. Se tiver duvidas ligue 16990, opcao 3.”

No entanto, HOJE, segunda-feira dia 18, pelas 20:00 voltaram os constrangimentos…

Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=9ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=10ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=7ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=8ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=7ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=17ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
 

Comentário