Header
Respondido

Router NOS B310 é Desbloqueado?


Reputação 5
Crachá +1
Bom dia!

Sabem informar-me se os routers B310 da NOS são bloqueados à operadora ou podem ser utilizados com cartões de outras redes?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 20 January 2017, 12:47

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Eu desbloqueei o meu na NOS. Eles acabaram por resolver. Fizeram-se de esquisitos e depois lá cumpriram a lei.
Há uns tempos ja estive a procurar como desbloquear esse router, vi que ha algumas maneiras não tão legítimas que não posso pôr neste forum. Tem cuidado ás vezes pode dar em um brick no router.
Reputação 7
Crachá +1
@nelinha não, pelo que estive a ler aqui no fórum já foi respondido que não é possível desbloquear. vê aqui neste tópico.
No site, pelo que me parece, só fala em equipamentos móveis. Será que é possível para um router fixo?
Reputação 7
Crachá +2
Tenta desbloquear pelo site, vê aqui
Boa tarde. Tenho um router 4g bloqueado à Nos, que neste momento ja nao uso, uma vez que fiz o upgrade para fibra, gostaria de saber qual o custo de desbloquei deste equipamento. O equipamento è um huawei B310s-22. Obrigado
@msramalho essa lei é para as comunicações móveis. Tenho ideia que não se aplica ao fixo.
Aplica-se pois diz: "Estabelece limites à cobrança de quantias pela prestação do serviço de desbloqueamento dos aparelhos que permitem o acesso a serviços de comunicações electrónicas, garantindo os direitos dos utilizadores e promovendo uma maior concorrência neste sector"
Mesmo o decreto não especifica fixo ou móvel. Eu já desbloqueei pen's 4G.
Reputação 7
Crachá +2
@msramalho essa lei é para as comunicações móveis. Tenho ideia que não se aplica ao fixo.
Todos os equipamentos tem de permitir o desbloqueio.
Decreto-Lei n.º 56/2010, de 1 de junho
"Havendo período de fidelização, e findo este período, os prestadores deixarão de poder cobrar qualquer montante pelo serviço de desbloqueamento do equipamento."
Esse assunto já foi abordado noutro tópico:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desbloquear-huawei-b310s-22-3789

Penso que nao dará para desbloquear, mas o melhor será contactar o apoio técnico e fazer a pergunta.
Bom dia,

O router fornecido pela NOS para o serviço de Internet Fixa 4G está bloqueado à rede NOS? Ou com um cartão de outra operadora irá também funcionar?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Como esse router é para serviços de internet fixa, penso que não dá para desbloquear.

este tópico.
Ola boa noite,

Gostava de saber como posso desbloquear o meu router Huawei B310s-22


Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
Olá, MARTINHO :)
Apenas é possível utilizar o router NOS Huawei B310 com cartões NOS. A campanha de desbloqueados aplica-se a equipamentos móveis e este router é disponibilizado para serviços de internet fixa.
Saiba mais sobre o router aqui.

Comentário