Header
Respondido

Router NOS 4.0 "Configuração avançada de Port Forwarding"


Reputação 1
Bom dia,

Recentemente efetuaram a troca do router 3.0 para o 4.0 no meu serviço e verifico que o novo equipamento não têm disponível o port forwarding para o protocolo ESP.
Este mapeamento estava disponível na versão 3.0

Existe previsão para a inclusão desta funcionalidade?

Cumprimentos,
icon

Melhor resposta por Oscar7 6 April 2018, 19:04

Ver pergunta inicial

34 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Se abrires as port 500 e 4500 UDP, deve dar. Experimenta 😉
Reputação 1
Viva Oscar,

Correto, o sistema que usava estava configurado para o ESP, atualizei para usar o NAT-T (4500) e consegui contornar o tema.

Obrigado pela ajuda.
Já coloquei o DVR na DMZ e também não consigo aceder.
Mais um que não consegue aceder aos equipamentos vindo de fora, fiz um upgrade a net e tinha o modem da thompson com outro router tudo funcionava bem, trocaram pela nova dor de cabeça o power router 4.0, os equipamentos deixaram de comunicar para fora e eu não consigo aceder de fora, já fiz o redireccionamento das portas, já baixei a firewall, já coloquei o DNZ, e nada.
Se a nos se preocupasse mais em colocar equipamentos que funcionassem em vez de se preocupar com a mexida dos utilizadores 😞 isso é que era bem bom
Tanto bloqueiam que estragam 😠
De facto eu consegui fazer os encaminhamentos, para tanto me conectei ao Router via cabo RJ45 na porta 1. Tudo a funcionar perfeitamente depois disto.

Boas, tenho o router wi-fi e agora já não consigo abrir a mesma porta (Este porto já está a ser usado.) com protocolos diferentes como fazia antes, preciso da mesma porta aberta tanto para UDP para TCP, alguem sabe como posso fazer?

Viva Oscar,

Correto, o sistema que usava estava configurado para o ESP, atualizei para usar o NAT-T (4500) e consegui contornar o tema.

Obrigado pela ajuda.

Como alteraste a configuração?

Eu tenho um Asus RT-AC51U e quando dou forwarding no Power Router 4 para o ip e respetiva porta ele nao mostra o router.
Nem no meu Servidor de Ficheiros...
Nem no meu Servidor de Games que tenho...
Reputação 7
Crachá +2
Já agora, mais alguém tem DUPLICAÇÃO de REGRAS?

O router 4 duplica-me as regras! Se eu criar a regra manualmente, ele cria OUTRA exactamente igual (auto-detecta?) com o nome "Unknown1". Se eu editar o nome ele cria novamente a mesma regra com "Unknown1"...

Já reportei isto há muitos meses ao programa pilotos.
Reputação 7
Crachá +2
@VICTOR77 já configuraste pelo site aminhanet.nos.pt?

Existe outra forma de o fazer?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Tiago R..

O @Oscar7 já respondeu corretamente à sua pergunta.

Para que a sugestão possa ajudar outros utilizadores, marque-a como resposta certa. 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Tiago R.,

Já corrigimos. 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Tás a configurar pelo aminhanet.nos.pt?
Reputação 7
Crachá +2
Não, é mesmo por ai. Experimenta ligar, devem ajudar na configuração.
Reputação 7
Crachá +2
@VICTOR77 já configuraste pelo site aminhanet.nos.pt?
Reputação 7
Crachá +2
Sim, é por ai. Suponho que tenhas de ir a configurações, configurações avançadas e depois a port forwarding.
Reputação 7
Crachá +1
@Fernando L. Dores vê se este tópico te ajuda. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
@Leonel da SIlva Brito dá uma olhadela a este tópico.
Reputação 7
Crachá +1
@Dany_Boy já experimentaste ligar para o apoio? podem ajudar-te com as configurações.
Reputação 7
Crachá +1
@cmouron vê se este tópico te ajuda.
Reputação 1
Bem enganei-me e marquei a rxp errada como certa. não estou a conseguir alterar..
Boa tarde,

Estou a tentar abrir um porto específico em que fique TCP 3390: 3390 no entanto escolha o que escolha fica TCP any : 3390. Como faço para não ficar o any?

Obrigado.
Bom dia,

Estou sim, existe outra forma?

Obrigado.
Boa Noite,

Configurei o port forwarding do meu router 4.0 para acesso ao sistema de videovigilancia CCTV, da seguinte forma:

1 - TCP e UDP from 1 to 8080 , encaminhadas para a porta 8080 do DVR;

2 - Configurei o DNS Dinamico NO-IP;

O problema e que quando tento aceder através do link do HOST no-ip, não consigo aceder, alguma dica?
Boa tarde, gostaria de saber se alguem ja teve problemas com a abertura de portas no novo router, ja abri fiz um teste e a porta dá como estivesse aberta mas nao consigo ligar-me do exterior.
Aí eu juro, vocês estão me a comer o caco todo com este PUMA6-D7EC, perdoem-me o coloquialismo. Tenho lido muitas queixas sobre chips da PUMA6, e até de litigios (sobre outras questões), mas nada sobre o D7EC (até agora). Já bebi uma dose extra de café com leite para me manter acordado, até resolver esta situação, lol.

Eu quero basicamente ter o router com porta aberta para o serviço BitTorrent em modo de porta aleatória se possível, senão manualmente para uma em ambos TCP e UDP. Vocês meteram a opção do serviço BitTorrent para as portas 6881 - 6889, que quase ninguém utiliza, precisamente por serem conhecidas e bloqueadas por vários ISP's, mas apenas aceita o protocolo TCP, o que é simplesmente inaceitável, sendo necessário criar uma excepção personalizada. Calma, reparei que uma nova regra duplicada é aplicada automaticamente para ambos TCP e UDP no BitTorrent após teste, ou aplicação da regra(?). Estou aqui a visualizar os logs.

Isto sem regras, ora dá resultado positivo para port forwarding aleatório, ora não dá, lol. Não precisava de nenhuma regra no router 2.0 da Hitron CVE30360. Nenhuma utilidade de port forwarding reconhece este modelo. Enfim, eu penso que já consegui ao menos resolver o problema manualmente. Mas e se eu quiser utilizar o meu cliente com portas aleatórias?

Isto está aqui uma confusão, ainda nem estou a testar com VPN (ProtonVPN), que não suporta encaminhamento de portas ou garante a integridade do tunel em IPv6, que vocês ainda não me atribuíram, vou ter de pedir, pareçe, só para ter à mão. Eu por norma até desactivo logo o protocolo IPv6 nas configurações do adaptador, para evitar fugas. Alguém me ajude. Lol.

Comentário