Header
Pergunta

Router 5.0 wi-fi



Mostre a primeira mensagem

46 Comentários

Eu só falei de wi-fi...mas disseram-me que era normal ter 20Mb ..  🤔🤔

 

Reputação 7
Crachá +5

@HugoT 

Boa noite, relativamente ao modo bridge pode ver como fazer num comentário do moderador @Mário P.  neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340 

@HugoT

Boa noite, relativamente ao modo bridge pode ver como fazer num comentário do moderador @Mário P.  neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340 

Obrigado pela resposta. Mas eu sei fazer. 

Eu queria mesmo era saber as velocidades da porta 4 em modo Bridge. Isso ainda ninguém disse. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@HugoT a velocidade é a mesma em qualquer porta.

Eu só falei de wi-fi...mas disseram-me que era normal ter 20Mb ..  🤔🤔

 

Normal não é de todo. Como disse anteriormente tenho router 5 com 500Mb e por Wi-Fi normalmente ronda os 340 e tal Mb, por isso tem a prova que pode ter resultados bem melhores. Aconselho sempre a utilizar o Speedtest para testar as suas velocidades. 

 

Pois... Isso era o espectável.... 

Mas no apoio técnico da nos nao foram muito prestaveis desta vez.... E terem me dito que 20 MB era normal, fiquei um pouco decepcionado!!

@HugoT a velocidade é a mesma em qualquer porta.

Pois... Essa foi a informação que encontrei. 

Isso significa que a velocidade é 500Mb? 

Reputação 7
Crachá +5

@HugoT a velocidade é a que tem, ao fazer o teste por cabo, a velocidade que for encontrada, é a mesma em qualquer porta. 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, tenho o Router 5.0 (Cilindro), desde final de Janeiro 2020 e deixem-me que vos diga que é raro ter os 500Mb (foi o serviço que aderi), a média são 250Mb, no entanto, desde que tenho o Router que deixei de poder usar o Softphone MicroSIP (uma das ferramentas que uso no meu trabalho), ou seja, a extensão que tenho configurada não regista. Quando tinha o Router 4.0 não tinha problema nenhum, inclusive tinha o serviço de 200Mb, e tanto em Rede como por Wifi tinha os 200Mb (testado em PC e Smarthphone). Alguém que me pode ajudar? Obrigado

 

O router 5 tem graves problemas com dispositivos VOIP: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759

 

Se o serviço é essencial, exija uma troca (modelo) de router, ou peça reembolso à NOS. Apresente reclamação formal, tanto via livro de reclamações online, como através da PROVEDORIA: https://provedor.nos.pt/provedoria/

Reputação 7
Crachá +5

@HugoT novo teste 

 

@HugoT novo teste 

 

Por cabo tenho 500Mb. O problema é o wireless...

Reputação 7
Crachá +5

@HugoT novo teste 

 

Por cabo tenho 500Mb. O problema é o wireless...

É problema porquê ? Não tem WiFi ? No meu caso eu não me preocupo com as velocidades apontadas nos testes, todos os equipamentos detetam WiFi na casa toda, é isso que importa.

Reputação 7
Crachá +5

Por amor de deus jose, ter 20mb por wifi qd se tem contratato 500? eu tenho contratado os 120 e tenho perto dos 40mb constantes.  O que ele precisa fazer é contactar o apoio técnico novamente, porque se o teste de velocidade der 20mb eles têm que enviar técnico a casa.

Eu coloquei aí 2 testes os dois estão errados, não há velocidade de upload superior a Download. Os testes não me dizem nada. Se tenho WiFi na casa toda porque razão me vou preocupar com as velocidades detetadas em testes ?

Embora saiba o que é (ja o utilizei quando fui cliente NOS com internet fixa), quais as vantagens e problemas que pode originar o modo Bridge, nao vou respoder simplesmente porque nao conheço na pratica o router em causa... e convido os demais utilizadores a pronunciarem-se apenas quando nao sejam sapateiros a tocar rabecão... Porem, se efetuarem pesquisa sobre o tema, verificarao com facilidade que as dificuldades com as velocidades no modo Bridge nao sao exclusivas deste ou aquele equipamento, deste ou aquele ISP (apesar de terem assumido as dificuldades do anterior modelo nesta materia). Podem ate constatar o mesmo tipo de dificuldades relatadas em diversos paises.

Depende tambem dos equipamentos que se ligam na porta Bridge, da forma como se ligam, etc e nao apenas do router do ISP.

Maravilhado com a qualidade de alguns comentarios... So podem ser resultado dos excessos da quadra...

Ah comentários que obviamente não merecem o tempo perdido. 

Creio que todos entendem que ter 500Mb contratados e não conseguir mais de 19/20 em wifi é um  Problema.

No entanto, já usei modo bridge com o router anterior. 

Tinha de facto uma quebra de velocidades muito grande, mas em compensação um enorme controlo sobre toda a minhas ligações ao router bem como uma estabilidade na ligação ao wifi do muito maior. 

São escolhas... Cada um faz as suas.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Por amor de deus jose, ter 20mb por wifi qd se tem contratato 500? eu tenho contratado os 120 e tenho perto dos 40mb constantes.  O que ele precisa fazer é contactar o apoio técnico novamente, porque se o teste de velocidade der 20mb eles têm que enviar técnico a casa.

Nem mais! Têm que resolver o problema. 

Reputação 7
Crachá +2

Hoje não consegui fazer streaming da TV através de WiFi 5Ghz, ligado ao Router 5.

Mais uma vez, após verificação, a rede 5Ghz passou de um canal AUTO para MANUAL, o que já aconteceu no passado me causou constrangimentos.

Efectuado uma configuração via Interface WEB, e passando o canal para auto, e mesmo depois de um REINICIAR do router por software, não resolveu os problemas de qualidade de ligação.

Desligando da corrente, o ROUTER VOLTOU A PERDER A CONFIGURAÇÃO AUTO da rede 5Ghz!!!!

Alteradas as configurações novamente para AUTO, finalmente a qualidade de ligação em 5Ghz ficou restablecida…

Enfim…

Obrigado a todos pelas respostas. 

Sim estou a tentar junto ao router. 

Sim já reiniciei da corrente (mais de 3x na realidade).

Já falei com a equipa técnica que me mandou ligar para um número a cobrar..…

 

E em relação ao modo bridge?

 

PS: alguém disse que em wi-fi deveria ter velocidades superiores.... Isso é que não tem lógica.

Penso eu de que....

As velocidades próximas às que se contratam por Wi-Fi, só na rede 5GHZ. E com equipamento compatível com  a norma AC. Na frequência 2.4 GHZ  e como esta só tem a norma N, só conseguimos medir até 60megas. Esta frequência tem a vantagem de ter maior cobertura.

Ok.

Então e em relação ao modo Bridge. 

Conseguem garantir os 500Mb na porta 4 (usando o cabo de rede apropriado cat6)?

 

HugoT

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes

Desde já, agradecemos o seu feedback. Vamos verificar a situação que nos indica. Assim que tivermos novidades partilharemos por esta via. 

Muito Obrigada 

 

Voltou a acontecer. Sempre que reinicio o router (por vezes acontece por uma falha de energia ou porque o funcionamento é errático) o CANAL AUTO do WiFi 5Ghz perde-se!

 

Lá tenho de ir à configuração VIA WEB, aplicar o CANAL AUTO e só depois os meus smart devices conseguem ligar...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HugoT,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Supostamente a alteração do Canal do WIFI pode melhorar a ligação sem fios.

 

SEMPRE em AUTO! É a minha dica… Com o Router 4 verificava que o CANAL alterava muito frequentemente, o que é um sinal que o sistema de optimização da wifi do Router estava a funcionar…

No Router 5 o problema é mesmo quando o AUTO não fixa.

Em 2.4 não consigo ter mais de 45Mbits (canal AUTO)

Reputação 7
Crachá +2

Sempre que o ROUTER 5 faz um reset remoto, PERDE O CANAL AUTO da rede WiFi 5Ghz.

 

Exmos moderadores, p.f. passem esta info à equipa de desenvolvimento.

 

Estou um pouco farto de ter problemas na rede, e ter de andar a verificar se o CANAL passou para MANUAL…

Comentário