Respondido

Reclamação | Velocidade de Internet


Boa tarde,

 

Venho por este meio apresentar [mais uma vez] uma reclamação relativa à velocidade de internet.

 

Tenho um serviço contratado de 100Mbps, mas infelizmente a velocidade raramente passa dos 10Mbps:

 

Podem por favor verificar e corrigir a situação?

 

Obrigado,

João Colaço

 

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Melhor resposta por Jose Rodrigues 28 April 2021, 22:46

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57 Comentários

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Olá @Hernâni Martins,

Respondemos ontem à sua mensagem privada.

Obrigada

Olá @Hernâni Martins,

Respondemos ontem à sua mensagem privada.

Obrigada

Boa tarde,

De facto, responderam ontem a uma situação reportada que nao nada tem a ver com este assunto. 

Aliás, a resposta que foi dada era que a situação estava a ser analisada, quando na verdade, ja está resolvida, sem que tenha recebido qualquer aviso, da resolução do mesmo....

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Boa tarde @Hernâni Martins,

Lamentamos o transtorno.

Pedimos que nos remeta novamente a questão através de mensagem privada pelo perfil @Fórum, para que possamos acompanhar a mesma. 

Agradecemos a compreensão 

Boa noite

 

Venho aqui expor a minha insatisfação com o serviço de Internet. No meu contrato garantiram 500Mbps,no entanto deixo aqui a miséria que me dão. A rede nem sequer é funcional na casa toda.

Posso rescindir contrato por isso?

Obrigado 

 

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Boa noite

 

Venho aqui expor a minha insatisfação com o serviço de Internet. No meu contrato garantiram 500Mbps,no entanto deixo aqui a miséria que me dão. A rede nem sequer é funcional na casa toda.

Posso rescindir contrato por isso?

Obrigado 

 


não. Para testar a internet é num pc ligado por cabo de rede.

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Boa tarde @Hernâni Martins,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado
 

Bom dia,

 

Sou um cliente antiquíssimo, mesmo quando o contrato na minha morada não estava no meu nome, era eu que pagava!!!

Vou anexar um teste feito há minutos e isto não pode continuar assim!

Gostava de continuar cliente…

 

Continuação de bom dia,

Teste feito há dois minutos atrás!

Tenho aguentado este suplicio, mas agora preciso disto para trabalhar e assim não dá, obviamente…

Este teste é com wi-Fi, mas mesmo assim deveria ter dois terços do contratado, que é de 120Mbs!

Este computador tem 5Ghz de processadores e 32Gb de memória, com placa grafica de 6Gb e 144Hz refresh rate, ou seja uma maquina espetacular!!!

É favor resolver o assunto rapidamente… desde já obrigado. 

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Boa tarde @jmbgouveia,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie o router e o seu computador, por favor. Se seguida pedimos que efetue um teste de velocidade aqui.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Há algo de errado no modelo de serviço preconizado pelas operadoras. Abandonada a Vodafone por questões relacionadas com a instabilidade e velocidade da net, “caio nas mãos” da NOS, com os mesmos problemas e agravados. Impossível trabalhar com Wifi e dificil de trabalhar com cabo e amplificadores de sinal. Fui hoje a uma loja NOS para encontrar uma solução móvel (para quando fica impossível realizar uma simples videoconferencia). Solução: ZTE MF920U com renovação da fidelização (NÃO OBRIGADO). É para mim hoje claro que o modelo de fidelização serve para amarrar os clientes a um mau serviço e não como forma de cativação. Fui para o modelo pré-pago com o mesmo ZTE. 1ºs resultados: Vídeo conferência com Cliente impossível de realizar. Resultados medidos no Speedtest by Ookla:

PING: Entre 29 e 32 ms

DOWNLOAD: Entre 1 e 3 Mbps

UPLOAD: Entre 2 e 5 Mbps

Amanhã vou devolver.

 

NOTA ADICIONAL: Até o inquérito NOS ou nas perguntas e repostas o tema instabilidade e velocidade, o tema mais comuns dos últimos 2 anos, não consta. 

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Boa tarde @Ricardo Hermenegildo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde @jmbgouveia,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie o router e o seu computador, por favor. Se seguida pedimos que efetue um teste de velocidade aqui.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Oh João, voce está a sugerir que um engenheiro de software reinicie o router? è assim que resolvem os problemas? Obrigado.

Boa tarde,

 

Venho por este meio apresentar [mais uma vez] uma reclamação relativa à velocidade de internet.

 

Tenho um serviço contratado de 100Mbps, mas infelizmente a velocidade raramente passa dos 10Mbps:

 

Podem por favor verificar e corrigir a situação?

 

Obrigado,

João Colaço

 

Bem vindo ao clube.  Internet NOS a noite... Já estou arrependido desde o primeiro dia

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Boa noite @Diamantino Osório,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor. Qual a tecnologia do seu serviço?

Obrigado

Nós satélite 40/4 

 

Dia débitos de 15/20mbits

Noite débitos 2/2mbits

 

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Olá @Diamantino Osório,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigada

Olá @Diamantino Osório,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigada

 

Cliente: C*********

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Boa tarde @Diamantino Osório,

Para enviar mensagem privada para o perfil @Fórum, basta que carregue aqui.

Obrigado 

Olá, o seu Router é o Giga Router? v1, v2? 

Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Obrigada.

Pela foto diria que esse router está mesmo por baixo da sua smart tv de 60” que sem duvida deve estar a interferir com o sinal Wifi… 
Experimente coloca-lo num local mais alto e longe de equipamentos elétricos… Vai ver logo melhorias, garanto-lhe! Esse router é excelente amigo, tive-o durante largos anos, dos melhores que já passou o mercado portugues

Até pode estar a interferir com o sinal de wi-fi, nao digo que nao. No entanto, o router ja esteve, inicialmente, noutro sitio, longe de interferência electromagnéticas, durante alguns meses, e o resultado era o mesmo. 

Quanto ao facto de considerar um dos melhores do mercado, descordo consigo. Pode ter tido sorte. 

Estes router quando estão avariados, vão para a NOS de Alverca, para serem reparados e recondicionados, de modo a estarem como novos, para irem para o mercado, novamento. No entanto, neste mesmo sitio, baixam a potencia de saida do routet, para poder funcionar durante mais algum tempo.

Boa noite,

Tenho o mesmo modelo de router e, sem qualquer obstáculo, estou com velocidade de net assim

Contratados 200 Mbps !!! Teste feito em Wifi mas, de qualquer forma é muito abaixo do limite mínimo obrigatório para a operadora…

Situação já se verifica há mais de uma semana, chegando ao ponto de estar a escrever um e-mail ou similar e ficar sem ligação… 

Bastante insatisfeito com esta situação.

Agradeço análise p.f. 

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Olá, o seu Router é o Giga Router? v1, v2? 

Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Obrigada.

Pela foto diria que esse router está mesmo por baixo da sua smart tv de 60” que sem duvida deve estar a interferir com o sinal Wifi… 
Experimente coloca-lo num local mais alto e longe de equipamentos elétricos… Vai ver logo melhorias, garanto-lhe! Esse router é excelente amigo, tive-o durante largos anos, dos melhores que já passou o mercado portugues

Até pode estar a interferir com o sinal de wi-fi, nao digo que nao. No entanto, o router ja esteve, inicialmente, noutro sitio, longe de interferência electromagnéticas, durante alguns meses, e o resultado era o mesmo. 

Quanto ao facto de considerar um dos melhores do mercado, descordo consigo. Pode ter tido sorte. 

Estes router quando estão avariados, vão para a NOS de Alverca, para serem reparados e recondicionados, de modo a estarem como novos, para irem para o mercado, novamento. No entanto, neste mesmo sitio, baixam a potencia de saida do routet, para poder funcionar durante mais algum tempo.

Boa noite,

Tenho o mesmo modelo de router e, sem qualquer obstáculo, estou com velocidade de net assim

Contratados 200 Mbps !!! Teste feito em Wifi mas, de qualquer forma é muito abaixo do limite mínimo obrigatório para a operadora…

Situação já se verifica há mais de uma semana, chegando ao ponto de estar a escrever um e-mail ou similar e ficar sem ligação… 

Bastante insatisfeito com esta situação.

Agradeço análise p.f. 

Boa noite @Jota Fernandes, as velocidades devem ser medidas num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Teste de Velocidades - NOS

Experimente fazer reset ao router e de seguida faça a medição.

carregie com um palito durante 4/5 segundos no orifício e largue. As luzes deverão começar a piscar, aguarde que o router estabilize

Boa noite,

Vou fazer conforme solicitado comunicando posteriormente.

 

Obrigado

 

Boa tarde,

Resultado:

 

 

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Boa tarde @Jota Fernandes

Vamos ajudar.
Confirme-nos, por favor, o ID do teste de velocidades. 

Obrigado

ID do Teste 1101723383

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Muito obrigado pela cooperação, @Jota Fernandes
Verificamos que no decurso do teste de velocidades, existe, em simultâneo, uma ligação por wireless. 

Se possível, por favor, execute um teste desligando wi-fi nas definições do seu equipamento. 

Obrigado

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