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Reclamação | Velocidade de Internet


Boa tarde,

 

Venho por este meio apresentar [mais uma vez] uma reclamação relativa à velocidade de internet.

 

Tenho um serviço contratado de 100Mbps, mas infelizmente a velocidade raramente passa dos 10Mbps:

 

Podem por favor verificar e corrigir a situação?

 

Obrigado,

João Colaço

 

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Melhor resposta por Jose Rodrigues 28 April 2021, 22:46

Ver pergunta inicial

57 Comentários

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Boa tarde,

 

Venho por este meio apresentar [mais uma vez] uma reclamação relativa à velocidade de internet.

 

Tenho um serviço contratado de 100Mbps, mas infelizmente a velocidade raramente passa dos 10Mbps:

 

Podem por favor verificar e corrigir a situação?

 

Obrigado,

João Colaço

 

Boa tarde, experimente medir as velocidades através de um computador ligado por cabo de rede ao router aqui: speedtest.nos.pt

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Boa tarde @Joao Pedro Amaral Colaco,

Lamentamos o transtorno. 

O @Jose Rodrigues fez uma boa sugestão. 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Boa noite. Bem vindo ao clube.

Estou há um ano com esse problema. Solução (indicada pelo apoio de cliente da NOS): Reiniciar o Router……

Melhora, mas volta sempre ao mesmo.

Por cabo de rede ao PC, consigo ter velocidades aceitáveis. mas não consigo ligar uma cabo de rede ao telemóvel…..

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Boa noite. Bem vindo ao clube.

Estou há um ano com esse problema. Solução (indicada pelo apoio de cliente da NOS): Reiniciar o Router……

Melhora, mas volta sempre ao mesmo.

Por cabo de rede ao PC, consigo ter velocidades aceitáveis. mas não consigo ligar uma cabo de rede ao telemóvel…..

Boa noite, mas consegue ligar repetidores de sinal ao router para melhorar a rede WiFi.

Verifique se algumas das dicas e conselhos sugeridos neste Tópico ajudam a melhorar a rede na sua residência:

Wi-Fi - Dicas & Conselhos

 

Boa Noite,

Acho inadmissível, estar perto do vosso router WIFI e ter velocidades medíocres, não conseguindo muitas vezes aceder a um site.

A única maneira que consegui contornar o problema de internet por WI-FI, foi COMPRAR um repetidor de sinal, que também funciona como um AP, e ligá-lo através de um cabo de rede. 

Conclusão, quando quero ter internet decente por WI-FI, ligo os equipamentos ao Repetidor. 

O Vosso Router de WI-FI, está só a servir para me fornecerem o serviço de internet por cabo.

Obrigado

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Boa Noite,

Acho inadmissível, estar perto do vosso router WIFI e ter velocidades medíocres, não conseguindo muitas vezes aceder a um site.

A única maneira que consegui contornar o problema de internet por WI-FI, foi COMPRAR um repetidor de sinal, que também funciona como um AP, e ligá-lo através de um cabo de rede. 

Conclusão, quando quero ter internet decente por WI-FI, ligo os equipamentos ao Repetidor. 

O Vosso Router de WI-FI, está só a servir para me fornecerem o serviço de internet por cabo.

Obrigado


Se é uma questão de estar longe do router e ficar com pouco sinal, é completamente normal. por vezes precisa-se de um extensor.

Nao deve ter lido corretamente o meu comentario. Eu disse:  "Acho inadmissível, estar perto do vosso router WIFI e ter velocidades medíocres, não conseguindo muitas vezes aceder a um site".​​​

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hmm ok.

Qual o router?

Qual o firmware?

Qual velocidade contratada?

Qual o valor de wifi junto do router de download?

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Olá @Hernâni Martins, @Jose Rodrigues e @Guimas

@Hernâni Martins, a comunidade fez boas intervenções.
Confirme-nos qual é o seu Router e a versão do mesmo, por favor. 

Obrigada 

Boa noite.

Segue abaixo uma foto da informação obtida através da App NOSNet

Obrigada

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Crachá

Olá, o seu Router é o Giga Router? v1, v2? 

Olá, o seu Router é o Giga Router? v1, v2? 

Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Obrigada.

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Crachá +6

@Hernâni Martins e @oTonyStark

Agradecemos a vossa partilha! 

@Hernâni Martins, quando efetua o teste de velocidades, realiza o mesmo através de cabo de rede ou wi-fi?

Obrigada 

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Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Sabe que pode trocar o router por um mais atual?!

A troca mexe é com o seu pacote e condições..

@Hernâni Martins e @oTonyStark

Agradecemos a vossa partilha! 

@Hernâni Martins, quando efetua o teste de velocidades, realiza o mesmo através de cabo de rede ou wi-fi?

Obrigada 

Bom dia.

Nao me voltar a repetir. Fazem sempre a mesma pergunta e dou sempre a mesma resposta. É só verificar os meus comentários iniciais e está aí, uma vez mais, a resposta à questão.

Obrigada

Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Sabe que pode trocar o router por um mais atual?!

A troca mexe é com o seu pacote e condições..

Pois. Mas não faz sentido eu ter que alterar as condições porque não me conseguem garantir o serviço, corretamente. 

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Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Sabe que pode trocar o router por um mais atual?!

A troca mexe é com o seu pacote e condições..

Pois. Mas não faz sentido eu ter que alterar as condições porque não me conseguem garantir o serviço, corretamente. 


Conseguem garantir sim com o router que tem. a troca faz se quiser.

Já fez algum teste de velocidade ou ligou novamente ao apoio técnico?

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Crachá +1

Olá, o seu Router é o Giga Router? v1, v2? 

Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Obrigada.

Pela foto diria que esse router está mesmo por baixo da sua smart tv de 60” que sem duvida deve estar a interferir com o sinal Wifi… 
Experimente coloca-lo num local mais alto e longe de equipamentos elétricos… Vai ver logo melhorias, garanto-lhe! Esse router é excelente amigo, tive-o durante largos anos, dos melhores que já passou o mercado portugues

Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Sabe que pode trocar o router por um mais atual?!

A troca mexe é com o seu pacote e condições..

Pois. Mas não faz sentido eu ter que alterar as condições porque não me conseguem garantir o serviço, corretamente. 


Conseguem garantir sim com o router que tem. a troca faz se quiser.

Já fez algum teste de velocidade ou ligou novamente ao apoio técnico?

Ja liguei varias vezes para a linha de apoio e só trocam se encotrarem avaria

Olá, o seu Router é o Giga Router? v1, v2? 

Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Obrigada.

Pela foto diria que esse router está mesmo por baixo da sua smart tv de 60” que sem duvida deve estar a interferir com o sinal Wifi… 
Experimente coloca-lo num local mais alto e longe de equipamentos elétricos… Vai ver logo melhorias, garanto-lhe! Esse router é excelente amigo, tive-o durante largos anos, dos melhores que já passou o mercado portugues

Até pode estar a interferir com o sinal de wi-fi, nao digo que nao. No entanto, o router ja esteve, inicialmente, noutro sitio, longe de interferência electromagnéticas, durante alguns meses, e o resultado era o mesmo. 

Quanto ao facto de considerar um dos melhores do mercado, descordo consigo. Pode ter tido sorte. 

Estes router quando estão avariados, vão para a NOS de Alverca, para serem reparados e recondicionados, de modo a estarem como novos, para irem para o mercado, novamento. No entanto, neste mesmo sitio, baixam a potencia de saida do routet, para poder funcionar durante mais algum tempo.

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@Hernâni Martins Boa tarde, também tenho um router desses, funciona muito bem, quer na questão das velocidades quer na questão da rede WiFi, talvez porque todas as noites eu desligo da corrente e só volto a ligar na manhã seguinte, experimente fazer isso.

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Olá, mas sente mais dificuldades no acesso via wi-fi ou cabo de rede?

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@Hernâni Martins, o @Jose Rodrigues deu uma boa dica, lembrei-me também que esse router ainda emite NOS WIFI numa antena dedicada… experimente desligar o serviço NOSWIF na pagina de config do router, isso vai diminuir ainda mais as interferências! Diga como ficou! 

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Olá @Hernâni Martins,

A comunidade deu boas sugestões.

A situação melhorou?

Obrigada

Olá @Hernâni Martins,

A comunidade deu boas sugestões.

A situação melhorou?

Obrigada

Continuando a saga:

Segue uma foto das velocidades com o vosso router:

 

E com um router que eu comprei:

 

Voltando-me e repetir: por cabo tenho velocidades aceitáveis. O problema está nas velocidades por WIFI.

O router que comprei está ligado há varios dias.....

 

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