Header
Pergunta

Reclamação - Problema de internet não resolvido pela NOS e com custo de 77,04€ + IVA de comunicações


 
Exmos Senhores,
 
Faço referência à conta n.º C*********, cujo titular do contrato é a minha mãe que tem 75 anos e não tem por hábito gerir estes assuntos. Se necessário, posso apresentar uma declaração ou procuração em que ela delega na minha pessoa, o poder de discutir e tomar decisões nos assuntos inerentes ao contrato dela.
 
Desde o início de setembro que foi reportada uma anomalia à NOS, anomalia essa que permanece, ou seja, passados 2 meses permanece por resolver. Em duas semanas mudaram 4/5 routers de modelos diferentes; fizeram com que eu tivesse de tirar dias de férias para poder acompanhar estes procedimentos, pois a minha mãe com 70 e tal anos não tem "bagagem" para tratar destes assuntos. Para além disso, fui eu, com o meu telemóvel profissional que reportei e contactei sucessivamente os vossos serviços. 
 
Recentemente fui abordada pelo departamento de Recursos Humanos da minha empresa para justificar o desvio abismal do plafond habitual das minhas comunicações. Tive de assumir o custo dessas comunicações com a minha empresa pois este valor está afecto a um assunto particular, obviamente. Envio-vos o extrato dessas comunicações onde podem verificar os dias dos contactos e respetivos custos. Por uma questão de privacidade gerei um ficheiro de excel para ocultar os outros contactos que estabeleci com outras entidades até no âmbito profissional, mas se for estritamente necessário posso apresentar o documento que a operadora disponibiliza com o detalhe das comunicações em pdf.
Sinto-me revoltada pois até agora a anomalia que eu reportei continua sem resolução; sempre que preciso dar assistência à minha mãe tenho de tirar dias de férias porque não consigo trabalhar remotamente a partir da casa da minha mãe e agora acresceu a toda esta situação, este custo absurdo e que eu me recuso a assumir especialmente porque foi dinheiro em vão, pois o problema continua por resolver e não há sequer perspectivas de resolução! Não dá para aceitar, lamento! Sempre que contacto o apoio técnico o problema não é resolvido. É preciso notar que sou uma mera utilizadora de internet; os meus conhecimentos de informática são muito limitados, mas sempre tentei explicar da melhor forma o que se passava. obviamente que com o passar do tempo fui ficando cada vez mais irritada com a incompetência e inércia dos vossos serviços e por essa razão escuso-me a continuar a contactar-vos telefonicamente, apesar de ter tentado resolver a situação ainda no passado fim de semana em que me foi colocada uma questão muito direta pela PCMEDIC, mas quando contactei a PCMEDIC a senhora passou-me um atestado de burrice porque o IP que lhe dei não podia estar bem!.... engraçado ou não, liguei para o vosso apoio técnico e a resposta que o informático da minha empresa tinha partilhado comigo era a mesma resposta que o vosso técnico deu para a pergunta da PCMedic. Estou farta! O serviço é vosso; eu na minha casa (porque estou a trabalhar remotamente) tenho Vodafone e trabalho perfeitamente bem; vou a um cliente que tem MEO e trabalho perfeitamente bem; vou a casa da minha mãe que é NOS, não consigo trabalhar! Não é falta de internet (já foi, trocaram a primeira vez o router porque efetivamente a NET por Wifi era lentíssima e ao que parece o modelo do router ainda era do tempo da ZON...); é um problema de ligação a um ambiente remoto ou VPN e que eu sinceramente acho que é uma questão de configuração ou conflito de protocolos... não sei como se chama.... Mais uma informação que me parece ser bastante pertinente: eu consigo trabalhar em casa da minha mãe se ligar os dados móveis por isso não se podem desculpar que é erro de outros! Eu é que para entrar no sistema gasto imensos dados móveis e esgoto o meu plano de dados em menos de um dia laboral.
 
Já paguei os 77,04€ + IVA à minha empresa e o problema continua por resolver; as faturas emitidas à minha mãe têm sido pagas, sem que um problema técnico que vos foi apresentado tenha sido resolvido ao fim de 2 meses.
 
Posto isto, quero ser indemnizada, pelo menos pelo valor que paguei em comunicações que resolveram "Zero" no assunto apresentado e estabeleço o prazo máximo de 7 dias de calendário para resolverem este problema técnico que é da vossa competência. Caso não o resolvam ou continuem sem apresentar soluções ou alternativas estamos perante um incumprimento inequívoco dos serviços que V. Exas. se propuseram e comprometeram a prestar e por essa razão serão tomadas diligências jurídicas para revogar o contrato por justa causa e de forma imediata.
 
Sem mais de momento,
Carla Duarte
Telm *********
Estimado/a Cliente, efetivamente a NET por Wifi era lentíssima e ao que parece o modelo do router ainda era do tempo da ZON...); é um problema de ligação a um ambiente remoto ou

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Sergio Dalhke

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, pedimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Vamos ajudar. No entanto, para o conseguirmos fazer, precisamos de compreender se aceita as condições, para realizar uma alteração de titular particular para um empresarial, é necessário alterar a natureza dos serviços contratados. Isto é, não é possível ter serviços residenciais e o titular ser uma empresa. Assim, para ajudar, e querendo mesmo alterar a titularidade para a sua empresa, podemos endereçar o seu pedido para que seja contactado com a proposta de alteração de serviço. Ficamos a aguardar a sua confirmação. 

Obrigado,​

Alteração do titular do contrato. Sou um cliente residencial particular, quero manter o meu plano e apenas alterar a titularidade do meu contrato para a minha empresa unipessoal. Já entrei em contato com a linha residencial e me transferem para falar com a empresarial, falei com a empresarial e transferem para falar com a residencial. Isso no mínimo é uma falta de organização e respeito pelo cliente, além de desligarem a ligação na minha cara.

Número de Cliente NOS xxxx

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada pela sua mensagem @anajmmartins, vamos responder-lhe logo que possível.

 

Obrigadíssima!! 🙏🙏 

Já enviei a mensagem. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @anajmmartins,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, basta que carregue aqui.

Obrigado

Boa noite @anajmmartins,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS a detalhar a situação.

Obrigado

 

Pode explicar sff como se faz o que sugeriu fazer? A minha primeira iniciativa foi enviar para a orovedoria, mas recebi email a indicar que o assunto tinha de ser exposto no forum... Foi o que fiz! Descarreguei a aplicação para colocar o assunto no forum, cliquei no link do @forum e não fui a lado nenhum... Que complicação!

Mas gostei da dica de um dos utilizadores, por acaso até sou associada da Deco, amanhã já ligo para eles para lhes pedir o apoio jurídico. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @anajmmartins,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS a detalhar a situação.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Então o problema tem a ver com ligações remotas e IPs? Não me parece que a situação seja culpa da NOS. Logo. não me parece que lhe vão resolver a situação. Se tem conhecimentos limitados de informática, se calhar o melhor é pedir alguém de informática para a ajudar.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia, pelo que explica tem razão mas tenho dúvidas que a NOS vá assumir esse custo. A reclamação, por aqui , não a vai ajudar. Pegue no texto que escreveu e envie o mesmo para o @Fórum e, por ser complexo, tem de ter alguma paciência porque serão vários departamentos a intervir, ou faça seguir o mesmo para uma loja, livro de reclamações, anacom e/ou a Deco. 

Comentário