Header

Problemas internet


Reputação 1
Boa tarde,

estou com problemas de rede apenas na Palystation (ligação muito mas muito fraca com picos muita lentidão). Já tentei abrir portas, alterar configurações etc etc nada resulta. Não liguei para o apoio porque vão dizer que o problema é dos servidores da Playstation, ou que é mesmo da placa de rede da Playstation o que não é verdade pois tá atestei isso de variadas formas. Para alem disso vão dizes que o que conta é o teste no internet explorer o que também não é verdade pois contratei 200MB para poder usufruir deles em qualquer aplicação, seja em PC em telefone tablet ou consola. Estou a pagar por isso.
O que é certo é que várias pessoas conhecidas tem os mesmos problemas que se agravam por volta das 22/23H. Faço uso da consola com varias pessoas e apenas os que têm NOS têm o mesmo problema. Isto tem vindo a acontecer e piorar desde há cerca de 1 mês.

Agradeço contacto TÉCNICO para poderem fazer algo técnico e não para me mandarem desligar o router ou fazer o teste no internet explorer.

Obrigado

45 Comentários

Boas. Eu estou com o mesmo problema á cerca de um mês também. Durante o dia todo sem problemas chega a uma certa hora da noite e é sempre a mesma guerra para tentar jogar como deve ser.
Andamos nos a pagar por um serviço que nem sem é fiável.
Estou seriamente a pensar em mudar de operadora se o problema continuar.

Tambem agradecia a resolução do problema o mais rápido possível ou terei de tomar medidas em relação ao serviço da NOS.
Reputação 2
Ando com o mesmo problema já desde Janeiro, e tambem já relatado neste forum....com perdas de pacotes que vão até aos 60% (medidos para o google.com...incrível).
Da parte deste forum só vão ter ajuda no sentido de saberem quais os números de contacto do suporte, mais nada.
O suporte é também muito limitado, ajuda nas configurações, interpretação de luzinhas no router, desligar e ligar isto, etc...em fim, despistes RIDÍCULOS tendo em conta os problemas aqui relatados.
A NOS está com um problema, não assumido, de congestionamento na sua rede que se agrava em determinadas horas...isto repercuta-se num mau serviço para determinadas utilizações (jogos online, download, streams, etc). Ao que se deve, ninguém realmente sabe (manipulação??? infraestruturas desactualizadas??) mas quem sofre já se sabe...é o cliente.
Pessoalmente, e após mais de 10 anos de ser cliente só aguardo termino do período de fidelização para o deixar de ser...pois solução por parte da NOS já não acredito.
Reputação 1
Boa tarde,

obrigado pela informação.. Se já tem esse problema há muito e nada fizeram não será a mim que vão fazer certamente.

Vou resolver o problema por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao e denunciar o contrato. Chegou a tentar por esta via?

É que da última vez que o fiz, foi com a NOS, e posso lhe garantir que 2 dias depois de reclamar vi uma situação resolvida que levava mais de um mês de chamadas e tempo perdido.

Obrigado
Reputação 2
Efetuem as reclamações no Livro de reclamações online pois aqui no forum não vão resolver o seu problema.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Queremos ajudar. No entanto, como se tratam de situações técnicas que devem ser despistadas e seguidas por uma equipa especializada, precisamos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa tarde,
Não se esquecem que a NOS é muito solícita a "lembrar" aos seus clientes que o pagamento atrasado da factura de prestação de serviços é sancionado com 1,50 € (nem que seja com 1 dia de atraso).
Mas quando falha na prestação desse mesmo serviço, a NOS tem um lapso de memória selectivo e não reflecte essa falha na forma de "nota de crédito" na factura do cliente.
Resumindo os clientes servem apenas para pagar facturas, muitas delas sem o devido serviço prestado a que a mesma NOS está obrigada.
Boa tarde, tenho a box UMA em casa onde me venderam um serviço de internet fixa com uma velocidade de navegação excelente, engano!!! Mesmo estado no mesmo local onde se encontra o router a internet , tanto em smartphone como PC é lenta, já reclamei na loja, já enviei e-mail através da área de cliente e continuo sem resposta! Ainda bem que a minha fidelização está a terminar...:@
Reputação 3
Crachá
A Nos LIMITA propositadamente a certas horas do dia pura e simplesmente porque nao têm infraestura para poder fornecer os serviços pelos quais recebem (de boa vontade) o nosso dinheiro.

Se as pessoas se juntassem para apresentar queixa, com certeza deixariam de brincar com os clientes.
Mas como sò algumas pessoas se queixam de forma esporàdica, vão continuando com o joguinho...
Reputação 2
A Nos LIMITA propositadamente a certas horas do dia pura e simplesmente porque nao têm infraestura para poder fornecer os serviços pelos quais recebem (de boa vontade) o nosso dinheiro.

Se as pessoas se juntassem para apresentar queixa, com certeza deixariam de brincar com os clientes.
Mas como sò algumas pessoas se queixam de forma esporàdica, vão continuando com o joguinho...


Por isso mesmo é que se eles não me resolvem esse problema (pois sei que não o vão fazer) a ultima fatura não a vou pagar e cancelo os serviços... Se reclamarem sobre o pagamento que não foi efetuado, mando-os ao totta, porque até agora ainda não vi eles baixarem o custo do contrato por danos prestados!
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

@Jorge Mind o valor de 1,50 € só será aplicado se a fatura for paga após a data limite de pagamento.

@Cláudia Machado queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 2
Boa tarde
Ontem, Domingo, a partir da tarde (perdas de pacotes constante), mais em especial entre as 20.00-22.30h perdas de pacote, medido pelo router (com ligação por cabo ao PC) entre os 26-60%....resultado é impossível jogar com os meus companheiros...
Já agora, continuo a aguardar uma resposta pelo vosso suporte tendo em conta a chamada que fiz na 2ª feira passada (dia 2 de Abril de 2018) e que me disseram que me davam uma resposta na 4ª feira....passada.
Não sei o que andam a fazer mas já está instalado no mercado uma tão má imagem vossa que nem imaginam. E digo-vos que conheço bastantes jogadores da comunidade gaming que são muito críticos quanto ao vosso serviço...referindo-se a "serviço de internet a evitar a todo custo"...."muito abaixo da concorrência".... e nem estamos a falar em preços...
Reputação 3
Mau Vindo ao Clube a partir das 19 Horas é sempre isto
Serviço contratado 100/10

Reputação 3
Outro teste 1/2 hora depois
Reputação 3
http://www.speedtest.net/result/7213262301
Reputação 2
Aqui o meu....agora mesmo 21.40h
http://www.dslreports.com/speedtest/31962042
120 contratados....
Reputação 2
Sai mais um....lixo de net...muito obrigado:
http://www.dslreports.com/speedtest/31962575
Reputação 2
Estou curioso, isto só acontece em Lisboa e grandes cidades?
Tenho um colega de Cascais que me diz não ser afetado por este problema que temos...
Reputação 2
Só para dar o reporte de que finalmente me ligaram do suporte 6 dias depois do previsto:
Com muita honestidade o sr. do suporte la me foi confirmando que na minha zona (Sacavem, Lisboa) existem 2 áreas com problemas de congestionamento de trafico e dai resultar em velocidades inferiores ao esperado e perdas de pacotes...o tempo máximo previsto para a reparação será até 30 de Junho de 2018. Posto isto, tendo em conta essa resposta perguntei em que base se iria realizar essa reparação (reforço da estrutura?, substituição da actual?, utilização da rede de outra operadora?, etc), a resposta foi de que não sabia, já que essa seria da competência dos serviços técnicos do terreno...
Agradeço de facto a resposta pois, 3 meses depois já sei o que se passa (finalmente). Julgo que será o problema que consome grande parte dos aqui passam e que deveriam ser informados.
Agora, tendo em conta toda esta situação fico com duvida se de facto haverá solução e se o prazo será mesmo esse....quem me garante que em Julho tenho o problema resolvido (se nem sei o que fizeram para o resolver)?
Porque é que tenho que continuar a acreditar se até aqui o processo tem sido tudo menos transparente?
Reputação 3
Mais uma grande vel. 100/10

Reputação 3
Mais uma grande vel. 100/10





Se fizer mais vão piorar
Senhores/as Moderadores relatem á assistência técnica o que se passa, não precisam de monitorizarem as casas a rede esta saturada.
Reforcem a Rede para termos melhores serviços e venham dizer a escolha do cliente?
Quem faz as escolhas?
Não acredito nestas tretas
Amanhã passo por aqui com novas tristes Velocidades


Acho que é dos piores que está aqui, contratados 100/10
Reputação 3
Realmente muito péssimo

Agora fiz mais um aqui vai ele com a melhor escolha do Cliente

Reputação 3
Aqui esta ela sempre a partir destas Horas

Há uns dias a esta parte que o serviço de internet sofre de interrupções contínuas, desliga-se dos meus telefones, é lento, não consigo por vezes aceder aos meus emails e nem fazer downloads ou uploads. Outras vezes bloqueia os meus telefones. A não serem corrigadas as anomalias ver-me-ei no direito de rescindir o contrato que não cumpre com o serviço contratado. Fico a aguardar a melhoria do serviço.
Por outro lado não me agrada a dificuldade no contacto escrito para apresentar reclamações o que se me afigura ter como escopo a dificulade em questionar o não cumprimento do contrato, em termos de qualidade do serviço.
Com os meus melhores cumprimentos
Albino de Sousa Cliente Cxxxxxxxxx
Mau Vindo ao Clube a partir das 19 Horas é sempre isto
Serviço contratado 100/10



São valores excelentes.Se quiseres, não me importo de trocar. Eu fico com isso, e tu ficas com o meu MEO ADSL que dá 10 Mbps numa hora boa, sem boxes, e a 1 metro do router, e dá entre 2 a 4 Mbps quando estão 2 boxes ligadas por volta dessa hora do dia, e numa divisão diferente da do router... :p

Agora a sério, não há maneira dos reguladores fazerem uma lei que realmente defenda os consumidores, do género: "a mensalidade só pode ser cobrada em % equivalente ao serviço prestado" - do género 50% da velocidade de internet dá 50% de desconto na parte da factura relativa à internet. E com factura discriminada sobre quanto custa cada componente do pacote (tv, net, telefone, etc).

Gosto sempre da analogia do "Restaurante vs ISP". Se um restaurante fosse como um ISP, ao pedir carne, serviam peixe, éramos obrigados a comer, e se fôssemos embora sem comer, tínhamos de pagar na mesma... ah, e voltar ao mesmo restaurante durante 24 meses.

Mercado livre nas comunicações e existência de fidelizações = lei da selva.

"A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede."

Agora imaginem a tal comparação se isto nos fosse dito à entrada de um restaurante... ah e tal, o preço é este, mas se calhar a quantidade que lhe chega ao prato pode ser alvo de "medidas excecionais de restrição"...

Estes ISP são um delírio!

Comentário