Header

Problema com o firewall do Giga Router


Boa tarde,

Desde que alterei o meu serviço para a UMA e comecei a utilizar o giga router, não consigo interagir com a minha smart tv e smart lamp automaticamente. Antes conseguia enviar videos do youtube para a smart tv da lg, mas agora nao consigo pois parece que algo esta a bloquear.

Depois de ter investigado, notei que é o firewall que está a bloquear pois nos registos no ip 192.168.1.1 aparece o bloqueio assim que tento interagir. Já tentei utilizar a mesma frequência, baixar o firewall para o mínimo e utilizar a função DMZ, mas nada resultou.

Para além disso não sou o único a ter estes problemas:

https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-da-nos-e-serviio.1035571/

Há um mês e meio falei com a linha de apoio informático, 16991, e um técnico de uma empresa associada entrou no meu pc e não conseguiu resolver o problema, dizendo que seria muito possível ser um problema de hardware do router e tinha que enviar um técnico informático ao local. Depois de ter combinado o dia a visita ficou sem efeito pois fui avisado apenas 30 min antes da visita que o técnico ia ao local e como trabalho longe de casa foi-me impossível comparecer. Deste modo decidi não falar mais com o apoio informático pois já tinha gasto 8,50€ de telefone e teria que gastar mais.

Eu estou satisfeito com o serviço da UMA e tenho tudo o resto que me prometeram. No entanto seria bom que esta funcionalidade estivesse operacionável pois é muito conveniente.

Obrigado pela atenção

4 Comentários

Há variadas entradas aqui neste forum relatando este problema no Giga router. Em suma, aprendi ao ler inúmeras páginas, todas com a mesma queixa: o Giga router não permite a conectividade directa entre dispositivos na mesma rede smartphones, tablets, smart TVs, impressoras, variados terminais de domótica,.... Está com um problema no firmware . Ou seja, é um router inútil, que vai fazer a vida de quem o instale andar para trás.

Por tudo o que li, parece ser ainda pior que o fraquíssimo Arris (o chamado 4.0).
A única forma de usar um serviço Wi-Fi NOS parece pois continuar  a ser o desligar imediato dos routers NOS que nos colocam em casa, desligando os interfaces rádios 802.11 (quer o a 2.4GHz quer o a 5 GHz ) e fazer “bridge” para um router Wifi 802.11.ac decente (há muitos e bons) que temos de comprar. Andar a colocar em casa das pessoas este Giga router e ter há um ano (segundo os registos neste Fórum ) inúmeros clientes  todos a dizer o mesmo:

Gigarouter X equipamentos ligados a mesma rede

Router 5.0 - Perda de acesso a dispositivos na rede

Conheça o novo GiGA router

Problema com o firewall do Giga Router

ou no ZWAME: https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-da-nos-e-serviio.1035571/ ,

relatando este problema absolutamente básico. Em 2020 não ter isto corrigido ainda é inexplicável . Tenho o meu contrato a terminar e andei a ver opções e é triste encontrar isto e ver que aparentemente não deram solução a um problema deste calibre. Portanto, chegou a hora de mudar de empresa e para outro serviço e que não esteja limitado aos famosos 20Mbps no upload. Ter um Giga router nestas condições no mercado é incrível. E há pelo menos um ano sem solução. A “thread” no ZWAME acima indicado é de Julho de 2019 e aqui no Fórum NOS ainda não há relato de solução mesmo em posts recentes. É incrível.

Alguma solução para o problema?

Reputação 7
Crachá +2

Tenho o power router e no site de configurações, se for a configuração avançada firewall consigo mexer no nível de segurança. 

Podia ter pesquizado aqui no forum em vez de colocar referencia para outros...

Comentário