Header
Destaque

Wi-Fi Total e Wi-Fi Total 6e - O que precisa de saber?

Wi-Fi Total e Wi-Fi Total 6e - O que precisa de saber?
Reputação 7
Crachá +2

Índice de conteúdos

Olá a todos :blush:,

Para facilitar a consulta dos tópicos que criámos sobre o Wi-Fi Total e Wi-Fi Total 6e, construímos este índice. Assim pode encontrar e consultar todos os conteúdos relacionados com este tema.

 

Conheça o Wi-Fi Total

 

Conheça como pode personalizar, proteger e controlar a sua internet com a App HomePass

 

Ativação e experiência de utilização

 

Perguntas frequentes

 

Empresas

 

Quer net na casa toda? Conheça o Wi-Fi Total da NOS e deixe para NOS. :wink:

Se tiver sugestões para novos tópicos, partilhe-as connosco. :blush:


50 Comentários

Bom dia recebi agora em casa o meu Power wi-fi plume e no momento da instalação reparei que não vinha com o cabo de rede, supostamente não teria que vir um ? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Susgomes

Sim, na aquisição do Power Wi-Fi é atribuído um cabo de rede (Ethernet).  Não recebeu? 

Envie-nos uma mensagem privada com o sue número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigado

Tenho 4 plume. Depois de configurações, não sei agora o que fiz, estou a conseguir por funcionar só que é principal e mais um.

Os outros dois mandam mensagens que estão associados com uma conta anterior:

Pod Wi-Fi encontrado:

Não poderá ser usar com numero 1S7FD0011B faz parte da conta de outro cliente.

Não poderá ser usar com numero 1S7E300339 faz parte da conta de outro cliente.

Pode ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @André Petrenko,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

Adicionámos ao índice o tópico:

 

Obrigada

Boa tarde

É normal os Plumes fazerem ruído durante o funcionamento? 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, não me parece muito normal, não. Ouve o barulho durante todo o seu funcionamento?

Bom dia. Tenho um extensor NOS PLUME, a internet está a trabalhar mas esqueci-me da pass e não consigo aceder à aplicava home pass para mudar a pass. Como posso resolver este problema? 

Reputação 7
Crachá +2

Acedendo á aplicação ..

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @SOCIOS. Vamos ajudar.

Para fazer a alteração da password entre na App HomePass e insira o seu email. De seguida escolha a opção “Esqueceu-se da password?” e siga os passos indicados, colocando a informação que lhe for pedida.

No final, irá receber um e-mail para redefinir a sua password.

Obrigado

boa noite, mudei a nos para outro nome, e fiquei sem acesso ao plume,  na app plume já nao me lembro do login, agora  estou sem acesso ao plume, como faço para fazer reset ao plume e adicionar nova conta ao plume pela app

 

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @José Andrade,

Sugerimos que recupere a password. Na app HomePass escolha a opção “Esqueceu-se da password?” e siga os passos indicados, colocando a informação que lhe for pedida. No final, irá receber um e-mail para redefinir a sua password.

Quando aceder à app, pode configurar os seus Plume.

Se precisar de ajuda ou mais informações estamos disponíveis por aqui.

Consulte também o tópico com as questões mais frequentes sobre a App HomePass:

Obrigada

 

Ridículo, sou cliente Nos, e o" calcanhar de Aquiles" da Nos é sempre o mesmo  ( o sinal de wi-fi), sempre reclamei ,mudaram o router mas continua a mesma coisa  .

Acho que já pago muito pelo serviço e agora se eu quiser um wi-fi melhor no mínimo terei de pagar mais 8,90€? 

É por estas e por outras que já ando a sondar a concorrência ,pois sei que a internet deles é bem superior á da Nos.

Reputação 7
Crachá +2

Ridículo, sou cliente Nos, e o" calcanhar de Aquiles" da Nos é sempre o mesmo  ( o sinal de wi-fi), sempre reclamei ,mudaram o router mas continua a mesma coisa  .

Acho que já pago muito pelo serviço e agora se eu quiser um wi-fi melhor no mínimo terei de pagar mais 8,90€? 

É por estas e por outras que já ando a sondar a concorrência ,pois sei que a internet deles é bem superior á da Nos.

O wifi chega onde chegar. Se quer os plumes são 2 super plumes por 8€. ou 3 por 9€

Gostava de saber porque razão se a NOS não consegue fornecer um serviço de qualidade porque razão temos que ser nós a pagar e pelo que vejo não é pouco para que o serviço passe a ter mais alguma qualidade.

Primeiro foi o Extender que cá tenho em casa e que iria resolver a situação mas não, agora é este Power Wi-Fi que vai resolver mas a poder de pagamento avultado. Só mesmo a NOS

Reputação 7
Crachá +2

Gostava de saber porque razão se a NOS não consegue fornecer um serviço de qualidade porque razão temos que ser nós a pagar e pelo que vejo não é pouco para que o serviço passe a ter mais alguma qualidade.

Primeiro foi o Extender que cá tenho em casa e que iria resolver a situação mas não, agora é este Power Wi-Fi que vai resolver mas a poder de pagamento avultado. Só mesmo a NOS

A NOS coloca-lhe um router. Não tem nada a ver com qualidade. O wifi chega aonde chegar e o mesmo é para ser utilizado nas imediações do router. Se quer sinal distante do router isso depende da estrutura da casa. Agora se o cliente acha insuficiente existem várias soluções para colmatar isso.

Gostava de saber porque razão se a NOS não consegue fornecer um serviço de qualidade porque razão temos que ser nós a pagar e pelo que vejo não é pouco para que o serviço passe a ter mais alguma qualidade.

Primeiro foi o Extender que cá tenho em casa e que iria resolver a situação mas não, agora é este Power Wi-Fi que vai resolver mas a poder de pagamento avultado. Só mesmo a NOS

A NOS coloca-lhe um router. Não tem nada a ver com qualidade. O wifi chega aonde chegar e o mesmo é para ser utilizado nas imediações do router. Se quer sinal distante do router isso depende da estrutura da casa. Agora se o cliente acha insuficiente existem várias soluções para colmatar isso.

Acabei de reparar que o Sr. é entendido, mas como sou cliente de outra operador noutra morada e não tenho o problema como este e, a estrutura do edificio é igual porque será… será da fibra, será da qualidade do serviço….não o mal está em nós por sermos clientes, esta segugunda morada tambem já foi NOS e dai a diferença, no entanto chame-lhe  o que quiser.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JFuzo,

Existem vários fatores que influenciam o funcionamento do Wi-Fi em relação ao seu alcance. Temos um tópico sobre isso, que pode consultar aqui:

Sugerimos que consulte também este tópico:

A alteração do canal da rede Wi-Fi pode melhorar o funcionamento do mesmo.

Diga-nos se resultou.

Obrigada

Como li acima, de facto a o sinal de Wi-Fi é o seu calcanhar de Aquiles. Quando estava a chegarão fim do meu contrato anterior telefonaram-me sem parar para venderem um novo “pacote” com nova fidelização. E lá me venderam que o novo router resolvia tudo é que o sinal de internet ía chegar a todo o lado. Quando vieram instalar , o técnico disse que não ía resolver nada. E tinha toda a razão. A pior decisão que tomei foi aceitar a instalação. Não moro num palácio nem num castelo, e também sempre achei que não tinha de pagar para que a situação fosse resolvida. Já tive outra operadora e NUNCA tive qualquer problema. Os meus vizinhos com outras operadoras não têm qualquer problema com o sinal. E no mês passado é que vi que andava a gastar os meus dados móveis quando passava os dias em casa.

Tambem vi acima que que há um entendido na matéria que afirma que o sinal chega onde chega.

Pois eu vou esperar que chegue o meu contrato ao fim e vou cancelar. Acho que já fui “enganada” o suficiente. Porque quem vende, resolve todos os problemas, mas na realidade fica tudo na mesma. Já por duas vezes acabei por renegociar o meu contrato para baixar o valor a pagar, que era uma exorbitância. Mas não volto a fazê-lo.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Ana.M

Lamentamos a situação. :disappointed_relieved:

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi em:

 Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de cliente, por favor.
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos! :blush:

Atualizámos este índice, para que tenha sempre acesso a informação atualizada sobre o Power Wi-Fi. :wink:

Adicionámos ainda:

App HomePass da Plume gratuita para clientes Power Wi-Fi

Obrigada

Boa noite,

Os power Wi-Fi criam uma rede Wi-Fi diferente da principal? Ou seja por norma os “repitadores” de sinal ou os amplificadores de sinal costumam criar uma nova rede Wi-Fi “rede wifi_ext” por exemplo. 
no caso dos power Wi-Fi também criam uma rede como Extensão ou usam a mesma rede Wi-Fi principal.

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Os power Wi-Fi criam uma rede Wi-Fi diferente da principal? Ou seja por norma os “repitadores” de sinal ou os amplificadores de sinal costumam criar uma nova rede Wi-Fi “rede wifi_ext” por exemplo. 
no caso dos power Wi-Fi também criam uma rede como Extensão ou usam a mesma rede Wi-Fi principal.

obrigado

Os plumes têm uma rede própria de wifi, por isso é que é recomendado desligar as antenas do router para não interferir.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @PAfonso45
O @Guimas deu uma boa ajuda. :slight_smile:

A NOS sugere apenas utilizar apenas a rede emitida pelo Power Wi-Fi. 
Podendo modificar o nome dos Pods através da App. 

Obrigado

Boa tarde @André Petrenko,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde , tenho o mesmo problema , dois dos Pods esta a dar o mesmo erro, podem me ajudar ?

Comentário