Header

Power Router em pacote de 100Mb


Exponho aqui a reclamação que fiz à DECO para todos tomarem conhecimento da publicidade enganosa que a NOS faz.

Em primeiro lugar passo a contextualizar a situação:

Até dia 1 de Agosto estava decidido em não me fidelizar com um serviço de internet. O serviço que achava mais indicado era o da NOS de internet móvel com o tarifário XL a 25€ que, segundo anunciam no site do serviço, dispõem de "Todo o tráfego incluído*". Ao comparar com o serviço de internet móvel da Vodafone e da MEO que tem um custo de 26€ e de limite de 30GB, a internet da NOS sobressaia. No dia 2 de Agosto dirigi-me à loja da NOS do Chiado para pedir o serviço de internet móvel. Ao detalharem-me melhor as condições, disseram-me que esse serviço tinha um limite de tráfego segundo uma política de responsabilidade de 30gb e que a partir dos 15gb a velocidade já era reduzida. Fui esclarecer juntamente com o apoio técnico, os quais me confirmaram o que tinha sido dito em loja. Acrescentando ainda que o que anunciavam no site era uma questão de Marketing.

Após deparar-me com este fato acima referido, a funcionária da loja da NOS do Chiado conseguiu convencer-me de criar um contrato com internet fixa.
Em primeiro lugar, a NOS é a única operadora que oferece serviço de fibra na minha rua, o que impossibilitava a escolha de uma operadora concorrente.
A escolha do serviço acabou por ser o que anunciavam no folheto e na site: de internet fixa com o pacote NOS3, velocidade até 100Mbps e Power Router. (ver fotografia do folheto em anexo)

O serviço acabou por ser instalado um dia depois. Após a instalação resolvi testar a velocidade nas diferentes divisões da casa. Com a mediação, reparei que a velocidade estava muito aquém do que prometiam. A velocidade ao lado do router era de 34mps e em certas divisões, a menos de 5 metros do router, tinha a velocidade de 0,01mb. Após este fato, questionei o técnico o porquê, o qual disse que não era com ele que tinha que resolver e sim com o apoio técnico. O técnico acrescentou ainda que uma das razões seria por terem fornecido o router antigo (o 2.0) e que provavelmente a NOS andava a despachar os router antigos em stock. Acrescentando que deveria me dirigir à loja.

Depois desta situação, dirigi-me à loja do Chiado para saber o porquê de não terem instalado o PowerRouter e saber o porquê que a internet não correspondia à velocidade que estava no contrato. Entretanto, foi-me dito que esse Router só estava disponível para clientes com 200mbps - no campo de "Perguntas Frequentes" no site da NOS diz explicitamente que o router é para "Todos os novos clientes da NOS com internet fixa. (...)". Após esta situação, foi-me dito em loja que deveria telefonar para o apoio técnico para resolver a velocidade da internet.

Ao voltar para casa telefonei para o apoio técnico. Em primeiro lugar, o técnico disse que o serviço não dispunha de fibra na minha região e sim de internet por cabo. Para resolver a questão da velocidade, deu uns ajustes remotamente no router. O que melhorou ligeiramente. No fim da conversa, questionei o porquê de termos recebido o router antigo e o porquê de ter dito que não dispunha de fibra. A resposta foi que o PowerRouter era para clientes que pagavam o serviço de 40€ para cima. Confrontei-o com o que era dito no site e no folheto, o qual não me soube responder e que não tinha conhecimento. Acrescentou ainda, que deveria dirigir-me à loja para apresentar queixa.

Após esta situação, dirigi-me novamente à loja para apresentar uma queixa formal. Foi-me sugerido por parte dos funcionários que a melhor forma seria apresentar queixa no livro de reclamações interno. Mas, que este como estava cheio e não sabiam quando vinha um novo, já não era possível. O livro de reclamações da asae demorava um mês até ter uma resposta. Contudo, a solução mais rápida que me apresentaram era de a funcionária que criou o contrato preencher um formulário online a expor a situação. Depois de alguns dias (anteontem), telefonaram do apoio técnico da NOS para tentar esclarecer a situação do serviço. O qual disse que o Power Router não era para o nosso tipo de contrato.
Foi dado 15 dias como experiência do serviço. Caso contrário, poderia cancelar em caso de não estar satisfeito. No entanto, a realidade é que a NOS é a única operadora a dispor afinal de fibra na minha zona, o impossibilita a escolha de outra operada.

O serviço da NOS não corresponde ao que anunciam. Depois desta situação, foram retirados os folhetos da loja mas o site continua igual. O serviço contratualizado não corresponde à realidade. Anteriormente, dispunha de internet adsl da sapo em casa e tinha velocidade constante e cobertura em toda a casa. Neste momento, a velocidade é muito inconstante.

5 Comentários

Reputação 1
Também tenho o mesmo problema quanto à velocidade do wi-fi, quando estou noutra divisão que não a que tem o router.
Tenho o pacote nos5.
Já telefonei para o serviço de suporte e dizem-me que não podem enviar nenhum técnico, Só PAGANDO uns 30 e tal euros pela deslocação.
Neste momento junto ao router a intensidade do sinal do wi-fi é excelente, "pudera", e velocidade de ligação é 65 Mbps; a uma distancia de 8 mts do router em linha recta e sem paredes; pois é a desculpa que dão para dizerem que a velocidade baixa; a intensidade passa para bom e com 52 Mbps de velocidade, afastando-me mais 1 metro para os 9 mts passa a ter velocidade de 26 Mbps. e às vezes na outra ponta da casa; de uns 90 metros quadrados de área; a velocidade é 1Mbps.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @prouter.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
@Tiago C.

Meu caro, isto é uma questão pretinente. Questionar porquê que a NOS faz publicidade enganosa. Vocês, próprios funcionarios dizem para reclamar do péssimo serviço. E mais. A palavra Fórum quer dizer lugar de discussão e onde se faz Justiça.
Reputação 1
Bem-vindo ao Fórum NOS, @prouter.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.

Sr Tiago C. está enganado ou Não anda a ler o forum, o Problema não é só meu e do meu contrato é de muiiiita gente.
OS Srs NÃo Querem Ver e resolver a situação, porque é que não me contactam para vir resolver o problema sem custos.
Reputação 7
Crachá +2
PORTAL DA QUEIXA! https://portaldaqueixa.com/marcas/nos

Comentário