Header
Respondido

Porta USB do Power Router


Para quando a atribuição da porta USB do PowerRouter. É uma falha incrível da parte da NOS. Já estou arrependido de ter feito aquilo que vocês chamam de GRANDE MELHORIA. até a velocidade na transferência de ficheiros entre computadores da rede DIMINUIU..
icon

Melhor resposta por Mário P. 2 February 2019, 10:41

Ver pergunta inicial

65 Comentários

Quer isto dizer que anunciam uma coisa que não funciona? Ou seja, tem energia mas o Power Router não lê discos externos é isso?

 

 

Router WiFi, Power Router e Router 5! Todos os “novos” equipamentos da NOS não têm qualquer funcionalidade associada à PORTA USB.

Para protecção dos clientes!

Pensei que o que protegesse os dados dos clientes seria a firewall. Quer isso dizer que a invasão de conteúdos é acessível pelo router?

Reputação 7
Crachá +2

Pensei que o que protegesse os dados dos clientes seria a firewall. Quer isso dizer que a invasão de conteúdos é acessível pelo router?

 

LOL, não… foi uma piada do @C24XXXX201 … é a “desculpa” que a NOS arranja para justificar a falta de funcionalidade da porta USB! :D

@Paulo Nupi , por tudo quanto temos vinda a saber das experiências dos utilizadores destes equipamentos, acho perfeitamente razoável questionar se não será esse um dos receios de quem colocou no mercado produtos inacabados e com tanta duvida acerca do seu desempenho.

Se não nos é fornecida qualquer outra explicação lógica que explique o incumprimento das especificações anunciadas e o alheamento relativamente às manifestações negativas dos utilizadores, que mais podemos equacionar?

Mas assim sendo toda a nossa informação e conteúdos em qualquer aparelho estaria em risco. Por exemplo no meu caso o técnico disse que a porta USB funcionaria e também não me soube indicar o melhor powerline para o 5G e eu comprei o errado. Seria bom que as empresas portuguesas investissem mais na formação das pessoas que nelas trabalham.

Reputação 7
Crachá +2

Mas assim sendo toda a nossa informação e conteúdos em qualquer aparelho estaria em risco. Por exemplo no meu caso o técnico disse que a porta USB funcionaria e também não me soube indicar o melhor powerline para o 5G e eu comprei o errado. Seria bom que as empresas portuguesas investissem mais na formação das pessoas que nelas trabalham.


O técnico não deveria ter falado do usb. Mas dizer-lhe qual é o melhor powerline? Porque o técnico tem que saber isso? É completamente relativo. E o  que é isso do 5G.. não faz sentido

Olá @Mário E Pereira🙂

Estamos a trabalhar para disponibilizar a porta USB do Router.
Assim que existam novidades, todos os clientes serão informados através dos canais habituais.🆒

Então estão a trabalhar?? À mais de um ano e ainda não resolveram?? Não vêm a porta? É? Eu preciso de emprego. Tenho a certeza que já estava resolvido. E as quedas da net? e a eliminação das configurações que o utilizador efectuou?? Desde o abrir de portas até às configurações das redes? Vendem um produto que não passa de um brinquedo. Hoje. 21-09-2020 vou aguardar 3 dias. Se não resolverem estes problemas renuncio ao contrato e que me ponham em tribunal.

Reputação 7
Crachá +5

@joaquim block Boa tarde, calma, 3 dias apenas também é um espaço curto para que resolvam o que não foi possível em vários anos……………….

Bom dia

 

Já há solução para a porta USB?

 

estou a tentar ligar um disco duro e não consigo.

 

muito obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa noite, agora e mais que nunca temos trabalho em casa. É fundamental ter um disco ou impressora de rede. Estão a mais de um ano a trabalhar na ativação da porta USB no router Wifi 4.0???

Sinceramente….. Partilhem pf a forma de entrar no Router ou usa apenas o USB para o configurar? Será que é necessário “alguem” ter de explorar o equipamento de forma entender o seu potencial e partilhar as evidencias…?

 

Mentalize-se que a PORTA USB não serve para nada (excepto dar energia a algum dispositivo!). Não tem qualquer funcionalidade implementada (em qualquer um dos novos routers da NOS - WiFi, Power, ou GIGA)

Também não vale a pena entrar em cruzadas para tentar “desbloquear” o que quer que seja, porque a gestão do router é totalmente remota, como tal, não tem acesso à configuração interna...

 

Já agora, alguém sabe se os novos Routers GiGA Versão mais recente permitem o uso de equipamentos em Rede ligados ao Router? Como disco externo ou mesmo uma impressora? 

 

Boas! Instalaram-me o Router 5.0!

Na porta USB tenho ligado um disco externo e funciona lindamente acedendo \\NOSDRIVE.

Agora gostaria de saber como ligo a impressora através da porta usb como a tinha ligada no anterior Router 3.0

Bom dia. A porta usb já funciona???, mas qual é a velocidade  em rede de transferência para um disco de 1TB? Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. A porta usb já funciona???, mas qual é a velocidade  em rede de transferência para um disco de 1TB? Obrigado

Até agora ainda não li qualquer informação que dissesse que a porta USB já funcionasse.

Reputação 3

Bom dia. A porta usb já funciona???, mas qual é a velocidade  em rede de transferência para um disco de 1TB? Obrigado

Até agora ainda não li qualquer informação que dissesse que a porta USB já funcionasse.

 

A porta USB já funciona bem no router 5.0 V1. No v2 é mais limitado o tipo de discos/pens a ligar e o acesso por Mac (pelo menos).

A velocidade de transferência é baixa e, obviamente, depende de muitos factores.

Bom dia. A porta usb já funciona???, mas qual é a velocidade  em rede de transferência para um disco de 1TB? Obrigado

Até agora ainda não li qualquer informação que dissesse que a porta USB já funcionasse.

 

A porta USB já funciona bem no router 5.0 V1. No v2 é mais limitado o tipo de discos/pens a ligar e o acesso por Mac (pelo menos).

A velocidade de transferência é baixa e, obviamente, depende de muitos factores.

Bom dia, já consegui utilizar a porta USB no router V1em NOSDRIVE com um disco de 1TB em FAT32, mas a velocidade de transferência é ridícula, uns 400 kbs alem das quebras/erros. 

Reputação 1

Consigo aceder ao disco, copiar do disco para o pc mas não consigo apagar nem copiar para o disco… Alguem sabe como mudar as permissões?

 

Obrigado

Reputação 3

Anos depois e a porta que anunciavam como disponível ainda nada faz… Afinal onde está o que prometeram?

 

Boa tarde.
Já tive a ver alguns tópicos e a atualizar-me sobre o assunto, mas como são topicos antigos criei um novo.

Já é possivel utilizar um disco externo ligado por USB, e aceder remotamente para backups etc?

Reputação 6
Crachá

Olá, acho que não. Qual é o seu Router?

Olá, acho que não. Qual é o seu Router?

TCG310J

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Francisc0R1beiro,

Lamentamos a demora na resposta.

A funcionalidade que nos refere não está disponível, não temos novidades.

Obrigada

 

Qual destes coment´qarios é efetuado por alguém que represnta a NOS!

A falta de resposta concreta é habitual na NOS!

Ninguem é responsável quando algoi não funciona

Reputação 7
Crachá +2

Qual destes coment´qarios é efetuado por alguém que represnta a NOS!

A falta de resposta concreta é habitual na NOS!

Ninguem é responsável quando algoi não funciona

O comentário está acima do seu. Diz “ gestor de comunidade “, ou seja, é representante da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Armando Fernandes.

Eliminámos um comentário seu de outro tópico por spam. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Reputação 4

Mudei recentemente do Router 3.0 para o Power Router e fiquei muito desiludida quando percebi que já não posso ter uma pen USB ligada ao mesmo para partilhar ficheiros com outros dispositivos ligados à minha rede. Para que serve então a porta USB deste router?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carla Francisco,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário