Header
Destaque Tutorial

Como criar a rede Wi-Fi Visitas em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

A App NOS Net e o nosnet.pt permitem, de forma rápida e fácil, criar uma rede Wi-Fi de visitas para fornecer aos seus amigos e familiares, garantindo a segurança da sua rede Wi-Fi Privada.

A partilha da sua rede Wi-Fi particular com outras pessoas, principalmente visitantes que não são frequentes, aumenta os riscos para todos os equipamentos ligados à sua rede.

 

Neste artigo explicamos como criar e configurar a rede Wi-Fi para visitantes e garantir a segurança dos equipamentos em nosnet.pt.
Saiba também como o fazer na App NOS Net: 

 

Criar a rede Wi-Fi Visitas

  1. Aceda a nosnet.pt e, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Wi-Fi”;

     

  2. Para criar e utilizar o Wi-Fi Visitas é necessário definir uma password. Em “Configurações do Wi-Fi Visitas” selecione “Alterar dados de Wi-Fi Visitas”;

     

  3. Defina o nome, a password e a duração da rede Wi-Fi que pretende, e de seguida selecione “Guardar alterações”;

     

  4. Por fim, ative a rede Wi-Fi Visitas para o estado “Ligado”.;

 

Configurar a rede Visitas

Se pretende alterar o nome, password da rede ou definir uma duração, siga os passos abaixo:
 

  1.  Aceda a nosnet.pt e, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Wi-Fi”;
  2. Em Configurações do Wi-Fi Visitas escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas

     

  3. Altere o nome, a password ou a duração da rede Wi-Fi e guarde as alterações em “Guardar alterações” para concluir.
    Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi Visitas, altere o estado para “Desligado” em “Wi-Fi Visitas”.

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:


Saiba também configurar o modo de segurança da rede Wi-Fi em nosnet.pt:

 

​ Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.   

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  


52 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @HASPT

Atualmente criar uma rede Wi-Fi de visitas serve para fornecer temporariamente acesso ao serviço de internet aos seus amigos e familiares, garantindo a segurança da sua rede Wi-Fi Privada.

Em alternativa, forneça o acesso à rede 5GHz, da sua rede privada. 

Vamos também endereçar a sua sugestão, pelo que se existirem novidades, partilharemos. 
Obrigado 

Em todos os routers da NOS, porque nos outros routers de marca dá para configurar/usar as duas redes.

 Se for mesmo assim (sujeito a confirmaçao oficial), o router da NOS é mesmo demasiado básico.

 Mas nao será que  existe mesmo essa configuraçao e que a NOS a desligou?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde.

 Hoje resolvi ligar a rede Wi-Fi guest, mas reparei que os equipamentos só trabalham na rede 2.4 Ghz ao contrario do Wi-Fi normal.

 Reparei que nao dá para criar 2 redes distintas 2.4 Ghz e 5 Ghz, será que é o router que escolhe a melhor rede?

Ou será que a rede guest nao tem 5 Ghz?

  Experimentei colocar os equipamentos perto do router e nem mesmo assim ele ligou ao Wi-Fi guest 5Ghz.

 Tenho um powerline da Tp Link ligado ao router e ele tem 2 redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) para guests.

 Se neste router nao dá para criar/ligar duas redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) é uma falta grave.

 Desta maneira nao vale a pena ligar a rede guest porque nao passa dos 100 Mb.

  O meu router é o router 5 V2.

    Cumprimentos

                                  HAS

Sim, tenho ideia que é assim em todos os routers.

Boa tarde.

 Hoje resolvi ligar a rede Wi-Fi guest, mas reparei que os equipamentos só trabalham na rede 2.4 Ghz ao contrario do Wi-Fi normal.

 Reparei que nao dá para criar 2 redes distintas 2.4 Ghz e 5 Ghz, será que é o router que escolhe a melhor rede?

Ou será que a rede guest nao tem 5 Ghz?

  Experimentei colocar os equipamentos perto do router e nem mesmo assim ele ligou ao Wi-Fi guest 5Ghz.

 Tenho um powerline da Tp Link ligado ao router e ele tem 2 redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) para guests.

 Se neste router nao dá para criar/ligar duas redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) é uma falta grave.

 Desta maneira nao vale a pena ligar a rede guest porque nao passa dos 100 Mb.

  O meu router é o router 5 V2.

    Cumprimentos

                                  HAS

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo de como criar uma rede Wi-Fi para visitantes e garantir a segurança dos equipamentos na App NOS Net.
Saiba também como o fazer na App NOS Net: 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lia Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo do router que tem instalado.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Ola tenho um router novo com ligação de 1 GB, estive a configurar as minhas redes e nao consigo configurar a rede de convidados para não ter password, contudo se for as minhas redes internas (2,4 e 5 ) tenho opção para mais definições de rede e escolher “open” ou seja sem pass, mas para convidados não tenho essa opção, como posso fazer para ter uma rere de convidados sem password?  obrigado.

É porque não dá :/

Ola tenho um router novo com ligação de 1 GB, estive a configurar as minhas redes e nao consigo configurar a rede de convidados para não ter password, contudo se for as minhas redes internas (2,4 e 5 ) tenho opção para mais definições de rede e escolher “open” ou seja sem pass, mas para convidados não tenho essa opção, como posso fazer para ter uma rere de convidados sem password?  obrigado.

router Sagemcom F@ST 5657

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @mario2,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos que o router em causa não disponibiliza da funcionalidade desejada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 

@mario2, o @Bruno Aleixo e o @Guimas, deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1
  1. não é um print do meu telefone

b). aquilo é o que Eu Preciso ter na App ou em aminhanet.pt, mas Não Surge

 

 

 

 O Sagem não tem essas configurações. Qual é o seu router? o que parece uma nave espacial na vertical? 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2
  1. não é um print do meu telefone

b). aquilo é o que Eu Preciso ter na App ou em aminhanet.pt, mas Não Surge

 

 

 

Então é porque o seu router não tem essa funcionalidade.

  1. não é um print do meu telefone

b). aquilo é o que Eu Preciso ter na App ou em aminhanet.pt, mas Não Surge

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Mas aquilo ali em cima não é um print do seu telemovel?

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Não percebi, pode mudar o nome e password. Pronto está feito, precisa de mais o quê?

Boa noite

seja através da web ou app, não existe mais nenhuma opção/ecrã seguinte

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @mario2,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, que tipo de configuração pretende efetuar.

Sugerimos que tente aceder através da versão web em aminhanet.nos.pt.

Obrigado 

as opções que surgem, são apenas a criação de rede Wi-Fi Visitas

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @mario2

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade em configurar a Rede Visitas.

A ativação da rede apenas prevê a escolha do nome, password e o tempo em que está ativa.

Como, por exemplo: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Boas

Pretendo configurar Wi-Fi Visitas, com GiGA Router Wi-Fi 6:

  1. Só consigo criar o Nome e Password

 

  1. Não surge mais nenhuma opção
  2. Já tentei na app e em “aminharede.nos.pt”

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PedroII

Não. As substituições de equipamentos, na ausência de avaria, estão associadas a condições comerciais ou características técnicas, pelo que deve dar a conhecer as suas preferências. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, João.

Obrigada pela ajuda.

Também gostaria de saber se sempre que renovamos o contrato, a empresa não deveria renovar também os equipamentos do cliente e fazer a manutenção da instalação (verificar se os cabos não estão danificados e assim).

Os nossos equipamentos já são um pouco desatualizados e renovamos contrato em 2021.

Para ter acesso a equipamentos recentes tenho que mudar de operadora quando terminar a minha fidelização?

Isso não é algo que aconteça automaticamente camarada, se voce não pedir pra trocar eles não vao trocar por vontade própria. 

da mesma forma que se não se queixar de algum problema com a instalação, não vao mandar um técnico “só para ver”…

O momento de renovação de contrato é a oportunidade que tem pra renegociar as condições do seu contrato. Equipamentos, ofertas, descontos. Mas voce é que tem que negociar e dizer o que pretende e chegar a um consenso. 

Se renovou em 20221, agora só em 2023 é que pode renovar o contrato, até lá as condições e equipamento serão sempre os mesmos

Um bem haja! 

Comentário