Header
Respondido

Pings Instaveis


Tenho fibra 400/20 e nos últimos dias a ligação está muito instável, tenho pings baixos, altos e num teste que fiz perdeu a ligação várias vezes (requested time out), através da linha de comandos do Windows.

Faço testes de download e upload, tudo normal. Faço teste ao ping e é um desastre.

alguem pode dar uma ajuda

icon

Melhor resposta por Ana P. 5 June 2020, 23:01

Ver pergunta inicial

24 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

do seu lado reset de fábrica ao router. mas pode ser algo relacionado com sinal e convem ligar 16990 para ser verificado.

Já fiz reset e está igual. Vou ligar pra esse numero

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Teresa_Anjo  Faça um teste neste link e se possível post o print:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Teresa_Anjo, @Guimas e ​​​​​​ @Jose Rodrigues

@Teresa_Anjo, para que nos seja possível verificar o seu Router, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

A internet NOS e das piores de momento

Por qualquer alteracao de Dns etc os pings nunca sao estáveis

Ora dão 15ms como derrepente dao 75ms

Para uso caseiro como ir a redes sociais etc serve, agora para quem joga online ou faz lives etc anda sempre com quebras !!!!

Internet vale 0

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o teu Router?

 

Este @oTonyStark 

 

Reputação 6
Crachá

Experimenta fazer um reset ao equipamento.

@oTonyStark 

Ja fiz reset ja fiz de tudo mesmo

Eu tenho de alterar todos os parametros

Exemplo: Na Ps4 utilizo por cabo a internet, e se eu meter os dados todos de origem apanho no maximo 20mb

Se alterar o dns ja consigo uns 80/90mb na consola

Mas a minha latência e super instavel

Ja tentei varios dns, ja vi o melhor mtu e mesmo assim tenho muita latência

Ja pensei que fosse da consola mas com a vodafone de casa de um amigo meu a consola apanha a velocidade total contratada e com os parâmetros originais sem ter de precisar alterar dns etc

Reputação 6
Crachá

Quais são os parâmetros que pretende alterar?

@oTonyStark o que for necessário para poder jogar sem lag, ter o ms ms mais baixo possivel

 

Reputação 6
Crachá

É assim em todos os equipamentos? Faz um reset forçado, para que volte aos parâmetros de fábrica, ajuda, penso eu

@oTonyStark 

Sim tem sido em todos

Os parâmetros de fabrica fabrica têm sido os piores

Reputação 6
Crachá

hummm … a nível de sinal, está tudo ok de momento?

@oTonyStark que tipo de sinal? Velocidades de internet por cabo no pc apanho bem mas o ping anda sempre inconstante 

A rede 2g anda sempre com quebras, semana sim semana nao tenho de alterar a sala porque o automatico nao escolhe o melhor

A 5g ta em condições

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joel Esteves e @oTonyStark

@Joel Esteves, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar o estado do equipamento, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Boa noite, são muitas as entradas neste fórum com este assunto.

Venho reforçar as deficiências da NOS em responder de forma satisfatória.

No meu caso tenho falhas que duram segundos, o suficiente para quebrar uma ligação em call (zoom), stream ou jogo online, mas não o suficiente para serem detetadas pela NOS (que olha para valores médios como a velocidade da ligação - falhar 3 ou 4 segundos num minuto não tem peso na média mas torna impossível ter uma reunião, um stream ou um jogo online com qualidade.)

Apenas uso a ligação por cabo (não wireless) e o estado é o que se pode ver abaixo (pings ao servidor segundo a segundo).

linha de comandos >ping www.google.pt -t
também experimentei com outros sites de utilização comum

 

Já falei com técnicos que não faziam ideia do que estavam a dizer (a insistir que seria um problema do browser p. ex., quando nem sequer estou a usar browser para me ligar, ou se verifico que caem todas as ligações -- stream, jogo, call -- em simultâneo), como outros a sugerirem passar para o modo bridge, o que também tentei já (no entanto a situação mantém-se).

 

Ao longo dos últimos anos fiz certamente mais do que 20 chamadas para a linha técnica e gastei dezenas de horas a tentar encontrar/resolver o problema. Em geral considero que fui vencido pelo cansaço e simplesmente desisti de ter um serviço de qualidade. Mas há momentos em que a situação chega a um ponto completamente absurdo e volto a ter que gastar tempo a fazer de técnico de um serviço de que sou cliente.

Para tornar a situação mais surreal, a NOS sugere-me que contrate e que pague por um terceiro serviço (PCMedic), para decidirem se devem intervir ou não.

Eu tambem na mesma situação

Como disseste tambem fui vencido pelo cansaço

So tou mesmo a espera de passar a fidelização e mudar porque simplesmente nao dá

Prometem mundos e fundos e 0 de garantias

Para alem que sao actualmente a unica operadora que nao garante rede wifi em toda a casa

Reputação 7
Crachá +2

Eu tambem na mesma situação

Como disseste tambem fui vencido pelo cansaço

So tou mesmo a espera de passar a fidelização e mudar porque simplesmente nao dá

Prometem mundos e fundos e 0 de garantias

Para alem que sao actualmente a unica operadora que nao garante rede wifi em toda a casa


Nenhuma garante

Ai e que te enganas

Tenho amigos e familiares com vodafone e meo e eles colocam routers extra sem cobrar nada para te garantirem wifi em toda a casa

So nao coloquei vodafone na altura pois nao tinha cobertura, mas agora ja tenho varias operadoras na minha zona

Reputação 6
Crachá

Olá, no caso de contactar a pc médic, se for problema do router da NOS eles devolver o valor cobrado pelo chamada.

Em relação à garantia de velocidades, tenho que concordar com o @Guimas, até porque a velocidade contratada é sempre a por cado de rede, o wi-fi acabo por ser um extra. Além disso, salvaguardar o wi-fi sem cobrar valores pelos equipamentos trás sempre outra coisa consigo: renovação de fidelização. Vai dar sempre à mesma coisa.

@oTonyStark o problema nao esta no router mas sim como funciona a rede NOS como o @CTFB mencionou e mostrou com print no exemplo

E @oTonyStark eu nao disse que garantem as velocidades por wifi mas sim falta de wifi pela casa, tenho areas que nao apanha de todo pois so "dao" 1 router e nem testam se da na casa toda, quando outras operadoras verificam a rede wifi por toda a casa e se detectarem que falta em alguma parte eles add sem custos e sem fidelização adicional um outro router.

 

Reputação 1

O serviço é da NOS, é a NOS que tem que o resolver -- se para isso contratam uma, duas, três ou quatro empresas, é-me indiferente -- mas a responsabilidade de assegurar que o serviço pago está a ser fornecido é deles. Não é a minha função, já tenho emprego, não quero gastar o meu tempo livre a resolver problemas dum serviço pelo qual já pago.

 

Aproveito a deixa para fornecer a minuta para reclamações à ANACOM. Publicar comentários aqui adianta pouco, como se pode ver pelo número de queixas acerca de pings e ligações instáveis.
https://www.anacom-consumidor.pt/centro-de-minutas

@CTFB obrigado

Comentário