Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @besmarques.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa tarde Carolina

Como disse no inicio do post ja liguei e a resposta foi a que pus no post e ainda por cima dada de uma forma condescendente como se eu não soubesse do que eu estou a falar. Vir aqui dizer para ligar novamente eu sei que não vai dar em nada porque é claramente um problema de sobre carga e ninguem vai admitir que é um problema de sobrecarga



Excelente serviço. 90% de perda. E não me digam para ligar pois ja liguei e disseram-me que " a nos não verifica testes de ping" e que tinham testado o ping do router ao meu computador e não tinha havido perda. (nem sei o que pensar desta ultima parte)


Rede sobrecarregada, apenas isso.
Carrega com o livro de reclamações e provedoria NOS.


Vê lá então o que achas desse.
Reputação 4
Crachá
Ve esse de ha uns meses arás (meu)
https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/a82075fd-7aae-4c5a-9dba-5ec9fd44681f.png
Bem ultimamente não sei o que se passa mas ando com uns problemas que já se começam a tornar insuportáveis pois ando a sofrer de packet loss...
E eu utilizo bastante a internet especialmente para jogar e isto deixa-me extremamente frustrado pois o meu ping está constantemente a subir e a descer o que causa lag de uma dimensão estupida e torna tudo mais dificil e irritante...

Alguem sabe o que fazer? é que ja liguei para a NOS e simplesmente dizem me que o problema não é deles quando eu próprio fiz o teste e cheguei a finalidade que realmente tenho muito packet loss...
PS: Isto começa a tornar-se ainda pior entre as 18h e a 00h... não uso wi-fi uso PC Fixo com o cabo de internet ligado

Além disso os moderadores escusam de vir dizer para eu ligar pois é coisa que ja fiz 3 vezes e 3 vezes perdi minutos da minha vida ao telefone porque a resposta final era sempre devido ao fluxo de tráfego na zona...
Tenho vários amigos que utilizam outra operadora que não irei citar e que também é usada por milhões de Portugueses e nada disto acontece portanto essa do tráfego na zona é completamente ridicula...
Boa Noite,

Tenho andado à cerca de 1/2 meses a ligar para NOS a informar que não consigo usar a net em geral, mas com principal ênfase em jogos online. Sofro de LagSpike(Aumentos subitos de ping, sem razão aparentemente explicável) e sempre que ligo para a vossa linha de apoio e técnica, informam-me que se o teste de velocidade está bom não podem fazer nada e quando ligo para a técnica, faço um monte de testes pelo cmd em que me indicam que está tudo dentro do normal(o que me leva a crer que não sabem exatamente o que é o lagspike="Ocorrencia súbita de aumento/incremento de ping. Normalmente, aplicavel aos jogos online, parecendo com um freezar da tela e um atrasar da recepção dos dados ou perda total dos mesmos").

No entanto, nos últimos dias descobri que a ANACOM possui um teste de velocidade e o mesmo indica-me(ao contrario do vosso que me indica sempre que tenho 120 mbps apesar de eu só ter contratado 120) que dos 100, eu só tenho 45 no máximo, há dias que só tenho 23 mbps que é incrivel(Caso vos dê jeito, posso passar os documentos que consegui do site da anacom que provam o que estou a informar).

Por último, agradecia de saber se me poderão ajudar a resolver esta situação, pois já sou cliente da NOS há alguns anos e gostava de continuar, mas as coisas continuando assim serei forçado a alterar e ir para rà Vodafone, já que possui a melhor internet fibra do mercado e pelo caminho, caso apenas se dignem a me dizer mais do mesmo sem me prestarem um apoio técnico "real", apresentarei uma reclamação por escrito à Anacom.

Obrigado e resto de boa noite.
Já estou assim desde agosto do ano passado até hoje só a espera que o contrato termine
Reputação 4
@Gabriel Rodrigues torna se impossível jogar ha noite. pior e estar a ir para um lugar e de repente morres sem saber como com o packet loss. eu jogo o modo de aram e ja fui parar a base inimiga ou entao nao esta ninguem a tua frente e de repente aparece a equipa inimiga . não é só o lol é mais jogos
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tmss.

Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Gabriel Rodrigues e @Ernesto Oliveira,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Peço Desculpa,

No entanto, não pretendo fazer mais nenhum despiste técnico, nem sequer perder tempo a ligar para linhas de apoio, insisti durante mais de 20 dias, o que fizeram foi mudar o router e fiquei na mesma ou pior.

Por isso, na próximo Sábado irei me encaminhar até a NOS para colocar a minha situação e caso não indiquem algo que me convença para solucionar de vez o problema, direi que o contrato se encontra cancelado, pois uma vez que não estou mais fidelizado...irei sem ofensa"acabar com esta brincadeira"

Nota: A todos aqueles que pretendam cancelar o contrato, aconselho-vos a fazer uma queixa à ANACOM de forma a demonstrar os baixos indices de Net recebida por voces utilizando o teste de velocidade da ANACOM. Após efetuarem a queixa, poderam cancelar o contrato com o apoio da ANACOM.
Isto está uma vergonha. So packet loss nesta rede e depois tecnicos a quererem ateimar que não existe. A mim ainda me disseram que pingaram do router ao meu pc e estava tudo bem. hahaha. do router ao pc.

Eles não te vão responder nada porque simplesmente ou tem a rede sobrecarregada ou tem material ultrapassado
O que se passa é que o dinheiro que ganham é para pagar a clubes e não para renovar infraestruturas. Vai ser complicado de resolver
É uma maravilha meus amigos, uma maravilha
É uma maravilha meus amigos, uma maravilha

Passado um ano, parece que nada mudou...

"Ao passar um navio, fica o mar sempre igual..."
Boa tarde

tenho o mesmo problema, packet loss, cerca de 25% quando tento pingar o servidor de jogo em Londres. o packetloss começa nos vossos servidores Internos.
Um amigo meu, que mora perto de mim, tem exatamente o mesmo problema.
Já liguei para o suporte, mas o senhor(a) que me atende, e segue o vosso discurso de guiao, nao me pode ajudar.
Seria bastante interessante se eu podesse entrar em contacto com um vosso Eng. de Redes para ele poder olhar para os meus trace routes.

Segue um exemplo em anexo.

Isto sinceramente é uma pouca vergonha nem sei como é que ainda não correram com esta empresa. Internet de **** cheia de perda de pacotes e a negligencia do apoio ao cliente é extremamente ridicula... Estão se completamente a *** para os clientes. Eles ganham o dinheiro na mesma pois a maioria dos clientes é idosos ou pessoas que não utilizam a internet para tarefas que requerem velocidade e pouca perda de pacotes. Mas está tudo a evoluir e a internet é cada vez mais importante na vida das pessoas e se vocês continuarem assim... Cada vez mais pessoas estão a utilizar Vodafone e provavelmente é o que irei fazer visto que isto não se compõe
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Diogo Pinheiro e @Tmss.

Sempre que tiverem dificuldades com o vosso serviço de internet, como lentidão ou quebras, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Podem consultar aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +2
Caros amigos, NÃO VALE A PENA perderem o vosso tempo!!!!! Não sejam MASOQUISTAS!

Se querem velocidades contratadas, se querem bons PINGS, se não querem packet losses, MUDEM DE OPERADOR. PONTO!

A NOS tem locais com as redes completamente SATURADAS, e não há nada a fazer para já!

DOCSIS 3.1 ainda vai demorar 1 ano, pelo menos! quem está em zona HFC não terá melhorias para já.

Não vale a pena lutar contra o que não tem solução!
Tenho que expressar o que estou a sentir de qualquer forma e vai ser aqui, depois de mais de meio ano com problemas de internet, para ser mais especifico packet loss, o que tenho a dizer é que esta empresa é terrível, não tem ponta por onde se pegue, até a própria box da tv é LENTISSIMA! A frustração constante de tentar jogar e apesar do ping estar a um valor razoável a lag é constante devido aos numeros elevados de packet loss, a pior parte é que não sou só eu o escolhido, conhecendo varias pessoas que são NOS e tem os mesmo problemas.
O maior erro que cometi em questões de operadoras foi mudar para esta piada de empresa, espero que percam metade do vosso negocio devido à má gestão dos milhares de recursos que a "NOS" tem.
Rescindir contrato vai ser o mais certo para por fim a esta TORTURA que é o que isto é.
Reputação 4
Crachá
Caros amigos, NÃO VALE A PENA perderem o vosso tempo!!!!! Não sejam MASOQUISTAS!

Se querem velocidades contratadas, se querem bons PINGS, se não querem packet losses, MUDEM DE OPERADOR. PONTO!

A NOS tem locais com as redes completamente SATURADAS, e não há nada a fazer para já!

DOCSIS 3.1 ainda vai demorar 1 ano, pelo menos! quem está em zona HFC não terá melhorias para já.

Não vale a pena lutar contra o que não tem solução!


E para quem nao tem alternativa? :D:D
Caros amigos, NÃO VALE A PENA perderem o vosso tempo!!!!! Não sejam MASOQUISTAS!

Se querem velocidades contratadas, se querem bons PINGS, se não querem packet losses, MUDEM DE OPERADOR. PONTO!

A NOS tem locais com as redes completamente SATURADAS, e não há nada a fazer para já!

DOCSIS 3.1 ainda vai demorar 1 ano, pelo menos! quem está em zona HFC não terá melhorias para já.

Não vale a pena lutar contra o que não tem solução!
yah.... vou instalar aqui satelite da M*O que e' a minha unica alternativa.... ando com esta xxxx de problema a mais de meio ano, ate estou a procura de mudar de casa so para puder mudar de operadora.
Estou aqui para informar a qualquer pessoa com o tal problema de packet loss que a solucao e' muito simples!!

-Nao vale apena ligar para a NOS,
-Nao vale apena procurar online "como resolver packet loss",
-Nao vale apena ir ai nenhum tecnico
-Nao vale apena fazer os tais despistes de nao sei o q,
-Nao vale apena os senhores operadores aqui do forum virem dizer para ligar para eles,

Nao vale apena nada disso, nenhum tutorial no mundo te vai ajudar, o pessoal da NOS nao querem saber de ti, tu es so mais um cliente, especialmente se na tua area nao houver outras operadoras.

MAS EU TENHO A SOLUCAO!!!!!!!
E e' muito simples!!!

Esta aqui -----> Mudem de operadora. e esta feito! Limpem o x ao contrato e mudem de operadora, eles vai vos dizer que nao podem mas nao tenham medo, eles nao podem fazer nada para te impedir.

Se nao tiverem mais tenhuma operadora na zona, (como eu), as unicas solucoes neste caso e' contactar a M_O e perguntar se vao trazer fibra para aquela zona, e se a resposta for nao, perguntem se ha alguma forma de eles conseguirem puchar fibra para ai, ou a alternativa mais impratica de todas..... Mudar de casa ---> que e' o que eu quero fazer mas hoje em dia anda tudo caro :p

Bem, esta aqui a unica solucao que voces tem.

Boa Sorte,
-kollsept
Reputação 7
Crachá +2
Subscrevo! Existem problemas que não têm solução simples.

Velocidades de upload, problemas técnicos persistentes... antes de desesperar é melhor mudar. Ou então ter muita paciência, alguma recompensa pelos danos sofridos (um bom preço mensal??) e esperar... por melhores dias!

A NOS está a fazer um esforço para se modernizar, mas não esperem grandes novidades no espaço de 1 ano...

Comentário