Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Paulo Joaquim Cardoso Alves, a comunidade deu uma boa ajuda :blush:!

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde.
Passo directamente à questão, porque já sei que me vão responder o mesmo que respondem a outros.
Visto que o serviço de Internet não é o melhor ( :)))))))))))))))))) ), é possível dar prioridade aos dispositivos conectados por cabo? (LAN)

Tenho perdas constantes de internet e perda de pacotes em alguns jogos, já reiniciei, resetei, 

Cumprimentos.

@Francisc0R1beiro , sim, se estiver ligado a um router que permita QoS.

 

o router TCG310J não o permite, certo?

@Francisc0R1beiro , ate o podera permitir na sua versao de fabrica, mas com todas as restriçoes que os ISPs colocam nos interfaces próprios de acesso as funcionalidades dos equipamentos em geral, duvido muito que tivessem deixado essa acessivel ao utilizador.

Parece-me que so mesmo adquirindo um router e ligando-o ao router da NOS em Bridge mode.

pois, exatamente, limitam os aparelhos porque a propria rede nao aguenta tanto cliente :)

Obrigado, pensar positivo, já só falta 1 ano e 9 meses para acabar o contrato. 

pois, exatamente, limitam os aparelhos porque a propria rede nao aguenta tanto cliente :)

Obrigado, pensar positivo, já só falta 1 ano e 9 meses para acabar o contrato. 

Eu mudei da MEO para a Nós porque a MEO estava com problemas de velocidade, mas desde que mudei para a Nós tenho estado a ter problemas de packet loss, umas vezes tendo latência de 1000+ms, outras vezes desconectando por minutos. 

Aguardei umas semanas para ver se melhorava, mas nada.

Liguei para a Nós 2-3 Vezes, e dizem-me que está tudo bem e que com a cobertura que tenho não existe melhor.
 

Gostaria que esta situação fosse melhorada, senão volto a mudar de Operadora, porque a MEO pode ter uma velocidade muito má, mas pelo menos é utilizavel mais tempo.

Reputação 7
Crachá +2

fibra ou satélite?

fibra ou satélite?

Satélite...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Celia Freitas.

A ligação é feita por cabo de rede ou Wi-Fi?

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Celia Freitas.

A ligação é feita por cabo de rede ou Wi-Fi?

A ligação feita entre os dispositivos e o router é sempre feita por WIFI, no entanto, já foi testado com cabo de rede e fica igual.

Reputação 6
Crachá

Olá. já tentou efetuar um reset físico ao Router?

Olá. já tentou efetuar um reset físico ao Router?

Um reset em termos de Restaurar dados de fabrica ? 

Reputação 6
Crachá

Tem um botão chamado “reset” no Router, penso que será na parte lateral. Pressione com um objeto pontiagudo, pode ajudar.

Tem um botão chamado “reset” no Router, penso que será na parte lateral. Pressione com um objeto pontiagudo, pode ajudar.

Irei tentar, darei resposta assim que possivel.

Tem um botão chamado “reset” no Router, penso que será na parte lateral. Pressione com um objeto pontiagudo, pode ajudar.

Não resolveu...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Celia Freitas,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Nos últimos dias dias tenho experienciado uma latência bastante alta em qualquer jogo com perda de pacotes a passar dos 200% em alguns casos.

A minha internet é 4g e normalmente quando isto acontece durante durante as 19h-23h eu percebo que seja normal de acontecer apesar de não ser aceitável. Ultimamente tem acontecido durante todo o dia sendo quase impossível até ver vídeos no youtube ou demorar quase 1ou 2 minutos para aceder a uma página de internet.

Reputação 7
Crachá +5

@Jovis  Boa noite, já contactou com o apoio tecnico ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS fixa ou movel.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jovis

Olá @Jose Rodrigues

@Jovis, qual é o seu Router? 

Sempre a partir das 18 horas, durante este mês tenho tido constantes quedas na internet, não perco a ligação mas durante uns 2 a 5 minutos  a cada meia hora a internet encrava e não carrega sites, imagens, videos ou desconecta durante um jogo (exemplo path of exile, rocket league).

Já me aconteceu isto antes á quase dois anos atrás e a experiência não foi boa, problema era das infraestruturas da NOS de não poderem aguentar tanta gente ligada e demoraram uns bons 3 meses a resolver o problema.

Já contactei o 16990 e a situação foi igual á ultima experiência que tive anteriormente, não me puderam resolver o problema, disseram que iriam ligar daqui a 48 horas para verificar melhor o problema, e como esta situação já me aconteceu dúvido que iram resolver o problema daí estar a criar este tópico.

Fica aqui a prova do problema que está a decorrer, esta packet loss é constante durante uns 5 minutos e acontece a cada 30 a 45 minutos.

 
Ping é da google.pt, estou ligado a cabo mas também acontece por wifi, router 4.0.

Olá @Ana P. ,

O router é o Huawei B310s-22.

Reputação 6
Crachá

Olá, 4G certo?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ruben V.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário