Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Reset de fábrica ajuda?

Boa tarde! Preciso de ajuda quanto à Internet. Desde uns 4 dias tem-se sucedido que a partir de uns 15 minutos de jogo começo a sofrer um packet loss de valores entre os 50% e 70%, independentemente do tipo de jogo, se o mesmo chegar à marca dos 15/16 minutos começo a perder uma grande quantidade de packets.

O mais estranho é que um amigo meu que também subscreve um pacote NOS, sofre do mesmo problema; ambos usamos aqueles routers brancos de internet móvel.

Este problema nunca tinha acontecido e agora não para de acontecer. Queria ajuda para saber como resolver.

Reputação 7
Crachá +2

Net móvel para jogos não é o melhor… Tás ligado por cabo ou wifi?

Por cabo, mas tipo eu sei que não é a melhor mas sempre funcionou bem, tive um router que durou pouco menos de ano e meio fui trocá-lo porque deixou de funcionar, e agora isto acontece nem dois meses depois. Mas desconfio que não seja por causa do router em si, visto que um amigo meu (não mora comigo) tem o mesmo problema

 

Reputação 1

Não é so o teu amigo eu tenho 200mb net fixa contratados ( ha pouco tempo fiz um Upgrade(Downgrade parece) de 100mb) nao posso jogar nada e a net lentinha como um caracol ping bate nos 500ms os meus cabos sao todos Cat6 mas tem uma coisa positiva que e o facto das Facturas ao final do mês nao serem lentas como a net XP

Net móvel para jogos não é o melhor… Tás ligado por cabo ou wifi?

Eu já respondi à tua pergunta, não sei se reparaste.

Boas , não é a primeira nem segunda vez mas estou com Packet Loss desde ontem , e as queixas já foram bastantes desde que tenho o serviço e se querem ajudar , não me digam pra verificar sinal do router porque esteve sempre no mesmo sitio e isto só acontece quando se lembra.
Isto é simplesmente absurdo , e sempre que tento rescindir o contrato o vosso pessoal vem com a história da PUR , por muito que não tenha utilizado a internet , dizem que cheguei ao limite. Ok.
Resolvam só o problema do Packet Loss , porque não é a primeira vez.
Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

Boa tarde, eu tenho o GigaRouter 5G e ultimamente tenho detetado perdas de pacote e pings elevados constantemente, há alguma coisa que pode ser feita acerca disso? É que já tivemos em contacto com o apoio técnico várias vezes com problemas de internet e os problemas continuam a persistir. E tenho amigos, que tem a mesma Internet que eu e relatam os mesmos problemas.

 

Obrigado pela vossa atenção

Edit: Isto acontece no geral e consigo detetar a jogar com amigos e em chamadas no Discord

Algum moderador ou alguém que possa ajudar?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA DE LURDES ENES
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Diga-nos, por favor, se esta dificuldade ocorre ligado em ambas as redes. 
Obrigado, 

Olá @MARIA DE LURDES ENES
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Diga-nos, por favor, se esta dificuldade ocorre ligado em ambas as redes. 
Obrigado, 

Sim, acontece em ambas as redes, sendo a 2.4 Ghz mais lenta

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA DE LURDES ENES

Gostaríamos de verificar algumas alterações às configurações do Router. 
Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Muito obrigado

Olá @MARIA DE LURDES ENES

Gostaríamos de verificar algumas alterações às configurações do Router. 
Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Muito obrigado

Mensagem enviada, Obrigado pela atenção

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA DE LURDES ENES

Agradecemos a sua mensagem. :blush:
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Olá @MARIA DE LURDES ENES

Agradecemos a sua mensagem. :blush:
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde, respondi à mensagem com o feedback e a perda de pacotes continua na mesma.

 

Obrigado

Boa noite,

Venho aqui pedir ajuda aos representates da NOS visto que a internet fixa tanto por cabo como rede 2.4gz tem estado lastimável.
Começou a piorar faz  uma duas semanas.
Faz fiz reset etc.
Quando apenas uma pessoa está a usar o serviço ainda se safa.
Mas são cinco a aceder a net diariamente portanto nem se fala.

E para mais uma vez relembrar o titulo deste post o meu problema não é velocidade de internet mas sim a estabilidade tanto em packet loss como jitter.
Utilizo o serviço de internet para consumir streams online tanto “live” como netflix etc.
Para nao falar que é impossível tentar qualquer tipo de jogo online com a qualidade se serviço oferecido por vocês.

Agradeço a resolução do problema, mas visto que isto acontece todos os anos durante o verão não espero coisa boa.

 

Modelo do Router:

 

Plataforma: Hitron BVW3653 Board
Versão de Software:
4.11.3.7.129  
Distribuição: BVW3653_ZON_SIP

 

Pequeno teste de 100pings ao endereço www.twitch.tv feito antes deste post

https://i.imgur.com/15yYzYn.png


Fico a espera, cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

A Nos não verifica essas situações de ping jitter etc. Verifica os sinais óticos. se tudo ok, -» pcmedic. fale com o 16990

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Susana Matos
Para podermos ajudar e melhor compreender o que nos descreve, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Quando alguem souber como resolver este problema que me avise que eu também estou com 50-70% package loss no Apex Legends e não consigo jogar o meu jogo favorito

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricardo Jesus
Queremos ajudá-lo. 
Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa com o serviço de internet, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum , por favor. 
Obrigado

Quando alguem souber como resolver este problema que me avise que eu também estou com 50-70% package loss no Apex Legends e não consigo jogar o meu jogo favorito

Só mesmo trocando de Router e obrigaram me a fidelizar ... É o serviço que oferecem entretendo já mudei de operadora 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @cra2sh
Lamentamos o que nos conta. 
Pode, por favor, detalhar-nos o que pretende eliminar. 

Obrigado

Olá @cra2sh
Lamentamos o que nos conta. 
Pode, por favor, detalhar-nos o que pretende eliminar. 

Obrigado

O comentário anterior porque me enganei a fazer "quote"

Comentário