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Packet Loss, como resolver?



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Boa noite.

À noite o meu serviço sofre de packing lost. Torna-se impossivel o uso do youtube, twitch, reddit entre outros.

 

Olá@cra2sh e@oTonyStark
 

@cra2sh, agradecemos o seu feedback 🙂 .
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Voltei a ativar o modo bridge e o problema volta, pelo menos já sei onde está, ou seja ligado na porta 4 tenho perda, se for noutra já está tudo ok.

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Olá @cra2sh e @oTonyStark
 

@cra2sh, agradecemos o seu feedback :) .
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Resolvido com Reset de Fabrica ao Router.

Todos os outros acessos a diversos sites decorrem normalmente, correto? Em todos os pc’s … Tratasse apenas desse jogo?

Mais uma vez sim, confirmo.

Acabei de testar com outra rede (hotspot de outra operadora pelo meu telemóvel) e a ligação ficou perfeita, so o ping é que aumentou, como esperado.

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Todos os outros acessos a diversos sites decorrem normalmente, correto? Em todos os pc’s … Tratasse apenas desse jogo?

Assim sendo, o melhor que você pode fazer é ligar para a PC Médic (16991), que tem custo de (0,34cent) , uma vez que é um caso isolado. Se o serviço está todo ok … também se for probema mesmo da operadora eles conseguem identificar logo.

 

Compreendo a resposta se fosse em apenas 1 PC

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Crachá

Assim sendo, o melhor que você pode fazer é ligar para a PC Médic (16991), que tem custo de (0,34cent) , uma vez que é um caso isolado. Se o serviço está todo ok … também se for probema mesmo da operadora eles conseguem identificar logo.

Olá, mas de acordo com o que indica é apenas nesse jogo, correto?

Sim

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Olá, mas de acordo com o que indica é apenas nesse jogo, correto?

Boa tarde,

Gostaria de reporta a seguinte situação que tenho vindo a “sofrer”, penso que já aguardei tempo suficiente por uma resolução da vossa parte apesar de não ter encontrado nada relacionado, por norma lá acaba por ficar resolvido, mas não é o que tem acontecido.

 

Antes de mais, em baixo podem encontrar o teste de velocidade que confirma que tudo está de acordo com o serviço contratado.

 

Logo de seguida um novo screenshot que confirma que estou ligado por cabo e em bridge mode para confirmar que não é qualquer problema com o Router (apesar de utilizar outro, para este teste a ligação foi directa)

 

No entanto, apenas no seguinte jogo Apex Legends me encontro com problemas de Perda de Pacotes, não estamos a falar de 5~10% mas sim 50~70%

 

Por vários meses aguardei a ver se a “coisa” se resolvia sozinha mas como mencionei em cima, até hoje nada.

Apôs vários testes para tentar resolver a situação sem sucesso, seguindo vários tipos de despistagem que foram resolvidos com sucesso, (não no meu caso), me encontro agora neste forum a solicitar a vossa ajuda visto que tem que ser resolvido do vosso lado tal como aconteceu com o WOW à uns anos.

 

Muito obrigado

cra2sh

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Muito obrigado pelos esclarecimentos. Irei pensar bem antes de mudar definitivamente da Nós.
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Marco Lopes, parece conhecer os serviços da Vodafone e aproveito para lhe perguntar se sabe se essa instalação de fibra ótica inclui ou não o próprio domicílio, ou não, restringe-se à entrada do prédio e subsequente cabo coaxial, como faz atualmente a NOS. Obrigado.

Boa tarde, não conheço situações em que a MEO ou VODAFONE usem um sistema de CABO HÍBRIDO (HFC) como a NOS usa... como tal, uma instalação FIBRA MEO / VODAFONE usa o sistema FTTH (Fiber To The Home) sendo a instalação da fibra feita até ao terminador de rede / modem que é colocado DENTRO da casa do cliente! A NOS tem uma parte da rede em HFC e outra em FTTH (muito menor do que o HFC, parece-me).

A NOS é um operador que cresceu apoiada no antigo sistema da NETCABO, que usava a rede COAXIAL das casas como forma de transporte do sinal de dados. É a tecnologia DOCSIS. Tem as suas vantagens! SIM... inegável! Usa a infraestutura coaxial das casas... Mas com a evolução da tecnologia (que também evoluiu no caso do CABO COAXIAL - para normas DOCSIS 3.1) a NOS foi ficando muito atrás... apelidando a sua rede de FIBRA, que o é, parcialmente, talvez até bem perto das casas que quem usa o sistema HFC, mas na verdade é que, quem tem acesso apenas ao HFC (DOCSIS 3.0 neste momento) tem VELOCIDADES DE UPLOAD 10x INFERIORES à concorrência!!!!

Portanto, se quiser instalar internet, seja qual for o operador, só tem de se certificar que está a instalar FTTH (fibra até DENTRO de casa) e que as velocidades de DOWNLOAD E UPLOAD são 100Mbits, tanto para um (download) como para o outro (UPLOAD). Na NOS, com sorte, em zonas com tecnologia HFC, terá 20Mbtis de UPLOAD (mesmo nos pacotes GIGA!!!!!!!!!), e irá pagar como se tivesse 100 ou 200Mbits de UPLOAD na concorrência!
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Concordo. A rede está SOBRECARREGADA com clientes, e em muitas zonas os problemas são gritantes.

DOCSIS 3.1 nem vê-lo este ano.
ROUTER 5 em fase ALPHA

A NOS está muito longe da concorrência. No meu caso, deram-me a facada final este fds ao mexerem nas minhas velocidades, que pensei terem sido aumentadas o ano passado por causa dos testes PILOTO.

Acabaram de perder um cliente definitivamente. Estou a aguardar a instalação do serviço com a VERDADEIRA FIBRA da Vodafone (melhor BOX, melhor ROUTER, e velocidades de upload 10X mais rápidas!!!!)
Às 20:54 sem uma página html conseguia abrir.Mesmos problemas há mais de MEIO ANO! Ultima tentativa de resolução foi a TROCA de router (router 4). Nada feito. A certas horas do dia / certos dias da semana, continuo exactamente com esse problema: REQUEST TIMED OUT ou Destination net unreachable



Marco Lopes, parece conhecer os serviços da Vodafone e aproveito para lhe perguntar se sabe se essa instalação de fibra ótica inclui ou não o próprio domicílio, ou não, restringe-se à entrada do prédio e subsequente cabo coaxial, como faz atualmente a NOS. Obrigado.
Reputação 3
A pois. O problema a nos não querem resolver os problemas da cablagem, terminais, repartidadores dos prédios, spliters dos clientes e também a infraestrutura e tem que ser tudo alterado para fibra óptica até aos repartidadores dos prédios e resto vai com cabo coaxial.

É verdade, embora os tarifários mencionem NOS Fibra($$$), assim que chega ao prédio, "agora toma lá cabo coaxial, que não há dinheiro para mais"...
Pergunto: "há alguma comparação possível entre o fornecimento subsequente por cabo coaxial (a mesma qualidade/quantidade do serviço) e a fibra ótica?"

Eu já fui cliente MEO fibra (passem a publicidade) e possuía fibra ótica dentro da própria casa!
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Mais uma vez ao telefone para o 16990...
Resultado... o mesmo de sempre!!!!
Excesso de clientes para a estrutura que vendem!!!!
A perda de pacotes continua!!!!
Reputação 1
A saga continua!!!
Acabei de ligar para o 16990 que, mais uma vez, me foi dito que seria emitido um relatório para uma equipa com maior capacidade de diagnóstico (e de conhecimentos, espero eu), e que tinha uma prazo de resposta até dia 10 (!!!) pelas 13:00h!!!
Ora, são mais de 80 horas de tempo de resposta!!!!
É um bom serviço, não é?
Reputação 1
Hoje a desculpa é... pasmem... avaria na minha zona!!!!!
Para resolverem o meu problema, só falta dizerem para mudar de casa!!!!
IRRA que já chateia!!!!
Srs. da NOS, continuo à espera se um contacto sobre a minha reclamação no livro de reclamações online!
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Crachá +2
a uns tempos para ca tenho a internet muito lenta nao consigo jogar nao consigo trabalhar assim deste modo acho que e uma pouca vergonha agradeço que o resolvam e escusado virem com o ligue para a nossa linha de apoio .

É um mal comum. Falhas de comunicação, packet loss, pings elevados... velocidades de upload da idade da pedra...
Reputação 1
Há 5 dias atrás, liguei para o 16990 que, (!!!) me aconselhou a ligar para o primo... ups, quero dizer, parceiro PC MEDIC!!!
Depois de quase 30 minutos de ligação telefónica com a PC MEDIC, afirmaram-me que com o relatório que iriam fazer, a monitorização da minha ligação, seria executada, no máximo, em 48 horas.
Pois... mais do mesmo... TRAFULHAS, ALDRABÕES... hoje, liguei de novo para o 16990 para saber o ponto da situação e,... "lamentavelmente", como me foi dito, a monitorização que em regra, tem inicio no máximo em 48 horas... ainda não tinha começado!!!
Já passaram 120h (!!!!) desde a minha reclamação e nem os prazos que a NOS define internamente CUMPRE!!!
Pois meus caros, como parece que teimam em não resolver o problema da minha ligação, já seguiu reclamação para o livro de reclamações online (www.livroreclamacoes.pt) com o seguinte teor:
"Após diversas chamadas para o apoio técnico da NOS, continuo com avaria de perda de pacotes de comunicação no serviço de internet.
Esta situação é recorrente e o operador, apesar da amabilidade no atendimento, não demonstra capacidade técnica para resolver a avaria.
Solicito à ANACOM, a reavaliação das capacidades do operador no fornecimento de serviço de internet doméstico.
E, caso, não se enquadrem nos serviços mínimos, que seja retirada a licença de operador neste âmbito."
Senão conseguem fornecer um serviço em condições, que terminem de o VENDER!!!
Reputação 7
Crachá +2
Tás ligado por cabo de rede ou wifi?
a uns tempos para ca tenho a internet muito lenta nao consigo jogar nao consigo trabalhar assim deste modo acho que e uma pouca vergonha agradeço que o resolvam e escusado virem com o ligue para a nossa linha de apoio .
Reputação 1
Se apertar mos o suficiente com a NOS conseguimos rescindir antes da fidelização?

Penso que não é preciso "apertar" muito!
Se o serviço contratado não está a ser fornecido. ;)

Tivesse eu outro operador no meu prédio...
Reputação 1
E pronto!
23 minutos depois, chamada terminada com testes de PING!!!!
PORQUE OS TÉCNICOS DA PC MEDIC NÃO TÊM ACESSO AOS EQUIPAMENTOS ACTIVOS DA NOS e por isso, não conseguem efectuar outros testes!!!!
Agora, vou esperar "a monitorização" pelo período de 28 horas (2 dias) e se nada for feito, vai nascer uma nova reclamação no Livro de Reclamações online (www.livroreclamacoes.pt)
Não pensem que estou outra vez para andar com chamadas para o apoio, durante 4 MESES!!!!

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