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Packet Loss, como resolver?



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Há já alguns tópicos abertos acerca deste tema assim como vários clientes afetados. Infelizmente eu também sou um deles.



Problemas de Ping (LoL e internet no geral)

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127



Desagrado com avaria de perda de pacotes desde Julho

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060



Falhas de ligação em determinadas horas

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/falhas-de-ligacao-em-determinadas-horas-9555
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Crachá +6
Olá @MS1S,



Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Boa Noite,



Tenho problema com internet fixa. A partir das 18:00 at 22:00 todas os dia tenho perca dos pacotes no servico do internet fixa do NOS. Ja tentel ligar para apoio mas primeira linha nem sabe do que estou a falar. Gastei 30€ com PC Medic, sao inuteis a dizer que tenho problema com PC, mas tenho 3 PCs em casa. NOS nao quer devolver o que eu gastei com PC Medic ao telefone. Depois um comercial de NOS vendeo me um pacote superior ao meu e garantia que as minhas problemas vao dezaparecer. Ate hoje durante um ano nao havia nem um dia sem perca dos pacotes.

Nap tenho alternativa dos servicos na minha rua,mas preciso intenet para meo trabalho.

Alguem pode sugerir o que k eu posso fazer?
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Crachá
Ligue ligue.

Tem de nos telefonar!

O absurdo a que chegou esta operadora. Mas pronto nos somos o que somos. Eles é que são experts no assunto.



Marimba-te nisso pahhh
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Fiquei a saber agora que não vale a pena ligar para o 16990 por causa da perda de pacotes!!!!

No suporte do 16990 só testam "A NOSSA REDE"!

O que é que me interessa saber que não tenho perda de pacotes entre o router e o meu tablet?!!!

Disseram-me que, no 16990, não têm meios para diagnosticar a rede da NOS...

Para testar a rede da NOS, é preciso ligar para o 16991!!!

Mas depois, não se esqueçam de ligar para o 16990 para reclamar o débito que vai aparecer na vossa factura!!!

E até 31/12/2018 às 9:24h... vou estar assim!!!

Incrível!!!

Indescritível!!!

E a facturazinha na totalidade como se tudo estivesse como deve ser!!!
Reputação 1
Hoje, acordei com uma imagem na cabeça!!!



Noticia de última hora!!!

Alerta CM!!!!

"A NOS, SGPS S.A. abre falência de surpresa e sem qualquer indicador"



Acredito nesta bomba nos canais noticiosos do dia 31/12/2018 às 9:24h
Reputação 6
Crachá
Também é bom desta forma, não resolve tal como não resolve nada por telefone com eles, mas assim as outras pessoas ficam a saber o péssimo serviço que é prestado e optam pela concorrência porque aqui só há Marketing, serviço de qualidade nada.
Eu tenho exatamente o mesmo problema reportado pelo Paulo Figueiredo. Moro em Viseu e estou extremamente descontente com o serviço nestes últimos meses.

Cheguei a abrir inclusive um post parecido pois não tinha ainda encontrado este.



Isto já dura à demasiado tempo. Já tiveram mais que tempo para resolver ou dar uma justificação técnica.



Ligarei sim, mas só se para falar com alguém que saiba do que está a falar e me possa dizer algo útil pois o factos estão à vista.



Entendo que um forúm publico não seja a melhor forma de expor estas situações.

Mas se é assim não entendo porque não disponibilizam um contato de e-mail para estes casos.



Como poderíamos transmitir este tipo de informação via telefone?



30% perdas para a Internet, sem perdas até à NOS

Reputação 1
Já pediu rescisão com justa causa?



Não necessito de justa causa porque não tenho qualquer fidelização.

Mas também não tenho alternativa de outros operadores... infelizmente.

Caso contrário, o meu fornecedor de serviços de voz, televisão e internet, já tinha mudado em Agosto.



Vivo na zona oriental de Lisboa... dizem que é uma zona recente... mas "os ciganos" devem ter roubado o cobre da infraestrutura de rede da NOS.
Mais um da mesma zona com a perca de pacotes, aumentem a vossa central, façam um upgrade a central, “a arvore não aguenta com tantos macacos pendurados” a central não aguenta com tantos utilizadores pendurados.

A NOS gastou o dinheiro todo nos campeonatos de futebol e agora não tem dinheiro para fazer um upgrade numa central!!!

Vergonha de serviço
Sou uma nódoa como informático de profissão!!!

Saiu-me um "operador de caixa de supermercado" que fez um teste à minha rede local (!!!) via wireless!!!

Mais... depois de me pedir para reiniciar o router, pediu para ligar um diapositivo via wi-fi para poder fazer testes... perguntei-lhe se não seria preferível fazer a um pc ligado por cabo... disse que não...

Como já estou por tudo... até por barbaridades, acedi... liguei o tablet e informei o "operador de caixa de super mercado"...

Efectuou os testes e disse-me que não havia perda de ligação (!!!)... estive mais de meia hora ao telemóvel!

Quando chego ao pc, verifiquei que o "operador de caixa de supermercado" esteve ligado ao router a fazer ping´s à minha televisão antiga que só liga por cabo!!!!

A cada dia que passa, estou mais... M A R A V I L H A D O com o vosso serviço!!!

Ainda me aconselhou a ligar para a PC Medic que só eles me podiam ajudar nesta avaria!!!




Estou exactamente com o mesmo problema, embora não consiga reproduzir tamanhas perdas no diagnóstico do router. Ao tentar fazer algo online, aí sim, chego a ter 100% de perdas de pacotes, sendo que a média anda pelos 50% (às vezes são picos, outras vezes mais constantes). Tem sido pior nos últimos 5 dias, mas já tenho este problema desde o início do ano (muito menos regular).



Se não se importar, qual é a sua zona de residência? A minha fica na Amadora e a história, motivo e data de resolução é a mesma que lhe deram. Mas em que é que nós, clientes, temos culpa da "célula estar congestionada"? As nossas contas é que não podem ficar congestionadas senão começamos a levar com multas...



Já pediu rescisão com justa causa?
Reputação 1
Sou uma nódoa como informático de profissão!!!

Saiu-me um "operador de caixa de supermercado" que fez um teste à minha rede local (!!!) via wireless!!!

Mais... depois de me pedir para reiniciar o router, pediu para ligar um diapositivo via wi-fi para poder fazer testes... perguntei-lhe se não seria preferível fazer a um pc ligado por cabo... disse que não...

Como já estou por tudo... até por barbaridades, acedi... liguei o tablet e informei o "operador de caixa de super mercado"...

Efectuou os testes e disse-me que não havia perda de ligação (!!!)... estive mais de meia hora ao telemóvel!

Quando chego ao pc, verifiquei que o "operador de caixa de supermercado" esteve ligado ao router a fazer ping´s à minha televisão antiga que só liga por cabo!!!!

A cada dia que passa, estou mais... M A R A V I L H A D O com o vosso serviço!!!

Ainda me aconselhou a ligar para a PC Medic que só eles me podiam ajudar nesta avaria!!!
Reputação 1
E eis, que temos um record!!!

Apetece-me começar a ser mal educado!!!



92% de perda de pacotes, deve ser um ORGULHO para o vosso serviço!!!!
Reputação 1
Atender o telefone no 16990, tá quieto!!!

E os clientes que se... lixem, não é!!!

Hoje... pasmem-se... temos uma avaria de zona!!!

Onde é que eu já ouvi isto?!!!

Resposta do "operador de caixa de supermercado" de hoje: Esta linha só serve para informar... não tem capacidades para resolver o seu problema!

Mas informar o quê?!!! Que a avaria que já vem de Julho, tem um prazo máximo de resolução até 31/12/2018 às 9:24h?!!!

Mas a facturazinha vem todos os meses com o valor integral, não é?!!!

E hoje, também recebi um SMS a "informar-me" que (transcrevo) Terminado os 3 dias sem o seu contacto, damos como fechado o assunto.

Não me lembro de ter ligado nos últimos 3 dias... até porque se passou um fim-de-semana... mas gostava de saber qual o assunto que foi FECHADO!!!

O da perda de pacotes e da fraca qualidade de ligação, não foi de certeza... baste ver o "print-screen" (SEM PHOTOSHOP) em anexo, feito agorinha mesmo, dia 22/10/2018 às 21:34h

Reputação 1
A vergonha CONTINUA!!!!!

Reputação 7
Crachá +2
No meu caso, e após ligar para o 19661, diagnosticaram o problema "pelo que eu disse" ao telefone e de imediato enviaram um técnico para mudar o router... claro que não resolveu... e por isso, andar neste fórum a demonstrar o meu descontentamento!



Uma queixa no Portal da Queixa também ajuda!
Reputação 1
No meu caso, e após ligar para o 19661, diagnosticaram o problema "pelo que eu disse" ao telefone e de imediato enviaram um técnico para mudar o router... claro que não resolveu... e por isso, andar neste fórum a demonstrar o meu descontentamento!
Reputação 7
Crachá +2
marcolopes, em tempos, eu também fui proprietário (Sócio Gerente) de uma empresa, e sempre evitei a reclamação no Livro de Reclamações.

Entendo que reclamar num Livro de Reclamações é (quase) a última opção como cliente e baixa muito a cotação do fornecedor.

Mais ainda, quando o fornecedor "diz" que tem uma linha de atendimento de assistência.

Em resumo... por norma não reclamo a outras entidades que não a que presta o serviço ou fornece a mercadoria.

Quando o assunto é resolvido a contento de ambos, o litígio encerra e "ficamos todos contentes"!



Neste caso, depois de ponderar o assunto e a minha maneira de estar na vida... aterrorizado pelo prazo indicado para a resolução da avaria (relembro 31/12/208 às 9h:24m), segui o seu conselho e abri uma reclamação online.



Para a NOS, confesso que muito me desagrada esta minha acção, mas não vejo alternativa!



Resta-me esperar e verificar se neste país, ainda existe algum respeito pelo cliente!




Posso-lhe dizer que a NOS enviou um técnico à minha residência por causa da perda de pacotes e quebras de ligação, e eu aceitei porque caso não o fizesse estaria a RECUSAR uma tentativa de resolução do problema. Claro que, tal como esperava, o técnico nada fez porque nada poderia fazer! Tivemos uma boa conversa sobre a qualidade (ou FALTA DELA) do router 4 (como eu constato ao longo de mais de 12 meses) e o resto... fica como estava, pois o sinal que chega aqui é de qualidade.



A quantidade de quebras que tenho "melhorou" um pouco, MAS logo a seguir as velocidades da ligação foram reduzidas a 1/4!



Volto a dizer que algo de grave se passa na infraestrutura da NOS desde há umas boas semanas, pelo menos na minha zona...
Reputação 1
marcolopes, em tempos, eu também fui proprietário (Sócio Gerente) de uma empresa, e sempre evitei a reclamação no Livro de Reclamações.

Entendo que reclamar num Livro de Reclamações é (quase) a última opção como cliente e baixa muito a cotação do fornecedor.

Mais ainda, quando o fornecedor "diz" que tem uma linha de atendimento de assistência.

Em resumo... por norma não reclamo a outras entidades que não a que presta o serviço ou fornece a mercadoria.

Quando o assunto é resolvido a contento de ambos, o litígio encerra e "ficamos todos contentes"!



Neste caso, depois de ponderar o assunto e a minha maneira de estar na vida... aterrorizado pelo prazo indicado para a resolução da avaria (relembro 31/12/208 às 9h:24m), segui o seu conselho e abri uma reclamação online.



Para a NOS, confesso que muito me desagrada esta minha acção, mas não vejo alternativa!



Resta-me esperar e verificar se neste país, ainda existe algum respeito pelo cliente!
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Crachá +5
JoseRodrigues, eu não digo que cobram sempre.

Eu disse que já tive de reclamar um débito numa chamada para o 16990 sobre este assunto que tenho escrito por aqui.

Mas já liguei muitas outras vezes em que não foi cobrado qualquer valor...

Ora... parece que "alguém" dos "operadores de caixa de supermercado", tem a capacidade de "decidir" se a chamada vai ser cobrada ou não!

Calculo que no final da chamada, e para terminarem o "script" de assistência, tenham de preencher um campo do tipo: Culpa do cliente? Sim/Não 😃 😃 :D
Sim, sim, pode ser isso,

porque se a chamada não fizer sentido, o cliente deve suportar o custo já que esteve a empatar um funcionário que fazia falta para atender outras pessoas, agora se a chamada era mesmo necessária, o operador poe a cruz no NÃO.
Reputação 1
JoseRodrigues, eu não digo que cobram sempre.

Eu disse que já tive de reclamar um débito numa chamada para o 16990 sobre este assunto que tenho escrito por aqui.

Mas já liguei muitas outras vezes em que não foi cobrado qualquer valor...

Ora... parece que "alguém" dos "operadores de caixa de supermercado", tem a capacidade de "decidir" se a chamada vai ser cobrada ou não!

Calculo que no final da chamada, e para terminarem o "script" de assistência, tenham de preencher um campo do tipo: Culpa do cliente? Sim/Não 😃 😃 😃
Reputação 7
Crachá +5
JoseRodrigues, o apoio técnico pelo 16990 nem sempre é gratuito!

Eu já tive de ligar a reclamar uma chamada para o 16990 onde tinha um débito de 0,40€



Mais atrás, neste tópico, onde reclamo 20,81€, foram chamadas para o 16991... o tal "parceiro" da NOS para despiste "avançado" de avarias! ;)



A questão é:... no caso de se verificar que realmente é uma avaria imputada ao operador, seria de muito bom serviço que não surgissem débitos... ou então, apenas vão irritar ainda mais um cliente insatisfeito por uma avaria do operador ;)
Bom dia Paulo Figueiredo, tem a razão toda, se é necessário ligar derivado a algo que é da responsabilidade da NOS a chamada teria de ser gratuita. No entanto, no meu caso, já liguei dezenas de vezes o 16990 opção 3 Assistência Técnica e nunca me foi cobrado um cêntimo nessas chamadas, é sempre custo 0,00€. Agora se a chamada for feita de um telemóvel ou telefone de outra rede aí sim, há um custo a suportar. Porém, como eu acho que não devo pagar uma chamada para a NOS por, numa situação em que estou sem serviços, ser obrigado a telefonar, eu desloco-me a uma loja NOS que fica a 100 metros da minha residência e relato a situação e peço que me facultem um numero grátis para eu poder ligar de outra rede sem custos e é o que eles fazem, dão-me um número para o qual eu ligo grátis e que fica disponível durante 8 dias.
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Crachá +2
Hoje (agora) nem me apetece escrever!!!





Reputação 7
Crachá +2
Trabalhei 7 anos na NOS . Ex-Zon , depois NOS.

Por muito que reclamem não existirá resolução do problema. Se existe congestionamento de célula não há nada que se possa fazer.

Estou com esse problema faz anos em que a velocidade é 1/4 do contratado e a perda de pacotes às vezes torna a internet inútil. E tantas vezes que tenho por exemplo 0.03 megas de velocidade.Tenho feito várias reclamações e fecham sempre a situação sem resolução.

É a triste realidade.

E acreditem no que digo : não vale a pena reclamar. É mudar de operador e esquecer.

A infra-estrutra está desactualizada e obsoleta e não existe intervenção técnica que valha ao cliente.

E não falo de cor. Eu estive lá e presenciei centenas de casos destes , sempre sem resolução por muito que os clientes reclamassem. Tentam apagar incêndios com um borrifador.




Tem de valer a pena reclamar! AS pessoas reclamam é no local ERRADO!



Hoje em dia temos o LIVRO de RECLAMAÇÕES ONLINE: https://www.livroreclamacoes.pt (e podem ser feitas reclamações na área das telecomunicações). Tem a mesma validade do livro de reclamações em papel.



Depois há o PORTAL da QUEIXA, mesmo que não resolvam, dá visibilidade PÚBLICA ás FALHAS e PÉSSIMO serviço prestado!



Eu nunca sofri com saturação de célula na minha zona (7 anos! cliente desde que a ZON cá chegou, sempre com velocidades MÁXIMAS contratadas!!!) e agora, em 3 semanas fizeram-me downgrade de 200/20 para 100/10, e na semana passada o download passou para os 25Mbps (em média!) a qualquer hora do dia!! ALGO grave se esta a passar por aqui! (este valor tem sido constante na ultima semana...)
Trabalhei 7 anos na NOS . Ex-Zon , depois NOS.

Por muito que reclamem não existirá resolução do problema. Se existe congestionamento de célula não há nada que se possa fazer.

Estou com esse problema faz anos em que a velocidade é 1/4 do contratado e a perda de pacotes às vezes torna a internet inútil. E tantas vezes que tenho por exemplo 0.03 megas de velocidade.Tenho feito várias reclamações e fecham sempre a situação sem resolução.

É a triste realidade.

E acreditem no que digo : não vale a pena reclamar. É mudar de operador e esquecer.

A infra-estrutra está desactualizada e obsoleta e não existe intervenção técnica que valha ao cliente.

E não falo de cor. Eu estive lá e presenciei centenas de casos destes , sempre sem resolução por muito que os clientes reclamassem. Tentam apagar incêndios com um borrifador.

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