Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

pois, exatamente, limitam os aparelhos porque a propria rede nao aguenta tanto cliente :)

Obrigado, pensar positivo, já só falta 1 ano e 9 meses para acabar o contrato. 

Olá @Ana P. ,

O router é o Huawei B310s-22.

Reputação 4
Crachá



Excelente serviço. 90% de perda. E não me digam para ligar pois ja liguei e disseram-me que " a nos não verifica testes de ping" e que tinham testado o ping do router ao meu computador e não tinha havido perda. (nem sei o que pensar desta ultima parte)


Rede sobrecarregada, apenas isso.
Carrega com o livro de reclamações e provedoria NOS.
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Pedro Romão Oliveira,

Olá @Guimas

@João Pedro Romão Oliveira, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Edit: Isto acontece no geral e consigo detetar a jogar com amigos e em chamadas no Discord

Reputação 4
Crachá
Ve esse de ha uns meses arás (meu)
https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/a82075fd-7aae-4c5a-9dba-5ec9fd44681f.png

Algum moderador ou alguém que possa ajudar?

 

Obrigado

Reputação 4
Crachá
Caros amigos, NÃO VALE A PENA perderem o vosso tempo!!!!! Não sejam MASOQUISTAS!

Se querem velocidades contratadas, se querem bons PINGS, se não querem packet losses, MUDEM DE OPERADOR. PONTO!

A NOS tem locais com as redes completamente SATURADAS, e não há nada a fazer para já!

DOCSIS 3.1 ainda vai demorar 1 ano, pelo menos! quem está em zona HFC não terá melhorias para já.

Não vale a pena lutar contra o que não tem solução!


E para quem nao tem alternativa? :D:D
Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA DE LURDES ENES
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Diga-nos, por favor, se esta dificuldade ocorre ligado em ambas as redes. 
Obrigado, 

Cxxxxxxx
Lamentavelmente continuo com problemas GRAVES com a Internet (Modem).
já reclamei via telefone
já reclamei por e-mail para nos-comunicações Sa
Já me foi prometido solução para o problema pelo Serviço a Cliente, Sr. ANDRÉ MARQUES no passado dia 16.02.2018, e NADA.
só velo uma solução... comunicar á ANACOM e instâncias Oficiais
Dou 48 Horas para resolverem o assunto.

Olá @MARIA DE LURDES ENES
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Diga-nos, por favor, se esta dificuldade ocorre ligado em ambas as redes. 
Obrigado, 

Sim, acontece em ambas as redes, sendo a 2.4 Ghz mais lenta

Desculpem desiludir... estou à 6 meses com o mesmo problema, até hoje 0 respostas positivas, já veio técnico a casa, já fizeram testes tudo... dizem que é do elevado tráfego na zona a partir das 19h e pronto dizem que não há nada a fazer.... 6 meses...
Entretanto já reclamei por escrito à NOS (carta registada) , reclamei para a ANACOM, reclamei no livro de reclamações, reclamei em todo o lado.... esta gente não está para resolver os nossos problemas. Simplesmente estão a roubar dinheiro.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA DE LURDES ENES

Gostaríamos de verificar algumas alterações às configurações do Router. 
Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Muito obrigado

Mais um para a lista!!! Estou à 6 meses com o mesmo problema, até hoje 0 respostas positivas, já veio técnico a casa, já fizeram testes tudo... dizem que é do elevado tráfego na zona a partir das 19h e pronto dizem que não há nada a fazer.... 6 meses...
Entretanto já reclamei por escrito à NOS (carta registada) , reclamei para a ANACOM, reclamei no livro de reclamações, reclamei em todo o lado.... esta gente não está para resolver os nossos problemas. Simplesmente estão a roubar dinheiro.

Olá @MARIA DE LURDES ENES

Gostaríamos de verificar algumas alterações às configurações do Router. 
Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Muito obrigado

Mensagem enviada, Obrigado pela atenção

A uni@Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?@Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?

@juli89 A única coisa que me disseram foi: realmente existe um tráfego demasiado grande na sua zona e a NOS não consegue garantir o serviço de internet em condições... pelo que não há nada a fazer terá de aguardar até a NOS melhorar as infraestruturas... isto à 6 meses. Em 6 meses 0 melhorias. Muito pelo contrario
@HugoBaca791 os meus parâmetros estão assim: e Estou com graves problemas de net!

Olá @MARIA DE LURDES ENES

Agradecemos a sua mensagem. :blush:
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde, respondi à mensagem com o feedback e a perda de pacotes continua na mesma.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Celia Freitas.

A ligação é feita por cabo de rede ou Wi-Fi?

@HugoBaca791 Para fazer essa alteração o que preciso?? Onde posso alterar isso?
A si resolveu o problema?
Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rafael Custodio,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

@HugoBaca791 e como faço essa alteração???
Já vi e realmente o meu é de 1000mhz , basta alterar o da caixa principal? o que dá fornecimento à casa toda??

De acordo com a sugestão que me foi dado por um administrador do fórum estou novamente a tentar ajuda para as limitações no acesso à internet. Desde a passada semana a minha velocidade de acesso à internet começou a cair abruptamente em vários momentos num dia e desde então o problema da instabilidade tem se mantido cada vez com mais frequência e por períodos mais longos. Depois de ligar duas vezes para o número da NOS, de me terem substituído o router e um conetor, no passado sábado, voltei menos de 48 horas depois a ter velocidades lentíssimas de acesso à internet e de download.  De uma velocidade contratada de 120 Mgbts não ultrapasso na melhor das hipóteses os 15 Mgbts o que me impede totalmente de trabalhar. Estando e regime de teletrabalho e familiares em aulas preciso de utilizar ferramentas de videoconferência, download de documentos ligações VPN. Tudo isto fica extremamente lento e inoperacional.

Curiosamente a velocidade de upload é bem melhor e chega aos 20 Mgbts. Voltei na segunda feira por volta das 23.30 horas a ligar para a NOS mas desta vez parece que quem me atendeu só me queria “despachar” o mais rápido possível. Apenas me prometia que ficasse descansado porque dentro de umas horas tudo voltava ao normal. E foi tudo o que consegui do senhor que me atendeu. Se os contactos são gravados podem confirmar.

Ontem tive um período normal (à tarde), mas ao fim da tarde e até ao momento voltei às velocidades mínimas dos 5 a 12 Mgbts e daqui não passa. Será que alguém da NOS pode mesmo ajudar? Parece que ligar para o apoio técnico não está a funcionar, substituir o equipamento também não. Ontem no fórum alguém referia consumo excessivo? Isso existe? A minha ligação começou só agora a ter consumo excessivo? É no mínimo estranho.

Muito obrigado.

José Manuel Cardoso

Cliente Cxxxxxxx

NIF xxxxxxxxxx

 

Data

Hora

Download_Mbps

Upload_Mbps

Latencia_ms

Jitter_ms

Carr_pagina_seg

Perda_pacotes_%

Endereço_IP

19/abr/2021

22h18

8,3

20,8

11,58

5,24

9,45

4,33

109.49.49.75

19/abr/2021

22h22

6,8

21,2

7,78

2,08

2,82

3

109.49.49.75

19/abr/2021

23h11

6,5

18,9

9,63

3,95

6,01

3

109.49.49.75

19/abr/2021

23h27

5,3

17,4

15,11

8,5

12,71

3

109.49.49.75

19/abr/2021

23h30

3,6

20,3

18,5

9,55

8,51

6,67

109.49.49.75

20/abr/2021

08h39

12

20,8

7,14

1,17

1,77

0,33

109.49.49.75

20/abr/2021

09h35

9,4

20,8

7,1

1,34

2,88

2

109.49.49.75

20/abr/2021

11h51

11,7

20,3

13,34

7,08

7,24

0,33

109.49.49.75

20/abr/2021

11h55

22,5

19,8

15,04

7,65

15,3

5,67

109.49.49.75

 

 

 

@HugoBaca791 Isso quer dizer que tenho de alterar os 2 splitters? Tenho de alterar o da caixa principal à porta de casa e o splitter ao pé da televisão?

Se fizer a alteração deixo de ter packet loss??

Comentário