Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @XiriX.

Queremos ajudá-lo, no entanto como esta é uma situação técnica que deve ser despistada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Uma vez que já o fez e caso a situação esteja a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Mais um com o mesmo problema, nunca o tive até há coisa de 3 ou 4 semanas atrás... contacto o apoio da NOS a explicar qual o problema... e mandam-me limpar os Cookies do Chrome que isso é "normal" e qualquer coisa tenho de ligar para a PC Clinic a pagar!

Meus pais clientes da NOS desde 2000 e eu... na minha casa, resta-me cancelar o serviço e mudar para a VODAFONE... Obrigado NOS 😉
Mais um com o mesmo problema, nunca o tive até há coisa de 3 ou 4 semanas atrás... contacto o apoio da NOS a explicar qual o problema... e mandam-me limpar os Cookies do Chrome que isso é "normal" e qualquer coisa tenho de ligar para a PC Clinic a pagar!

Meus pais clientes da NOS desde 2000 e eu... na minha casa, resta-me cancelar o serviço e mudar para a VODAFONE... Obrigado NOS ;)


Clássico, parece que para além de falta de formação, não sabem bem o que fazer.
Quando perante esta situação, a provedoria do cliente sugere que um cliente rescinda o contrato, está tudo dito.

Parece que a NOS tem clientes a mais.

fibra ou satélite?

Satélite...

Reputação 4
Crachá
Mais um com avaria desde Novembro! :D
De notar que já vou na minha 3a renovaçao da central devido a congestionamento!
Belos calhaus, infelizmente não tenho por onde fugir.
Ao menos vou ligando com eles todos os dias! 😉
Hey! Vou tentar descrever da forma mais simpática o problema e as demais tentativas de resolução da NOS.

Problema
A partir das 21h30 até .... > 23h não consigo manter uma ligação estável
Para o meu trabalho preciso de ter uma ligação constante via "Ambiente Remoto", logo se há quebras, imaginam que se torne impossível fazer o que quer que seja.

Exemplo:

--- nos.pt ping statistics ---
58 packets transmitted, 7 received, 87% packet loss, time 57063ms
rtt min/avg/max/mdev = 8.330/12.660/22.675/5.003 ms


Testes Efectuados:
1 Troca de wifi por cabo e cabo por wifi
- Resultado: Nada de Novo
2 "Roubar" a net do vizinho também NOS
- Resultado: Nada de Novo
3 Mudar de pc/smartphone e efectuar pings pelos mesmos
- Resultado: Nada de Novo
4 Mudar de router com deslocação de técnico
- Resultado: Nada de Novo, mas o router é mais giro.
5 Ligar para a NOS explicar todos os pontos anteriores
- Resultado: Pedem que ligue para uma linha PCMedic(??) de valor acrescentado para que estes parceiros da NOS, emitam um relatório para resolverem um problema que à partida a resolução está à vista e já agora, o cliente pague a mensalidade e esse custo adicional. Acham normal?

Quantas mais coisas querem para perceber que existe congestionamento na rede e é preciso fazerem algo? Ligar para a NOS torna-se insuportável, só perguntam por speedtests, já não há pachorra.

De notar que há vizinhos que se queixam de não ter net na hora de pico, eventualmente não lhes faz tanta falta a eles como me faz a mim. (Reitero o ponto 2).

Um bonus:
Efectuei o mesmo teste do mesmo local, com o mesmo equipamento mas usando a internet móvel por acaso também NOS.

--- nos.pt ping statistics ---
99 packets transmitted, 99 received, 0% packet loss, time 98049ms
rtt min/avg/max/mdev = 0.387/0.525/1.764/0.180 ms
Reputação 4
Crachá
Espere sentada, estou com o mesmo problema desde Dezembro, com prazo para dia 1 de Abril.
Agora que o prazo foi ultrapassado não têm previsao.
E o departamento comercial diz que nao faz compensações de fatura por avarias de acesso lento... LOL

Porque é que a NOS limita constantemente as comunicações com servidores Alemães durante o decorrer do dia? É um problema APENAS com esta operadora sendo que as restantes não têm quaiquer problemas de acesso.

Durante o decorrer do dia chega a haver alturas com packet loss de > 35% a conectividade com os servidores estável é impossível. A velocidade da internet aparenta estar normal, o problema nao é meu em específico mas sim do panorama NACIONAL todo, portanto não é algo do meu router, ou um problema meu apenas nem sequer do servidor em questão a que estou a comunicar. A CONCORRÊNCIA NÃO TEM ESTE PROBLEMA.

 

Relembro que isto acontece APENAS em alturas RANDOM do dia a NOS parece que LIMITA o acesso a certos servidores estrangeiros a seu bel prazer o que é ridículo. 

À altura a que escrevo isto parece estar a funcionar tudo de acordo mas chega a ser ridículo mais de 20 minutos com packet loss abismal. ESTE SERVIÇO NÃO É RECOMENDADO, e repito não tem a ver com o meu modelo de router, nem com a região, tem a ver sim com a NOS que LIMITA POR MOTIVO NENHUM. 

 

Gostava de uma resposta em particular e se possível façam um caso-estudo com a comunicação com servidores Alemães. A título de exemplo “www.gameforge.com” durante uma semana inteira e PROCUREM saber o motivo das instabilidades.

 

Impensável, a considerar trocar para a concorrência onde não tem estes problemas.

Reputação 4
Crachá
Eu tou bem lixado, nao tenho alternativas nenhumas.. ou a m*rda da NOS, ou ADSL do rudimentar..
Reputação 7
Crachá +2

A Nos não verifica essas situações de ping jitter etc. Verifica os sinais óticos. se tudo ok, -» pcmedic. fale com o 16990

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Susana Matos
Para podermos ajudar e melhor compreender o que nos descreve, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 4
Crachá
Infelizmente, por estes lados continua uma miséria..
Reputação 4
Crachá
Ainda bem que tenho uma boa cadeira, desde Janeiro que estou a espera..
Preferia a velocidade lenta ao packet loss sinceramente
Reputação 4
Crachá
Pesquisa o fórum, e vais ver que nao estas sozinho nessa batalha.
Eu soui soldado desde Janeiro, e nao vejo fim à vista

Boa tarde.
Passo directamente à questão, porque já sei que me vão responder o mesmo que respondem a outros.
Visto que o serviço de Internet não é o melhor ( :)))))))))))))))))) ), é possível dar prioridade aos dispositivos conectados por cabo? (LAN)

Tenho perdas constantes de internet e perda de pacotes em alguns jogos, já reiniciei, resetei, 

Cumprimentos.

Reputação 4
Crachá
Desde janeiro a espera de solução para esse problema... Vivo em Gaia, mas não parece

o router TCG310J não o permite, certo?

Reputação 4
Crachá
Estas com packet loss..
Nada de anormal em células congestionadas.
Estou nessa dança à 8 meses e 6 dias
Reputação 6
Crachá

Olá, mas de acordo com o que indica é apenas nesse jogo, correto?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @MClara1.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 4
Crachá
Estando eu "preso" por motivos técnicos à NOS, so quero que resolvam o problema.
Nao quero investir durante 24 Meses em ADSL.
Agora.. o telefone nunca me falhou mesmo com Packet Loss.

Olá, mas de acordo com o que indica é apenas nesse jogo, correto?

Sim

pois, exatamente, limitam os aparelhos porque a propria rede nao aguenta tanto cliente :)

Obrigado, pensar positivo, já só falta 1 ano e 9 meses para acabar o contrato. 

Reputação 4
Crachá
Estando eu "preso" por motivos técnicos à NOS, so quero que resolvam o problema.
Nao quero investir durante 24 Meses em ADSL.
Agora.. o telefone nunca me falhou mesmo com Packet Loss.


As minha desculpas pensei que a infraestrutura fosse Cabo. Se é cobre (ADSL) então o telefone nunca falha mesmo quando falta a energia em casa.
Assim tem duplo azar, porque a infraestrutura da rede fixa (cobre) é ainda da responsabilidade da NOS.


Não compreendeu! :D
Eu tenho HFC da NOS, mas alternativas só tenho ADSL.
Mas é como disse, o meu telefone sempre funcionou bem, mesmo durante os periodos de packet loss.
Reputação 6
Crachá

Assim sendo, o melhor que você pode fazer é ligar para a PC Médic (16991), que tem custo de (0,34cent) , uma vez que é um caso isolado. Se o serviço está todo ok … também se for probema mesmo da operadora eles conseguem identificar logo.

Comentário