Melhor resposta por Jay6
Ver pergunta inicialPacket Loss, como resolver?
Queremos ajudá-lo, no entanto como esta é uma situação técnica que deve ser despistada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Uma vez que já o fez e caso a situação esteja a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Meus pais clientes da NOS desde 2000 e eu... na minha casa, resta-me cancelar o serviço e mudar para a VODAFONE... Obrigado NOS 😉
Meus pais clientes da NOS desde 2000 e eu... na minha casa, resta-me cancelar o serviço e mudar para a VODAFONE... Obrigado NOS ;)
Clássico, parece que para além de falta de formação, não sabem bem o que fazer.
Quando perante esta situação, a provedoria do cliente sugere que um cliente rescinda o contrato, está tudo dito.
Parece que a NOS tem clientes a mais.
fibra ou satélite?
Satélite...
De notar que já vou na minha 3a renovaçao da central devido a congestionamento!
Belos calhaus, infelizmente não tenho por onde fugir.
Ao menos vou ligando com eles todos os dias! 😉
Problema
A partir das 21h30 até .... > 23h não consigo manter uma ligação estável
Para o meu trabalho preciso de ter uma ligação constante via "Ambiente Remoto", logo se há quebras, imaginam que se torne impossível fazer o que quer que seja.
Exemplo:
--- nos.pt ping statistics ---
58 packets transmitted, 7 received, 87% packet loss, time 57063ms
rtt min/avg/max/mdev = 8.330/12.660/22.675/5.003 ms
Testes Efectuados:
1 Troca de wifi por cabo e cabo por wifi
- Resultado: Nada de Novo
2 "Roubar" a net do vizinho também NOS
- Resultado: Nada de Novo
3 Mudar de pc/smartphone e efectuar pings pelos mesmos
- Resultado: Nada de Novo
4 Mudar de router com deslocação de técnico
- Resultado: Nada de Novo, mas o router é mais giro.
5 Ligar para a NOS explicar todos os pontos anteriores
- Resultado: Pedem que ligue para uma linha PCMedic(??) de valor acrescentado para que estes parceiros da NOS, emitam um relatório para resolverem um problema que à partida a resolução está à vista e já agora, o cliente pague a mensalidade e esse custo adicional. Acham normal?
Quantas mais coisas querem para perceber que existe congestionamento na rede e é preciso fazerem algo? Ligar para a NOS torna-se insuportável, só perguntam por speedtests, já não há pachorra.
De notar que há vizinhos que se queixam de não ter net na hora de pico, eventualmente não lhes faz tanta falta a eles como me faz a mim. (Reitero o ponto 2).
Um bonus:
Efectuei o mesmo teste do mesmo local, com o mesmo equipamento mas usando a internet móvel por acaso também NOS.
--- nos.pt ping statistics ---
99 packets transmitted, 99 received, 0% packet loss, time 98049ms
rtt min/avg/max/mdev = 0.387/0.525/1.764/0.180 ms
Agora que o prazo foi ultrapassado não têm previsao.
E o departamento comercial diz que nao faz compensações de fatura por avarias de acesso lento... LOL
Porque é que a NOS limita constantemente as comunicações com servidores Alemães durante o decorrer do dia? É um problema APENAS com esta operadora sendo que as restantes não têm quaiquer problemas de acesso.
Durante o decorrer do dia chega a haver alturas com packet loss de > 35% a conectividade com os servidores estável é impossível. A velocidade da internet aparenta estar normal, o problema nao é meu em específico mas sim do panorama NACIONAL todo, portanto não é algo do meu router, ou um problema meu apenas nem sequer do servidor em questão a que estou a comunicar. A CONCORRÊNCIA NÃO TEM ESTE PROBLEMA.
Relembro que isto acontece APENAS em alturas RANDOM do dia a NOS parece que LIMITA o acesso a certos servidores estrangeiros a seu bel prazer o que é ridículo.
À altura a que escrevo isto parece estar a funcionar tudo de acordo mas chega a ser ridículo mais de 20 minutos com packet loss abismal. ESTE SERVIÇO NÃO É RECOMENDADO, e repito não tem a ver com o meu modelo de router, nem com a região, tem a ver sim com a NOS que LIMITA POR MOTIVO NENHUM.
Gostava de uma resposta em particular e se possível façam um caso-estudo com a comunicação com servidores Alemães. A título de exemplo “www.gameforge.com” durante uma semana inteira e PROCUREM saber o motivo das instabilidades.
Impensável, a considerar trocar para a concorrência onde não tem estes problemas.
A Nos não verifica essas situações de ping jitter etc. Verifica os sinais óticos. se tudo ok, -» pcmedic. fale com o 16990
Bem-vinda ao Fórum NOS
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Obrigado
Preferia a velocidade lenta ao packet loss sinceramente
Eu soui soldado desde Janeiro, e nao vejo fim à vista
Boa tarde.
Passo directamente à questão, porque já sei que me vão responder o mesmo que respondem a outros.
Visto que o serviço de Internet não é o melhor ( :)))))))))))))))))) ), é possível dar prioridade aos dispositivos conectados por cabo? (LAN)
Tenho perdas constantes de internet e perda de pacotes em alguns jogos, já reiniciei, resetei,
Cumprimentos.
o router TCG310J não o permite, certo?
Nada de anormal em células congestionadas.
Estou nessa dança à 8 meses e 6 dias
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Nao quero investir durante 24 Meses em ADSL.
Agora.. o telefone nunca me falhou mesmo com Packet Loss.
pois, exatamente, limitam os aparelhos porque a propria rede nao aguenta tanto cliente :)
Obrigado, pensar positivo, já só falta 1 ano e 9 meses para acabar o contrato.
Nao quero investir durante 24 Meses em ADSL.
Agora.. o telefone nunca me falhou mesmo com Packet Loss.
As minha desculpas pensei que a infraestrutura fosse Cabo. Se é cobre (ADSL) então o telefone nunca falha mesmo quando falta a energia em casa.
Assim tem duplo azar, porque a infraestrutura da rede fixa (cobre) é ainda da responsabilidade da NOS.
Não compreendeu! :D
Eu tenho HFC da NOS, mas alternativas só tenho ADSL.
Mas é como disse, o meu telefone sempre funcionou bem, mesmo durante os periodos de packet loss.
Assim sendo, o melhor que você pode fazer é ligar para a PC Médic (16991), que tem custo de (0,34cent) , uma vez que é um caso isolado. Se o serviço está todo ok … também se for probema mesmo da operadora eles conseguem identificar logo.
Comentário
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