Header
Destaque

O Smart Number chegou à NOS


Reputação 7
Crachá +6

 

“Leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado!” É com esta missão que o Smart Number chega à NOS. 

:exclamation:A NOS, o primeiro operador em Portugal com o serviço Smart Number, disponibiliza a tecnologia “Cellular” do Apple Watch para que se mantenha sempre ligado:exclamation:

 

Os smartwatches com conectividade móvel mantêm-no ligado ao mais importante sem precisar de andar com o seu smartphone.

O Smart Number da NOS (MultiSIM) permite usufruir do seu número de telemóvel e das suas capacidades em outros dispositivos, nomeadamente em smartwatch. Assim, passa a ter o número associado em diferentes equipamentos com utilização independente um do outro.😊

A par da rede IoT da NOS, com o Smart Number esteja constantemente conectado a tudo e a todos!😎

 

O Smart Number chegou à NOS!

A NOS, pioneira em Portugal a lançar o smartwatch com conectividade móvel utilizando o mesmo número de telemóvel através do smartphone, disponibiliza o serviço Smart Number que conta com produtos e serviços adequados às suas necessidades. Para que esteja sempre conectado, apresentamos uma vasta gama de produtos de maneira a que fique ligado ao que é mais importante! 😊

 

Conheça abaixo tudo sobre o Smart Number da NOS: as principais vantagens e características; os smartwatches de várias gamas, cores e feitios; os tarifários compatíveis; como ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da app do seu equipamento smartwatch e ainda as perguntas mais frequentes.
 

Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos!

Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Conheça o Smart Number da NOS

 

Conheça os equipamentos para Smart Number da NOS

 

Faça a ativação e gestão do Smart Number da NOS

 

Perguntas mais frequentes

 

 

Podemos ajudar?

 

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte no site tudo o que precisa de saber para adquirir o seu smartwatch e Smart Number. Leve consigo o que é mais importante! 😊

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.🤗

 

Agora, com o Smart Number, leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado! 🤩


160 Comentários

Reputação 2

Boa tarde @André Caeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a esclarecer adicionalmente, sim é possível utilizar as funcionalidades do smartwatch com o telemóvel desligado, exceto as comunicações de SMS. As chamadas e dados móveis continuam a funcionar se o smartphone estiver desligado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Exacto. Os únicos smartwatches que permitem utilizar o aparelho sem ter o telemóvel por perto são os que suportam esim (smartnumber).

 

Todos os outros precisam sempre de ter um telemóvel sincronizado e ligado por perto como por exemplo os meus Huawei Watch GT2 PRO e Apple Watch 3 Nike edition GPS (Non-cellular).

Também funcionam sem o telemóvel (mas só para dados) mas têm de estar ligados a uma rede WiFi.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @André Caeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a esclarecer adicionalmente, sim é possível utilizar as funcionalidades do smartwatch com o telemóvel desligado, exceto as comunicações de SMS. As chamadas e dados móveis continuam a funcionar se o smartphone estiver desligado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Bom dia a todos, 

Com o serviço Smart Number da NOS, pode usar o seu número de telefone e tarifário em smartwatches, atualmente, da Samsung e da Apple.

 O Smart Number permite utilizar os recursos e pacote de benefícios do seu tarifário (min/dados) num smartwatch de forma independente, sem a necessidade de estar conectado via Bluetooth com o smartphone.
Obrigado,

Portanto a informação do Bruno Aleixo estava errada como eu dizia?

Não fazia sentido nenhum um smartwatch ter o seu próprio cartão sim/esim e mesmo assim depender do telemóvel por perto.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Com o serviço Smart Number da NOS, pode usar o seu número de telefone e tarifário em smartwatches, atualmente, da Samsung e da Apple.

 O Smart Number permite utilizar os recursos e pacote de benefícios do seu tarifário (min/dados) num smartwatch de forma independente, sem a necessidade de estar conectado via Bluetooth com o smartphone.
Obrigado,

Reputação 2

Boa tarde,

 

Acabei de ativar o Smart Number e estava a tentar testar o funcionmento do serviço. Tudo funciona corretamente, mas verifico que, caso tenha o telemvel desligado ou em modo de voo, não consigo efetuar nem receber comunicções no Apple Watch. É mesmo assim?

yup, o smartnumber é para usares o teu tarifário de tlm no relógio, se o telemóvel não tiver ligado ou a captar rede, o relógio também não vai ter. 

um bem haja 

Isso é tão estúpido…

Então para que serve o "smartnumber" afinal, se continua a precisar do telemóvel ligado por perto?!

 

O que fazem esses dispositivos com smartnumber a mais do que fazem os dispositivos sem smartnumber?

o que fazem é que não precisas de contratar um segundo tarifário pra usar no telemóvel.

e se fizerem uma chamada no telemóvel a outra pessoa vai ver o teu número, ou se te ligarem podes atender no telemóvel ou no relógio….

um bem haja 

Então mas se precisam do telemóvel por perto, para que serve esse tarifário smartnumber? Eu tenho dois smartwatches sem qualquer smartnumber, e em ambos faço chamadas e tudo o resto, desde que tenha o telemóvel por perto. Tal como nesses smartnumbers que nunca percebi para que servem nos smartwatches afinal, se eles continuam a precisar do telemóvel por perto...

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

 

Acabei de ativar o Smart Number e estava a tentar testar o funcionmento do serviço. Tudo funciona corretamente, mas verifico que, caso tenha o telemvel desligado ou em modo de voo, não consigo efetuar nem receber comunicções no Apple Watch. É mesmo assim?

yup, o smartnumber é para usares o teu tarifário de tlm no relógio, se o telemóvel não tiver ligado ou a captar rede, o relógio também não vai ter. 

um bem haja 

Isso é tão estúpido…

Então para que serve o "smartnumber" afinal, se continua a precisar do telemóvel ligado por perto?!

 

O que fazem esses dispositivos com smartnumber a mais do que fazem os dispositivos sem smartnumber?

o que fazem é que não precisas de contratar um segundo tarifário pra usar no telemóvel.

e se fizerem uma chamada no telemóvel a outra pessoa vai ver o teu número, ou se te ligarem podes atender no telemóvel ou no relógio….

um bem haja 

Reputação 2

Boa tarde,

 

Acabei de ativar o Smart Number e estava a tentar testar o funcionmento do serviço. Tudo funciona corretamente, mas verifico que, caso tenha o telemvel desligado ou em modo de voo, não consigo efetuar nem receber comunicções no Apple Watch. É mesmo assim?

yup, o smartnumber é para usares o teu tarifário de tlm no relógio, se o telemóvel não tiver ligado ou a captar rede, o relógio também não vai ter. 

um bem haja 

Isso é tão estúpido…

Então para que serve o "smartnumber" afinal, se continua a precisar do telemóvel ligado por perto?!

 

O que fazem esses dispositivos com smartnumber a mais do que fazem os dispositivos sem smartnumber?

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

 

Acabei de ativar o Smart Number e estava a tentar testar o funcionmento do serviço. Tudo funciona corretamente, mas verifico que, caso tenha o telemvel desligado ou em modo de voo, não consigo efetuar nem receber comunicções no Apple Watch. É mesmo assim?

yup, o smartnumber é para usares o teu tarifário de tlm no relógio, se o telemóvel não tiver ligado ou a captar rede, o relógio também não vai ter. 

um bem haja 

Boa tarde,

 

Acabei de ativar o Smart Number e estava a tentar testar o funcionmento do serviço. Tudo funciona corretamente, mas verifico que, caso tenha o telemvel desligado ou em modo de voo, não consigo efetuar nem receber comunicções no Apple Watch. É mesmo assim?

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos ao seu comentário neste tópico onde expôs a situação, @Moinho Glorioso
Não identificamos problemas. Dadas as características do serviço que tem, e segundo o que refere, os números provenientes do serviço Central Pro não são elegíveis para ativar o Smart Number. 

A solução é contratar serviços móveis à parte sem que estejam na solução. Conheça os tarifários NOS Empresas em nos.pt
Obrigado

Olá boa tarde,

soucliente nos central pro e foi me dito no apoio a cliente que não era possível … adeus, e por favor responda ao inquérito qdo lhe ligarem.

eu necessito de soluções não de problemas sem solução. Quero o vosso/nosso problema resolvido. 
obrigado. 
agradeço o mais breve contacto possível. 

Reputação 7
Crachá +6

A sugestão de alargar a oferta a outros tarifários já foi endereçada por nós, atendendo às manifestações de interesse, aqui, no Fórum demonstradas, @André Caeiro

Quando existam novidades, partilharemos.

Obrigado,

Reputação 2

Atualmente apenas tarifários NOS Empresas, @André Caeiro
Obrigado

Muito mau. Com quem tenho de falar para propor abrir esse serviço a todos os clientes, não só aos empresariais?

É que tendo mais de 50GB de tráfego mensal, fazia todo o sentido poder ter esse serviço. Se permitem aos smartwatches poderem usar o mesmo número e tarifário do cartão principal, não era pedir muito que abrissem a porta a outros equipamentos (no meu caso, um autorádio Android).

Reputação 7
Crachá +6

Atualmente apenas tarifários NOS Empresas, @André Caeiro
Obrigado

Reputação 2

Agradecemos a partilha do tarifário que tem contratado, @André Caeiro

De momento, o tarifário que tem não compatível com o serviço Twin NOS. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Sendo assim quais são os tarifários compatíveis com o serviço TWIN NOS?

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha do tarifário que tem contratado, @André Caeiro

De momento, o tarifário que tem não compatível com o serviço Twin NOS. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @André Caeiro

Agradecemos a sua mensagem. De momento, o serviço que pretende não se encontra disponível para todos os tarifários. Indique-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado. 
Obrigado

WTF de 50GB pós pago (em factura). 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @André Caeiro

Agradecemos a sua mensagem. De momento, o serviço que pretende não se encontra disponível para todos os tarifários. Indique-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado. 
Obrigado

Reputação 2

Será possível usar este serviço, mas sem ser em smartwatches? Visto que a minha ideia passaria por colocar um eSIM no meu iPhone com o mesmo número e tarifário que tenho no SIM físico (que já tenho) que irei colocar num autoradio Android. Assim passaria a poder fazer chamadas no carro com o meu número habitual e usar os dados móveis do meu tarifário. 

EDIT: tudo para evitar gastar a bateria do iPhone a partilhar os dados móveis por Wi-Fi. Numa viagem grande fico sem bateria quase sempre passadas umas 4/5h (partilha de dados por Wi-Fi gasta imensa bateria e faz os iPhones aquecerem imenso). 

Como posso ter um eSIM que partilhe o mesmo número e tarifário que tenho no cartão físico, e tê-los ambos activos?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @kalops,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Aqui pode consultar toda a informação sobre o serviço Smart Number, para que possa utilizar o seu plano de telemóvel no seu smartwatch.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia , quero todo o esclarecimento possivel acerca  duma necessidade que vou passar a ter e que diz respeito a um smartwatch LTE  , afim de puder  deixar para trás o smartphone . que solução disponibiliza a NOS quais as condições  para ter esse serviço  , e se tem custos  , por favor  informar todos os detalhes . Tenho pacote NOS 4 UMA com 2 telemóveis associados  . Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível, @jafernandes
Agradecemos a cooperação. 
Muito obrigado.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum@jafernandes
Obrigado

A mensagem foi enviada ontem. Perderam a rede após receberem a mensagem?

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum, @jafernandes
Obrigado

Continua igual

Comentário