Header
Destaque F.A.Q.

O que precisa de saber sobre a autoinstalação do Giga Router


Reputação 7
Crachá +2

Instalar o novo Giga Router nunca foi tão fácil. Em menos de 5 minutos e sem necessidade de intervenção de um técnico, terá a melhor Internet a funcionar em sua casa. :wink:

Saiba aqui como instalar, passo a passo, o Giga Router.

Ficou com dúvidas sobre a Autoinstalação do Giga Router? Preparámos para si as respostas a algumas questões mais frequentes:

 

  1. Já tenho o meu Kit de Autoinstalação do Giga Router, mas ainda não iniciei a instalação, vou ficar sem serviço de Internet?

    Vai continuar a ter serviço de Internet no seu antigo router, no entanto, após a entrega do Giga Router, deixará de ter acesso ao serviço voz fixa no router antigo.


     
  2. Qual é o prazo que tenho para devolver o router antigo, após a instalação do Giga Router?

    Tem 30 dias para entregar o seu antigo router numa loja NOS ou pedir a recolha por estafeta.
    Se a entrega não for feita dentro deste período, será debitado um valor de €75.

 

  1. Posso fazer a instalação do Giga Router e do Power Wi-Fi ao mesmo tempo?

    Sim, pode.
    Primeiro instale o Giga Router, seguindo os passos que indicamos, aqui.
    De seguida, passe para a instalação do Power Wi-Fi. Saiba como, aqui.

     

  2. Posso fazer a instalação do Giga Router e de uma box UMA ou Apple TV ao mesmo tempo?

    Neste momento ainda não está disponível a autoinstalação do novo router e das boxes UMA ou Apple TV ao mesmo tempo.

     

  1. Preciso de alterar o nome da rede e a password em todos os meus equipamentos, após a instalação?

    É necessário que ligue todos os seus equipamentos às novas redes Wi-Fi do GiGa Router para ter acesso.
    Para que seja mais fácil fazê-lo, no caso de querer manter a password que tinha antes, entre na App NOS Net ou em aminhanet.nos.pt e faça as alterações.

     

  1. Onde posso obter ajuda para concluir a Autoinstalação?

    Disponibilizámos o passo a passo, para uma instalação com sucesso, aqui.

    No caso de existir alguma dificuldade, estamos disponíveis para ajudar por aqui, no Fórum NOS.

 

  1. O que é o GiGA Router?

    O Giga Router é o mais avançado router da NOS, com Wi-Fi dual band, norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.
    É o router ideal para os mais exigentes, que valorizam Gaming, Streaming de vídeo em 4K e partilha de conteúdos de grandes dimensões.

     

  1. Quais são as vantagens do Giga Router?

    São várias as vantagens:

    • Permite velocidades até 1Gb/s
    • Wi-Fi com velocidades 20x superiores, graças ao Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4
    • Mantém estabilidade e desempenho mesmo com um grande número de equipamentos ligados em simultâneo
    • É ideal para utilizadores que valorizam Gaming e Streaming 4K

     

 

 Saiba também como aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi para verificar e receber recomendações de otimização do Wi-Fi e ainda diagnosticar e otimizar a sua internet de casa:

 

Descubra as funcionalidades inovadoras da gestão e configuração dos Routers NOS com a App NOS Net e nosnet.pt:

 

Se tiver outras questões, partilhe-as connosco, para podermos ajudar.:blush:


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Manuel Bajanca Escudeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Existem vários fatores que influencia a velocidade de transmissão, assim como o carregamento de conteúdos de streaming.

Para compreendermos esta situação é necessário que elabore, por favor, de forma mais detalhada o que está a acontecer.

Obrigado

Bom dia eu tenho um Giga Router comprei a pensar que não paravam os vídeos nem nada do gênero,mas infelizmente estou a pagar mais e a qualidade da internet é igual ou pior. Gostaria de saber o que teem a dizer sobre isto??? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @J. Seabra Lopes 

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado

Cliente ********* Não consigo instalar o Giga rooter. Tenho 93 anos a algumas dificuldades. Queria por isso pedir a deslocação de um técnico, ainda que a deslocação implique custos.

Os melhores cumprimentos

Joaquim Lopes

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @JOÃO EMÍDIO

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. 
Obrigado

Já enviei e não obtive resposta ! Pago o serviço mas era expectável melhor qualidade mesmo nos equipamentos pois é isso que referem! Mas tudo confinado! Até a net da nos! Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOÃO EMÍDIO  e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

@JOÃO EMÍDIO,  envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Reputação 7
Crachá +5

Em novembro mudei para pacote em internet de 500mg/100 e alterações de contrato. Tinha esperança que a net melhorava com o router que tenho v4 . Na altura solicitei a mudança do router para o mais atualizado, não fizeram só alteraram um aparelho .. pergunto se posso recorrer a está vossa sugestão para melhorar os serviços? Obrigado 

Boa tarde, para que a moderação do Fórum o possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum.

Em novembro mudei para pacote em internet de 500mg/100 e alterações de contrato. Tinha esperança que a net melhorava com o router que tenho v4 . Na altura solicitei a mudança do router para o mais atualizado, não fizeram só alteraram um aparelho .. pergunto se posso recorrer a está vossa sugestão para melhorar os serviços? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Celso Costa

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +1

Cá em casa já está cá o router 5 desde outubro de FTTH é uma melhoria excelente tanto em cobertura como a nível de capacidade o power router dava imensos problemas que com este já não existe 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jleite,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Se tiver mais questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Uma pergunta este GIGA RUTER funciona na rede fibra DST


Não. é para hfc

Reputação 5
Crachá +1

Uma pergunta este GIGA RUTER funciona na rede fibra DST

Comentário