Header
Destaque Tutorial

O que posso fazer com a App HomePass


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

O Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e com a App HomePass pode tirar ainda mais partido da sua Internet com todas as funcionalidades avançadas de forma totalmente gratuitas! 😉💪

Através da App HomePass pode gerir pessoas, dispositivos e o acesso à sua internet, sempre usufruindo da melhor segurança com inteligência artificial para a melhor experiência e gestão da internet em sua casa.    

 

Quer saber como criar uma password para as suas visitas? Ter uma melhor experiência de segurança e navegação com menos anúncios, ou definir horários de acesso?

Neste artigo, mostramos-lhe tudo o que pode fazer com a App HomePass 😊

  • Consultar a topologia, equipamentos e pessoas ligadas à rede
  • Controlar o desempenho da rede e qualidade de sinal de cada Super Extender
  • Criar diferentes acessos e passwords à rede
  • Ativar funcionalidade de proteção, bloqueios e controlo parental
  • Detetar movimentos e receber alertas

 

Consultar a topologia, equipamentos e pessoas ligadas à rede

  1. Tenha acesso à topologia da rede Wi-Fi da sua casa

     

  2. Veja quantos equipamentos ou pessoas estão ligados à rede e a respetiva utilização de dados

     

Controlar o desempenho da rede e qualidade de sinal

 

  1. Acompanhe e controle o desempenho da sua Internet, através de testes de velocidade

 

  1. Veja a qualidade da ligação de cada Super Extender, altere o nome dos seus Super Extender e confirme que equipamentos estão ligados à rede

 

Criar diferentes acessos e passwords à rede

Em Control, dentro do menu “Access”, pode configurar o acesso dos seus convidados à sua rede Wi-Fi sem precisar de criar uma rede para cada um. Cada utilizador pode ter a sua própria password e pode configurar 3 níveis diferentes de acesso à rede:

  1. Casa

    Rede sem limitações de acesso. Partilhe esta rede Wi-Fi apenas com quem vive na sua casa. Todos os equipamentos podem aceder livremente à Internet e comunicar entre si.
    Para controlar o acesso de cada utilizador, pode criar e partilhar até 30 passwords diferentes;

  2. Convidados

    É uma rede temporária e com limitações. É ideal para partilhar com os seus convidados, que só podem aceder à rede dos equipamentos definidos por si, como televisões ou impressoras;

  3. Acesso internet apenas

    Uma rede separada e com limitações. Ligue a esta rede Wi-Fi os equipamentos que precisem de aceder à Internet mas que queira manter isolados da sua rede de casa, por exemplo dispositivos independentes como câmaras de vigilância ou sensores

Para criar passwords para os seus convidados:

  • Aceda a “Control” no menu e escolha o nível de acesso à rede pretendido;
  • De seguida crie a password e partilhe com os seus convidados;

     

 

Ativar funcionalidade de proteção, bloqueios e controlo parental

A segurança online IA da Plume protege a sua rede e os seus equipamentos contra comportamentos anormais, como intrusões e tráfego malicioso. Faz monitorizações frequentes e coloca os seus equipamentos de IoT infetados em quarentena, tanto ameaças relacionadas com o IP como com o DNS.

 

Dentro do menu “Guard” da App pode ativar 3 funcionalidades diferentes:

  1. Proteção Online 

    O sistema avançado da Plume filtra conteúdo suspeito à medida que os equipamentos se conectam à internet, permitindo que estejam protegidos em tempo real contra sites maliciosos, spam, malware, ataques de phishing e muitos outros perigos cibernéticos. Esta funcionalidade, ativa por definição, pode ser personalizada por equipamento ou utilizador, pelo que ao escolher por utilizador significa que está a proteger todos os equipamentos que estão atribuídos ao mesmo;

  2. Proteção IoT avançada 

    Proteja sua rede Wi-Fi, incluindo os seus equipamentos SmartHome, de ataques cibernéticos e hackers. O sistema da Plume compreende qual é a atividade normal dos equipamentos IoT e através disso desenvolve uma lista de comportamentos permitidos. Sempre que um equipamento tem um comportamento anormal é automaticamente colocado em quarentena, de forma a proteger a integridade da rede e de todos os equipamentos;

  3. Bloqueio de Publicidade

    Esta funcionalidade permite que consiga uma melhor experiência de navegação com menos publicidade, anúncios e pedidos a servidores de publicidade, bloqueando-os em todos os equipamentos e utilizadores;

 

Controlo Parental, tem acesso a funcionalidades de controlo parental, ao criar perfis para toda a família, filtrar conteúdos e definir horários de acesso à internet.  Assim é possível restringir o acesso à internet e a conteúdos ao nível de perfis ou de equipamentos específicos.

  1. Filtro de Conteúdos

    Identifica as categorias de filtros de conteúdos mais comuns que pode utilizar quando personaliza a sua experiência online. Assim, pode filtrar conteúdos inapropriados para crianças ou adolescentes, bloquear ou aprovar sites específicos e gerir o tipo de conteúdo que cada perfil pode aceder;

  2. Definição de horários de acesso à internet 

    Pode suspender o acesso à internet para todos os equipamentos atribuídos a um perfil de utilizador ou agendar a suspensão de acessos para um período específico, como para dias úteis à noite.

Conheça em detalhe a funcionalidade Guard da App HomePass:

 

Detetar movimentos e receber alertas

Deteção de movimento, se tiver Super Extenders pode ainda aceder à nova funcionalidade no menu “Sense”. Através dos Super Extenders e dos equipamentos que tem ligados por Wi-Fi é possível detetar movimentos e receber alertas quando membros da família ou convidados chegam ou saem de casa.

  1. Em direto 

    Veja onde o movimento está a ser detetado, em tempo real;

  2. Alertas

    Receba notificações sempre que um movimento for detetado, com base no período que as pessoas estão em casa. Muito útil para quando vai de férias!

  3. Histórico

    Reveja as últimas 24h ou 7 dias de histórico de movimento em casa;

  4. Personalização

    Crie alertas e regras, identificando as pessoas ou animais de estimação.

     

Conheça em detalhe a funcionalidade Sense da App HomePass:

 

Ficou com dúvidas sobre App HomePass? Conheças as respostas às perguntas mais frequentes

 

Agora pode ficar mais descansado por saber que os seus equipamentos estão sempre protegidos com o Wi-Fi Total
Agora que já sabe tudo o que pode fazer com a App HomePass e como controlar a rede em sua casa, nunca se sentiu tão próximo da sua Internet, pois não? 

A App HomePass está disponível para descarregar através do Google Play para Android ou da App Store para iOS

  Caso tenha dúvidas, partilhe connosco para o ajudarmos.


25 Comentários

Porque é que a minha APP nao aparece estas definições todas ?
Diz que está no modo Standard
Para fazer upgrade pago algum custo por isso ?

Reputação 7
Crachá

Porque é que a minha APP nao aparece estas definições todas ?
Diz que está no modo Standard
Para fazer upgrade pago algum custo por isso ?

Olá,

Bao aparece as opções todas porque está no modo standard, para ter acesso precisa fazer upgrade para premium, tem um custo de 3€/mês. 

Às vantagens são imensas, desde controlo parental, bloqueio de anúncios, etc.... 

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nelson campos,

O @Pedro Rios deu uma boa ajuda.

Para aceder a algumas funcionalidades na App HomePass é necessário subscrever o Power Wi-Fi+.

Pode consultar todas as informações sobre o Power Wi-Fi+ aqui:

 

Obrigada

Bom dia

A APP App HomePass perdeu hoje as minhas credenciais de utilizador e não aceita as que tenho de cliente NOS, dizendo que o email não existe. Tenho de voltar a configurar de novo e criar uma conta nova só para a Plume? Já tenho o serviço há 6 meses e isto nunca tinha acontecido.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Railião,

Lamentamos a demora na resposta.

Ainda tem o email enviado pela Plume com link para definir acesso à App HomePass?

Caso tenha, sugerimos que tente através desse link.

Se surgir um erro diga-nos, para podermos verificar.

Obrigada

Bom dia! 

Não tenho o email, mas por estranho que pareça, hoje consegui entrar. Já não deu erro de email inexistente. Obrigado de qualquer modo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Railião

Agradecemos o seu feedback! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde. Aderi ao Plume(Power Wi-fi L- 3unidades) e porque razão tenho de subscrever e pagar para controlar na aplicação as opções existentes?

Seja, para ter controlo sobre um serviço do qual ja pago 4€ mensais terei ainda de pagar mais 3€ para ter acesso a todas as funcionalidades???

Quando aderi ao serviço e com a intenção de poder controlar as funcionalidades(ex: ligar ou desligar o acesso a um dispositivo em particular), foi dito que faria parte das funções, ninguém me informou que teria de pagar mais por isso. Pago mais de uma centena de euros ao mês pelos poucos serviços que tenho e ao invès de reduzirem custos por antiguidade fazem exactamente o contrario, novos clientes tem direito a tv´s, a telemoveis, etc…. e os clientes com certa antiguidade como a minha pessoas, com mais de 15 anos….ainda sao, lesados, pois é esse o sentimento que tenho, lamento mas nao está correcto o modo como estão a proceder

Tenho consciencia que sou mais um, sem importançia para os vossos numeros, mas no minimo que haja respeito e honestidade. Concerteza “este” numero deixará quando possivel fazer parte dos vossos quadros.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Aderi ao Plume(Power Wi-fi L- 3unidades) e porque razão tenho de subscrever e pagar para controlar na aplicação as opções existentes?

Seja, para ter controlo sobre um serviço do qual ja pago 4€ mensais terei ainda de pagar mais 3€ para ter acesso a todas as funcionalidades???


Sim é um serviço premium da plume.

Boa tarde. Aderi ao Plume(Power Wi-fi L- 3unidades) e porque razão tenho de subscrever e pagar para controlar na aplicação as opções existentes?

Seja, para ter controlo sobre um serviço do qual ja pago 4€ mensais terei ainda de pagar mais 3€ para ter acesso a todas as funcionalidades???


Sim é um serviço premium da plume.

quando aderi ninguem me informou de serviços premiums, Não tenho por obrigação de pagar extras para aceder a um serviço do qual ja pago 4€/mês

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Aderi ao Plume(Power Wi-fi L- 3unidades) e porque razão tenho de subscrever e pagar para controlar na aplicação as opções existentes?

Seja, para ter controlo sobre um serviço do qual ja pago 4€ mensais terei ainda de pagar mais 3€ para ter acesso a todas as funcionalidades???


Sim é um serviço premium da plume.

quando aderi ninguem me informou de serviços premiums, Não tenho por obrigação de pagar extras para aceder a um serviço do qual ja pago 4€/mês

 


Não é obrigado. só adere se quiser.

Boa tarde. Aderi ao Plume(Power Wi-fi L- 3unidades) e porque razão tenho de subscrever e pagar para controlar na aplicação as opções existentes?

Seja, para ter controlo sobre um serviço do qual ja pago 4€ mensais terei ainda de pagar mais 3€ para ter acesso a todas as funcionalidades???


Sim é um serviço premium da plume.

quando aderi ninguem me informou de serviços premiums, Não tenho por obrigação de pagar extras para aceder a um serviço do qual ja pago 4€/mês

 


Não é obrigado. só adere se quiser.

Sei perfeitamente que não sou obrigado, mas ter um serviço sem as funcionalidades desejadas, poucas opções tenho. 

Assunto resolvido em conversação com equipa da NOS. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jmrgoncalves,

Existem funcionalidades, tais como o centro de acessos, que neste momento estão disponíveis apenas no Power Wi-Fi+, de subscrição mensal.

Lamentamos a sua insatisfação e caso surjam novidades, divulgaremos pelos meios habituais.

Obrigada

 

Eu tenho os meus plumes mas eles não chegam nem a 10mbps de rede, sendo que eu pago 100mbps. A localização está boa, como o vosso técnico disse, mas isto nem chega a 10mbps. O que faço?

Reputação 7
Crachá +2

Eu tenho os meus plumes mas eles não chegam nem a 10mbps de rede, sendo que eu pago 100mbps. A localização está boa, como o vosso técnico disse, mas isto nem chega a 10mbps. O que faço?


O ideal é testar por cabo de rede diretamente ao router. Os plume é por wifi a velocidade não é garantida.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Josedosbhops,

Tal como sugeriu o @Guimas poderá fazer o teste por cabo de rede, aqui, para percebermos melhor qual é a velocidade real da Internet.

Sobre a questão dos Pods, deve desligar o Wi-Fi do Router, para que tenha uma melhor experiência Power Wi-Fi, saiba como aqui:

 

Obrigada

Eu utilizo no 2º plume, o cabo de rede. Eu uso porque o vosso assitente disse que a localização do plume estava boa e podia conectar o cabo de rede  tranquilo

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Josedosbhops,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia ,

Não consigo aceder aos meus serviços da APP , pois troquei de telemóvel, e quando meto os meus dados na APP para poder aceder aos plumes, a APP avisa que os plumes pertencem a outro utilizador , o que posso fazer?

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia ,

Não consigo aceder aos meus serviços da APP , pois troquei de telemóvel, e quando meto os meus dados na APP para poder aceder aos plumes, a APP avisa que os plumes pertencem a outro utilizador , o que posso fazer?


16990 para apoio técnico. Se está a meter exatamente os mesmos dados de antes acho que deveria entrar. Mas aqui no forum não temos dados suficientes para ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ruben Aleixo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que confirme que o e-mail que introduziu é o mesmo que utilizou para o registo na app homepass. 

Poderá na sua caixa de entrada encontrar o e-mail de confirmação da app, assegurando assim que está a utilizar as credenciais corretas.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos! :blush:

Atualizámos este tópico, para que possa encontrar a informação sobre o Power Wi-Fi e App HomePass sempre atualizada. :wink:

Estou a ter alguns problemas na configuração do NOS extender. Segui as instruções até ao ponto em que a página de configuração abre automaticamente. Quando esta se abre, como estou ligado ao extender e não ao router principal, aparece uma mensagem a dizer que não tenho acesso à internet. Se eu me desconectar do extender e estiver ligado à internet, quando tento aceder à página http://extender.home, aparece o erro “Incapaz de determinar o endereço IP através do nome do host extender.home”. Também já tentei me ligar ao router principal através de um cabo de ethernet e me ligar pelo wi-fi ao extender mas ocorre o mesmo erro (como se não tivesse ligado ao extender). 

Já fiz tudo o que diz no manual de instruções

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Santos1974,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Confirme, por favor, se um dos Pods está ligado ao router através do cabo de rede providenciado para o efeito. 

Consulte ainda o video explicativo abaixo, sobre como como instalar o Power Wi-Fi da NOS:

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi e com a App HomePass pode tirar ainda mais partido da sua Internet com todas as funcionalidades avançadas de forma totalmente gratuitas! 😉💪

Conheça mais sobre o Wi-Fi Total da NOS:

 

Comentário