Destaque

O que fazer para melhorar a velocidade da Internet



Mostre a primeira mensagem

74 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Azul,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Reputação 4

Olá @Azul,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Boa tarde na terça-feira passada configuraram o meu roteur por causa do wi-fi mas os erros ainda continuam,a net está muito lenta ou encrava e até me custuma aparecer um ponto de exclamação ao lado da barra da da net.

Reputação 7
Crachá +2

Falem com o apoio técnico 16990

Reputação 4

Hoje de manhã voltei a ligar para o apoio ao cliente por causa da minha situação do roteur por causa do wi-fi mas não me resolveram o problema como sempre,pergunto para quê serve o apoio ao cliente se não me resolvem o problema,será que a Nos é mesmo assim,pk nem no fórum privado querem saber da minha situação,simplesmente uma vergonha.

Boa tarde, mais que uma vez já reportei que a vossa internet está constantemente a ter quebras e fica temporariamente indisponível, estou mais que cansado desta situação. Daqui 3 meses (para não haver confusões) falamos acerca do contrato.

No entanto com 200Mbps de velocidade contratado só recebo ¼  do contratado, mas pago na totalidade.

Cuidem-se, os tempos não são fáceis!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Paulo Zananar e @mcmluis as dificuldades que partilharam ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada  

Reputação 7
Crachá +5

@Pedrompfaria Boa tarde, esta medição foi feita num computador ligado por cabo de rede ao router ? Não parece, mas se sim ligue 16990 apoio técnico opção 3 para que um técnico faça os despistes necessários que levem à deteção do problema que está a afetar o normal funcionamento do aparelho. Entretanto, proceda a um reset ao router para ver se melhora a performance.

Reputação 4

Olá @Azul,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Bom dia na terça-feira passada configuraram o meu roteur por causa do wi-fi mas os erros ainda continuam,a net está muito lenta ou encrava e até me custuma aparecer um ponto de exclamação ao lado da barra da da net.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JULIANA ALVES DA SILVA,

Lamentamos a demora na resposta.

Diz-nos que está lento porque quando utiliza o serviço demora a aceder a páginas ou por causa da velocidade que aparece no teste que nos enviou?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago André17 e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Tiago André17, o @Jose Rodrigues fez uma boa questão! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 4

Muito bom dia já á 3 semanas que a net não me está a funcionar bem digo isto pk sempre que vou a net a net bloqueia e encrava sou sempre obrigado a utilizar os dados móveis dentro de casa para para ter net já liguei várias vezes para o apoio ao cliente e não me ajudaram já falei para o fórum tb não me ajudaram,alguém me pode ajudar a resolver este problema ou será que estou a pedir muito?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Muito bom dia já á 3 semanas que a net não me está a funcionar bem digo isto pk sempre que vou a net a net bloqueia e encrava sou sempre obrigado a utilizar os dados móveis dentro de casa para para ter net já liguei várias vezes para o apoio ao cliente e não me ajudaram já falei para o fórum tb não me ajudaram,alguém me pode ajudar a resolver este problema ou será que estou a pedir muito?

Obrigado 

Bom dia, siga as directrizes sugeridas neste Tópico. Em principio a sua internet deve melhorar.

Reputação 4

A internet melhorava se as pessoas que trabalham na Nos ajudassem os clientes pk só sabem dizer que querem melhorar e nem um cliente ajudam,o que importa é o cliente pague todos meses as faturas,uma vergonha.

Boa noite 

Nos ultimos tempos cá em casa tenho tido dificuldades na utilização do Wi-Fi.

Quando temos 2 ou 3 equipamentos ligados temos que desligar um para conseguir entrar numa sessão Teams ou Zoom.

Agora como estou em teletrabalho tenho necessidade de ter mais velocidade da net em casa.

Quando tenho uma das minhas filhas a estudar ou fazer trabalhos ás vezes tenho que usar os dados do Ipad para poder estar On-line

Eu tenho o pacote com 100mb quais são as velocidades normais?

Podem ajudar o meu Router é o Router Wifi 3.0 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedrompfaria e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Pedrompfaria, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Para que possamos verificar a sua situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite 

Nos ultimos tempos cá em casa tenho tido dificuldades na utilização do Wi-Fi.

Quando temos 2 ou 3 equipamentos ligados temos que desligar um para conseguir entrar numa sessão Teams ou Zoom.

Agora como estou em teletrabalho tenho necessidade de ter mais velocidade da net em casa.

Quando tenho uma das minhas filhas a estudar ou fazer trabalhos ás vezes tenho que usar os dados do Ipad para poder estar On-line

Eu tenho o pacote com 100mb quais são as velocidades normais?

Podem ajudar o meu Router é o Router Wifi 3.0 

Obrigado

Boa noite, faça um teste de velocidades num computador ligado por cabo de rede diretamente ao router,  para se ver como estão,  aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Boa noite 

Nos ultimos tempos cá em casa tenho tido dificuldades na utilização do Wi-Fi.

Quando temos 2 ou 3 equipamentos ligados temos que desligar um para conseguir entrar numa sessão Teams ou Zoom.

Agora como estou em teletrabalho tenho necessidade de ter mais velocidade da net em casa.

Quando tenho uma das minhas filhas a estudar ou fazer trabalhos ás vezes tenho que usar os dados do Ipad para poder estar On-line

Eu tenho o pacote com 100mb quais são as velocidades normais?

Podem ajudar o meu Router é o Router Wifi 3.0 

Obrigado

Boa noite, faça um teste de velocidades num computador ligado por cabo de rede diretamente ao router,  para se ver como estão,  aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

 

Boa tarde obrigado  pela resposta, já fiz isso ontem 2 vezes deu 95 de download e 8 e 11 de upload são normais estes valores?

 

Boa tarde obrigado  pela resposta, já fiz isso ontem 2 vezes deu 95 de download e 8 e 11 de upload são normais estes valores?
 

O que posso fazer mais? 
 

Inclusive agora para entrar no fórum estive á espera e só está a navegar uma das minhas filhas.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Azul,

Pedimos desculpa por termos demorado a responder.

A sua situação já está encaminhada e vamos ligar-lhe logo que possível.

Obrigada

Boa tarde,

tenho contratada a internet por fibra óptica com velocidade para 200 MB.

No entanto, e após vários testes de velocidade e em vários dias, verifico que a velocidade é muito instável e nunca chega sequer a 50% da velocidade contratada.

Outro problema passa-se com o sinal wi-fi que basta mudar de divisão para uma diferente da localização do router para que o sinal seja terrivelmente afectado.

Gostaria de ver este problema resolvido o mais rapidamente possível.

Esta imagem é da medição de hoje que apresenta os valores mais altos que consegui verificar.

Boa tarde, está constantemente a perder sinal. 

Tenho de reiniciar o router várias vezes, ou porque fiquei sem net, ou TV.

O que me vale é que o contrato está no final. 🙏🙏🙏

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

tenho contratada a internet por fibra óptica com velocidade para 200 MB.

No entanto, e após vários testes de velocidade e em vários dias, verifico que a velocidade é muito instável e nunca chega sequer a 50% da velocidade contratada.

Outro problema passa-se com o sinal wi-fi que basta mudar de divisão para uma diferente da localização do router para que o sinal seja terrivelmente afectado.

Gostaria de ver este problema resolvido o mais rapidamente possível.

Esta imagem é da medição de hoje que apresenta os valores mais altos que consegui verificar.


já verificou a placa de rede do pc? deve estar limitada aos 100mbps. ou isso ou o cabo de rede está limitado aos 100mbps.

 

Muito comum, o serviço não deve ter problema nenhum.

Reputação 4

Boa tarde na terça-feira passada configuraram o meu roteur por causa do wi-fi mas os erros ainda continuam,a net está muito lenta ou encrava e até me custuma aparecer um ponto de exclamação ao lado da barra da net sou obrigado a utilizar os dados móveis dentro de casa para para ter net,alguem me pode ajudar,tb não sei pk não apanho net na casa toda.
Obrigado

Boa tarde.

É feita uma proposta de aumento de velocidade  a que quero aderir. No entanto apresenta várias incongruências:

  • Diz que mantém o período de fidelização e apresenta mais 2 anos
  • Os minutos de telemóvel são reduzidos (de 8000 para 7000)
  • Nada refere sobre o resto do pacote, onde a internet móvel (kanguru) não aparece

É de confiança fazer a atualização ou posso apanhar uma surpresa?

Comentário