Header
Destaque

O que é o Wi-Fi Adaptativo e como funciona


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

O Wi-Fi Total integra a tecnologia Adaptive W-iFi que recorre a algoritmos de Inteligência Artificial na Cloud para otimizar o desempenho da rede e adaptar a qualidade da ligação à necessidade de cada equipamento.

 

Esta tecnologia cria uma rede inteligenteinovadorauniforme e auto-gerida capaz de entregar, em toda a casa, velocidade, segurança e cobertura Wi-Fi. Para o descrever é impossível poupar nos elogios. 😊

 

Foi criado pela Plume, uma multinacional Americana fundada em 2016, em Sillicon Valley e tem vindo a inovar com recurso à Inteligência Artificial. Tendo sido adoptado por vários operadores de telecomunicações internacionais de referência, nomeadamente a Comcast (EUA), Bell (Canadá), Tele2 (Holanda), entre outros.

Para que possa ter a melhor experiência de Wi-Fi de sempre em sua casa, incorporamos o nosso serviço com o sistema Wi-Fi Adaptativo da Plume.

 

 

 

O que o Wi-Fi Adaptativo tem que o Wi-Fi tradicional não tem?

Por norma o Wi-Fi é estático e centralizado, limitado a um controlo local, enquanto no sistema Wi-Fi Adaptativo, a rede é distribuída por toda a casa uniformemente. A distribuição é feita de forma inteligente, graças à sua componente de Inteligência Artificial, adaptando-se ao ambiente e ao comportamento de quem a utiliza para otimizar a capacidade global da rede.

O que faz o Wi-Fi Adaptativo?

  • Monitorização contínua, que evita a interferência de redes vizinhas
  • Utilização de múltiplos canais, que faz com a rede seja encaminhada mais eficazmente para todas as divisões da sua casa, aumentando assim a capacidade de alcance.
  • Funciona com algoritmos de roteamento, com o objetivo de equilibrar a carga da rede e otimizar o desempenho, tendo por base as características dos seus equipamentos
  • Priorização de tráfego de forma eficaz, para um melhor desempenho
  • Orientação dos seus equipamentos para diferentes Extenders Wi-Fi Plume do sistema, para que a rede seja distribuída de forma consistente.
     

Saiba mais sobre o Wi-Fi Total, o mais inteligente repetidor de sinal:

 

Pode ainda gerir a sua rede Wi-Fi Adaptativa na App HomePass, para que esteja sempre à sua medida, veja como em Descubra o que pode controlar com a App HomePass da Plume.

Agora vai ser mais fácil fazer tudo em simultâneo em qualquer parte da casa, como jogar online, ver filmes e series em 4K, fazer videochamadas ou navegar na internet.

Se tiver dúvidas, partilhe connosco. 


5 Comentários

Boa tarde, qual é a norma? 

 

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

O Plume Power Wi-Fi tem a tecnologia DUAL Band AC com MU-MIMO e Beamforming. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Boa noite, adquiri à uns dias este equipamento e posso dizer que estou completamente maravilhado.

Com uma net contratada de 120mb, eu tinha divisões na casa que não passava dos 10mb e agora nunca tenho menos de 60mb em toda casa. 

Parabéns 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hélio moreira

Agradecemos o seu feedback!

Ficamos contentes pela sua situação se verificar da melhor forma. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Wi-Fi Total integra a tecnologia Adaptive W-iFi.

Esta tecnologia cria uma rede inteligenteinovadorauniforme e auto-gerida capaz de entregar, em toda a casa, velocidade, segurança e cobertura Wi-Fi. 😉

Conheça mais sobre o Wi-Fi Total em:

 

Comentário