Header

O Power Router 4.0 deixa de responder a todos os serviços!


Reputação 7
Crachá +2

ESTE TÓPICO não é sobre problemas WIFI!

ESTE TÓPICO não é sobre problemas de VELOCIDADES DE NET!

ESTE TÓPICO não é sobre problemas de PROBLEMAS de sincronismo de NET!

ESTE TÓPICO é sobre o POWER ROUTER “estagnar” e deixar de responder a todos os serviços!

Após mais de 1 ANO de problemas, despistes (dezenas!), intervenções técnicas (3 ou 4), 3 TROCAS de router 4 (que não estavam avariados - apenas para despiste), verificação / substituição de conectores, tomadas, 2 equipas de rua, etc, chego finalmente à conclusão que o ROUTER 4 se BARALHA com certo volume / tipo de tráfego.

Já testei sem NADA na rede (até um extender que tinha removi a conselho das equipas de "despiste!!"), já tentei com apenas o PC ligado ao ROUTER e SEM serviços de tráfego de dados a correr (nem dropbox, onedrive, googledrive, spotify, VPN, browsers fechados... etc etc, apenas a MONITORIZAR, e o problema acontece na mesma…


Os sintomas são sempre os mesmos... aleatoriamente, em certos dias, TODOS os equipamentos ligados, POR CABO ou por WIFI, perdem ligação à NET. De fora também ninguém acede (nem a NOS, claro... já provado quando estive em linha com o apoio durante as "quebras"). Até TELEFONE FIXO deixa de funcionar (tem sinal de chamada, marca, mas não estabelece a ligação ATÉ que o ROUTER volte a responder!)

O ROUTER não perde o sincronismo, não faz reboot, não actualiza absolutamente nada... apenas... deixa de responder! Isto acontece-me sistematicamente todas as semanas, em diversos dias, e por vezes diversas vezes por dia.

É provável que, mesmo que muitos de vocês estejam a sofrer do mesmo, não detectem, pois as falhas duram 30 segundos a 1 minuto, embora possam ser recorrentes durante alguns minutos e diversas vezes por dia, como disse.

Só quem está ligado por CABO de REDE, a efectuar tarefas (navegar na net, enviar emails, VPN para ligação ao escritório por exemplo) é que vai notar as quebras. Tenho monitorizado as ligações (um simples PING a nos.pt) e os resultados são sempre estes (seja CABO ou WIFI)

[​IMG]

Recentemente até, a conselho de um amigo que percebe mais de redes do que eu, estive atento e verifiquei se as falhas não ocorriam juntamente com uma possível alteração de IP (talvez a gestão do LEASE time por parte da NOS fosse irregular...). Não tem nada a ver. As falhas acontecem sem que o IP mude.

Fica o meu relato, pois efectivamente não há mais dúvidas... O ROUTER 4 (e não tive outra versão de HW/SW, excepto quando fui piloto):
Modelo HW - 1.0
Versão SW - 6.4.69.1.4
Versão da App - 2.0.14.1


TEM problemas. O Router 4 é um FLOP em muitos (demasiados) aspectos... que saudades de um Router com interface de gestão local, LUZES indicadoras, e um firmware robusto!!!!!!

Agora, conseguir que a NOS chegue a uma conclusão?? Nem a provedoria me safa… Resta-me o LIVRO de RECLAMAÇÕES até que um de “NÓS” se farte...

O conselho de algumas pessoas ligadas à NOS é insistir sempre sem deixar passar mais de 1 mês sem reportar recorrência, para que o assunto seja depois analisado por uma equipa de "auditores" da NOS e ser dada ou uma solução ou uma alternativa, e não perpetuar este gasto de recursos, tanto por parte da NOS como por parte do cliente.

NOTA: A equipa piloto sabe disto, embora já não seja piloto do Router 4, envio / enviei sempre os relatórios que me foram possíveis sobre o assunto... de pouco adianta.


53 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@marcolopes, agradecemos a sua observação. Vamos verificar o que se passa. 

@Goncalo Dias, uma vez que já nos enviou uma mensagem privada, vamos analisar a situação e verificar o estado do seu Router. Iremos responder-lhe o mais rápido possível. 

Obrigada 

Reputação 4
Crachá

@marcolopes, agradecemos a sua observação. Vamos verificar o que se passa. 

@Goncalo Dias, uma vez que já nos enviou uma mensagem privada, vamos analisar a situação e verificar o estado do seu Router. Iremos responder-lhe o mais rápido possível. 

Obrigada 

ficarei a espera, no entanto, sem grande expectativa que haja de facto, um boa resolução por parte da nos.

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes, agradecemos a sua observação. Vamos verificar o que se passa. 

@Goncalo Dias, uma vez que já nos enviou uma mensagem privada, vamos analisar a situação e verificar o estado do seu Router. Iremos responder-lhe o mais rápido possível. 

Obrigada 

O apoio técnico está a verificar o que se passa há 1 ANO E MEIO…

O que a NOS poderia fazer seria substituir o ROUTER 4 (pelo menos nos clientes que já constataram sem sombra de dúvida que estão a ser afectados pelos problemas gerais do ROUTER 4), mas não o faz. Resta ao cliente renegociar o pacote para tentar resolver um PROBLEMA DE HARDWARE GERAL A TODOS os ROUTER 4. Isto não é solução… é chantagem.

O meu problema está com o bridge na porta 4. Há umas semanas que começou a encravar o router tplink que aí tenho ligado. Inicialmente pensei que o problema era do tplink mas já troquei por um linksys e vai dar ao mesmo.

 

A única solução é reiniciar o segundo router mas por vezes não recebe ip externo do router NOS (a luz da porta 4 fica inclusivamente fixa, algo que nunca tinha visto).

 

Ligando os switch directamente ao router da NOS parece que funciona tudo bem.

 

Alguém tem problema semelhante?

 

Obg

Reputação 7
Crachá +2

Que router tens? Tens a opção de ligar o modo bridge ativo? 

Que router tens? Tens a opção de ligar o modo bridge ativo? 


TPLINK Archer C7 V2 e Linksys RSV4000

Tenho o modo bridge activo.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PedroLM.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Se  não pagases uma mensalidade  recebias logo uma carta com ameaças de tribunal , mas como são eles é tudo na boa ,mas a culpa não e deles mas sim nossa , nos como consumidores  admetimos muitas coisas .

O melhor é rescindirmos o contrato e tentarmos outras operadoras , mesmo com o período de fedelizacao á várias maneiras de rescindir sem qualquer costo adicional , imformem-se. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Abdul Marques

Já respondemos ao seu comentário aqui

Obrigada  

Reputação 7
Crachá +2

 

Reputação 7
Crachá +2

Continua tudo igual…

 

Reputação 7
Crachá +2

Que belo “desenrasque” que a NOS encontrou para “dar a volta” aos problemas do ROUTER 4!

Quando começo a ter problemas sistemáticos de ligação, fazem-me um REBOOT REMOTO...

Este padrão de comportamento começou há 2-3 semanas atrás…

Hoje foi dia em que tive falhas sistemáticas… até que o ROUTER fez reboot!

Isso também eu poderia fazer NOS… A ideia é não andar constantemente a fazer reboots para o ROUTER funcionar devidamente… E resta lembrar que nem o REBOOT resolve este problema, pois já tive quebras depois do REBOOT mais recente...

Reputação 2

Confirmo todos os problemas desde à um ano com o router v4. E tenho desde que sou piloto NOS. Mas que existe algum problema com este router existe!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JR_Corroios,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Estou exactamente com o mesmo problema que aqui se encontra descrito pelo user marcolopes… 

O meu caso arrasta-se à mais de 1 ano… sendo que já houve 3 trocas de router (4.0)!

A NOS com a esperteza saloia que a caracteriza, na minha ultima chamada para o apoio técnico, queria que eu me fidelizasse por mais 24 meses com o “rebuçado envenenado” do router 5.0, mas calma… para ter este router aguenta-te com mais 2 anos de fidelização e um aumento na mensalidade!

Este empresa é uma vergonha! Descarta-se das suas responsabilidades e para cumulo ainda “exige” ao cliente que resolva os problemas (alheios ao mesmo evidentemente) pagando mais para isso.

Se esta fosse uma empresa honesta e séria obviamente que o tratamento era diferente... já tinham feito os possíveis e os impossíveis para o cliente ter direito ao que paga… mas lidando com gente vigarista é o que se pode esperar.

De mim garanto-vos que mal acabe o contrato não vêm nem mais um cêntimo!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ines Brandao,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Posso adiantar aqui, após MAIS DE 30 DIAS de uso INTENSIVO DIÁRIO (umas 18 horas por dia de uso e/ou monitorização da ligação com fluxo de dados) que o ROUTER 5 NÃO TEVE QUALQUER FALHA relacionada com “congelamentos” (que resultava no erro de rede “DESTINATION NET UNREACHABLE” com o ROUTER 4)

 

EM RESUMO: o ROUTER 4 tem problemas de hardware e/ou firmware que até hoje não foram resolvidos, causando “congelamentos” regulares, que AFECTAM TODOS OS EQUIPAMENTOS LIGADOS (via cabo ou WiFI) e inclusive o telefone FIXO, que não se verificam com o ROUTER 5.

 

É preciso NÃO confundir este problema com eventuais QUEBRAS de SINAL, quebras na LIGAÇÃO de REDE (cabo ou WiFi). Estamos a falar de FALHA de RESPOSTA do HARDWARE.

Mais um com os mesmos problemas e as mesmas respotas da NOS. Estou sò à espera que termine o período de fidelização para trocar de ISP.

Reputação 2

Mudei de morada, e mudei para FTTh, e consequentemente instalaram-me o Power Router (4.0).

 

Falhas Wi-Fi frequentes. Ainda não confirmei se com cabo é igual.

 

Bela surpresa que tinha à minha espera. Frustrante!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jotenko,

Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se?

ESTE TÓPICO não é sobre problemas WIFI!

ESTE TÓPICO não é sobre problemas de VELOCIDADES DE NET!

ESTE TÓPICO não é sobre problemas de PROBLEMAS de sincronismo de NET!

ESTE TÓPICO é sobre o POWER ROUTER “estagnar” e deixar de responder a todos os serviços!

Após mais de 1 ANO de problemas, despistes (dezenas!), intervenções técnicas (3 ou 4), 3 TROCAS de router 4 (que não estavam avariados - apenas para despiste), verificação / substituição de conectores, tomadas, 2 equipas de rua, etc, chego finalmente à conclusão que o ROUTER 4 se BARALHA com certo volume / tipo de tráfego.

Já testei sem NADA na rede (até um extender que tinha removi a conselho das equipas de "despiste!!"), já tentei com apenas o PC ligado ao ROUTER e SEM serviços de tráfego de dados a correr (nem dropbox, onedrive, googledrive, spotify, VPN, browsers fechados... etc etc, apenas a MONITORIZAR, e o problema acontece na mesma…


Os sintomas são sempre os mesmos... aleatoriamente, em certos dias, TODOS os equipamentos ligados, POR CABO ou por WIFI, perdem ligação à NET. De fora também ninguém acede (nem a NOS, claro... já provado quando estive em linha com o apoio durante as "quebras"). Até TELEFONE FIXO deixa de funcionar (tem sinal de chamada, marca, mas não estabelece a ligação ATÉ que o ROUTER volte a responder!)

O ROUTER não perde o sincronismo, não faz reboot, não actualiza absolutamente nada... apenas... deixa de responder! Isto acontece-me sistematicamente todas as semanas, em diversos dias, e por vezes diversas vezes por dia.

É provável que, mesmo que muitos de vocês estejam a sofrer do mesmo, não detectem, pois as falhas duram 30 segundos a 1 minuto, embora possam ser recorrentes durante alguns minutos e diversas vezes por dia, como disse.

Só quem está ligado por CABO de REDE, a efectuar tarefas (navegar na net, enviar emails, VPN para ligação ao escritório por exemplo) é que vai notar as quebras. Tenho monitorizado as ligações (um simples PING a nos.pt) e os resultados são sempre estes (seja CABO ou WIFI)

[​IMG]

Recentemente até, a conselho de um amigo que percebe mais de redes do que eu, estive atento e verifiquei se as falhas não ocorriam juntamente com uma possível alteração de IP (talvez a gestão do LEASE time por parte da NOS fosse irregular...). Não tem nada a ver. As falhas acontecem sem que o IP mude.

Fica o meu relato, pois efectivamente não há mais dúvidas... O ROUTER 4 (e não tive outra versão de HW/SW, excepto quando fui piloto):
Modelo HW - 1.0
Versão SW - 6.4.69.1.4
Versão da App - 2.0.14.1


TEM problemas. O Router 4 é um FLOP em muitos (demasiados) aspectos... que saudades de um Router com interface de gestão local, LUZES indicadoras, e um firmware robusto!!!!!!

Agora, conseguir que a NOS chegue a uma conclusão?? Nem a provedoria me safa… Resta-me o LIVRO de RECLAMAÇÕES até que um de “NÓS” se farte...

O conselho de algumas pessoas ligadas à NOS é insistir sempre sem deixar passar mais de 1 mês sem reportar recorrência, para que o assunto seja depois analisado por uma equipa de "auditores" da NOS e ser dada ou uma solução ou uma alternativa, e não perpetuar este gasto de recursos, tanto por parte da NOS como por parte do cliente.

NOTA: A equipa piloto sabe disto, embora já não seja piloto do Router 4, envio / enviei sempre os relatórios que me foram possíveis sobre o assunto... de pouco adianta.

Este equipamento é uma “cagada industrial” fiquem sabendo os sr’s da NOS…. só o tenho à poucos dias depois de uma troca pelo anterior, e a ligação não fica 2 seg sem cair ou sem aceder e já o testei com 4 placas de rede wifi diferentes, 2 ralink caem ora sim, ora sim… já nem falo da asneira que foi bloquear o acesso via LAN interno e criar uma página de acesso, a pergunta que se faz é? a config do router fica nas máquinas da NOS ou a página liga ao equipamento de fora? esta solução em todos os cenários é desastrosa.

 

Existe uma razão para todos os equipamentos do Mundo terem uma página interna no equipamento, mas a NOS tinha de inventar uma solução para o desastre, querem encher as linhas com chamadas a pagar é?

 

1- ligamos de fora ficamos sem acesso à configuração interna da LAN do cliente se este estiver sem um cabo ligado, FTTH ou Coax etc porque gateway 192.168.1.1 está bloqueada no 404

2- se ligarmos à aminhanetnos e nos liga de volta ao router precisamos de aceder à internet e voltar, ficamos dependentes do uptime do site entre outros...

3- Software/firmware parece mais uma vez mau.

4- Bridge de rir….

5- Página aminhanetnos aquela programação de interface uii…. bugs…

6- wifi de chorar...

Quando irão estes senhores/as da NOS deixar o cliente escolher o equipamento e apenas  o ativam? para quê dois routers? tenham juízo….

Um netgear nighthawk coaxial comprado…. basta. Deixem-me por o meu router, vão ver que funciona logo. ATIVEM-NO! NÃO QUERO OS VOSSOS EQUIPAMENTOS! SÃO LIXO!

 

Porque fazem os clientes ter dois equipamentos quando não funcionam? porque limitam a rede toda com um equipamento ligado ao segundo router? Porquê? Porquê? Porquê?

 

Estes dois routers NOS que tive o azar de usar são lixo técnico, compram equipamentos Hitron e Arris modificam-nos até estarem intragáveis, ao menos usem equipamento standard do fabricante (BOM), vc’s não sabem alterar equipamentos, não inventem!  e aposto que o gigarouter não deve ser diferente, mas esse nem o vi.

Conclusão:

Não existe um equipamento decente e têm milhões de utilizadores no fórum a se queixar do mesmo.

Reputação 7
Crachá +2

Este equipamento é uma “cagada industrial” fiquem sabendo os sr’s da NOS…. só o tenho à poucos dias depois de uma troca pelo anterior, e a ligação não fica 2 seg sem cair ou sem aceder e já o testei com 4 placas de rede wifi diferentes, 2 ralink caem ora sim, ora sim… já nem falo da asneira que foi bloquear o acesso via LAN interno e criar uma página de acesso, a pergunta que se faz é? a config do router fica nas máquinas da NOS ou a página liga ao equipamento de fora? esta solução em todos os cenários é desastrosa.

 

Existe uma razão para todos os equipamentos do Mundo terem uma página interna no equipamento, mas a NOS tinha de inventar uma solução para o desastre, querem encher as linhas com chamadas a pagar é?

 

1- ligamos de fora ficamos sem acesso à configuração interna da LAN do cliente se este estiver sem um cabo ligado, FTTH ou Coax etc porque gateway 192.168.1.1 está bloqueada no 404

2- se ligarmos à aminhanetnos e nos liga de volta ao router precisamos de aceder à internet e voltar, ficamos dependentes do uptime do site entre outros...

3- Software/firmware parece mais uma vez mau.

4- Bridge de rir….

5- Página aminhanetnos aquela programação de interface uii…. bugs…

6- wifi de chorar...

Quando irão estes senhores/as da NOS deixar o cliente escolher o equipamento e apenas  o ativam? para quê dois routers? tenham juízo….

Um netgear nighthawk coaxial comprado…. basta. Deixem-me por o meu router, vão ver que funciona logo. ATIVEM-NO! NÃO QUERO OS VOSSOS EQUIPAMENTOS! SÃO LIXO!

 

Porque fazem os clientes ter dois equipamentos quando não funcionam? porque limitam a rede toda com um equipamento ligado ao segundo router? Porquê? Porquê? Porquê?

 

Estes dois routers NOS que tive o azar de usar são lixo técnico, compram equipamentos Hitron e Arris modificam-nos até estarem intragáveis, ao menos usem equipamento standard do fabricante (BOM), vc’s não sabem alterar equipamentos, não inventem!  e aposto que o gigarouter não deve ser diferente, mas esse nem o vi.

Conclusão:

Não existe um equipamento decente e têm milhões de utilizadores no fórum a se queixar do mesmo.

 

Sem dúvida! Mas este tópico é sobre os problemas que este equipamento tem em LIDAR com o tráfego de rede, CONGELANDO LITERALMENTE, por vezes, durante minutos a fio…

 

Sobre os outros problemas técnicos do Router 4 e 5, bem… a lista é extensa e está bem documentada no fórum (e embora o ROUTER 5 não sofra do problema descrito neste tópico, sofre de uma série de outros problemas...)

Reputação 2

Já me ando a queixar à NOS exatamente deste prolema há anos...mas só hoje me apercebi de que não sou o único com a mesma chatice… enfim… a vontade de mudar de fornecedor já foi mais pequena, já… e a NOS só reconhece valor aos clientes quando os não tem…
Há quebras aleatórias do sinal wi-fi, por segundos, que perturbam a atividade  que se suporta nessa valência...mas enfim… protelam sistematicamente a resolução da coisa...

Reputação 7
Crachá +2

Já me ando a queixar à NOS exatamente deste prolema há anos...mas só hoje me apercebi de que não sou o único com a mesma chatice… enfim… a vontade de mudar de fornecedor já foi mais pequena, já… e a NOS só reconhece valor aos clientes quando os não tem…
Há quebras aleatórias do sinal wi-fi, por segundos, que perturbam a atividade  que se suporta nessa valência...mas enfim… protelam sistematicamente a resolução da coisa...

 

A “aparente” quebra de sinal WiFi pode ter a ver com o “congelar” do router… A melhor forma de ter a certeza desta falha é através de um computador ligado por CABO ao router a monitorizar a ligação, como eu faço há 2 anos!!!

No caso do router “congelar”, um ping irá retornar o erro “Destination Net Unreachable”, e o mesmo poderá continuar por 1 minuto ou mais (por vezes intermitente durante minutos...), e durante esse tempo até o telefone FIXO deixa de ter sinal de chamada!

Actualmente estou a usar a ferramenta gratuita PingInfoView da NirSoft: http://www.nirsoft.net/

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos FTA:grinning:

O @marcolopes fez uma óptima sugestão. 

Pedimos que teste e que, por favor, nos dê o seu feedback. 
Muito obrigado

Comentário