Header
Destaque

O novo Power Wi-Fi Plume é à prova de Salvador Martinha e dos seus testes. Será que é à prova do Pedro?


Reputação 7
Crachá

Olá Comunidade 😌

 

Fui convidado pelo @Fórum, a quem muito agradeço, para testar o novíssimo Power Wi-Fi e o Power Wi-Fi+, para isso foi me oferecido o Power Wi-Fi XL.

 

Darei o meu feedback para ajudar a todos os que estiverem interessados ou de alguma forma pensem em melhorar a cobertura Wi-Fi das suas casas e estejam na dúvida se o serviço é realmente bom e se alguém o pôs a prova como deve ser 💪🏻😁.

 

Começo por dizer que os Pods são esteticamente lindos, ficam bem em qualquer parte da casa, são extremamente pequenos e práticos, cabem na palma da mão, pois com o seu design inovador ninguém diz que se trata de um serviço extensor de rede. 

Com tecnologia mesh e inteligência artificial os Plume são a última tecnologia do mercado e a melhor do mundo no universo dos extensores. 

 

Comecei por seguir a passos do tópico “Como instalar o Power Wi-Fi?”, instalação muito simples e rápida, depois instalei a App Homepass para o meu dispositivo Android, uma App muito bem desenhada e fácil de utilizar.

 

⚠️ Embora não seja aconselhável a instalação dos Pods total ou parcialmente obstruídos, tive de instalar 2 que estavam nessas condições (parcialmente obstruídos) e não tive qualquer impacto no desempenho dos mesmos. ⚠️

 

A instalação do primeiro Pod tem obrigatoriamente de ficar ligada ao router por cabo, como o ideal é desligar o Wi-Fi do router, o Pod deve ficar junto ao mesmo para manter aquela zona com boa cobertura, os restantes Pods podem ser adicionados à posterior através do Bluetooth na própria App de forma rápida. 

A APP Homepass é uma App muito versátil, fluída e bem conseguida, dá todas as informações que o utilizador precisa, informa quando a rede precisa e está a ser optimizada, fazendo isso automaticamente sem a necessidade do utilizador fazer qualquer acção. 

A ligação ao primeiro Pod é efectuada a todo a vapor e velocidade 🤤❤️

 

A APP disponibiliza o mapa de rede de forma simples e inovadora

 

O utilizador pode facilmente saber se os Pods estão ligados entre si na banda de 5GHz (Verde) ou na de 2.4GHz (Azul) e também caso pretenda o canal utilizado

 

Qualquer alteração do sítio do Pod vai automaticamente gerar uma optimização automática que a app faz para maximizar o alcance e velocidade da ligação.

Posso assegurar que os Pod devidamente instalados e com a versão mais recente do firmware darão uma estabilidade e desempenho excepcional, sempre à velocidade máxima, seja de download ou de upload, embora nunca tenha sentido qualquer instabilidade na minha ligação à Internet, nos sítios mais afastados do router o desempenho não era o melhor, coisa que os Plume resolvem a 100%

 

O Power Wi-Fi+ é a cereja no topo do bolo incorporado na App, a fornecer toda a segurança online que precisamos, para nos protegermos de sites maliciosos, malware, ataques de hackers etc e o bloqueio de anúncios e publicidade é em todos os dispositivos ligados aos Pods 😍

 

É o utilizador que define o nome da sua rede e a sua Password, e o melhor é que pode definir até 30 Passwords e para diferentes utilizadores 😲

 

Depois de tudo instalado e à velocidade máxima podem renomear cada Pod de forma ainda mais simples, bastanto aproximar o telemóvel (com Bluetooth ligado) do Pod

 

Rapidamente o Pod é encontrado e pode atribuir se um nome da lista pré definida ou personalizado

 

A APP ainda permite criar utilizadores e atribuir equipamentos ao mesmo. Toda a gestão do Power Wi-Fi pode ser feita dentro ou fora de casa sem qualquer impedimento ou dificuldade. 

Isto foi apenas um resumo de tudo o que é possível na APP, há muito mais que pode ser consultado aqui: "O que posso fazer com a App HomePass da Plume?".

 

Concluo com a minha opinião e impressão:

O novo Power Wi-Fi e a APP surpreenderam me pela positiva, pois já possuía um extender e não há comparação de tecnologias.

O serviço é estável, não dá os habituais "saltos" quando o equipamento passa de um Pod para o outro e cada Pod tem um alcance notável. Suprime na totalidade qualquer problema que se possa ter de alcance e velocidade em qualquer parte da casa.

Os Pods sempre que há condições ligam se na banda de 5Ghz para manter a velocidade no máximo. 

O serviço está aprovadissimo, recomendo. 

 

Lembro que a minha opinião é totalmente transparente, como sempre foi, não tendo seguido qualquer guião nem imposição por parte da NOS ou dos seus moderadores. 

Não há qualquer patrocínio associado a este tópico. 

 

Deixo o meu profundo agradecimento aos moderadores e à NOS pela oportunidade que me foi concedida de experimentar um serviço fantástico como este. 💞

A comunidade pode sempre contar comigo 💪🏻. 


35 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @FPedrosa e lamentamos. 

Ficamos contentes que tenha conseguido resolver. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

É Pena, nem sabia da existência deste produto. Como tenho a box android na sala e como não era possível a comunicação por cabo desde o escritório tive que providenciar de maneira que lá chegasse um bom sinal de wi-fi. 

Adquiri ASUS ZenWiFi AC Mini CD6. Depois de facilmente instalado, também estou bastante satisfeito com o resultado.

@eurico1975, recordo-o que o Fórum NOS é um espaço de entreajuda com a comunidade, pelo que qualquer membro pode responder à sua questão. 

E o @Guimas deu uma boa ajuda. 

O Alcance Wi-Fi não difere com base a velocidade contratada, mas sim os factores que influenciam a sua propagação, sendo que há diversos, a NOS disponibiliza o Wi-Fi Total que é uma solução para que tenha net em toda a casa. 

Muito obrigado

 

Sim tem razão , por eu estar de momento insatisfeito com o serviço , tal não quer dizer que seja culpa vossa .Saliento também que em cerca de 20 anos como cliente , a NOS tem sido sensível aos meus problemas e tem sempre resolvido as minhas questões , nesta questão é que se encontra mais renitente em instalar os extender , mas acredito que é uma questão que ficará resolvida no curto prazo .

Reputação 7
Crachá +6

@eurico1975, recordo-o que o Fórum NOS é um espaço de entreajuda com a comunidade, pelo que qualquer membro pode responder à sua questão. 

E o @Guimas deu uma boa ajuda. 

O Alcance Wi-Fi não difere com base a velocidade contratada, mas sim os factores que influenciam a sua propagação, sendo que há diversos, a NOS disponibiliza o Wi-Fi Total que é uma solução para que tenha net em toda a casa. 

Muito obrigado

Por acaso devia vir a minha casa ver o belo serviço que a NOS está a fornecer , tirava logo as suas conclusões , já que ao parece está autorizado pela NOS para comentar serviços deles .

 

Reputação 7
Crachá +2

É engenheiro de telecomunicações?

Por acaso 😂

Mas é preciso ser?? É só pesquisar na google .. é só testar o seu serviço de casa .. o alcance vai ser sempre o mesmo

É engenheiro de telecomunicações?

Reputação 7
Crachá +2

Permita-me discordar da sua opinião 

Não é opinião, é facto

Permita-me discordar da sua opinião 

Pois mas se tiver 100 megas contratado pode imaginar a velocidade do outro lado da casa lol 

Reputação 7
Crachá +2

Gostava que me colocassem pelo menos um Plume para ter internet no escritório sem ter que pagar 10 euros por mês , isso é que eu gostava . De nada me adianta estar a pagar 1giga de internet se ela nem chega onde faz mais falta 

A velocidade nada tem a ver com alcance. pode ter 100mbps ou 1000mbps é igual

@eurico1975, respondemos e esclarecemos a sua questão neste artigo. 
Obrigado

Não me faça rir 

Reputação 7
Crachá +6

@eurico1975, respondemos e esclarecemos a sua questão neste artigo. 
Obrigado

Gostava que me colocassem pelo menos um Plume para ter internet no escritório sem ter que pagar 10 euros por mês , isso é que eu gostava . De nada me adianta estar a pagar 1giga de internet se ela nem chega onde faz mais falta 

Reputação 7
Crachá +6

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco, @eurico1975
Obrigado 

Não vale a pena 

Reputação 7
Crachá +6

@eurico1975, por favor, contextualize ou forneça o link em que comentei. 
Precisamos de mais informação para conseguir ajudar e esclarecer. 
Muito obrigado

De referir que já 8 meses referiu que essa atualização seria breve … Parece que não 

 

Tenho ecossistema Apple e a vossa app não permite

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @eurico1975,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Relativamente às quebras sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS. Saiba como:

De forma a que possamos ajudar a analisar e apresentar a melhor solução faça, por favor, um teste de cobertura através da App NOS. Saiba como:

Obrigado

Bom dia Mário P. Tenho muitas quebras de internet e o alcance do router não chega ao escritório onde estou em tele trabalho.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @eurico1975

Detalhe-nos, por favor, a sua questão.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

BTW

Mas que grande partilha e feedback do power WiFi @Pedro Rios 👏👏 

Reputação 7
Crachá

Quem me dera …

Os novos pods?

Comentário