Header
Destaque

O IoT chegou à NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Ligue-se ao que é mais importante! É com esta missão que o IoT chega à NOS!


Para que esteja sempre conectado, a rede IoT (Internet of Things) permite algo nunca antes visto: manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎

 

Como funciona o IoT?

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.

A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo em seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são os localizadores GPS, os alarmes e as câmaras de videovigilância, que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.

Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!

 

O IoT chegou à NOS!

A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante! 😊.

Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: os localizadores adaptados a crianças, adultos, animais e bagagens, os tarifários NOS IoT dedicados a smartwatchs, alarmes e localizadores, como gerir o seu serviço IOT na App NOS e na App Move Track, associada ao seu equipamento, e, também, as perguntas mais frequentes. Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Conheça os Localizadores IoT da NOS

 

 

Conheça os tarifários NOS IoT

 

 

Faça a gestão dos seus serviços IoT na App NOS

 

 

Podemos ajudar?

 

 

Perguntas mais frequentes

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.

Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩


95 Comentários

Respondemos à mensagem que nos enviou, @Cardoso87.

Obrigada

 

Boa tarde

 

Aconteceu o mesmo comigo, escolhei localizador GPS (3 meses, 2.99 por mes) e recebi eSim smartwatch (2 meses, 4,49 por mes)

 

Queria devolver, o que eu tenho de fazer?

 

Não recebi nenhuma fatura por email, só SMS com dados do pagamento

 

Obrigado

 

Max

Encontrei a fatura...

Estava debaixo de rótulo do pacote
Quase deitei a para lixo

Têm que colocar documentos dentro do pacote

 

Ok, percebi que tenho que ir a loja física, certo?
Alguém me vai compensar a deslocação?

 

Obrigado

Reputação 1

A vossa loja NOS da Bela Vista diz como não tenho fatura não me trocam o cartão, agora eu pergunto, como posso obter uma fatura se no formulário de pagamento online não pedem email e enviam uma sms para fazer o pagamento do cartão NOS. 

Apresentei comprovativo de pagamento do banco dizem que não dá.

 

Obrigado mais uma vez pelo transtorno causado por causa de 10€ e ninguém conseguir resolver esta situação, empurram para a linha de apoio, o apoio telefónico empurra para uma loja física , a loja física  diz que se fez compra online é outra plataforma.

Reputação 1

Boa tarde,

Está complicado ter um bom serviço com a NOS 🙂 ao fim de cerca de um mês lá detetaram o erro e enviaram o cartão “localizador de GPS”, hoje recebo uma sms na app NOS a dizer que o serviço foi suspenso por um consumo de voz/sms fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização normal do serviço…..

1- Quais são os parâmetros normais para um serviço localizador de GPS?

 tive sim um excesso de sms para configurar o aparelho, pois o mesmo é configurado através de sms, por alto acho que fiz 50 sms desde dia 6 até hoje dia 10, e agora tenho o serviço suspenso?!?!?

Como posso fazer para retirar a suspensão? 

Ligue-se ao que é mais importante! É com esta missão que o IoT chega à NOS!


Para que esteja sempre conectado, a rede IoT (Internet of Things) permite algo nunca antes visto: manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎

 

Como funciona o IoT?

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.

A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo em seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são os localizadores GPS, os alarmes e as câmaras de videovigilância, que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.

Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!

 

O IoT chegou à NOS!

A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante! 😊.

Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: os localizadores adaptados a crianças, adultos, animais e bagagens, os tarifários NOS IoT dedicados a smartwatchs, alarmes e localizadores, como gerir o seu serviço IOT na App NOS e na App Move Track, associada ao seu equipamento, e, também, as perguntas mais frequentes. Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Conheça os Localizadores IoT da NOS

 

 

Conheça os tarifários NOS IoT

 

 

Faça a gestão dos seus serviços IoT na App NOS

 

 

Podemos ajudar?

 

 

Perguntas mais frequentes

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.

Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩

Adquiri um localizador de GPS, Modelo: “ST-901” da Sin Track.

Tem muitas opções e pelo que sei envia ou recebe mensagens…

Gostaria de saber qual o cartão SIM que devo adquirir para este efeito e qual o mais em conta?

Sou cliente e tenho um vasto pacote na NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Eduardo Paulino,

O tarifário IoT indicado é o NOS IoT Localizador GPS.

Conheça mais detalhadamente os tarifários IoT, aqui:

 

Obrigada

Reputação 1

Boa noite,

 

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Obrigado mais uma vez NOS pelo péssimo serviço.

Boa noite, muitíssimo aborrecido realmente, mas, os erros sucedem-se, a escassez de pessoal especializado leva a estas desagradáveis situações, há que ter calma e cooperar.

Claro que sim, cooperar se me resolvessem o problema sem ter que me deslocar a uma loja NOS em tempo de pandemia, quando for lá é para pedir a devolução do pagamento.
Nem referi que cada vez que falo com alguém em linha tenho que explicar que aderi a um serviço que de 4 pessoas que falei uma conhecia o nos IoT :) 

 

Reputação 1

@Cardoso87,

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Enviado, obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @AntónioS:slight_smile:

O cartão NOS IoT, de momento, não tem dotação de minutos ou SMS. Por isso, é possível receber comunicações, no entanto, não consegue efectuar. Saiba mais sobre os tarifários NOS IoT, aqui.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado  

Reputação 7
Crachá +2

é suposto não terem, para que seja só inseri-los nos equipamentos 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Cardoso87,

Para o ajudarmos, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente ou número associado ao IoT, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

o meu serviço iOT foi suspenso por alegado consumo elevado, o que não se adequa à realidade visto a utilização ser num localizador de GPS.

Não há lista de equipamentos compatíveis, mas pela imagem, deduzo que o apple watch ainda não é um feliz contemplado?

Reputação 1

Bom dia,

Estou desde o dia 16/10 a espera que a equipa que trata da loja online me retorne a chamada para resolver a situação :D 

 

A factura diz que comprei um cartão esim, já tenho o cartão ou embalagem aberta pois pensei que era um cartão sim, na loja trocam a mesma o produto estando ele aberto?

Olá, preciso obter um SMS do dispositivo com o cartão localizador e o mesmo não me envia, está ligado e conectado a internet, porém realmente preciso do SMS estava funcionando a poucos dias...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Cardoso87,

Reforçámos o pedido de contacto. Vamos ligar-lhe logo que possível.

Em relação à troca do cartão em loja, uma vez que abriu a embalagem, não garantimos que a mesma seja efetuada.

Obrigada

Bom dia.

 

Queria comprar este cartão, mas preciso de saber se o mesmo recebe e envia SMS ? pois se não envia de nada me serve, pois para que possa bloquear o carro no caso de roubo, tenho de enviar um código pata o mesmo, assim como para o desbloquear, como tal se este cartão não permite o envio de mensagens , não vai dar para o que quero.

Cumprimentos e obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago MF Pinto

O IoT ainda não está disponível para o Apple Watch, no entanto, estamos a trabalhar para tal e, em breve, daremos novidades. :wink:

Recordamos que o IoT está disponível para todos os outros dispositivos com slot de SIM Card. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @cmarques75,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já o fiz anteriormente a colocar neste fórum

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Wanderson

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, em que equipamento é que o cartão está inserido. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Aranha e @Rita Machado

Pedimos desculpa pela demora. 

@Aranha, as suas dúvidas já foram esclarecidas? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Rita Machado,  de momento, não temos a proteção à venda mas, acreditamos, que a proteção em questão possa ser suficiente. No caso de ser necessário, sugerimos que verifique nas lojas Worten.

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +2

Não estou a compreender como se pode utilizar com os alarmes.

Como é que se encaixa por exemplo num alarme que eu já tenho, e que está ligado a uma central!

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @cmarques75

Recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder o mais breve que nos for possível. 
Obrigado

Fórum

Fórum

 1 dia atrás

boa noite para instalação de localizador gps associado ao nº 93*******, necessito por favor da seguinte informação: APN ,Utilizador, Password. obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Consigo, com este cartão NOS IoT aceder remotamente ao equipamento recorrendo a DDNS?

Comentário