Header
Destaque

O IoT chegou à NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Ligue-se ao que é mais importante! É com esta missão que o IoT chega à NOS!


Para que esteja sempre conectado, a rede IoT (Internet of Things) permite algo nunca antes visto: manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎

 

Como funciona o IoT?

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.

A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo em seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são os localizadores GPS, os alarmes e as câmaras de videovigilância, que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.

Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!

 

O IoT chegou à NOS!

A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante! 😊.

Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: os localizadores adaptados a crianças, adultos, animais e bagagens, os tarifários NOS IoT dedicados a smartwatchs, alarmes e localizadores, como gerir o seu serviço IOT na App NOS e na App Move Track, associada ao seu equipamento, e, também, as perguntas mais frequentes. Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Conheça os Localizadores IoT da NOS

 

 

Conheça os tarifários NOS IoT

 

 

Faça a gestão dos seus serviços IoT na App NOS

 

 

Podemos ajudar?

 

 

Perguntas mais frequentes

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.

Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩


95 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @cmarques75
Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

o tempo que demoram a dar uma resposta é surreal!!!

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @cmarques75,

Lamentamos a demora na nossa intervenção.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Pedimos, por favor, que aguarde a nossa resposta. Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão

Bom dia 

A vossa "brevidade" continua sem resposta após 9 dias e várias tentativas...

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @cmarques75,

Lamentamos não ter sido possível responder com a brevidade que desejamos.

Respondemos à sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Agradecemos a compreensão 

@João H. As respostas que têm dado aqui, em mensagem privada e por telefone, tem servido apenas para prolongar o tempo sem serviço mas a mensalidade está paga!

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @cmarques75

Infelizmente não conseguimos ajudar e, por isso, para o podermos fazer, precisámos de endereçar à equipa que vai ajudar. 
Obrigado

Boa noite. Tenho associado o serviço IOT para um localizado GPS. Deixei de receber as SMS com a localização do veículo onde está instalado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Angelo Barradas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Está a utilizar um dispositivo localizador da NOS?

Obrigado 

utilizo um localizador gps com o nº ********* mas não funciona corretamente porque deverão ter o serviço condicionado. já testei o localizador com outro cartão que detenho e vice-versa, e funcionam perfeitamente! agradeço a reposição original do serviço que não se tem verificado nos últimos meses.

tenho pago as mensalidades sem a correspondente qualidade do serviço!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @cmarques75
Para conseguirmos ajudar, precisamos de compreender melhor a situação, pelo que pedimos que nos detalhe a sua dificuldade. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

O localizador com este cartão tem falhas na comunicação da localização e na resposta aos comandos.

O mesmo localizador com outro cartão funciona sem qualquer problema.

Já enviei mensagem privada com o número em causa.

Esta situação não é nova. Anteriormente vocês insistiam em suspender o serviço e desde então até agora terão limitado o serviço. Ou o cartão tem defeito...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @cmarques75,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Novamente problemas e novamente a aguardar resposta às mensagens privadas sem resolução do problema

Reputação 7
Crachá +1

Novamente problemas e novamente a aguardar resposta às mensagens privadas sem resolução do problema

Tem pressa > 16990

um fórum é pra partilhar questões e informação com uma comunidade amigo

um bem haja 

Novamente problemas e novamente a aguardar resposta às mensagens privadas sem resolução do problema

Tem pressa > 16990

um fórum é pra partilhar questões e informação com uma comunidade amigo

um bem haja 

Ligar tem como resultado muitos minutos de espera e resposta inconclusiva... Já tenho experiência alargada com este problema no serviço…

Obrigado pela sugestão

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @cmarques75,

Agradecemos o seu testemunho. Lamentamos eventuais transtornos causados.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Os cartões IoT da NOS têm pin e puk?

Reputação 7
Crachá +2

é suposto não terem, para que seja só inseri-los nos equipamentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @JOÃO MOURA DE OLIVEIRA COSTA. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já é abordado como, também, esclarecido. Desta forma, mantemos a boa organização.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Comentário