Novo Router Wi-Fi 4.0



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Crachá +1
tb gostava de saber se ira ser o 1.0 o preto ou ira ser o 3.0 obrigado

Pelo que li o 1.0 só é instalado em situações muito problemáticas por ser mais fiável e há quem diga que é o que tem melhor wifi. Penso também que não servirá para instalações acima dos 100 por limitação técnica, mas não posso confirmar essa informação.
Bom dia,

Eu sou cliente NOS há bastante tempo, e gostaria de saber se o pacote que possuo neste momento se posso trocar o Router 3.0 pelo 4.0. Tem se custos adicionais ou se prolonga o contracto de fidelização por mais 2 anos.

Obrigado
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Crachá +1
ou seija se tenho o 3.0 este ira ser subituido por outro 3.0 correcto nao pelo 1.0
Em princípio acho que não.
Como disse atrás há relatos de instalação do 1.0 pela fiabilidade, mas acho que o cliente é previamente informado quando há uma alteração do equipamento por outro diferente.
E tens sempre a possibilidade de falar com o técnico - pode até ter o 3.0 no carro - e reclamar posteriormente se achares que deves.
Boa tarde para mim este router é uma porcaria...de uma sala para outra já perde bastante sinal no 1º andar praticamente zero....truque para aderir-mos ao power wifi.

Bom dia.

Meu problema foi resolvido. Obrigada.

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Crachá +1
Olá, @joão reis44.

O @Vaz deu boas dicas. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão sobre a troca para o novo Router Wi-Fi 4.0.

Olá @Carolina V.
Espero bem que tenha acertado e o @joão reis44 tenha recebido um 4.0 "de presente", mas acho que não foi isso que o informaram: acho que o receio dele era que lhe colocassem o mais antigo 1.0 e não o 3.0 como o que avariou...
Power line o que é? obrigada
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Crachá +1
Para cessação de contrato é disponibilizada a opção de pedido ONLINE. Dois (2) dias depois de o efectuar sou contactado telefónicamente a dizer que tinham o sistema embaixo e que portanto o pedido ainda nãoo tinha sido considerado. Às vezes, por um dia, é se obrigado a pagar um mês. Faço o pedido de cessação para consiiderar os 30 dias contratuais. As facturas são pagas até ao último cêntimo. A internet contratada 200 Mbps chega a 118Mbps. Nem a cobertura 2,3e 4G em Benfica merece reparo positivo.. As chamadas caem com frequência. Reclamar não resulta. Estou profundamente desiludido com esta operadora a quem dei uma segunda hipótese. Quanto ao roteador 4.0 que deveria ter sido oferecido numa tentativa de fidelizar os clientes, pretende vincular os mesmos por mais 24 meses??
Cxxxxxxxxx Profundamente desiludido

Caro @Armindo Sousa bemvindo apesar da situação em que está

Não falando sobre as suas legítimas queixas só queria lembrar que o router 4.0 além desse inconveniente da fidelização não será garantia de melhor ligação.
Por muito bons que sejam os routers, se a NOS não assegurar uma ligação em condições de minimizar o excesso de clientes no TAP ou outro qualquer local subdimensionado, não haverá router que debite à saída o que não entra.
Pode ter a vantagem de melhor wifi o que sendo atrativo não apaga o resto.

Espero que lhe seja assegurada uma boa solução.
Repetidor de sinal?
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Crachá +1
Power line o que é? obrigada
Sistema composto por dois equipamentos que permite enviar/receber o sinal de rede através da instalação eléctrica. O "principal fica ligado ao router e o secundário onde quisermos dentro da nossa rede eléctrica doméstica e no raio de alcance do sistema.
Pode ir do mais simples só com uma saída de rede em cada terminal, a alguns mais sofisticados, com várias saídas e / ou ponto de acesso wifi
A interligação entre terminais de velocidade segundo normas sucessivas, AV200, AV500, AV600, AV1000, AV2 1200, AV2 2000 que embora relativas à velocidade de transmissão são referentes a valores teóricos não atingidos na realidade.
Podem fazer de repetidores de sinal e em boas condições conseguem substituir a presença do router da operadora em locais muito afastados dele.
https://pt.wikipedia.org/wiki/PLC
https://en.wikipedia.org/wiki/Power-line_communication
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/powerline-ethernet-na-rede-electrica/
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Crachá
@ZACARIAS COSTA,

Eu quando meti a largura de banda a 80mghz consigo com o meu iPhone ter 98mbps
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Crachá
@Duarte Cabral,
Conseguiste ?
Não costumo ter mais de 50/60MB de sinal no meu desktop, ligado por cabo RJ45, o que que como podem imaginar em wi-fi, nem se fala...!
Ainda este fds ao fazer um download de pacote de +/- 1GB através do meu pc ligado por cabo, demorou um dia inteiro, pois a net não se mexia...
Muitas vezes desligo e ligo o meu rooter para ver se melhora, mas nada...
Esta situação não é nova, pelo que há uns tempos até recebi uma chamada da NOS a dizerem-me que se renovasse o meu tarifário, trocariam o meu rooter visto estar desactualizado (palavras do operador)
Assim, questiono como posso/devo fazer para me instalarem o novo Router Wi-Fi 4.0, que pelo que leio é muito melhor que o meu actual e possivelmente resolverá os meus problemas...
Obrigado
Acedi a uma oferta da NOS e passei dos meus anteriores 100mb para os 200 e 20 de upload com o novo router 4.0.
A minha experiência está a ser tão mas tão má, que pedi a reposição do serviço antigo.
Está agendada a intervenção para esta semana onde vou repôr os 100mb e o router 3.0.
Estava com curiosidade em testar este 4.0 pela sua tecnologia, e analisando as especificações,deveria ser um dispositivo interessante.
Com o 3.0 andava com alguns "soluços" na internet no que refere a Wi-Fi, garantiram-me que o 4.0 resolveria os meus problemas....
Resultado: para conseguir internet no telefone por exemplo,( estando literalmente a 30cm do router), preciso de ir alternando as redes entre 2.4 e a 5ghz pois aparece que a NET se esgota e estou frequentemente a alternar de redes para ter sinal.
Na tv, que está a 4 metros, Netflix que sempre me funcionou sem problemas, tem uma resolução de 488, passando passado um bom bocado passa para 720p e por vezes com sorte existem ali uns instantes que consegue ir aos 1080p mas volta aos 488p e assim começa o ciclo, 4K? Nunca consegui com este router (só por cabo é que consigo boas velocidades).
Todas as semanas recebo a visita de um técnico e os problemas são sempre mais do que muitos, o último foi tocarem o router irem embora e ficar sem serviço 1 semana. O router apenas piscava as luzes laranja azul.
Resumindo, voltei ao serviço antigo de forma as poder livrar-me da fidelização, pois pedi a reposição antes dos 14dias, de tão insatisfeito que fiquei.
Por causa destas situações,o meu pedido de retrocesso tem apenas e unicamente como finalidade ver-me livre da fidelização para mudar de operadora.
Problemas acontecem, e dei muitas oportunidades para que resolvessem o meu problema (existem pormenores que não referi aqui que me levam a esta decisão), não o fizeram nem vejo interesse em fazê-lo, como tal só vejo uma alternativa que é mudar.
Para melhor? Para pior? Não sei, mas só não acho normal o que estou a passar com um serviço pelo qual estou a pagar.
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Crachá +2
@Carlos M. Silva mas não consegues aceder ao router ou à internet? Que router é que tens?
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Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Duarte Cabral 🙂

Para o podermos ajudar sugerimos, por favor, que tente remover os serviços já registados e fazer novamente o registo de serviços, confirmando os 3 campos:
  1. Numero de Identificação Civil
  2. Numero de identificação Fiscal
  3. Numero de Conta de Cliente

Dê-nos o seu feedback. 😃
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Crachá +2
@kcir784188 basicamente ainda não estão a dar o router a novos clientes.
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Crachá +6
@Duarte Cabral,

Para o podermos ajudar pedimos que nos diga, por favor, se tem mais do que um registo efectuado na Área de Cliente.

Se sim, por favor seleccione a opção "Resumo" e active "Serviço pré-definido", como na imagem abaixo:

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Crachá +2
Oscar7 isso não é verdade sei de casos em que já têm o novo router.
Sorry, queria dizer atuais clientes. Pelo que percebi só dão em algumas novas instalações.
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Crachá +6
Olá @Duarte Cabral,

Pedimos ainda, por favor, que teste aceder através da Área de Cliente, seguindo os passos abaixo:
  1. Internet
  2. Equipamentos
  3. Gerir Router
Como na imagem abaixo:

Reputação 7
Crachá +2
@dj_edob duvido que te liguem para "oferecer" o router. Se o @kcir784188 já o tem é possível que pedindo já o instalem a algumas pessoas.

@kcir784188 estás a tentar aceder por esta página?
Boa tarde,

Acabo de instalar NOS FTTH e puseram o router antigo, não o Power Router 4.0. Com o router antigo tenho 50mb de download ao lado dele... Fiz reclamação e dizem que não posso ter o Power Router 4.0 que não é para instalações FTTH?..

Mas o que é isto?? Ser obrigado a ter ligado por cabo para ter a velocidade contratada porque dão um router de lixo? Têm 15 dias para resolver isto, em 15 dias posso cancelar o serviço
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Crachá +2
Duvido que eles oferecam o router a toda a gente, era uma despesa gigantesca. Mas já há algumas pessoas do fórum que o têm, é uma questão de ligares e ver se o podem trocar.
Não se consegue configurar este router 4.0, mesmo após 48 horas da instalação e de já ter contactado o apoio técnico.
Não permitir acesso directo ao router por cabo ethernet é uma anedota.
Outra anedota é o acesso poder ser feito pela internet e não estar restrito à rede do próprio router. Uma quebra de segurança monumental que uma empresa como a NOS que deveria aspirar a uma empresa que fornece um serviço onde a segurança é importante. Enfim.
Mas o que é mesmo importante é que eu quero ter acesso a configurar o meu router e é impossível.
Até já criei outra conta na área cliente para aceder ao serviço e nada funciona.
Resolvam isto por favor porque é uma anedota.
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Crachá +2
@Jose Rodrigues 2h também me parece pouco tempo para resolver isso. Provavelmente ainda te vão ligar.

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