Novo Router Wi-Fi 4.0



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409 Comentários

Actualização:

No meu caso já está a funcionar o acesso á configuração.
É das tais situaçoes que no meu caso nao inviabilizou o acesso á internet e nao afectou nada, mas se tivesse que alterar a configuraçao do router nao podia .
Sim comecou a funcionar à 15 minutos e depois de aceder ao router e desactivar e activar o wifi em 5ghz comecou novamente a emitir o sinal...coincidência ou nao...agora parece tudo ok
Impossível aceder a https://aminhanet.nos.pt para configuração de serviços do router e filtrar equipamentos via MAC Adress.
Foi-me vendido um produto pior que o router anterior e a NOS não está minimamente interessada em resolver este problema.
Alguém conseguiu aceder a este serviço?
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Crachá +5
Bem-vindos ao Fórum NOS, @Carlos M. Silva e @Daniel Mota.

Movemos as vossas publicações para este tópico, onde podem encontrar a resposta à vossa questão e onde outros utilizadores partilham que já conseguem aceder à página de configuração do novo router. Confirmam que também já conseguem?
Bom dia,

Podem me esclarecer uma dúvida?
Fizeram-me a instalação do serviço de 200 mbps no dia 20-12-2017, e na instalação deixaram o router HUB 3.0
Se sou novo cliente, e aderi ao serviço de 200 mbps porque é que não deixaram o HUB 4.0 ?
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Crachá +1
E ultimamente tem acontecido um problema com o telefone fixo, durante uma chamada a pessoa com que estou a falar deixa me de ouvir, eu continuo a ouvir a pessoa, já aconteceu em varias ocasiões, ontem à tarde a ultima vez, so consigo voltar a fazer chamadas onde as pessoas me ouvem so reiniciando o router.
Olá @AJ67 e @gabriel santiago,
Quanto às outras situações, não identificamos qualquer erro geral. Por isso, uma vez que se trata de uma situação especifica do serviço, pedimos que nos liguem, por favor.

Não interviria se não achasse pertinente por ser delicado e possivelmente motivo de alguma deturpação posterior - espero que não.

Tenho de reforçar o @AJ67 e contrariar o @Tiago C. pois os sintomas que o primeiro indica eram uma parte do que levou à troca do meu 4.0 inicial.
Depois de muita insistência e apesar de continuarem a reforçar que é caso isolado - se calhar nem tanto...- foi feita a substituição, quando eu já só colocava uma outra opção mais drástica. No caso do meu contrato o serviço de telefone fixo é parte importante, pelo que não dá para ignorar .

Não tenho gosto nenhum em divulgar, não o fiz até agora, mas já que tudo fiz para despistar o que continuo a considerar um problema superável do software VOIP/telefone do router acho que não será de ignorar.
Cheguei a ter crashes completos do router, embora agora, felizmente, as deficiências sejam muito pequenas. Foram atenuadas após as queixas e a troca melhorou muito. Mas existem

Que isto sirva para reforçar o esforço para evitar problemas e queixas futuras como sempre pretendi.

Na parte restante não tenho tido problema algum e o equipamento funciona perfeitamente mesmo sem acesso às configurações, que como dizem já foi corrigido.
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@Bruno Silva10 pelo que tenho lido só estão a instalar em pacotes fibra. n sei se é o caso. devias ter perguntado logo na altura para veres o que te diziam... podes sempre ligar para o apoio.
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Boa noite gostaria de saber para quando a alteração do router WIFI 4.0?
É que aqui só se diz que quando houver mudanças será dito nos canais próprios, mas o certo é que não passa disso mesmo, não dizem nada de novo, acho que os clientes antigos têm os mesmos diretos que os novos clientes acho até que têm mais direito, como eu que sou cliente desde a CLIX.
É que se não for para muito em breve a mudança vão perder um cliente para a concorrência.
Novamente hoje sem acesso ao router...honestanente ..... vamos ver o tempo de demora
O problema foi resolvido...depois de falar com o apoio técnico. ... a dica é. ...se o wifi do router está inactivo deixamos de ter acesso ao router atraves do browser
Não costumo ter mais de 50/60MB de sinal no meu desktop, ligado por cabo RJ45, o que que como podem imaginar em wi-fi, nem se fala...!
Ainda este fds ao fazer um download de pacote de +/- 1GB através do meu pc ligado por cabo, demorou um dia inteiro, pois a net não se mexia...
Muitas vezes desligo e ligo o meu rooter para ver se melhora, mas nada...
Esta situação não é nova, pelo que há uns tempos até recebi uma chamada da NOS a dizerem-me que se renovasse o meu tarifário, trocariam o meu rooter visto estar desactualizado (palavras do operador)
Assim, questiono como posso/devo fazer para me instalarem o novo Router Wi-Fi 4.0, que pelo que leio é muito melhor que o meu actual e possivelmente resolverá os meus problemas...
Obrigado
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Crachá +1
Não costumo ter mais de 50/60MB de sinal no meu desktop, ligado por cabo RJ45, o que que como podem imaginar em wi-fi, nem se fala...!
Ainda este fds ao fazer um download de pacote de +/- 1GB através do meu pc ligado por cabo, demorou um dia inteiro, pois a net não se mexia...
Muitas vezes desligo e ligo o meu rooter para ver se melhora, mas nada...
Esta situação não é nova, pelo que há uns tempos até recebi uma chamada da NOS a dizerem-me que se renovasse o meu tarifário, trocariam o meu rooter visto estar desactualizado (palavras do operador)
Assim, questiono como posso/devo fazer para me instalarem o novo Router Wi-Fi 4.0, que pelo que leio é muito melhor que o meu actual e possivelmente resolverá os meus problemas...
Obrigado
não ha router neste mundo que vai resolver congestionamento na rede na sua zona.
o seu problema so tem duas soluções, 1ª a NOS resolve o problema de congestionamento na rede na sua zona.
2ª Mudar de operador.
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Crachá
Boa noite nos, este router nos 4.0 deveria de ter endereço ip próprio para configurar sem ser área de cliente. Para configurar o router deve registar os serviços com numero de cliente e partir dai já pode utilizar em qualquer parte do sitio.

Alem disso eu reporto o pequeno problema que devem resolver e repor software para entrar na pagina a partir do endereço de ip.

Cumprimentos
Boa tarde;Este router vinha mesmo na hora certa, pois o meu falha muito, o que devo fazer para o trocar?
Obg
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Crachá +1
@HugoBaca791 mas tens algum problema em configurar o router na pagina aminhanet.nos.pt? acontece algum erro ou assim?

@ANTONIO PEREIRA DIAS podes ver a resposta à tua questão aqui.
Reputação 3
Crachá
Para isso eu aconselho a colocar um repartidador que seja spliter de 2400mhz e não 1000mhz.

Recomento um Spliter de 2400mhz e mas não recomendo de 1000mhz

1000mhz dá muitos problemas e 2400mhz não dá problemas.
Bom dia,

eu estou com alguns problemas com este novo router.
Acontece que mudei de residência e substituíram me o router e a box.
O serviço contratado são 200/20 mg, no entanto ligado por cabo apenas
consigo atingir 60 mg. nas melhor das hipóteses.
A rede wifi atinge os mesmos valores se estiver próximo do router, se me afastar um pouco mais 6/8 mts fico com velocidades de 1 mg.
Já alguém passou pelo mesmo?!

Obrigado,
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Leio aqui que alguns routers 3.0 dão 60/70 no wifi mas o computadores devem ter placa ac. Pois o meu não da mais de 40/42 mbps em wifi tanto no telemóveis (o meu telemóvel suporta ac) como no computador. Por cabo tenho 206/21. Eu para ter 60/70 tenho de ter um router da TP-LINK para dar esses valores. Por cabo quando da futebol a minha net baixa para 140 de 200. Pelo que vejo o router 4.0 ainda tem problemas
O meu router é o 4.0.
Efetuo testes de velocidade por cabo e por vezes não passo dos 40/50 sendo que o máximo que consegui foram 60 mg.
Fiz os mesmos testes com um router de outro operador e chego aos 100/100 mg por cabo e 80 por wifi.
Não sei se será problema do router ou então do acesso.
Quando me foram instalar os serviços, os técnicos nem o serviço testaram comigo, infelizmente fiquei a saber o porquê.
Para além das velocidades de internet estarem muito longe do contratado, a box vinha sem as "opções de canal" ( ver programa de inicio etc), problema este já resolvido.
Continuo aguardar pela chamada/visita técnica.
Bom dia, è normal não se conseguir ter acesso ao router para alterar as configurações?
Mudei outra vez para a Nos e a instalação foi feita de manhã. Na pagina do cliente tudo ok serviços actualizados, mas não consigo aceder ao router.
Alguem pode ajudar?
Reputação 2
O ideal mesmo era podermos, como opção usar os nossos próprios routers por cabo. Concerteza que iriamos ter muito melhor tecnologia do que a Nos.
Reputação 7
Crachá +1
Bom dia, è normal não se conseguir ter acesso ao router para alterar as configurações?
Mudei outra vez para a Nos e a instalação foi feita de manhã. Na pagina do cliente tudo ok serviços actualizados, mas não consigo aceder ao router.
Alguem pode ajudar?


Pode demorar algum tempo. Já tive os dois casos...
Confirmar que não existe outro router antigo associado à conta...

Há quem fale que ajuda um reset do router ou mais "completo" um reset com pelo menos dez segundos de "corte de energia" para não restarem informações contraditórias.
No meu caso esta técnica parece ter ajudado a resolver o que não se resolvia ao fim de um dia.

Eventualmente uma intervenção do apoio poderá ser mais rápida mas nem sempre são céleres...
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos, o vosso router nos 4.0 necessita de ser colocado na pagina gestão do router UPNP/NAP-PMP.

Cumprimentos
Reputação 3
Crachá
Bom dia pessoal da nos e também a equipa, o vosso router nos 4.0 quando faz reset (repor valores de origem de fabrica tem que dificuldade sincronizar e buscar as frequências.

Quero que façam os testes no vosso router 4.0 e descobrir onde está as falhas.

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