Novo Router Wi-Fi 4.0

Mostre a primeira mensagem

409 Comentários

Reputação 2
Aparentemente há um problema na zona de Setúbal com este router novo...

Nao estou aqui para defender a NOS,mas moro em Almada, na Caparica portanto sou de Setubal e tenho o 4.0 e nao tenho os problemas que reportas,a haver algum problema terá a ver também com a tua instalação física dos cabos , ja verificaram os valores dos sinais e deram tudo como Ok ?

Porque eu tenho o serviço a fincionar sem falhas e com 200/20 sem grandes oscilações.

Entre o Pinhal Novo e Setúbal. O técnico que me vai lá a casa trocar o router, disse-me que esta semana ja trocou aqui na área 12 routers.
I have been a customer for over 3 years. I am currently out of contract with nos. They will not allow me to get the new router 4 if i renew because it is only for new customers. I feel there is no reward for loyalty. Disappointed...
Aconteceu o mesmo comigo.
Melhor opção, pois a Nos não nos dá outra.... mudar de operador.
Ao ser novo cliente parece só beneficiamos, e felizmente existem outras operadoras!
Boa noite gostaria de saber o que querem dizer com de forma gradual?
Os clientes não são todos iguais?
Porque não disponibilizam o router para todos os clientes de forma imediata.
Penso que não será com esta forma que mantém os clientes, aliás pelos comentários que leio e clientes com quem tenho falado não estão satisfeitos com esta situação, peço que se puderem e tiverem tempo para responder de forma concreta e que satisfaz os clientes, quanto à forma gradual levará quanto tempo? 1 mês, 6 meses, 1 ano.......

Com os melhores cumprimentos e aguardando resposta.

Pedro Mestre
Boa tarde, quando é para efectuar um novo contrato rapidamente dão resposta, mas quando é para resolver um problema já não é assim... Não entendo como um acesso ao router que está em minha casa tem de ser feito através da plataforma da Nos.
O pior é que dizem que o router está desligado, quando o mesmo está em funcionamento e com NET. Antes de terem constatado que o problema era da Nos/router, era rapidamente atendido, agora fico 10m à espera para depois ser informado que tenho que aguardar um contacto vosso. A instalação foi efetuada hoje ao final da manha, o que levo a entender é que quem lá esteve nem o serviço fez como devia.
Até para rescindir o contrato como é meu direito segundo uma funcionaria vossa, terei de aguardar esse mesmo contacto. O vosso Novo slogan está muito correto UMA, falta é o resto..
Sim comecou a funcionar à 15 minutos e depois de aceder ao router e desactivar e activar o wifi em 5ghz comecou novamente a emitir o sinal...coincidência ou nao...agora parece tudo ok
Reputação 7
Crachá +4
Pelo que já li por outros foruns, para já é só para novos clientes.
Reputação 1
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:

Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.
Reputação 7
Crachá +1
Boas.

O Router esta bastante mais estável desde a ultima vez que falei aqui. Continuo a perder a frequencia downstream 2 ou 3 vezes por dia ao inves das 2 ou 3 vezes por hora.
Alguem me sabe explicar se o router ja esta a utilizar a tecnologia de beamforming?

Cumprimentos
Tiago

se o problema fosse do router isso também me acontecia, aqui a única altura que ele vai abaixo é quando a edp vai abaixo. Isso pode ser problema de sinal.
Reputação 7
Crachá +1
Não costumo ter mais de 50/60MB de sinal no meu desktop, ligado por cabo RJ45, o que que como podem imaginar em wi-fi, nem se fala...!
Ainda este fds ao fazer um download de pacote de +/- 1GB através do meu pc ligado por cabo, demorou um dia inteiro, pois a net não se mexia...
Muitas vezes desligo e ligo o meu rooter para ver se melhora, mas nada...
Esta situação não é nova, pelo que há uns tempos até recebi uma chamada da NOS a dizerem-me que se renovasse o meu tarifário, trocariam o meu rooter visto estar desactualizado (palavras do operador)
Assim, questiono como posso/devo fazer para me instalarem o novo Router Wi-Fi 4.0, que pelo que leio é muito melhor que o meu actual e possivelmente resolverá os meus problemas...
Obrigado
não ha router neste mundo que vai resolver congestionamento na rede na sua zona.
o seu problema so tem duas soluções, 1ª a NOS resolve o problema de congestionamento na rede na sua zona.
2ª Mudar de operador.
Reputação 7
Crachá +1
O meu portátil não tem ac e consegue 200 Mbps em wifi. 5 GHz

Reputação 7
Crachá +1
@HugoBaca791

Mais uma vez não sabe do que fala...

Não é necessario ter AC para ter 5 GHz

Reputação 7
Crachá +1
No teu pos com print deves clicar one diz configuração avançadas na secção de 5ghz para eu ver a tua configuração. é print screen da ligacao wifi do meu computador que nao tem AC e está ligado com o wifi 5 GHz.

Boas!
Tenho 200 mbps, uso mais a velocidade 2,4, pois os equipamentos em casa são suportam o 5.
A aguardar por um contacto pelos "canais habituais" pela actualização do meu router.

Tenho eu um contrato de 200 mbps, gostava de poder usufruir da mesma velocidade através de Wi-Fi e não estar limitado ao vulgar cabo de rede. Ter Tablet e Telemóvel com velocidades de 40 mbps e claro, o portátil sem estar agarrado a um cabo de rede seria excelente. Para quê ter um "pacote" com tamanha velocidade se no fim não podemos usufruir?

Obrigado.
Reputação 4
Leio aqui que alguns routers 3.0 dão 60/70 no wifi mas o computadores devem ter placa ac. Pois o meu não da mais de 40/42 mbps em wifi tanto no telemóveis (o meu telemóvel suporta ac) como no computador. Por cabo tenho 206/21. Eu para ter 60/70 tenho de ter um router da TP-LINK para dar esses valores. Por cabo quando da futebol a minha net baixa para 140 de 200. Pelo que vejo o router 4.0 ainda tem problemas
Problema resolvido.
Ainda não confirmei, mas segundo o apoio tecnico, mudaram os DNS e isto ficou a funcionar bem.
+1..:)
Boa tarde.
Instalaram-me o router ontem de manhã. Já tive de reiniciar hoje pelo menos 7 vezes.
Pelo que me disseram é um assunto recorrente. Existe alguem que tenha tido este problema e que o tenha tido resolvido?

Cumprimentos
Tiago

Boas
Recorrente nao é de certeza, ja o tenho á "algum" tempo e nao o desligo , excepto quando á actualizaçoes que reinicializa sozinho.

O meu esta colocado em HFC (200/20), tem que haver algum problema ou no teu router ou na rede.
Tenho os 2 SSID com o mesmo nome.Ja usei foi os SSID Guest com nomes diferentes para cada Banda durante uns tempos e funcionou tudo bem.
caros senhores,

é para informar que acabei de efectuar uma reclamação perante a ANACOM em relação o problema reportado na página 8 deste forum, e tambem por contacto telefónico.

dou 8 dias úteis à NOS para me resolver o problema do router, relembro que não estou a reclamar por baixas velocidades de acesso wifi, mas sim a impossibilidade de manter uma ligação estável entre dispositivos já que a ligação cai a cada 10 segundos sensivelmente, aliás a situação foi reportada pelo que os detalhes do problema estão na base de dados da NOS.

caso nos próximos 8 dias úteis não me seja resolvido o problema, irei cancelar de imediato o serviço mesmo que presentemente tenha fidelização até ao mês de setembro, não irei efectuar o reembolso dos respectivos meses em falta, e irei até ás ultimas consequências legais para fazer valer os meus direitos como consumidor.

caso me desejem contactar tambem agradeço que façam apenas a partir das 14 horas.

muito obrigado
O dispositivo que se liga ao router, vai-se ligar sempre pela banda que lhe permitir maior velocidade, se for norma AC dual band , vai ligar-se á dos 5Ghz sempre que estiver presente, se nao tiver sinal dos 5 porque é a que tem menos alcance(mas mais velocidade), vai ligar-se á 2.4 Ghz (menor velocidade mas mais alcance )mas são os dispositivos que gerem a ligação dai que para tirar partido deste router o ideal é ter dispositivos com Norma wifi Ac Dual Band.
Sim, eu sei que é compatível com os dois sistemas... no entanto foi o que me informaram telefonicamente. Vou tentar outra vez... caso não consiga irei efetuar uma reclamação por escrito tanto para a nós como para a ANACOM. Obrigado mais uma vez.
Vou dar a minha experiencia pessoal, sem me adiantar muito sobre as características do equipamento em HFC.

Tinha o 3.0 e nao tinha mais que 60Mb em wifi (pacote 200/20) mesmo ao lado do router,quando queria usar toda a lagura dos 200 tinha que ligar por cabo, moro numa casa r/c e primeiro andar, no r/c tinha rede em todo o lado mas no primeiro andar tinha um quarto quase sem rede.

Com o 4.0 tenho os 200/20 em norma AC banda 5Ghz em wifi no mesmo espaço e nos locais ao lado no R/C no primeiro andar só na banda 2.4 Ghz e nao melhorou a cobertura, tenho um extender no primeiro andar (que já tinha com o 3.0).
Resumindo a banda 5 Ghz nao é boa a atravessar paredes,logo vai haver casos em que nao vai notar grandes diferenças, mas quem estiver na mesmo local fisico do router vai ser o dia para a noite.

As redes WiFi é complicado de comparar porque depende de varios factores, tipo de paredes, espessura das paredes, materiais é volta do router, interferencias dos routers vizinhos, que no meu caso nao tenho routers vizinhos nos 5Ghz, mas nos Predios é complicado de gerir com routers por cima, por baixo ,ao lado e por vezes no mesmo canal.

Para já e no meu caso pessoal 100% satisfeito com o 4.0 tenho por vezes 9 dispositivos ligados , com um deles a fazer stream em 4k a cerca de 7 metros com uma parede no meio e sem falhas nem congelamentos .

Moro na zona de Almada , na Caparica numa zona que felizmente tenho os 200 ao longo de todo o dia, se bem que nas horas de ponta por vezes desce para 170/180 mas nada de grave.SOU SORTUDO EU SEI :D
Não acho que seja uma questão de sorte apenas tem claras noções da capacidade dos equipamentos NOS e das limatações fisicas dos serviços pois há muitas pessoas que pensam só o router vai fazer milagres, mas sim o Router 4.0 é melhor que o 3.0
No teu pos com print deves clicar one diz configuração avançadas na secção de 5ghz para eu ver a tua configuração. é print screen da ligacao wifi do meu computador que nao tem AC e está ligado com o wifi 5 GHz.

Claro que sim, nao é necessário ter AC para ligar a 5GHz .

Norma n, pode ter 2.4GHz e 5GHz
Mas eu nao sei do que falo 🆒

Comentário