Novo Router Wi-Fi 4.0

Mostre a primeira mensagem

409 Comentários

@Tiago Alho, nao estou a duvidar do que dizes ...:$

Eu no meu caso passar do 3.0 para o 4.0 foi da noite para o dia em termos de velocidade em Wifi, tenho equipamentos com Norma AC.

Manter o 3.0 é ter velocidade em wifi no maximo 60 a 70 Mb
Quanto á estabilidade do sinal, eu nao tenho razão de queixa, no meu caso 100% estavel.Tens que ver também se nao existe interferência de canais com outros routers vizinhos.

Juro que nao trabalho para a Nos, nem sou acionista , com pena minha :D:D:D
Boa Sorte, amigo @Tiago Alho.:$
bom, feedback sobre o assunto:

tal como agendado hoje vieram-me instalar o novo router 4.0. esteticamente não foge muito ao anterior mas tem melhor toque e aspecto geral, mais moderno.
a respeito do sinal não tem nada a ver, agora posso andar por toda a casa e tem sempre sinal wifi no máximo, inclusive fiz por várias vezes em vários pontos da casa testes de velocidade e consigo atingir os 210 megas, o serviço contratado é de 200 megas.
já no desktop a situação é igual, consigo ter as mesmas velocidades, pelo que finalmente posso utilizar a rede wifi para o computador de secretária e abandonar de vez o cabo ethernet, menos um cabo é sempre bom.

concluindo, este novo router nada tem a ver com o anterior, alem disso tem uma página de gestão com um excelente interface e muitas funcionalidades.
estou extremamente satisfeito com este novo router, e aconselho a todos que se debatem com problemas com a NOS para substituirem o router antigo pelo novo, a contactarem primeiramente a assistência da NOS, caso não recebam uma resposta satisfatória, façam como eu e exponham o caso à ANACOM na página web deles, mas primeiramente tem que contactar a assistência da NOS para que tenham justificação para reclamar à ANACOM.
no meu caso reclamei num dia, o no dia seguinte de manhã recebi a notificação da ANACOM que a reclamação tinha sido enviada à NOS com 15 dias para obter resposta pelo que caso não acontecesse para voltar a contactar a ANACOM, não foi preciso pois nesse mesmo dia à tarde recebi um telefonema da NOS a agendar a substituição do router nem mais perguntas nem complicações.

foi mesmo eficaz reclamar à ANACOM pelo que aconselho a seguirem estes passos para resolverem o vosso problema.

muito obrigado
Reputação 1
Crachá
Sempre tive problemas em casa com o router NOS.
Soube de um novo router mais potente o V4, telefonei para a NOS a possibilidade de o instalar aqui em casa e troca do antigo e até coloquei a hipotese de acordar a mudança de contrato de fidelização.
Mas foi recusado, tenho que ficar com o antigo, este novo router é para os novos clientes.
A MEO já está a trocar para os novos routers em casas ( como vivendas ) para aumentar o sinal.
A NOS não troca...ERRADO, depois queixam-se que os clientes vao para outras operadoras. Também vou pensar no assunto.
@Tiago C.@Carolina V.
Bom dia.
Vou postar aqui mas sei que de nada vale pois remetem sempre para a linha de apoio, no entanto fica o registo para quem quiser ler.

Acaba de sair da minha casa o vosso técnico (mais uma vez) , desta vez até me fizeram um downgrade no router do que era o zon hub 2 para o anterior.

Vocês sabem muito bem o quanto o vosso router é fraco, eu farto-me de reclamar convosco porque tenho quebras de ligação ficado sem telefone, net ou ainda funcionalidades na box de tv. Tenho de reiniciar constantemente o aparelho.

Sabem também que a tecnologia que estão a usar já está em muito ultrapassada (neste modelos), e para quem usa discos de rede ou câmera de IP por exemplo isso é mais notório. Ali´+a até sabem que o vosso novo 4.0 das três operadoras é o mais fraco!!
Imagino o preço de custo do equipamento para vocês, baixo .. muito baixo.

Mesmo assim continuam a bater o pé e a não instalar o mesmo nos cliente actuais que se queixam do serviço.
Preferem perdê-los? É que parece que sim... e eu serei provavelmente um deles! Daqui a uma +/- 1 mês falamos melhor quanto a isso.

É lamentável essa vossa opção.

Ahhh e de salientar que finalmente após anos de atraso face à concorrência, se dignaram a subir para 100mb de upload nos FTTH. PARABÉNS!
Reputação 2
Não vejam esta solução como remédio para todos os males, numa casa com vários quartos, com uma sala de estar e entertenimento num lado da planta da casa e os quartos no outro, o que faz sentido é uma solução completa para ter internet sem fios em todos os equipamentos. Nenhum router por si só vai dar ligação satisfatória a consolas e smartv na sala, tablets na cozinha, pcs de secretária e telemóveis nos quartos mais computadores portáteis pela casa. A menos que seja uma casa muito pequenina e o router esteja numa posição equidistante das extremidades da casa.
Reputação 2
Olá, @Vitor Hugo Ferreira.

Lamentamos a demora na resposta. O Power Router é um router Wi-Fi Dual Band 802.11 n/ac 2.4GHz e 5GHz, com MIMO 3x3 em cada uma das bandas. 🙂
Como está a ser a sua experiência com este equipamento?

Olá Carolina,

Pessoalmente, estou muito satisfeito tanto com o router 4.0 como com o Serviço (tv+net+telef. fixo+telemóvel).

Se me perguntarem é perfeito? Não. Existem sempre pontos de melhoria. Corresponde ás minhas expectativas? Sim, sem dúvida. Tem tudo a ver com as expectativas que são criadas...

Objectivamente, contratei um Serviço com net 200 / 20 e é isso que estou a ter. E foi uma escolha consciente: Eu já sabia que a tecnologia utilizada na minha zona era hfc / fttn e não ftth por isso não me sinto descriminado. Mesmo assim, a NOS trabalha para dar 100Mbps de upload para todos os clientes, coisa que a concorrência não faz nas ligações ADSL até 24Mbps... Temos pessoas com velocidades de 1 Mbps e isso é que é triste...

Por isso, a minha perspectiva é de agradecimento porque é um bom Serviço primeiramente e depois porque não sendo perfeito, é melhor do que os outros, além de que um serviço de comunicações não se resume só a velocidade de débito de internet e cada pessoa tem um perfil de utilização diferente, e cada componente do Serviço tem um peso diferente.

Nestes últimos dias fiquei muito satisfeito com a novidade de a NOS agora dar 5GB de tráfego móvel para gastar na Netflix, com o WTF. Eu tenho Netflix e sou cliente WTF, por isso como é óbvio fiquei contente.

É a minha opinião.
Informaçao disponibilizada no pplware:

"Contactada, a operadora referiu ao pplware que ainda não tem data prevista para começar a disponibilizar o novo equipamento, contudo serão os novos clientes os primeiros a receber este novo equipamento."

Fonte: https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/cliente-nos-entao-conheca-novo-router-wi-fi-4-0/
Reputação 7
Crachá +1
Diz que o vosso router já tem a tecnologia MIMO, mas qual delas a SU-MIMO ou MU-MIMO?

Obrigado

SU-MIMO
Parece que só o futuro 5.0 nos trará o MU-MIMO... num router NOS
Reputação 7
Crachá +2
É uma questão de pedires a substituição na negociação. Mas pelo que percebemos essa troca ainda depende de várias coisas.
Reputação 5
Crachá
Boa tarde para mim este router é uma porcaria...de uma sala para outra já perde bastante sinal no 1º andar praticamente zero....truque para aderir-mos ao power wifi.

Pouca informação. Como já referi em tempos tudo depende do emiissor (router) e do recetor (pc, telemoveis etc). O router é muito melhor que o seu antecessor apanho 200 -210 Mb em wi-fi em alguns equipamentos IPHONES, PC hp GAMER, E PC CHINES e apanho 160 -170Mb no huawei p20 lite 120Mb no A6+ e 100 num Xiaumi. No P9 lite , Alcatel Shine e Pc Hp com 3 anos não passam dos 20-30 Mb. A maior distancia tenho repetidor DECO que a Nos disponibilizou-me (vendeu-me)a preço de custo que pago 10€ /mês durante 2 anos que tem tres bolachas wi-fi esteticamente interessantes e tecnologicamente muito bons .Consigo valores nunca abaixo dos 80 Mb wi-fi em equipamentos receptores ac em toda a casa de 3 pisos, sem conflitos IP sem restrições Todas as situações têm resolução têm é custos associados na NOS ou em qualquer operador.
Aguardarei por uma solução e enquanto isso a minha motivação para experimentar outro operador vai ganhando força
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @kcir784188. :)

Reforçamos que o Router Wi-Fi 4.0 está, de momento, a ser disponibilizado gradualmente e que, poderá ter havido um lapso no contacto com a linha de apoio.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Vitor Hugo Ferreira.

Lamentamos a demora na resposta. O Power Router é um router Wi-Fi Dual Band 802.11 n/ac 2.4GHz e 5GHz, com MIMO 3x3 em cada uma das bandas. 🙂
Como está a ser a sua experiência com este equipamento?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @José Henrique Machado, bem-vindo ao Fórum NOS.

A alteração para o Power Router, ou Router 4.0, está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ao ligar para a nossa linha de apoio 16990. Veja mais informações aqui.
apagado
Eu liguei para 16990 para só perguntar como eu posso trocar meu router velho (Descontinuado) por um router novo que voces tem Wi-Fi 4.0 com muitas melhoras e características que eu preciso mas dizerem que eu não tenho direito porque é só para novos clientes. Mas que reposta é esta??? O seja eu que sou um cliente de NOS por mas de 2 anos não tenho direito as melhoras dos equipamentos no meu pacote e ficar com equipamentos antigos e descontinuados. Isto é infelizmente uma tristeza e sem falar das muitas chamadas para reportar falhas de seu serviço de Internet.

Eu como cliente velho "NÃO TENHO DIREITO AS MELHORAS E UPGRADE DOS NOVOS EQUIPAMENTOS" mas que é isto. Opa!!! a serio já estou farto de malas respostas e injustas de NOS.

Quero terminar com a fidelização de todo o serviço
Reputação 2
Ainda agora liguei para o apoio ao cliente e disseram que o router wifi 4.0 só está disponível para novos clientes, coloquei a hipótese de mudar de pacote para um 1GB e disseram que não trocavam de router.
São capazes de explicar isto?
É que na MOS ninguém se entende aqui dizem uma coisa no apoio dizem outra em que é que ficamos?

Isto é uma vergonha, tenham vergonha na cara.
Eu sou mais um cliente que vim da CLIX que vai passar para outra operadora!
Reputação 1
O router 4.0 deve ser o tesouro mais bem protegido e guardado da NOS.
Já me apercebi que eu não sou o único com queixas sobre as velocidades da net, que muitas vezes rondam os 30 a 80Mbs quando deveria ter 200Mbs e a cobertura do wi-fi dentro de casa, depois de aderir ao serviço UMA 4K, nem péssimo lhe posso chamar pois isso seria um elogio.
Desiludam-se aqueles que esperam que a NOS resolva os vossos problemase vos atribuam um router 4.0
Eu ando nisto há muitíssimos meses, já me mudaram o router 3.0 umas quatro vezes, mudaram cabos, trocaram fichas e tomadas, mudaram o router de local e as minhas reclamações já são tantas que agora nem sequer me dão ouvidos. Dizem que mais tarde entram em contato comigo mas eu espero sentado para não me cansar.
Da ultima vez pedi que me trocassem o router pelo novo versão 4.0 pois um dos técnicos me disse que poderia resolver o problema, além de que deveria ter sido instalado com o serviço UMA, e eu li na página do router que tem muito melhor cobertura.
Resposta da NOS... É SÓ PARA OS NOVOS CLIENTES !!!!
ESPANTO TOTAL. Os clientes antigos que se danem pois estão amarrados pela fidelização e até acabar estão seguros.
Na minha ultima reclamação, além de ter colocado neste forum o meu problema, passei por três ou quatro serviços até ser remetido para o departamento de fidelização onde me prometeram que iriam pôr o problema superiormente e que dentro de dois dias me ligariam mas parece-me que devem ter de subir muitas escadas pois uma semana depois não tive resposta nenhuma. Pelos vistos ninguèm tem competência para trocar um router, que não presta os serviços prometidos e que estou a pagar, por um outro que dizem ser melhor e com maior cobertura, nem que seja apenas para experimentar. Talvez apenas o CEO da NOS seja a única pessoa a ter essa autoridade mas até lá vou continuando com wi-fi apenas a três ou quatro metros do router porque a NOS se está nas tintas para um cliente com muitissimos anos (10, 12... tantos que já perdi a conta) e recusa trocar o router pelo novo.
O meu erro foi ter mudado da IRIS para a UMA e fi-lo voluntariamente pois nem sequer tinha fidelização, pois antes nunca tive problemas de wi-fi nem de velocidades.
Para a próxima vez já sei como fazer. Até lá é só "sofrer" mais uns 18 meses.
Reputação 1
Se tão bom quanto o TP-Link Archer C20 já se poupa alguns euros.
Não sei até que ponto o facto de não ter antenas exteriores \|/ vai influenciar.

Só é pena o router 3.0 não permitir 1Gb full-duplex para poder usufruir dos 200mbps...
Posso trocar o que tenho por este?
:?🆒
Quando é que vai estar disponível na Região Autónoma da Madeira?
Reputação 2
Boa tarde.
Instalaram-me o router ontem de manhã. Já tive de reiniciar hoje pelo menos 7 vezes.
Pelo que me disseram é um assunto recorrente. Existe alguem que tenha tido este problema e que o tenha tido resolvido?

Cumprimentos
Tiago
Reputação 2
Pois, vamos lá ver se me resolvem o problema. Eu já eliminei tudo o que era cabo e repetidores. Testei tudo ontem a tarde e estava a trabalhar de forma excelente.
Reputação 2
Bom vou testar isto. Em relação ao beamforming? Está a funcionar? é configuravel?de momento não tem como configurar, nem sei se vai ter, o sw ainda não está completo, nem FON tem ainda, vamos aguardar

O beamforming era bem porreiro se desse para configurar ;)

EDIT: beamforming nao é configuravel em nenhum router. É simplesmente a tecnologia usada para espalhar a rede.

Comentário