Novo Router Wi-Fi 4.0



Mostre a primeira mensagem

409 Comentários

Reputação 2
Amanhã já ficamos esclarecidos. Contudo ontem a minha esposa alertou-me para alguns problemas mesmo com o serviço de televisão (como não vejo televisão desconhecia esses tais problemas). A SIC radical é impossivel de ver, o som funciona bem mas a imagem é aos fotogramas, o hollywood as vezes aparece como se estivesse codificado e no E! passa-se o mesmo que com a SIC radical só que em situações mais pontuais. Amanhã falo com o rapaz a ver se se consegue perceber se há ali algum bloqueio no sinal que só tenha sido descoberto com a mudança deste router.
Reputação 7
Deve ser da zona mesmo...nao me quero alongar muito mas já tenho o 4.0 á alguns meses e tirando algumas versões mais antigas do FW mais problemáticas, mas nunca me criaram instabilidade ao ponto de ficar sem net e que um reset nao resolve-se( por vezes alguns resets físicos no botao de pressão ) .
mesmo a box UMA tenho a mesma deste meados 2016 e nunca tive de trocar e sem stress de maior .

Mas espero que tudo se resolva com a troca:D
Reputação 2
Aparentemente há um problema na zona de Setúbal com este router novo...

Nao estou aqui para defender a NOS,mas moro em Almada, na Caparica portanto sou de Setubal e tenho o 4.0 e nao tenho os problemas que reportas,a haver algum problema terá a ver também com a tua instalação física dos cabos , ja verificaram os valores dos sinais e deram tudo como Ok ?

Porque eu tenho o serviço a fincionar sem falhas e com 200/20 sem grandes oscilações.


Entre o Pinhal Novo e Setúbal. O técnico que me vai lá a casa trocar o router, disse-me que esta semana ja trocou aqui na área 12 routers.
Reputação 7
Aparentemente há um problema na zona de Setúbal com este router novo...

Nao estou aqui para defender a NOS,mas moro em Almada, na Caparica portanto sou de Setubal e tenho o 4.0 e nao tenho os problemas que reportas,a haver algum problema terá a ver também com a tua instalação física dos cabos , ja verificaram os valores dos sinais e deram tudo como Ok ?

Porque eu tenho o serviço a funcionar sem falhas e com 200/20 sem grandes oscilações.
Reputação 2
Aparentemente há um problema na zona de Setúbal com este router novo...
Reputação 2
Passa-se de certeza qualquer coisa com o router. Ontem não conseguiram atualizar, hoje o factory reset não funciona.

EDIT: tive de fazer 3 vezes seguidas para assumir os valores de fábrica...
Reputação 2
Acabou de acontecer novamente.



Como podem ver o upload funciona na perfeição mas o download é inexistente.
Aproveitei o acontecimento e liguei para a NOS, a resposta que me deram foi que não tinha o FW mais recente que resolve esta situação, tentaram flashar na hora mas não conseguiram... Ficou agendado para quarta feira vir cá um técnico para regularizar a situação.
Reputação 2
Bom vou testar isto. Em relação ao beamforming? Está a funcionar? é configuravel?de momento não tem como configurar, nem sei se vai ter, o sw ainda não está completo, nem FON tem ainda, vamos aguardar

O beamforming era bem porreiro se desse para configurar ;)

EDIT: beamforming nao é configuravel em nenhum router. É simplesmente a tecnologia usada para espalhar a rede.
Reputação 7
Crachá +1
Bom vou testar isto. Em relação ao beamforming? Está a funcionar? é configuravel?de momento não tem como configurar, nem sei se vai ter, o sw ainda não está completo, nem FON tem ainda, vamos aguardar
Reputação 2
Bom vou testar isto. Em relação ao beamforming? Está a funcionar? é configuravel?
Reputação 7
Crachá +1
Todos routers são atualizados quando são instalados, raramente vem com o firmware mais recente.
Reputação 2
Hum, isso não explica porque é que só comecei a ter este problema na terça feira passada, curiosamente com a mudança de router... Conseguem me dizer a versao do vosso FW? o meu tem 6.4.60.1.4, as anteriores também não tinha falhas, esta versão é a 4ª que tenho.

Já estou nessa versão. Sei que me fizeram uma atualização ao FW durante a sexta feira passada que me melhorou bastante o problema. Hoje como estive a trabalhar não sei dizer se houve alguma interrupção nos downloads. Tens net fibra? hibrido? 120? 200?
HFC. 120


Tão é o mesmo que eu. Estou aqui a fazer pings a ver se tenho algum packet loss ou se ja normalizou. Vou ligar a pedir para saber quando foi feita esta atualização.
O. 6.4.60.1.4 foi disponibilizado dia 16 Setembro 2017. ;-)


Mas o router poderia não vir com essa versão, tendo sido atualizado posteriormente.
Reputação 7
Crachá +1
Hum, isso não explica porque é que só comecei a ter este problema na terça feira passada, curiosamente com a mudança de router... Conseguem me dizer a versao do vosso FW? o meu tem 6.4.60.1.4, as anteriores também não tinha falhas, esta versão é a 4ª que tenho.

Já estou nessa versão. Sei que me fizeram uma atualização ao FW durante a sexta feira passada que me melhorou bastante o problema. Hoje como estive a trabalhar não sei dizer se houve alguma interrupção nos downloads. Tens net fibra? hibrido? 120? 200?
HFC. 120


Tão é o mesmo que eu. Estou aqui a fazer pings a ver se tenho algum packet loss ou se ja normalizou. Vou ligar a pedir para saber quando foi feita esta atualização.
O. 6.4.60.1.4 foi disponibilizado dia 16 Setembro 2017. 😉
Reputação 2
Hum, isso não explica porque é que só comecei a ter este problema na terça feira passada, curiosamente com a mudança de router... Conseguem me dizer a versao do vosso FW? o meu tem 6.4.60.1.4, as anteriores também não tinha falhas, esta versão é a 4ª que tenho.

Já estou nessa versão. Sei que me fizeram uma atualização ao FW durante a sexta feira passada que me melhorou bastante o problema. Hoje como estive a trabalhar não sei dizer se houve alguma interrupção nos downloads. Tens net fibra? hibrido? 120? 200?
HFC. 120


Tão é o mesmo que eu. Estou aqui a fazer pings a ver se tenho algum packet loss ou se ja normalizou. Vou ligar a pedir para saber quando foi feita esta atualização.
Reputação 7
Crachá +1
Hum, isso não explica porque é que só comecei a ter este problema na terça feira passada, curiosamente com a mudança de router... Conseguem me dizer a versao do vosso FW? o meu tem 6.4.60.1.4, as anteriores também não tinha falhas, esta versão é a 4ª que tenho.

Já estou nessa versão. Sei que me fizeram uma atualização ao FW durante a sexta feira passada que me melhorou bastante o problema. Hoje como estive a trabalhar não sei dizer se houve alguma interrupção nos downloads. Tens net fibra? hibrido? 120? 200?
HFC. 120
Reputação 2
Hum, isso não explica porque é que só comecei a ter este problema na terça feira passada, curiosamente com a mudança de router... Conseguem me dizer a versao do vosso FW? o meu tem 6.4.60.1.4, as anteriores também não tinha falhas, esta versão é a 4ª que tenho.

Já estou nessa versão. Sei que me fizeram uma atualização ao FW durante a sexta feira passada que me melhorou bastante o problema. Hoje como estive a trabalhar não sei dizer se houve alguma interrupção nos downloads. Tens net fibra? hibrido? 120? 200?
Reputação 7
Crachá +1
Hum, isso não explica porque é que só comecei a ter este problema na terça feira passada, curiosamente com a mudança de router... Conseguem me dizer a versao do vosso FW? o meu tem 6.4.60.1.4, as anteriores também não tinha falhas, esta versão é a 4ª que tenho.
Reputação 2
Hum, isso não explica porque é que só comecei a ter este problema na terça feira passada, curiosamente com a mudança de router... Conseguem me dizer a versao do vosso FW?
Reputação 7
Boas.

O Router esta bastante mais estável desde a ultima vez que falei aqui. Continuo a perder a frequencia downstream 2 ou 3 vezes por dia ao inves das 2 ou 3 vezes por hora.
Alguem me sabe explicar se o router ja esta a utilizar a tecnologia de beamforming?

Cumprimentos
Tiago

se o problema fosse do router isso também me acontecia, aqui a única altura que ele vai abaixo é quando a edp vai abaixo. Isso pode ser problema de sinal.


O meu tambem só vai abaixo quando falta EDP,logo concordo com o @AJ67 o problema é outra coisa qualquer e nao do router.
Reputação 7
Crachá +1
Boas.

O Router esta bastante mais estável desde a ultima vez que falei aqui. Continuo a perder a frequencia downstream 2 ou 3 vezes por dia ao inves das 2 ou 3 vezes por hora.
Alguem me sabe explicar se o router ja esta a utilizar a tecnologia de beamforming?

Cumprimentos
Tiago

se o problema fosse do router isso também me acontecia, aqui a única altura que ele vai abaixo é quando a edp vai abaixo. Isso pode ser problema de sinal.
Reputação 2
Boas.

O Router esta bastante mais estável desde a ultima vez que falei aqui. Continuo a perder a frequencia downstream 2 ou 3 vezes por dia ao inves das 2 ou 3 vezes por hora.
Alguem me sabe explicar se o router ja esta a utilizar a tecnologia de beamforming?

Cumprimentos
Tiago
apagado
Reputação 4
Crachá +2
A confusão que vocês arranjaram com a divulgação de um novo equipamento que não está disponível para novos clientes, sem necessidade.
Reputação 2
Entao nao vejo necessidade de mudar os SSID. Todos os dispositivos que tenho em casa suportam 5GHz. Vamos la ver se aguenta.
Reputação 7
O dispositivo que se liga ao router, vai-se ligar sempre pela banda que lhe permitir maior velocidade, se for norma AC dual band , vai ligar-se á dos 5Ghz sempre que estiver presente, se nao tiver sinal dos 5 porque é a que tem menos alcance(mas mais velocidade), vai ligar-se á 2.4 Ghz (menor velocidade mas mais alcance )mas são os dispositivos que gerem a ligação dai que para tirar partido deste router o ideal é ter dispositivos com Norma wifi Ac Dual Band.

Comentário