Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0


Reputação 7
Crachá +6
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Saad Malik,

Thank you for reaching out to us. We’ll assist you.

Your personal information was redacted from your comment for your own protection.

Please tell us, in a more detailed manner, what issue are you experiencing.

Thank you 

Reputação 1

I donot call

Dear NOS, 

My home internet has stopped working. It was working fine in the morning. I am not able to work since then. Could you please get back to me at 91*******. I DONT SPEAK PORTUGUESE. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada pelo seu feedback, @CAROLINA PINTO MESQUITA.

Se precisar da nossa ajuda, continuamos disponíveis.

Reputação 1

Bom dia.

Meu problema foi resolvido. Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

@CAROLINA PINTO MESQUITA, lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Reputação 1

Já o fiz ontem. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CAROLINA PINTO MESQUITA,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 1

Meu Router atual é imcompatível com meu trabalho. Gostaria de troca-lo para o V4.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CAROLINA PINTO MESQUITA

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos ajudar! Diga-nos o que se passa com o seu Router para o podermos fazer da melhor forma. 

Obrigada 

Reputação 1

URGENTE. Gostaria de solicitar a mudança do meu router atual para o v4. Como posso fazer?

Reputação 7
Crachá +2

Pois é, mas conforme refere o @Vaz apenas consegue alterar a sua password de entrada nos seus serviços NOS . E isso não vai adiantar nada.Em conclusão: afinal este Router Wi-FI 4.0 da NOS é seguro, confiável contra intromissoes até por parte da NOS, ou não??

Pudemos dormir descansados?


O ROUTER 4 é TOTALMENTE CONTROLADO PELA NOS! Ponto!!!!!

Portanto, confiável contra intromissões por parte da NOS é algo surreal... a NOS acede ao router para monitorizar as ligações, e para efectuar upgrades, etc, e tem acesso a TODA A INFORMAÇÃO de configuração que lá está!

Eu passei por diversos episódios onde isso foi visível, e ainda bem que o é...

Se quer total secretismo e controle das parametrizações do ROUTER, terá de colocar o router da NOS em modo BRIDGE e instalar um router da sua confiança para fazer a gestão da rede!
Reputação 7
Crachá +5

Pois é, mas conforme refere o @Vaz apenas consegue alterar a sua password de entrada nos seus serviços NOS . E isso não vai adiantar nada.Em conclusão: afinal este Router Wi-FI 4.0 da NOS é seguro, confiável contra intromissoes até por parte da NOS, ou não??

Pudemos dormir descansados?

Amigo @ACB eu durmo absolutamente descansado, se há intromissões por parte da NOS eu desconheço. O meu Router conforme foi instalado por um colaborador da NOS assim se mantém. Não alterei nada, funciona melhor que um relógio suiço. Nunca falha. Talvez porque também nunca MEXO.
Pois é, mas conforme refere o @Vaz apenas consegue alterar a sua password de entrada nos seus serviços NOS . E isso não vai adiantar nada.

Em conclusão: afinal este Router Wi-FI 4.0 da NOS é seguro, confiável contra intromissoes até por parte da NOS, ou não??

Pudemos dormir descansados?
Reputação 7
Crachá +5

Terás de mudar a password de acesso aos sites NOS - a password é comum a todos os serviços NOS e mudando num terás mudado no site https//aminhanet.nos.pt ,Estou a entender, apesar de não me parecer muito credível.
Mudar o endereço aminhanet.nos.pt para um que só eu conheça já seria mais compreensível.

Pois é, mas conforme refere o @Vaz apenas consegue alterar a sua password de entrada nos seus serviços NOS . E isso não vai adiantar nada.

Terás de mudar a password de acesso aos sites NOS - a password é comum a todos os serviços NOS e mudando num terás mudado no site https//aminhanet.nos.pt ,


Estou a entender, apesar de não me parecer muito credível.
Mudar o endereço aminhanet.nos.pt para um que só eu conheça já seria mais compreensível.
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues Desconheço mas penso que o que descreves não será possível para nós
OK. Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
@Jose Rodrigues Desconheço mas penso que o que descreves não será possível para nós
Reputação 7
Crachá +5

Em qualquer router no mercado existe um LOGIN e PASSWORD Standard que podem ser modificadas, por questões de segurança, para se ter acesso ao router.
Este novo router da NOS o 4.0 não trás nada disso o seu acesso faz-se através do Link http://aminhanet.nos.pt, o que me preocupa relativamente a segurança da minha rede.
Sei que existe um campo para mudar o nome do Router mas não existe campo para nenhuma password.

Alguém me sabe dizer se estou ou não seguro e como posso impedir que alguém entre no meu router uma vez que não existe campo para defenir uma password de acesso??
Terás de mudar a password de acesso aos sites NOS - a password é comum a todos os serviços NOS e mudando num terás mudado no site https//aminhanet.nos.pt ,

@Vaz Boa tarde, sem ter a certeza, parece-me ter lido um comentário aqui no Fórum onde se dizia ser possível mudar o endereço de entrada no Router. Isto é, como administrador poderia alterar aminhanet.nos.pt para outro endereço. É isto possível ? Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
Em qualquer router no mercado existe um LOGIN e PASSWORD Standard que podem ser modificadas, por questões de segurança, para se ter acesso ao router.
Este novo router da NOS o 4.0 não trás nada disso o seu acesso faz-se através do Link http://aminhanet.nos.pt, o que me preocupa relativamente a segurança da minha rede.
Sei que existe um campo para mudar o nome do Router mas não existe campo para nenhuma password.

Alguém me sabe dizer se estou ou não seguro e como posso impedir que alguém entre no meu router uma vez que não existe campo para defenir uma password de acesso??

Terás de mudar a password de acesso aos sites NOS - a password é comum a todos os serviços NOS e mudando num terás mudado no site https//aminhanet.nos.pt ,
Em qualquer router no mercado existe um LOGIN e PASSWORD Standard que podem ser modificadas, por questões de segurança, para se ter acesso ao router.
Este novo router da NOS o 4.0 não trás nada disso o seu acesso faz-se através do Link http://aminhanet.nos.pt, o que me preocupa relativamente a segurança da minha rede.
Sei que existe um campo para mudar o nome do Router mas não existe campo para nenhuma password.

Alguém me sabe dizer se estou ou não seguro e como posso impedir que alguém entre no meu router uma vez que não existe campo para defenir uma password de acesso??
Reputação 7
Crachá +1
Diz que o vosso router já tem a tecnologia MIMO, mas qual delas a SU-MIMO ou MU-MIMO?

Obrigado

SU-MIMO
Parece que só o futuro 5.0 nos trará o MU-MIMO... num router NOS
Reputação 7
Crachá +2
@Duarte Cabral,
Conseguiste ?
Diz que o vosso router já tem a tecnologia MIMO, mas qual delas a SU-MIMO ou MU-MIMO?

Obrigado
Aguardarei por uma solução e enquanto isso a minha motivação para experimentar outro operador vai ganhando força

Comentário