Novo Router Wi-Fi 4.0



Mostre a primeira mensagem

409 Comentários

Olá @sergiof e @Titan.

O Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que existirem novidades para atuais clientes, divulgamos nos canais habituais. Estejam atentos. :)


Só é pena, eu ser cliente á 6 anos, ter o mesmo router á 6 anos e questionar no apoio a cliente a possibilidade de me trocarem o router, visto que o que tenho já não satisfaz aquilo que vendem e dizerem-me que o trocariam a troco de 73€, nunca troquei de operador por estar satisfeito, até agora, com a NOS mas aquela resposta não me agradou, se preferem conquistar novos clientes e perder os antigos a política não me parece a mais correta...
Reputação 2
sim isso é verdade os actuais clientes vão ficar a chuchar no dedo, não vão ter direito a nada, pelo que me está a dar a entender.
Reputação 7
Crachá +2
Oscar7 isso não é verdade sei de casos em que já têm o novo router.
Sorry, queria dizer atuais clientes. Pelo que percebi só dão em algumas novas instalações.
Reputação 2
Oscar7 isso não é verdade sei de casos em que já têm o novo router.
Reputação 7
Crachá +2
@kcir784188 basicamente ainda não estão a dar o router a novos clientes.
Reputação 2
Ainda agora liguei para o apoio ao cliente e disseram que o router wifi 4.0 só está disponível para novos clientes, coloquei a hipótese de mudar de pacote para um 1GB e disseram que não trocavam de router.
São capazes de explicar isto?
É que na MOS ninguém se entende aqui dizem uma coisa no apoio dizem outra em que é que ficamos?

Isto é uma vergonha, tenham vergonha na cara.
Eu sou mais um cliente que vim da CLIX que vai passar para outra operadora!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @sergiof e @Titan.

O Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que existirem novidades para atuais clientes, divulgamos nos canais habituais. Estejam atentos. 🙂
Reputação 5
Crachá +1
como posso ter um modem destes?
No que diz respeito a atuais clientes a NOS não troca o router a não ser que mude de pacote!!
Ora como acho que deveria querer manter os atuais clientes , vou trocar de operadora e ter um router moderno e capaz.
Obrigado NOS.
Reputação 3
Crachá
Bom dia pessoal da nos e também a equipa, o vosso router nos 4.0 quando faz reset (repor valores de origem de fabrica tem que dificuldade sincronizar e buscar as frequências.

Quero que façam os testes no vosso router 4.0 e descobrir onde está as falhas.
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos, o vosso router nos 4.0 necessita de ser colocado na pagina gestão do router UPNP/NAP-PMP.

Cumprimentos
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.
Reputação 7
Crachá +1
Bom dia, è normal não se conseguir ter acesso ao router para alterar as configurações?
Mudei outra vez para a Nos e a instalação foi feita de manhã. Na pagina do cliente tudo ok serviços actualizados, mas não consigo aceder ao router.
Alguem pode ajudar?


Pode demorar algum tempo. Já tive os dois casos...
Confirmar que não existe outro router antigo associado à conta...

Há quem fale que ajuda um reset do router ou mais "completo" um reset com pelo menos dez segundos de "corte de energia" para não restarem informações contraditórias.
No meu caso esta técnica parece ter ajudado a resolver o que não se resolvia ao fim de um dia.

Eventualmente uma intervenção do apoio poderá ser mais rápida mas nem sempre são céleres...
Reputação 2
O ideal mesmo era podermos, como opção usar os nossos próprios routers por cabo. Concerteza que iriamos ter muito melhor tecnologia do que a Nos.
Bom dia, è normal não se conseguir ter acesso ao router para alterar as configurações?
Mudei outra vez para a Nos e a instalação foi feita de manhã. Na pagina do cliente tudo ok serviços actualizados, mas não consigo aceder ao router.
Alguem pode ajudar?
O meu router é o 4.0.
Efetuo testes de velocidade por cabo e por vezes não passo dos 40/50 sendo que o máximo que consegui foram 60 mg.
Fiz os mesmos testes com um router de outro operador e chego aos 100/100 mg por cabo e 80 por wifi.
Não sei se será problema do router ou então do acesso.
Quando me foram instalar os serviços, os técnicos nem o serviço testaram comigo, infelizmente fiquei a saber o porquê.
Para além das velocidades de internet estarem muito longe do contratado, a box vinha sem as "opções de canal" ( ver programa de inicio etc), problema este já resolvido.
Continuo aguardar pela chamada/visita técnica.
Reputação 4
Leio aqui que alguns routers 3.0 dão 60/70 no wifi mas o computadores devem ter placa ac. Pois o meu não da mais de 40/42 mbps em wifi tanto no telemóveis (o meu telemóvel suporta ac) como no computador. Por cabo tenho 206/21. Eu para ter 60/70 tenho de ter um router da TP-LINK para dar esses valores. Por cabo quando da futebol a minha net baixa para 140 de 200. Pelo que vejo o router 4.0 ainda tem problemas
Bom dia,

eu estou com alguns problemas com este novo router.
Acontece que mudei de residência e substituíram me o router e a box.
O serviço contratado são 200/20 mg, no entanto ligado por cabo apenas
consigo atingir 60 mg. nas melhor das hipóteses.
A rede wifi atinge os mesmos valores se estiver próximo do router, se me afastar um pouco mais 6/8 mts fico com velocidades de 1 mg.
Já alguém passou pelo mesmo?!

Obrigado,
Reputação 3
Crachá
Para isso eu aconselho a colocar um repartidador que seja spliter de 2400mhz e não 1000mhz.

Recomento um Spliter de 2400mhz e mas não recomendo de 1000mhz

1000mhz dá muitos problemas e 2400mhz não dá problemas.
Reputação 7
Crachá +1
@HugoBaca791 mas tens algum problema em configurar o router na pagina aminhanet.nos.pt? acontece algum erro ou assim?

@ANTONIO PEREIRA DIAS podes ver a resposta à tua questão aqui.
Boa tarde;Este router vinha mesmo na hora certa, pois o meu falha muito, o que devo fazer para o trocar?
Obg
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos, este router nos 4.0 deveria de ter endereço ip próprio para configurar sem ser área de cliente. Para configurar o router deve registar os serviços com numero de cliente e partir dai já pode utilizar em qualquer parte do sitio.

Alem disso eu reporto o pequeno problema que devem resolver e repor software para entrar na pagina a partir do endereço de ip.

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +1
Não costumo ter mais de 50/60MB de sinal no meu desktop, ligado por cabo RJ45, o que que como podem imaginar em wi-fi, nem se fala...!
Ainda este fds ao fazer um download de pacote de +/- 1GB através do meu pc ligado por cabo, demorou um dia inteiro, pois a net não se mexia...
Muitas vezes desligo e ligo o meu rooter para ver se melhora, mas nada...
Esta situação não é nova, pelo que há uns tempos até recebi uma chamada da NOS a dizerem-me que se renovasse o meu tarifário, trocariam o meu rooter visto estar desactualizado (palavras do operador)
Assim, questiono como posso/devo fazer para me instalarem o novo Router Wi-Fi 4.0, que pelo que leio é muito melhor que o meu actual e possivelmente resolverá os meus problemas...
Obrigado
não ha router neste mundo que vai resolver congestionamento na rede na sua zona.
o seu problema so tem duas soluções, 1ª a NOS resolve o problema de congestionamento na rede na sua zona.
2ª Mudar de operador.
Não costumo ter mais de 50/60MB de sinal no meu desktop, ligado por cabo RJ45, o que que como podem imaginar em wi-fi, nem se fala...!
Ainda este fds ao fazer um download de pacote de +/- 1GB através do meu pc ligado por cabo, demorou um dia inteiro, pois a net não se mexia...
Muitas vezes desligo e ligo o meu rooter para ver se melhora, mas nada...
Esta situação não é nova, pelo que há uns tempos até recebi uma chamada da NOS a dizerem-me que se renovasse o meu tarifário, trocariam o meu rooter visto estar desactualizado (palavras do operador)
Assim, questiono como posso/devo fazer para me instalarem o novo Router Wi-Fi 4.0, que pelo que leio é muito melhor que o meu actual e possivelmente resolverá os meus problemas...
Obrigado
O problema foi resolvido...depois de falar com o apoio técnico. ... a dica é. ...se o wifi do router está inactivo deixamos de ter acesso ao router atraves do browser

Comentário