Header
Pergunta

Novas ofertas NOS com 400Mbps e 1GB em coaxial


Reputação 5
Crachá
SERÁ QUE É DESTA QUE VAI AUMENTAR O UPLOAD NOS CLIENTES JÁ INSTALADOS.
ACABEI DE FAZER SIMULAÇÃO NA MINHA AREA DE CLIENTE COM COAXIAL E TINHA DISPONIVEL 1GB COM 200MB UPLOAD. PELO QUE APRESENTAM A TECNOLOGIA JÁ ESTA VIAVEL.

51 Comentários

Reputação 7
Crachá
ESQUEÇAM O UPLOAD!

A NOS está e vai continuar 10 VEZES abaixo da concorrência!

É uma vergonha a oferta da pacotes de treta com valores de DOWNLOAD que ninguém precisa, e um UPLOAD extremamente importante... nos 10 ou 20 Mbits!!!!
Zonas FTTH já têm upload de 100Mb.
Por isso não é tão generalizado que esta 10x abaixo da concorrência.
Reputação 7
Crachá +2
Já não me recordo bem do serviço anterior ao atual IRIS, o funtastic Life mas parece-me que andava à volta de 12mb de download e dava para as necessidades.

É a loucura das ofertas! Para os clientes que não percebem nada de velocidades / redes... e julgam que ao contratarem 1Gbit (SEM sequer saberem que vão ter uns míseros 20Mbits de UPLOAD) estão a contratar um grande pacote de internet, quando, na realidade, estão a contratar algo bem pior do que um pacote 100/20, porque estão a pagar mais por DOWNLOAD que nunca irão usar...

É uma completa falácia... e mais uma vez, deveria ser proibido pela ANACOM (a relação de DOWNLOAD / UPLOAD deveria ser, no mínimo de 1/10, ou seja, 1Gbit = 100Mbits de upload!)

Vodafone e MEO oferecem, no mínimo 100Mbits de upload em qualquer pacote, por mais barato que seja!!!!
Reputação 3
Ah! E essa história da NOS estar a trabalhar para disponibilizar boas velocidades de Upload em toda a rede é uma treta. Os mods cá no fórum limitam-se a fazer o seu trabalho e a tentar convencer as pessoas disso, sendo certo que é algo que não se efetivará, pelo menos não antes de 2050 (ou seja lá qual for a data da extinção do ser humano na Terra). A NOS não está preparada para isso (nem em 75% dos clientes FTTH, quanto mais HFC) dada a enorme precariedade.
Reputação 7
Crachá
E em zonas FTTH com instalações recentes posso pedir para aumentar o upload para 100mbps?

Temos o pack de 200mbps\20mbps e foi instalado à pouco tempo, se der para ter 100mbps de upload é preciso pagar mais?

É que com a fibra meo ainda tinhamos melhor preço e a net 200down\100up mbps só que infelizmente ainda não estão a colocar para particulares de momento...
Tu estás em FTTH? De certeza que não tens os 100Mb de upload?
Reputação 3
Crachá
E em zonas FTTH com instalações recentes posso pedir para aumentar o upload para 100mbps?

Temos o pack de 200mbps\20mbps e foi instalado à pouco tempo, se der para ter 100mbps de upload é preciso pagar mais?

É que com a fibra meo ainda tinhamos melhor preço e a net 200down\100up mbps só que infelizmente ainda não estão a colocar para particulares de momento...
Reputação 3
Crachá
Sou da ilha da Madeira... A instalação cá é das mais recentes de momento na ilha ainda melhor que a maioria das zonas que ainda usam o método antigo HFC como um amigo meu teve em 2 zonas (Machico e dps Santa Cruz) e ainda era bem pior que esta, aliais até bem pior que a ADSL do irmão que pagava 24 e só tinha 16mbps mas ao menos estável quando ele com NOS Fibra de 100mbps quase nunca csg jogar porque levava muito throttle acabando a ficar muitas vezes a 1mbps e com muitas falhas, erros nos servidores spr a ser kickado e a desconectar...

Na antiga MEO ADSL em toda a zona de cá onde vivo sou o único que tinha mesmo 23.999mbps no router e 1023mbps de upload já que estou encostado à central da PT e uma prima mesmo na casa do lado já lhe tinham roubado 4mbps ela tinha 20mbps LOL (como eu percebo claro que obriguei a MEO a pôr o sinal com a força máxima para aqui e o meu pai tb disse 3 boxes ou não metemos MEO e então o engenheiro deu autorização)...

Quanto à NOS, eu perguntei tanto ao vendedor como aos técnicos se não poderia pôr mais upload e disseram que não...

É 200 down \ 20 up... (só que os testes pelo browser dá spr um pouco acima tirando nos serviços legais que é tudo throttling down:()...


(Ainda à pouco tava a 22ms para o mesmo server pior que a média de ADSL 24mbps que tinha que é quase todo o ano a qs toda a hora 21ms para o mesmo server com o mesmo browser no mesmo PC por cabo. Esta fibra às vezes é 27ms ou mais e spr sem nada nem ng conectado ao router pings mt instáveis).

Na PS4 já o primeiro speed test é para aí 180mbps logo a seguir já é para aí 8mbps e 200kbps de upload dps de levar com o throttling e até tenho todas as portas abertas recomendadas pela Sony para a PS4 Pro que tenho ligada directa ao router por cabo (só resolvi o throtling down nela com um VPN...) ou outra maneira que nem vou descrever aqui para tb n começarem a fazer throttle para ela:@ (e não me mandem PM que tb não vou dizer como é)...

Na MEO Fibra o speed test para o mesmo server é tb bastante estável a 16ms sem grande variação e quando fiz o speed test até foi pela porcaria do browser da PS4 Pro na casa do mesmo amigo que tinha a Nos Fibra 100, agora ele vive no funchal e tem Meo 100\100. Usando um PC com o firefox penso que deve ser para uns 15ms muito constantes (ele n tem PC de momento), na PS4 tb ele sem ter que fazer nada pode fazer por ex 4 speed tests de uma x e é spr à volta de 98mbps de download sem throttling, por isso a culpa tb n é dos servers da Sony mas sim da NOS...

ps: Eu ligo muito ao ping e coisas técnicas especialmente throttling, estabilidade do serviço etc e especialmente para gaming, um amigo meu que vive em Inglaterra por exemplo até comprou o melhor router do mercado e ele já tinha um bastante bom da netgear tb bastante caro (eu tal como ele ligamos muito a toda a qualidade do serviço e ter o melhor possível especialmente para gaming que a NOS está a deixar a desejar em relação à fibra MEO pelo menos cá na ilha)...
@Jose Rodrigues antes tinha NOS 5 e tinha 100/10 Mb sempre muito estável. Está semana alterei tudo e passei a para o NOS 3 e deveria ter 400/40 Mb mas pelo que tenho visto o feedback fica tudo nos 20 Mb de upload.
Como já disse vou esperar mais uns dias e ver os resultados.
Meus senhores, supostamente pago para ter 1Gbps mas quando faço o teste vejam só resultado. É normal??

Reputação 7
Crachá +5
Meus senhores, supostamente pago para ter 1Gbps mas quando faço o teste vejam só resultado. É normal??


O resultado não é excelente, é sublime.

Meus senhores, supostamente pago para ter 1Gbps mas quando faço o teste vejam só resultado. É normal??

O resultado não é excelente, é sublime.

Mas o valor do Upload não devia de ser muito mais alto? Desculpe lá a minha ignorância.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Guilherme Araújo ☺️,

Os valores que nos apresenta estão bastante positivos. De acordo com os serviços que a NOS oferece, o Upload disponibilizado é de 20 Mbps, ou seja, o que tem na totalidade.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco.

Obrigada!
Reputação 7
Crachá +5
@Guilherme Araújo Qual é o seu pacote ? que velocidades tem contratadas ? Já ouvi falar aqui em 1 GB de download e 200 de MB de upload, na questão do upload parece-me difícil atingir essa velocidade parece-me que ainda não vi nenhum teste com velocidades próximas disso, no meu caso o contrato comtempla 20 MB e tenho 5.
@Jose Rodrigues O meu também é IRIS mas não sei ao certo. Amanha irei ligar ao serviço de apoio ao cliente para obter mais informações.
Pelo que reparei nas suas imagens tem um upload muito mais elevado (4x) que o meu, mesmo tendo uma velocidade um pouco mais reduzida que a minha.
Agora uma pergunta assim um pouco fora do contexto, para fazer uma videochamada estável o upload não tem de ser elevado?
Reputação 5
Crachá
Depois de alguns pedidos de informação sobre a possibilidade de ter em hfc (cabo) a velocidade de 100Mbps de upload em que me disseram que era possivel em minha casa. fiz 2 tentativas para alteração de serviço.
Depois de a parte comercial ter aceite o meu pedido de alteração para 400/100 (onde fui extremamente claro que era em hfc e velocidade de upload de 100Mbps), quando volto a telefonar para confirmar as condições, afinal estava 20Mbps de upload!
Cancelei. 2ª tentativa, agora sem manter a box IRIS (que foi o que tentei na 1ª vez), com as condições diretinhas tal como estava no site. Mais uma vez, aceitaram o pedido com os 400/100. Mais uma vez, depois da marcação da intervenção, torno a telefonar para confirmar e garantir quais as condições. Mais uma vez, o que aparece no sistema é 400/20! Não vale a pena descrever tudo, mas só no dia da intervenção é que insisto para ver o que se passa e volto a falar com o departamento técnico onde me dizem que em minha casa NÃO há 100Mbps por hfc! Finalmente!

No documento que enviam para se confirmar as novas condições do contrato que se vai iniciar, propositadamente ou não (não vou fazer juizos de valor) não aparece a velocidade de upload, só de download! CONFIRMEM, antes de aceitar! Telefonem novamente para os serviços e confirmem o que está no "sistema". "Qual é mesmo a velocidade de upload que está contratado?". A confusão pode ainda ser maior se, por acaso, no mesmo prédio existir NOS em cabo e fibra!

Portanto, não me admira nada haver situações em que a velocidade de upload não seja aquela que esperavam e que, aparentemente, combinaram na subscrição do serviço. As situações aqui descritas em que tem uma "melhor" velocidade de download e uma de upload "não esperada", poderá ter sido mesmo isso, o que é pedido é uma coisa ou que na realidade ficou registado é outra! Não digo que seja isto os casos aqui descritos, mas é muita coincidencia ser tão certinho nos 20Mbps!

Vivendo e aprendendo!
Reputação 5
Crachá
Caros

Como saber se em determinada zona já está disponivel o DOCSIS 3.1 ? Algum local onde saber ou só perguntando ao operador ?


Só conheço o método perguntando ao operador (falar mesmo com o departamento técnico) e mesmo assim, pelos visto, não é seguro! Eu confirmaria com mais que um telefonema para apanhar mais que um operador e deixar bem claro que é sobre cabo coaxial (mencionar hfc, DOCSIS 3.1 também, mas a parte do cabo é mais seguro referir).

Nao garanto sucesso na exatidão da resposta 😐.
Reputação 4
Crachá
Tem validar o upload....

então estã chamar mentirosos aos responsaveis da NOS ? 1T2018 foi concluido o docsis 3.1

informe-se primeiro antes de andar lançar aqui confusão

REPITO : qualquer cliente HFC pode aderir a pacotes docsis 3.1 com router 5.0, a questão está que neste momento o upload está limitado a 20Mb
Reputação 4
Caros

Eu não pretendo alimentar polémicas, mas realmente gostaria de ter acesso a informação sobre a disponibilidade do DOCSIS 3.1 que fosse real e de confiança, coisa que como infelizmente tenho de dizer não é com o pessoal da NOS. Não que não sejam honestos, mas sim porque também eles não têm essa informação e como aqui atrás foi referido alguns nem saber do que estão a falar, falta de informação e formação.

Cumprimentos
Reputação 5
Crachá
Até podem ter o DOCSIS 4.0 (joking!), mas se o backbone não estiver preparado, bem podem dizer que até tem disponivel o DOCSIS 10.0!

E é um facto que andaram a propagandear que até ao final de 2018 estaria espalhado por TODA a rede a possibilidade de uploads como deve ser (100 ?)
Reputação 7
Crachá +2
Tem validar o upload....

então estã chamar mentirosos aos responsaveis da NOS ? 1T2018 foi concluido o docsis 3.1

informe-se primeiro antes de andar lançar aqui confusão

REPITO : qualquer cliente HFC pode aderir a pacotes docsis 3.1 com router 5.0, a questão está que neste momento o upload está limitado a 20Mb


E essa informação sobre o DOCSIS 3.1 concluído em 2018 veio de onde? Gosto de fontes credíveis, se possível da própria EMPRESA!

Se a NOS tem já a infraestrutura em DOCSIS 3.1 (e eu acredito que a tem parcialmente, porque fui apanhando as infos todas que pude, desde os técnicos do programa pilotos, segunda linha de assistências, etc) PORQUE RAZÃO continua a LIMITAR o upload a 20Mbits?

E PORQUE RAZÃO em zonas onde pode dar 20Mbits a TODOS OS clientes sem qualquer tipo de congestionamento (da mesma forma que dá 100Mbits nas zonas FTTH!), continua a dar 10Mbits??? Pelo menos oferecia 20Mbits de UPLOAD a todos os clientes HFC!!!

A NOS é 10X INFERIOR à concorrência no UPLOAD. PONTO! Não há aqui forma de adoçar a situação! É uma diferença ABISMAL, e num ponto extremamente importante hoje em dia! (há anos, diga-se!)

É uma pena que não publicitem e escondam propositadamente as velocidades de UPLOAD nas propagandas, aos parceiros, até na contratação comercial! E quem me vem dizer que o UPLOAD não importa, não percebe patavina de redes. O UPLOAD é tão ou mais importanto que o DOWNLOAD, esse sim não importa para grande coisa acima dos 100Mbits (a não ser que a família seja grande, e esteja toda a gente ao mesmo tempo a fazer STREAMING de video em alta qualidade!!!!)
Reputação 7
Crachá +2
Olá @Guilherme Araújo ☺️,

Os valores que nos apresenta estão bastante positivos. De acordo com os serviços que a NOS oferece, o Upload disponibilizado é de 20 Mbps, ou seja, o que tem na totalidade.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco.

Obrigada!


O que me mete impressão é que os clientes (talvez menos informados!) façam contrato com um operador onde a velocidade de UPLOAD é DEZ vezes inferiores à concorrência... e com o PIORES modems do mercado... e não vou sequer falar nas BOX de TV e na lentidão e problemas de operação...
Reputação 3
Sou da ilha da Madeira... A instalação cá é das mais recentes de momento na ilha ainda melhor que a maioria das zonas que ainda usam o método antigo HFC como um amigo meu teve em 2 zonas (Machico e dps Santa Cruz) e ainda era bem pior que esta, aliais até bem pior que a ADSL do irmão que pagava 24 e só tinha 16mbps mas ao menos estável quando ele com NOS Fibra de 100mbps quase nunca csg jogar porque levava muito throttle acabando a ficar muitas vezes a 1mbps e com muitas falhas, erros nos servidores spr a ser kickado e a desconectar...

Na antiga MEO ADSL em toda a zona de cá onde vivo sou o único que tinha mesmo 23.999mbps no router e 1023mbps de upload já que estou encostado à central da PT e uma prima mesmo na casa do lado já lhe tinham roubado 4mbps ela tinha 20mbps LOL (como eu percebo claro que obriguei a MEO a pôr o sinal com a força máxima para aqui e o meu pai tb disse 3 boxes ou não metemos MEO e então o engenheiro deu autorização)...

Quanto à NOS, eu perguntei tanto ao vendedor como aos técnicos se não poderia pôr mais upload e disseram que não...

É 200 down \ 20 up... (só que os testes pelo browser dá spr um pouco acima tirando nos serviços legais que é tudo throttling down:()...


(Ainda à pouco tava a 22ms para o mesmo server pior que a média de ADSL 24mbps que tinha que é quase todo o ano a qs toda a hora 21ms para o mesmo server com o mesmo browser no mesmo PC por cabo. Esta fibra às vezes é 27ms ou mais e spr sem nada nem ng conectado ao router pings mt instáveis).

Na PS4 já o primeiro speed test é para aí 180mbps logo a seguir já é para aí 8mbps e 200kbps de upload dps de levar com o throttling e até tenho todas as portas abertas recomendadas pela Sony para a PS4 Pro que tenho ligada directa ao router por cabo (só resolvi o throtling down nela com um VPN...) ou outra maneira que nem vou descrever aqui para tb n começarem a fazer throttle para ela:@ (e não me mandem PM que tb não vou dizer como é)...

Na MEO Fibra o speed test para o mesmo server é tb bastante estável a 16ms sem grande variação e quando fiz o speed test até foi pela porcaria do browser da PS4 Pro na casa do mesmo amigo que tinha a Nos Fibra 100, agora ele vive no funchal e tem Meo 100\100. Usando um PC com o firefox penso que deve ser para uns 15ms muito constantes (ele n tem PC de momento), na PS4 tb ele sem ter que fazer nada pode fazer por ex 4 speed tests de uma x e é spr à volta de 98mbps de download sem throttling, por isso a culpa tb n é dos servers da Sony mas sim da NOS...

ps: Eu ligo muito ao ping e coisas técnicas especialmente throttling, estabilidade do serviço etc e especialmente para gaming, um amigo meu que vive em Inglaterra por exemplo até comprou o melhor router do mercado e ele já tinha um bastante bom da netgear tb bastante caro (eu tal como ele ligamos muito a toda a qualidade do serviço e ter o melhor possível especialmente para gaming que a NOS está a deixar a desejar em relação à fibra MEO pelo menos cá na ilha)...


Pois é amigo, também sou da Madeira, com tecnologia FTTH e tenho 200 down e 20 e up, exatamente as mesmas velocidades que tem nos seus testes (cerca de 240-250 de down., e 22/23 de up., router 4.0). Em dois cafés que ficam a 500m/1km da minha casa, têem 200 de download e 100 de upload (teste por Wi-fi através da rede de 5GHz), pelo que fica saliente a disponibilização destas velocidades apenas para clientes não particulares. No fundo, a qualidade e capacidade da rede da NOS é vergonhosa, até em FTTH. Abraço.
Reputação 7
Crachá +5
@Luis Miguel Sousa Muito difícil atingir o máximo no upload geralmente fica-se pela metade. Em que pacote instalaram esse Router ?
Reputação 7
Crachá +2
ESQUEÇAM O UPLOAD!

A NOS está e vai continuar 10 VEZES abaixo da concorrência!

É uma vergonha a oferta da pacotes de treta com valores de DOWNLOAD que ninguém precisa, e um UPLOAD extremamente importante... nos 10 ou 20 Mbits!!!!
Reputação 7
Crachá +2
Zonas FTTH já têm upload de 100Mb.
Por isso não é tão generalizado que esta 10x abaixo da concorrência.


Todas as zonas FTTH? E qual é a expressão em percentagem das zonas FTTH em toda a rede NOS?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @EMI2016,

As condições que refere são válidas para alterações contratuais ou novas adesões.

Comentário